Golf V GTD R-Line - Projeto Terminado

Bloqueado
jorgerc
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 02 jan 2012, 12:24
Veículos: GolfV

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por jorgerc »

:D :D Bom dia Shoduchi,
-Óleo Motul X-clean 5w40 5L parece-me ser bom eheh vou testar tenho usado da Eni na tua opinião que surgeres??
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

jorgerc Escreveu::D :D Bom dia Shoduchi,
-Óleo Motul X-clean 5w40 5L parece-me ser bom eheh vou testar tenho usado da Eni na tua opinião que surgeres??
Neste momento o meu voto para óleos vai para a Liqui Moly e a Motul. O próximo que usarei ou será o Motul Specific 505.01/502.00 5w40 ou o Liqui Moly Top Tec 4100 5w40. Apenas válidos para motores sem filtros de partículas. ;)
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ers49_k »

Shoduchi Escreveu:
jorgerc Escreveu::D :D Bom dia Shoduchi,
-Óleo Motul X-clean 5w40 5L parece-me ser bom eheh vou testar tenho usado da Eni na tua opinião que surgeres??
Neste momento o meu voto para óleos vai para a Liqui Moly e a Motul. O próximo que usarei ou será o Motul Specific 505.01/502.00 5w40 ou o Liqui Moly Top Tec 4100 5w40. Apenas válidos para motores sem filtros de partículas. ;)
Ja chegaste a usar castrol? Que tens a dizer sobre esse óleo?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

ers49_k Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
jorgerc Escreveu::D :D Bom dia Shoduchi,
-Óleo Motul X-clean 5w40 5L parece-me ser bom eheh vou testar tenho usado da Eni na tua opinião que surgeres??
Neste momento o meu voto para óleos vai para a Liqui Moly e a Motul. O próximo que usarei ou será o Motul Specific 505.01/502.00 5w40 ou o Liqui Moly Top Tec 4100 5w40. Apenas válidos para motores sem filtros de partículas. ;)
Ja chegaste a usar castrol? Que tens a dizer sobre esse óleo?
Acho que apenas levou Castrol quando saiu da fábrica, se foi o óleo que a VW usa nos seus carros. Na primeira 1ª troca de óleo aos 17.000 km na marca não aceitaram que levasse um garrafão de Castrol Edge e usaram o deles em Évora (talvez Galp). Depois levou Shell Helix que era o que o meu mecânico na altura tinha e depois passei eu a comprar. Tenho metido das marcas que já referi desde então.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ers49_k »

Sim, mas a minha questão é porque é que nao usas castrol? Simplesmente não calhou? Ou achas esses melhores?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

ers49_k Escreveu:Sim, mas a minha questão é porque é que nao usas castrol? Simplesmente não calhou? Ou achas esses melhores?
É porque acho os que uso melhores.
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ajcosta1 »

Olá Shoduchi
Reparei que tiveste 18 e depois retiraste, algum motivo especial? é que estava a pensar aplicar 18 no meu, mas após ver o a tua máquina e histórico fiquei de pé atrás
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

ajcosta1 Escreveu:Olá Shoduchi
Reparei que tiveste 18 e depois retiraste, algum motivo especial? é que estava a pensar aplicar 18 no meu, mas após ver o a tua máquina e histórico fiquei de pé atrás
Olá!
O motivo foi a compra do Ed. 30. As 17'' voltaram pois são bem mais resistentes que as 18'' OZ Ultra e o carro fica mais confortável. Para mim seria na boa andar com 18'' mas o carro agora é da minha mulher (convém ter jantes fortes). :wink:
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ajcosta1 »

è muita a diferença em termos de dureza?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

ajcosta1 Escreveu:è muita a diferença em termos de dureza?
É alguma. Para mim a perda de conforto é aceitável, pois tem ganhos dinâmicos significativos também, mas para outras pessoas poderá ser demasiada. O ideal seria experimentar andar num Golf com jante 18'' e com uma suspensão igual ou o mais parecido possível à que tem no seu carro.
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ajcosta1 »

Shoduchi Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:è muita a diferença em termos de dureza?
É alguma. Para mim a perda de conforto é aceitável, pois tem ganhos dinâmicos significativos também, mas para outras pessoas poderá ser demasiada. O ideal seria experimentar andar num Golf com jante 18'' e com uma suspensão igual ou o mais parecido possível à que tem no seu carro.
Não será para um golf mas sim para um A3 com molas Pro kit. mas como a suspensão (sistema) é igual dai perguntar...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

Há 2 semanas fui ter com o Remix para fazer a troca do óleo e de todos os filtros. Desta vez optei pelo óleo Liqui Moly Top Tec 4100 5w40 e filtros Mann Filter. Aproveitei também para trocar o braço esquerdo das escovas do limpa pára-brisas que tinha a tinta muito descascada. Deve ter sido defeito de pintura que o braço do lado não tem nada. Obrigado Remix. :)

Entretanto ultrapassou a barreira dos 200.000 km. :)
Imagem

Aconteceu ontem à noite com nevoeiro cerrado e nem estava a olhar para o conta-quilómetros quando se deu a passagem para os 200.000 km. Hoje quando me lembrei de ir espreitar estava nos 200.014 km. Decidi ir dar uma pequena volta só porque sim. :lol:

Bom ano a todos! 8)
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Orama_19 »

Está pronto para rolar outros 200mil ;)
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Castiel »

Bela marca, parabéns ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
ASVieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 04 mar 2012, 22:57
Veículos: VW Golf Mk5
Localização: Lisboa

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ASVieira »

Não tarda o meu também passa essa margem :wink: Grandes maquinas estas!!!!!
Passem por aqui e ajudem a partilha :arrow: https://www.facebook.com/avcreations.info/ :D
Bloqueado