GT TDi 170 cv

Responder
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Não há nada melhor do que depois de 10 minutos de viagem em linha recta, praticamente, ouvir a filha dizer estou mal disposta e passado mais 10, começar a vomitar.....

Resultado, 40 minutos a esfrega e lavar e agora fechado na garagem de vidros abertos.

Boa..
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Depois de 1000 km já feitos, tipo diário de bordo. Como pontos positivos, o maior deles todos, o motor. Soberbo. Não tem aquele "vazio" que tinha o anterior, o que o levava a que fosse bruto pois quando a "força" aparecia, ela aparecia de uma só vez. Este é muito mais suave e depois das 3000....é preciso ter cuidado que vai tudo a frente. Para além disto, conduzido com "carinho", faz média de 6.

A espaço e equipamento também são pontos positivos, aliás, muito positivos assim como o comportamento dinâmico que apesar de não gostar muito dos pneus que tem, curva direitinho, não tem reações nervosas e mesmo provocado, com travagens fortes no meio da curva, com o carro em apoio, mostrou segurança. Muito bom.

Como negativo, que apesar de incomodar um pouco em certas alturas, estou satisfeito que assim seja, pois o tal comportamento dinâmico que gosto, é conseguido graças a uns pneus de baixo perfil ajudados com uma suspensão mais baixa e mais firme, o que me leva a quase saber com alguma exatidão todas as tampas de saneamento e diferenças que as ruas por onde habitualmente passo tem.

Mas pronto......quando o asfalto é bom....compensa.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

a escova de trás tem de ser oficial? É que andei a ver no continente a afins e aparece para todos os modelos menos para este.
NFC69
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 20 jan 2012, 23:41
Veículos: Volkswagen Golf MK7 R

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por NFC69 »

Boas,

Eu comprei a minha escova de trás no Roady (no antigo Station Marché), levantei a escova, tirei a velha, cortei do tamanho da escova velha e pus a nova no sítio!
2010-2015 Volkswagen Golf MK5 1.9 TDI
2016- Volkswagen Golf MK7 R

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=89129
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Penso que esta pergunta deveria ser feita nas dúvidas mecânicas e não aqui, mas para não estar a abrir uma carrada de tópicos vai aqui mesmo. Para ir trabalhar, tenho de passar por uns 5 km de mau asfalto e paralelo e hoje, começou a fazer barulho, tipo um "bloc bloc" vinda da frente. Serão o sinoblocos? Porque não fazia isto e já fez comigo um pouco mais de 1500 km.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

É possível. Passa no teu mecânico para ele verificar o estado deles ou outras folgas possíveis.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Shoduchi Escreveu:É possível. Passa no teu mecânico para ele verificar o estado deles ou outras folgas possíveis.

É que depois, no regresso, tive de ir a outro sítio e não passei pelo paralelo e não deu para ouvir novamente. Amanhã vou ficar atento e assim que possa, vou lá ao mecânico ver.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

quando ouvi o bloc bloc no meu carro era só em lombas e era amortecedores. esperemos que seja os sinoblocos pois é acessivel de manutençao.

tambem acho que não seria em 90 mil km que os amortecedores começavam a fazer barulho. os meus demoraram 150 mil a começar a fazer e andei bastante nas péssimas estradas em paralelo de lisboa. espero mesmo que seja sinoblocos. não sei quanto é no golf 5. sei que no meu antigo golf 3 era 18 euros o par mais ou menos. nao chegava a 20 euros :wink:
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

hoje de manhã já não me pareceu, mas para tirar dúvidas, para a próxima semana ( mais cedo não dá) vou lá ao mecânico e depois ela dirá de sua justiça.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

O teu Golf tem garantia pelo menos 1 ano, não é? É que nesse caso se suspeitares de algo, deverás informar o concessionário que te deverá resolver essas situações até ao final da garantia. ;)
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

tem garantia de 1 ano mas é só de caixa e motor. Mas pronto, para ficar descansado, assim que puder vou ao meu mecânico para ele ver o que é na realidade e o assunto ficar por aqui. De facto é um barulho estranho, faz e deixa de fazer, mas no comportamento não se nota nada.

Contudo há uma coisa que vos posso dizer....para já, bendita hora que o encontrei. Mesmo não o puxando na sua totalidade, porque sinceramente não vejo necessidade de gastar mais gasóleo, aquele motor é orgásmico e ajudado por um comportamento em curva muito neutro e fácil, dá muito gosto conduzir.
Vamos ver daqui para frente.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Hoje de manhã fiquei a saber que a vw vai fazer no sábado o dia do cliente e como tal, oferece um check up e lavagem. Mais alguém vai aproveitar?

Eu vou e a sim já fico a saber se há algo "lá em baixo" e ainda trago o carro lavado, que até já está bastante sujo.
espadinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 04 out 2011, 20:19
Veículos: Golf V GTI
Localização: Braga

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por espadinha »

Eu vou. Na M&Costa de Braga às 9h da manha eheh
2007-2013 - Seat Ibiza 1.9 TDI Sport xx-xx-PQ
2013 - VW Golf V GTI xx-AA-xx
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

espadinha Escreveu:Eu vou. Na M&Costa de Braga às 9h da manha eheh

9 da manhã? F...... é cedo. 11H na Jap Vila Real
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Ricardo Vieira »

Isso é uma excelente oportunidade!
Na limpeza do seu carro e check up gratuito, oferecemos riscos na pintura e uma lista da despesa que pode ter connosco!
Responder