GT TDi 170 cv

Responder
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por artur.jflor »

rcabv Escreveu:uma coisa é certa, os que saíram, tinham os "ombros" do pneus ligeiramente mais gastos do que o centro, mas 2.8 parece muito, não e?
A mim parece me..mas o carro é teu :wink:
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por AugustoT »

A mim também me parece exagerado.

Eu ando com 2.4 com 225/40 18 e os pneus estão a romper bem.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

AugustoT Escreveu:A mim também me parece exagerado.

Eu ando com 2.4 com 225/40 18 e os pneus estão a romper bem.
a marca recomenda 2.4 no meu com as mesmas medidas. 2.8 acho que nem nas recomendaçoes de carro cheio
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

MataRatos Escreveu:Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Concordo a 100% com o disseste. Na minha tampa do tampão tem lá os valores e para andar com o Golf pouco carregado habitualmente ponho 2.3 à frente e atrás, ou 2.4 atrás se andar com algum peso na mala.

Não ando com 2.2 à frente como diz no tampão para compensar as perdas de ar pela borracha, normais em todos os pneus.

Cumps
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Shoduchi Escreveu:
MataRatos Escreveu:Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Concordo a 100% com o disseste. Na minha tampa do tampão tem lá os valores e para andar com o Golf pouco carregado habitualmente ponho 2.3 à frente e atrás, ou 2.4 atrás se andar com algum peso na mala.

Não ando com 2.2 à frente como diz no tampão para compensar as perdas de ar pela borracha, normais em todos os pneus.

Cumps
Para isso o ideal é enche-los com Nitrogénio. Os pneus com Nitrogénio estão identificados com aquelas tampas verdes da válvula de enchimento. Como é mais denso praticamente não há perdas de pressão nem muita diferença com o aquecimento. Dizem... Convém só verificar a pressão de meio em meio ano, ou anualmente, depende também dos kms. O único inconveniente é que tem que se ir a uma casa de pneus para encher com Nitrogenio e verificar a pressão, não se pode verificar nem corrigir com ar ambiente.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

É, 2.8 também me pareceu exagerado, mas como ele é que é o técnico e já estava de joelhos a verificar, deixei, mas assim que puder vou tirar. Vou manter os 2.4 à frente e os 2.3 atrás.
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por ateixeira »

a recomendação da marca e de qualquer casa de pneus que já fui é 2.2 mas atras se for com carga 2.4
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

óleo dos travões trocado, calços da textar e os 100 000 atingidos.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

boas. Já algum tempo que não passava por aqui. Neste momento está praticamente nos 104000 e nada para já previsto de qualquer espécie. Só há uma situação que me deixa intrigado. Agora com o calor, cheio ao carro e ligo o ac no automático mas se depois desligar o automático e ficar só nos 21 continua fresco na mesma. Isto é normal? Porque eu pensava que automático o ac estava liga se não era só a ventilação.
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MiguelPonciano »

Boas,

O ac automático é tu escolheres a temperatura que queres ter dentro do carro e ele depois regula sózinho, ou seja, automaticamente a intensidade da ventilação.
quando chegas ao carro, está quente, carregas no automático e ele vai ser rápido a colocar o carro à temperatura que pretendes, tipo 21,20,etc.
depois, como está em automático ele proprio diminui a intensidade da ventilação e passa a "manter" só a temperatura que já está.

isso é o AC automático.
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

MiguelPonciano Escreveu:Boas,

O ac automático é tu escolheres a temperatura que queres ter dentro do carro e ele depois regula sózinho, ou seja, automaticamente a intensidade da ventilação.
quando chegas ao carro, está quente, carregas no automático e ele vai ser rápido a colocar o carro à temperatura que pretendes, tipo 21,20,etc.
depois, como está em automático ele proprio diminui a intensidade da ventilação e passa a "manter" só a temperatura que já está.

isso é o AC automático.


Como diz a minha filha: " a sério?"
Agora mesmo a sério. Isso eu sei, não é, o que estava a dizer é que parece que não há diferença entre o automático estar ligado e não. Só isso.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por NARESERVA »

Boas. O auto não tem a ver com o ar condicionado estar ligado. O auto distribui o ar pelo cockpit de acordo com o que lê nos sensores. Para desligar ou ligar o ar condicionado é no Eco. Eu como sofro com diferenças de temperatura, só ligo o aircon nos 29,5 só para dar um fresquinho...

Ando à algum tempo a testar pressões de pneus e cheguei à conclusão que o recomendado 2.4 é o melhor para condução normal. Pode parecer estranho mas basta pôr a 2.5 e a suspensão à frente fica muito mais dura. Obs: o meu é o sport, não sei se a suspensão do teu é igual.

Boas curvas!
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

É como o NARESERVA escreveu. Se quiseres desligar o AC tens de carregar no botão Econ.

A suspensão do GT é igual à do Sport.

Cumps
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

ok obrigado. Por acaso esta semana não andei com ele, andou a mulher. Esta semana andei de carrinha porque um sensor dos pneus não se calava e quando fui ver o porque descobri um parafuso de 4 cm enfiado.
Responder