Ora bem, ontem foi dia de instalar a curva do R32, ou seja agora o meu carro curva como um R32.
Com ele parado a direção ficou mais leve, em andamento ficou mais rija e precisa, gostei
Hoje vou testar a do ED30...
Golf 5 GT Sport R-Line - ACC_Cruise Control Adaptativo
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- leandro1996
- Expert
- Mensagens: 715
- Registado: 27 dez 2014, 19:56
- Veículos: Vw Golf GTI TCR
- Localização: Coimbra
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Fala com o Laualf...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- leandro1996
- Expert
- Mensagens: 715
- Registado: 27 dez 2014, 19:56
- Veículos: Vw Golf GTI TCR
- Localização: Coimbra
- Orama_19
- Pro
- Mensagens: 1753
- Registado: 29 nov 2011, 01:31
- Veículos: GOLF MK5 TDI
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Depois diz se notaste diferença entre a configuração da direcção do R32 e a do Ed. 30.
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Após experimentar a curva do ED30, não gostei, voltei para a do R32.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Orama_19
- Pro
- Mensagens: 1753
- Registado: 29 nov 2011, 01:31
- Veículos: GOLF MK5 TDI
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Daqui a nada em vez de teres um Golf, estou a ver que o vais transformar num Tesla
Com tanta electrónica pelo meio até me perco
Com tanta electrónica pelo meio até me perco
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Acho que a grande diferença entre o Ed. 30 e o R32 é que o R32 tem muito mais peso nas rodas devido aos travões maiores. Assim de origem o R32 tem mais assistência em baixa velocidade para compensar. Eu se calhar deveria passar a direcção de ambos os meus carros para a do R32 já que montei travões bem mais pesados e isso torna a direcção mais pesada também.
-
- Amateur
- Mensagens: 292
- Registado: 19 nov 2016, 00:24
- Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Mas para curvar não achas melhor a direcção um pouco mais pesada?Shoduchi Escreveu: ↑10 fev 2018, 12:50 Acho que a grande diferença entre o Ed. 30 e o R32 é que o R32 tem muito mais peso nas rodas devido aos travões maiores. Assim de origem o R32 tem mais assistência em baixa velocidade para compensar. Eu se calhar deveria passar a direcção de ambos os meus carros para a do R32 já que montei travões bem mais pesados e isso torna a direcção mais pesada também.
É capas de o motor eléctrico da direcção sofrer mais um pouco porque a direcção esta mais pesada.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
O que o Castiel explicou é que a assistência à direcção do R32 é maior a baixa velocidade e menor a alta. Duvido que o motor se ressinta grande coisa. As colunas de direcção são iguais para todas as versões, só difere a geração de acordo com a idade do carro. Ambos os meus têm coluna de direcção de 2ª geração.line6 Escreveu: ↑12 fev 2018, 10:19Mas para curvar não achas melhor a direcção um pouco mais pesada?Shoduchi Escreveu: ↑10 fev 2018, 12:50 Acho que a grande diferença entre o Ed. 30 e o R32 é que o R32 tem muito mais peso nas rodas devido aos travões maiores. Assim de origem o R32 tem mais assistência em baixa velocidade para compensar. Eu se calhar deveria passar a direcção de ambos os meus carros para a do R32 já que montei travões bem mais pesados e isso torna a direcção mais pesada também.
É capas de o motor eléctrico da direcção sofrer mais um pouco porque a direcção esta mais pesada.
-
- Amateur
- Mensagens: 292
- Registado: 19 nov 2016, 00:24
- Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Entendi.... Pensei que uma tivesse tipo mais força que outra. Conforme o peso do motor e afins.Shoduchi Escreveu: ↑12 fev 2018, 12:32O que o Castiel explicou é que a assistência à direcção do R32 é maior a baixa velocidade e menor a alta. Duvido que o motor se ressinta grande coisa. As colunas de direcção são iguais para todas as versões, só difere a geração de acordo com a idade do carro. Ambos os meus têm coluna de direcção de 2ª geração.line6 Escreveu: ↑12 fev 2018, 10:19Mas para curvar não achas melhor a direcção um pouco mais pesada?Shoduchi Escreveu: ↑10 fev 2018, 12:50 Acho que a grande diferença entre o Ed. 30 e o R32 é que o R32 tem muito mais peso nas rodas devido aos travões maiores. Assim de origem o R32 tem mais assistência em baixa velocidade para compensar. Eu se calhar deveria passar a direcção de ambos os meus carros para a do R32 já que montei travões bem mais pesados e isso torna a direcção mais pesada também.
É capas de o motor eléctrico da direcção sofrer mais um pouco porque a direcção esta mais pesada.
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
A explicação que o Joaquim deu esta correta, pra ja estou a gostar muito da curva do R32...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
À tua conta terei de fazer uma visita ao nosso amigo n4s.
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
É sempre uma excelente visita
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured