GT TDi 170 cv
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: GT TDi 170 cv
Algum tubo de gasóleo com uma fissura? Algum vedante que deixou de vedar? O.o
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
Vou ter que inspecionar bem. Tubo......ok
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
Bem, lá fui eu...abri o capot e sim......é um bom motor...lindo.....muitos tubos, bichinhos e pronto.......foi tudo o que vi....não percebo nada daquilo.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: GT TDi 170 cv
Terás de o levar a um mecânico que perceba.
-
- Amateur
- Mensagens: 275
- Registado: 07 set 2014, 21:18
Re: GT TDi 170 cv
grande maquina !
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
é antonio Manuel...é uma grande máquina, não só pelo que motor que tem mas também pelo comportamento em estrada que, poderia ser melhorado com algumas mods que por aqui andam...mas...
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 03 jan 2011, 17:18
- Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
- Localização: Guimarães/Porto
Re: GT TDi 170 cv
Quantos anos ou quilómetros tem o teu filtro de habitáculo rcabv?
Retira a tampa do motor e tenta aperceber.te se terás algum tubo a babar ou com fuga
Retira a tampa do motor e tenta aperceber.te se terás algum tubo a babar ou com fuga
PROJETO: viewtopic.php?f=67&t=101008
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
amanhã vou ver essa situação... Vamos ver se consigo. Já agora o filtro de partículas para que serve ao certo? Pode-se retirar? Se sim quais são os benefícios?
-
- Expert
- Mensagens: 952
- Registado: 14 mar 2012, 12:22
Re: GT TDi 170 cv
Filtro de partículas é uma exigência da UE para veiculos a gasoleo, todos os que saem pós 2007 (penso eu...) teem que levar este filtro. Serve para apanhar as particulas de maiores dimensões provenientes da combustão do gasóleo para não irem para a atmosfera.
De vez em quando este filtro é incinerado com o proprio gasoleo para pulverizar essas particulas e então já podem ser libertadas. Para esta incineração é conveniente o motor trabalhar a altas rotações durante algum tempo, e é por isso que estes carros que andam mais em cidade (viagens curtas, rotações baixas ou de pouca duração) dão problemas muito sérios porque o filtro não consegue fazer a regeneração.
Pode-se retirar o filtro, mas isso pode ser detectado na inspecção, que dá chumbo, e tem que se reprogramar a centralina para não dar erros.
De vez em quando este filtro é incinerado com o proprio gasoleo para pulverizar essas particulas e então já podem ser libertadas. Para esta incineração é conveniente o motor trabalhar a altas rotações durante algum tempo, e é por isso que estes carros que andam mais em cidade (viagens curtas, rotações baixas ou de pouca duração) dão problemas muito sérios porque o filtro não consegue fazer a regeneração.
Pode-se retirar o filtro, mas isso pode ser detectado na inspecção, que dá chumbo, e tem que se reprogramar a centralina para não dar erros.
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
obrigado pela explicação porque vi um mk 5 à venda igual ao meu que dizia que tinha sido retirado.MataRatos Escreveu:Filtro de partículas é uma exigência da UE para veiculos a gasoleo, todos os que saem pós 2007 (penso eu...) teem que levar este filtro. Serve para apanhar as particulas de maiores dimensões provenientes da combustão do gasóleo para não irem para a atmosfera.
De vez em quando este filtro é incinerado com o proprio gasoleo para pulverizar essas particulas e então já podem ser libertadas. Para esta incineração é conveniente o motor trabalhar a altas rotações durante algum tempo, e é por isso que estes carros que andam mais em cidade (viagens curtas, rotações baixas ou de pouca duração) dão problemas muito sérios porque o filtro não consegue fazer a regeneração.
Pode-se retirar o filtro, mas isso pode ser detectado na inspecção, que dá chumbo, e tem que se reprogramar a centralina para não dar erros.
Quanto retirar a tampa do motor....pois, até me parece um pouco solta mas... Como é que aquilo sai? Não faço a mínima idéia.
Já agora, um amigo meu está indeciso quanto ao carro novo e queria saber algo sobre a spotvan mais parece que aqui no forum ninguém tem. Algum conselho?
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: GT TDi 170 cv
O filtro fica atrás do motor logo a seguir ao turbo. Sai por baixo em conjunto com o downpipe.
Há/Houve pelo menos uma Sportvan aqui no fórum. Diria que será muito igual a um 3 lugares em termos mecânicos, não? Qual é a dúvida dele?
Cumps
Há/Houve pelo menos uma Sportvan aqui no fórum. Diria que será muito igual a um 3 lugares em termos mecânicos, não? Qual é a dúvida dele?
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
a dúvida dele é acerca do motor em autoestrada e nas ultrapassagens, porque anda carregado e é a versão 1.6
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
ontem em andamento a luz da resistência acendeu e segundo o livro, devo ir ao mecânico. Contudo, desliguei voltei a ligar e nada....tudo ok. Depois fiz cerca 200 km... Nada. É estranho não e?
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
depois de mais 400 km nada de luz novamente acesa. Olha...pronto ficamos assim.
-
- Amateur
- Mensagens: 207
- Registado: 10 dez 2012, 17:09
- Veículos: golf V GT TDi
Re: GT TDi 170 cv
está a chegar o verão. Alguém costuma a dar um daqueles "banhos" de parafinar? Se sim é benéfico?