Golf 5 GT Sport R-Line - ACC_Cruise Control Adaptativo

Responder
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por leandro1996 »

Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
Vw... DasAuto :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

sflopes Escreveu: 06 abr 2018, 17:37 Castiel trabalho com muito valor 5*.
Obrigado sflopes ;)

vwg3gt96 Escreveu: 06 abr 2018, 19:49 Anda tudo numa de investir em travagem...até dá gosto!
Excelente material que está ai :)
Segurança nunca é demais ;)
Obrigado...

hugomatos Escreveu: 07 abr 2018, 09:22 Excelente trabalho como sempre!! :)
Obrigado Hugo ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

ASVieira Escreveu: 07 abr 2018, 01:08
Castiel Escreveu: 06 abr 2018, 09:18
ASVieira Escreveu: 05 abr 2018, 23:04 Muito bom! Isto sim é trabalhinho. Parabéns!

Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??

Cumps.
ASVieira
Obrigado ASVieira...
Nem todas as bombas dão para codificar para tal, apenas as MK60EC1, qual é a tua?
É uma boa questão Castiel :roll:
O meu Golf é de 03/2007. Será que já terá essa bomba?
E para que serve realmente essa codificação ?

Cumps,
ASVieira
Então, terias que trocar por uma bomba MK6EC1, pois estas só começaram a sair nos últimos mk5 (fins de 2008 - My09)...
Serve para a bomba saber ao certo que travagem tens... Como já referi à uns posts atrás, eu notei melhorias quando codifiquei para GTI, já com a do R20 não gostei tento...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

leandro1996 Escreveu: 08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por leandro1996 »

Castiel Escreveu: 09 abr 2018, 11:54
leandro1996 Escreveu: 08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
Ui então no meu ainda era preciso de gastar muita nota.
Mas qual é a funcionalidade desse upgrade que fizeste?
Tendo eu a travagem da frente de origem ia fazer grande diferença meter a traseira do gti?
Vw... DasAuto :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

leandro1996 Escreveu: 09 abr 2018, 14:20
Castiel Escreveu: 09 abr 2018, 11:54
leandro1996 Escreveu: 08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
Ui então no meu ainda era preciso de gastar muita nota.
Mas qual é a funcionalidade desse upgrade que fizeste?
Tendo eu a travagem da frente de origem ia fazer grande diferença meter a traseira do gti?
Leandro, se fores ao post inicial tens lá o qual os extras que ganhei:
Castiel Escreveu: 05 abr 2018, 12:23
-Substituição da bomba de ABS, para uma BE, com isto passei a ter XDS e HHC (hill hold control) - Novidade
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por MS17 »

Quando eu for grande quero um carro destes :lol: :lol: ... mas só quando for grande :lol: :lol: :lol:

Sempre em alta :mrgreen:
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

MS17 Escreveu: 29 mai 2018, 10:51 Quando eu for grande quero um carro destes :lol: :lol: ... mas só quando for grande :lol: :lol: :lol:

Sempre em alta :mrgreen:
Obrigado :D
Em breve já o vês ao vivo ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News

Mensagem por Castiel »

Boas pessoal, após longa ausência venho actualizar o tópico, pois está ligeiramente melhor...
Não irei colocar as coisas por ordem, pois foram algumas, e já não sei a ordem das mesma...
Como alguns sabem, as RVC do mk6 têm um pequeno defeito de fabrico, onde na extremidade traseira da camera, os fios partem muito facilmente, muito mesmo. Bem como a minha não foi regra, lá partiu uma vez, depois outra, e por fim foi de vez, já não tinha reparação, e lá teve que vir uma nova do Ebay, onde a nova já foi devidamente acautelada para não haver surpresas de futuro:
Velha:
Imagem
Nova:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uns tempos se passaram, e fiquei com vontade alterar o quadrante, e foi quando decidi avançar com isso, e lá comprei um indicado pelo n4s, veio da Polónia, era um 2D de um Scirocco! Contudo, eu sou ambicioso e foi-me sugerido pelo jmb123 passar o mesmo quadrante para 3D, e assim foi feito, após algumas tentativas de alterar a EEPROM, todas as tentativas foram em vão, e o quadrante seguiu para a Alemanha por indicação do jmb123, e lá aconteceu magia, e recebi passado 1semana o meu quadrante 3D com o SW 1104, onde me arrisco a dizer que sou o único que tem um mk5 com um quadrante 3D com o SW 1104...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Ficou tudo operacional, à exceção do menu bluetooth, onde em conversa com o n4s, chegamos à conclusão que um dos entraves para que o volante comunica-se com o menu bluetooh poderia ser o módulo #16, e mandei vir um novo que comunica com LIN2.0, o módulo 1K0 953 549 CH
Imagem
No fim ficou tudo a funcionar, e já posso operar a 100% o menu, e todos os botões estão operacionais 8)

15000 kms percorridos desde o início do ano, e chegou a hora da revisão, e nisso não falho...
Imagem
Imagem
Imagem
Levou tudo novo ;)

De seguida decidi tratar de uma fuga de óleo que tinha no carro já há uns tempos, e eu sempre suspeitei que seria do coletor de admissão, onde o mecânico dizia que era ta tampa de válvulas, mas como sou teimoso mandei vir as juntas do coletor de admissão, bem como a junta do coletor de escape, e os 6 parafusos novos do coletor de admissão.
Imagem
Segue o carro para o mecânico, charrion fora, FAP, EGR, coletores, turbo, saiu tudo fora, e lá esta a fuga pelo coletor de admissão...
Imagem
O mecânico suspeitava que o coletor também estivesse rachado, e eu já estava a ver a minha vida a andar para trás pois nenhuma VW em Portugal tinha isso para entrega, e demorava cerca de 2 semanas a vir um novo...pânico!!!
Bem lá levei o coletor para a empresa, e fazer um teste de pressão o mais "artesanal" possível, pois eu preciso do carro para andar todos os dias...
Após plainar o coletor, hora de fazer o teste, e felizmente com 4bars de pressão não havia qualquer fuga, o coletor estava bom :)

E por fim, recebi de um amigo meu um Data Plug :)
Imagem

Para já esta tudo, e pode ser que mais algumas coisitas surjam a seu tempo ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por mondeladas »

Belos mods @Castiel, parabéns, sim Sr. !

Gostava de fazer o mesmo no meu Golf 7 que fizeste com o teu com o quadrante, fica espectacular.

Já agora, esse data plug nada mais é do que ter todas as informações do computador do bordo do carro no telemóvel através da app VW Connect, certo ?
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por leandro1996 »

Parabens pelo projeto e por essas modificações 😀😀😀
Podes só trocar por miudos como fizeste para os comandos dp volante ficarem todos a trabalhar?
Vw... DasAuto :mrgreen:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por Xinesvsc »

Só tenho uma coisa a dizer: espectáculo :o

Esse problema das RVC também se verifica com as mk5/6 variant?

Abraço
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por hugomatos »

Não fazes por menos grandes modificações e sempre com a qualidade do costume, tenho de ver esse quadrante ao vivo. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por Shoduchi »

Mais um grande conjunto de melhorias! Parabéns! :D
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...

Mensagem por brunopenela »

Espectáculo... 5* parabéns :)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Responder