Golf 5 GT Sport R-Line - ACC_Cruise Control Adaptativo

Responder
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Castiel »

RABBIT GTI Escreveu: 15 jan 2020, 22:12 Boas, eh pah apesar de achar que a maior parte dos extras que meteste no carro " não servem para nada"( minha maneira de ver a coisa e não uma critica) tenho que louvar o trabalho feito por ti nesse carro, é de gabar o teu "savoir faire" e paciência para meter esses gadgets todos num mk5!!! qual a próxima etapa? full digital cockpit?? cumps
Boas... full digital cockpit pela tua lógica não serve para nada :roll:
MAs para já o projeto esta terminado (até ver) :mrgreen:
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por sflopes »

Castiel vou lançar um desafio se é que é possível e o seu carro ainda não tem?
Meter os vidros a fechar quando se tranca as portas ,sem ter que carregar no botão do comando por uns segundos. Já é a segunda vez que fico com o vidro ligeiramente aberto e o banco do condutor bastante molhado. A sua sabedoria e a equipa que o ajuda nos excelentes projetos será um desafio?
Bem hajam.
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Castiel »

sflopes Escreveu: 19 jan 2020, 21:37 Castiel vou lançar um desafio se é que é possível e o seu carro ainda não tem?
Meter os vidros a fechar quando se tranca as portas ,sem ter que carregar no botão do comando por uns segundos. Já é a segunda vez que fico com o vidro ligeiramente aberto e o banco do condutor bastante molhado. A sua sabedoria e a equipa que o ajuda nos excelentes projetos será um desafio?
Bem hajam.
Boas.
O que o meu carro não tem? Começo já por uma simples, não tem DM :mrgreen:
Em relação ao teu problema, se tiveres o rain closer activo, ele fecha os vidros se os mesmo estiverem abertos quando começar a chover.
Em relação ao comando, se tiveres um golf 5 no modulo #46 podes activar o confort closing, que é nada mais nada menos que o fecho conforto, isto é, quando trancas o carro, carregas durante 1 segundo após trancar o carro, e assim que ele começar a fechar os vidros podes deixar que ele termina de fechar sozinho...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por sflopes »

Sim amigo é um Golf v 2.0 Tdi 140cv de 2005 modelo confortline,fecha os vidros mas tenho que manter pressão no botão do comando até ele fechar por completo,quanto ao fechar quando chove não sei se será possível ao meu carro.Tenho na família um Leon 1P de 2007,e esse basta só um ligeiro toque e fecha os vidros automatico.
Outra questão será possível quando estou a estacionar calar o rádio quando estaciono de marcha atrás, para ouvir melhor o Bip dos sensores.
Sensores montados de origem.
Obgdo.
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por migpoeira »

Olá Tiago!
Muitos parabéns pelo teu projecto.
Está soberbo!!
migpoeira
HugoTender
Amateur
Amateur
Mensagens: 568
Registado: 24 nov 2012, 22:30
Veículos: GOLF MK6 TDI 1.6 105cv Stage 1 - Tender

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por HugoTender »

Epah... esse mk5... :twisted: :twisted:

Já chega de ouvires os parabéns de mim... para de meter inveja à malta. :mrgreen: :lol:

Keep going, dizes projecto acabado... Essa é para rir... farto-me de dizer a mesma coisa.

Grande abraço amigo,
Tender
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Castiel »

Boas malta.
O Golf tem andado lento, mas não parado.. Anda na fase da manutenção, que também precisa, e caramba, às vezes gostava não ter um ouvido e um olho tão treinado para estas coisas, só encontro "problemas"...
Bem, numa fase de manutenção e inspeção, tinha vindo a reparar que algo de errado se estava a passar com o alternador, pois quando o montei (alternador de 180AMP) chegava à bateria 14,xV, coisa que nao chegava agora, e não estava a perceber porquê, se o alternador produzia 14,26V, mas só chegava a bateria 13, 21V, algo de errado não estava certo... Depois de alguns tentes, cheguei a conclusão que era o cabo que levava a energia do alternador para a caixa de fusíveis, e lá mandei vir um novo original, e fiquei impressionado aquilo completo custar 40€, melhor!

Energia que chegava ao alternador:
Imagem
Energia produzida pelo alternador:
Imagem
Cabo OEM:
Imagem
Energia que passou a chegar à bateria:
Imagem
Cabo novo ligado a caixa dos fusíveis:
Imagem
Após ter mudado o cabo passei a ter apenas ums perda de 0,1V entre o alternador e o que chega a bateria, kuito melhor que os 1,1V iniciais :D



Bem, depois disto, eu já andava há bastante tempo a notar que a quente o motor piorava no arranque, já a frio era menos perceptível, sabendo que não era da bateria, pois além de ter sido nova há uns meses já havia corrigido a perda de carga, ou seja, sobrava o motor de arranque, e toca a tratar dele...
Imagem
Depois de o tirar fora, e de o abrir foi facil perceber onde estava o problema:

Tinha as escovas queimadas, não sei como, mas estavam...
Imagem
Imagem

Aproveitei e fiz uma revisão ao motor de arranque todo, desde lavar por completo, lubrificar, e meter escovas novas (esqueci-me tirar fotos das escovas novas):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E caramba, que diferença monstruosa que umas simples escovas fazem no arranque de um carro, em suma, mais um problema resolvido ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Castiel »

Na semana passada foi dia de me dedicar a uma coisa que ja andava a adiar há muito tempo, e lá ganhei vontade...eu notava já algum tempo um " abanar" estranho na zona do motor, e um "chiar" estranho quando passava numa lomba (infelizmente há muitas aqui)... lá encomendei o material para a revisão, mas nem todo o material precisava ser substituído, mas já que estava com as mãos na massa, o trabalho ia ser quase o mesmo e ia, então substituí tudo :D

O causador do "abanar estranho":
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mandei vir os sinoblocos da LEMFÖRDER para o charrion e sinoblocos traseiros do braços de suspenção, os sinoblocos dianteiros comprei-os na VW
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já que estava com o carro no ar, substituí também os tirantes da barra estabilizadora, e as rotulas de suspensão, meti material da TRW:
Imagem
Imagem


No fim de tudo, fui alinhar o carro, para que não falhe nada...
Imagem

Quando me perguntam se o carro não avaria, eu respondo: claro que avaria, não chega é ao ponto de estragar nada porque faço uma manutenção preventiva...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por smdp23 »

Assim é que todos os carros deviam ser tratados.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por sflopes »

X2
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Silver_Ajm »

Muito bom, uma manutenção atempada é o que faz um carro durar e andar descansado sem surpresas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por CarlosRainho »

Trabalho top mesmo ;)
Tenho que fazer isso no meu mk6 mas a vontade e tempo não são muitos agora..
Essas referências das peças são compatíveis para mk6 também?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por Castiel »

CarlosRainho Escreveu: 07 abr 2020, 13:49 Essas referências das peças são compatíveis para mk6 também?
Obrigado pelo coment... Quais peças estás a falar?
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por sflopes »

Castiel tive o mesmo problema de pegar mal a quente em golf v 2.0 tdi 2005 , ficou resolvido com motor de arranque subtituido,agora pega de estalo.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 5 GT Sport R-Line - BCM, MKE, Lane, Sign, High Beam Assist, TPMS High, PLA 2.5.

Mensagem por CarlosRainho »

Castiel Escreveu: 12 abr 2020, 20:48
CarlosRainho Escreveu: 07 abr 2020, 13:49 Essas referências das peças são compatíveis para mk6 também?
Obrigado pelo coment... Quais peças estás a falar?
Dos sinoblocos e dos apoios que ficam no subchassis ;)
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder