APAGAR!

Responder
LuisSousa
Rookie
Rookie
Mensagens: 179
Registado: 14 nov 2011, 20:11
Veículos: Golf V 2.0 tdi
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por LuisSousa »

isso merece é um videozito ;)
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Ehehe a mulher chega me o fogo :P mas uma coisa é certa 240 sem entrar no vermelho ;)
Raphael Costa
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por MiguelPonciano »

LuisSousa Escreveu:isso merece é um videozito ;)
X2 :lol:
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Updates ao charuto.
1-Hoje de manha acordo com o meu pai a desfazer me o espelho na parede, foi uns nervos jesus... Mas prontos ja comprei outro original e aproveitei ja meti as pegas relativas a porta direita sem a porcaria do rubber touch mas sim a versão de 2008.
2-Necessito de colocar mais um radiador de gasóleo, mas no retorno desta vez, pois ao fim de alguns kms a temperatura do gasoleo ainda anda alta..

3-Ando a tentar descobrir um ruído parasita em primeira e segunda em marcha lenta, tipo ruido de rolamento, do lado direito, mas infelizmente não vem do rolamento, os pneus não esta escamados, a caixa meti uma com 800kms a pouco mais de 3 mil kms, e estou com medo que seja ela a começar.. Ou então a transmissão.. Da sensação de ruído de rolamento mas com algo a roçar tenho que ver isto ao pormenor, só desejo que não seja a caixa..

Ainda não esta tudo no ponto que queria, mas estou a ir aos poucos. Proxima aquisiçao caso nao venha a trazer novidades despendiosas do barulho serão touches inna black a quando a muda de óleo.. Hoje estive a namorar o liquimolly 10w60 :D
Raphael Costa
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Hoje o charuto levou KIT rolamento SKF leon tfsi de 4 pernos, pois o que estava la, nao me estava agradar..
Ja tenho em minha posse as touches inna black e bronzes para as cams :D

E o turbo esta quase no ponto ;) JA estou nos 200 mil :D
Raphael Costa
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por Spider69 »

gumball19 Escreveu:Hoje o charuto levou KIT rolamento SKF leon tfsi de 4 pernos, pois o que estava la, nao me estava agradar..
Ja tenho em minha posse as touches inna black e bronzes para as cams :D

E o turbo esta quase no ponto ;) JA estou nos 200 mil :D
Não te estavam a agradar ou era preciso trocar?

já agora que turbo tens?

Cumps
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Estava a começar a fazer ruido pouco, mas resolvi meter antes que piora se.. Tenho gtb1756vk hibrido a 22.
Raphael Costa
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por manji »

Boas,

gumball19, desculpa desviar um pouco o teu tópico, mas qual foi o motivo desse Leon fazer LL?
Esse é anterior ao meu, por isso julgo que seja motor sem DPF's, etc, etc. Nessa altura acho que o recomendado seriam os 15k.

Bom projecto, anyway. :mrgreen:

Cumps!
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Sim, este leon ainda tinha motor sem FAP e era um bxe apliquei um AXR com turbo 105 pois a injecção ja era a 073AG no caso dos que tem fap veem com a injecção mais limitada em termos de debito e são os 073BN.
Este mandou uma biela para fora do primeiro pistao com 98 mil kms culpa dos óleos e revisões sempre feitas na marca de 30 em 30 mil... O cliente ficou bastante satisfeito e ainda disse que era mais performante que o seu anterior bxe.. Agora infelizmente parece é que nao aprende ja aconteceu passar me a marca dos 15 mil kms com o 5w40 ao qual eu avisei que a garantia naquele momento tinha ido a vida.. Mesmo depois de avisar que a primeira revisao deveria ser feita com 10 mil... Mas enfim
Raphael Costa
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por manji »

Obrigado pela info!
Lá estamos nós novamente a bater na tecla dos 100k. :arrow:
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por Spider69 »

gumball19 Escreveu:Estava a começar a fazer ruido pouco, mas resolvi meter antes que piora se.. Tenho gtb1756vk hibrido a 22.
Feedback desse turbo

Cumps
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Epah este aqui foi preparado para fazer 2.3 bar levou turbina de escape com veio largo, e admissao 60 só que eu quero ele a picar a 2.0 bar e cair para 1.75 1.8bar.. Ja esteve assim impec mesmo, é um turbo que acompanha toda faixa de rotação, só que o suporte que segura a wastegate partiu, e entretanto meti o de INOX da am motorsport regulavel.. E ainda nao tenho isto como estava, porque dentro do turbo falta um batente maximo de geometria e então tenho que regular a wastegate para nao me deixar abrir a geometria até ao ponto em que bate na turbina.. E dai tem sido uma luta a meter o batente em duas voltas e a waste a 600 gramas... só que nao esta o que estava..

Foi das melhores compras e gastos que tive neste carro foi esse turbo... Não só pela fiabilidade que tem mostrado, como pelo rendimento.. Perde se um bocadinho de nada em baixas façe a um VA ou mesmo VB mas quando falo é uma coisa de nada que depois é logo compensada...
Raphael Costa
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por Spider69 »

Mas não era suposto o turbo vir com esse batente que precisas?
Já agora como é que vais regular a wastegate?
Cumps
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Tipo era susposto na geometria ter esse batente do lado interno, mas como a wastegate podemos coloca la mais abaixo e digamos que nao abre mais do que o que esta mecanicamente e fisicamente abrir.. e ao rodar a turbina a mão sei logo ... Ja tenho aquilo mais ou menos regulado ja esta bem melhor, meti a 2,5 meia de batente e a wastegate a 550gramas ..
Raphael Costa
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V BH [Aquisição...]

Mensagem por gumball19 »

Só para não morrer aqui vai as ultimas modificação's :P
Imagem
Imagem
Imagem

Inna black ;) e bronzes de cams e óleo e filtro :D
Raphael Costa
Responder