A bomba de ABS deste carro passado uns meses de ter sido actualizada na acção de chamada da VW avariou. Não sei se terá alguma relação, apenas que tal era uma possibilidade na altura que foi instalada. Simplesmente um dia destes a minha mulher liga a ignição e dá erro de ABS/ESP. Depois de verificar o código do erro e falar com o n4s chegámos à conclusão que o controlador deixou mesmo de funcionar. Preferi então comprar uma bomba usada no eBay com uma revisão mais recente (1K0907379BL) e com maiores capacidades, nomeadamente o XDS e o Hill Hold Control.
Está neste momento a ser instalada e a pintar uns painéis após um descuido da minha mulher com as pressas com um pino num parque de estacionamento.
Golf V GTD R-Line - Projeto Terminado
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Re: Golf V GTD R-Line
Boa boa, a mulher vai adorar o hhc!!!
Não esquecer que tens de a codificar...
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Re: Golf V GTD R-Line
Fui hoje buscar o carro à oficina.
Aqui está ele em manobras sem o pára-choques e a saia lateral, que também já tinha alguns danos.
Felizmente esta oficina tem uma máquina de sangrar travões com óleo ATE SL.6, que é o que uso neste carro. Fica já a mudança de óleo feita também, pois já passaram uns 2 anos desde a última vez.
Quando cheguei a casa fui então tentar codificar a bomba de ABS. Tive de recorrer à ajuda telefónica do Castiel para me despachar, pois tinha de ir buscar o meu filho à creche não muito depois. Ele lá me explicou que tinha de fazer a calibração de todos os sensores da bomba primeiro, pois apesar de estar a conseguir que a minha codificação fosse aceite, não ficava gravada após sair do módulo da bomba. Ainda foi um processo moroso para quem estava com pressa e inclui também o sensor de ângulo da direcção. Com a orientação em tempo real foi tudo muito mais rápido e lá ficou tudo a funcionar sem erros.
Entretanto tive tempo e aproveitei para codificar o XDS para ficar o mais interventivo possível, codifiquei a travagem para R e codifiquei o ESP para Sport. Portanto agora tenho um nível de ESP parcialmente desligado, como tinha antes de trocar a bomba, em que a luz do quadrante fica a piscar. E um nível de ESP totalmente desligado, em que a luz do quadrante fica sempre acesa, tal como fica a do GTI quando desligo o ESP.
Depois fui testar. Nota-se perfeitamente nas rotundas a frente a ir para dentro com a ajuda dos travões. Não tive foi paciência para testar o Hill Hold Control... Vou deixar isso para a minha mulher.
PS: Este retrofit do XDS e HHC já andava em banho-maria antes de comprar o GTI, depois passou para 2º plano pois a minha mulher nunca se interessou. Agora teve mesmo de ser e felizmente a bomba veio do eBay a bom preço.
Aqui está ele em manobras sem o pára-choques e a saia lateral, que também já tinha alguns danos.
Felizmente esta oficina tem uma máquina de sangrar travões com óleo ATE SL.6, que é o que uso neste carro. Fica já a mudança de óleo feita também, pois já passaram uns 2 anos desde a última vez.
Quando cheguei a casa fui então tentar codificar a bomba de ABS. Tive de recorrer à ajuda telefónica do Castiel para me despachar, pois tinha de ir buscar o meu filho à creche não muito depois. Ele lá me explicou que tinha de fazer a calibração de todos os sensores da bomba primeiro, pois apesar de estar a conseguir que a minha codificação fosse aceite, não ficava gravada após sair do módulo da bomba. Ainda foi um processo moroso para quem estava com pressa e inclui também o sensor de ângulo da direcção. Com a orientação em tempo real foi tudo muito mais rápido e lá ficou tudo a funcionar sem erros.
Entretanto tive tempo e aproveitei para codificar o XDS para ficar o mais interventivo possível, codifiquei a travagem para R e codifiquei o ESP para Sport. Portanto agora tenho um nível de ESP parcialmente desligado, como tinha antes de trocar a bomba, em que a luz do quadrante fica a piscar. E um nível de ESP totalmente desligado, em que a luz do quadrante fica sempre acesa, tal como fica a do GTI quando desligo o ESP.
Depois fui testar. Nota-se perfeitamente nas rotundas a frente a ir para dentro com a ajuda dos travões. Não tive foi paciência para testar o Hill Hold Control... Vou deixar isso para a minha mulher.
PS: Este retrofit do XDS e HHC já andava em banho-maria antes de comprar o GTI, depois passou para 2º plano pois a minha mulher nunca se interessou. Agora teve mesmo de ser e felizmente a bomba veio do eBay a bom preço.
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Re: Golf V GTD R-Line
A patroa depois de se habituar vai adorar.
Pelo menos a minha diz que lhe dá grande jeito e poupa o para-choques à carrinha
Se conduzisse só eu desativa pois enerva-me, principalmente a estacionar em subidas e quero deixar descair
Pelo menos a minha diz que lhe dá grande jeito e poupa o para-choques à carrinha
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Re: Golf V GTD R-Line
Bem porreiro !
Não sabia que era possível fazer um retrofit do Hill Hold Control no Golf V.
Não sabia que era possível fazer um retrofit do Hill Hold Control no Golf V.
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Re: Golf V GTD R-Line
Pois, a mim também me chateia um bocado e neste carro não há botão para activar/desactivar essa função como nos mais recentes. Ela já conhece o sistema de outros carros que conduziu e gosta. Eu uso mesmo é a alavanca do travão de mão quando preciso.
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Re: Golf V GTD R-Line
Este Golf V já tem muitas peças de Golf VI por ter sido fabricado na 2ª metade de 2008. A bomba do ABS de origem já é da geração dos Golf VI, só é limitada em termos de funções. Trocando por uma com mais capacidades depois basta activá-las com o Vag-com, coisa que antes podia tentar mas dava erro.mondeladas Escreveu: ↑27 jul 2018, 14:06 Bem porreiro !
Não sabia que era possível fazer um retrofit do Hill Hold Control no Golf V.
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Re: Golf V GTD R-Line
E com isto, somos os dois donos de um mk5 com xds e hhc
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
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Re: Golf V GTD R-Line
Obrigado pela ajuda Castiel! Teres feito isto antes deu muito jeito!
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Re: Golf V GTD R-Line
Shoduchi, mais uma vez os meus Parabens!! Esse mk5 está num nivel espetacular!!
Já agora questiono se será possível dares-me uma ajudinha com o meu, pois em breve vou passar para a travagem do R32 tanto à frente como atrás e queria saber se ao fazer tal intervenção posso/devo/tenho de fazer alguma outra coisa para tirar partido ao máximo da travagem.
Cumprimentos,
ASVieira
Já agora questiono se será possível dares-me uma ajudinha com o meu, pois em breve vou passar para a travagem do R32 tanto à frente como atrás e queria saber se ao fazer tal intervenção posso/devo/tenho de fazer alguma outra coisa para tirar partido ao máximo da travagem.
Cumprimentos,
ASVieira
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Re: Golf V GTD R-Line
Os travões são plug & play. Atrás mais vale aplicar guarda-pós do GTI e dobrar um pouco para afastá-los dos discos. Os guarda-pós dos TDI são demasiado pequenos e os do R32 não apertam na manga de eixo dos carros de tracção dianteira sem andar com adaptações. Outra alternativa é simplesmente tirar os guarda-pós de origem e não montar nada. Na frente os guarda-pós do R32 encaixam bem na manga de eixo.
Pessoalmente trocaria os tubos de óleo pelo menos na frente por malha de aço. A HEL vende específicas para R32 que permitem retirar o tubo rígido que liga o tubo de óleo de origem à pinça. Assim o tubo de malha de aço irá apertar directamente na pinça.
Cumps
Pessoalmente trocaria os tubos de óleo pelo menos na frente por malha de aço. A HEL vende específicas para R32 que permitem retirar o tubo rígido que liga o tubo de óleo de origem à pinça. Assim o tubo de malha de aço irá apertar directamente na pinça.
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Re: Golf V GTD R-Line
Isto aqui já respondeu à minha pergunta no tópico do teu outro carro...Shoduchi Escreveu: ↑14 ago 2018, 00:44 Os travões são plug & play. Atrás mais vale aplicar guarda-pós do GTI e dobrar um pouco para afastá-los dos discos. Os guarda-pós dos TDI são demasiado pequenos e os do R32 não apertam na manga de eixo dos carros de tracção dianteira sem andar com adaptações. Outra alternativa é simplesmente tirar os guarda-pós de origem e não montar nada. Na frente os guarda-pós do R32 encaixam bem na manga de eixo.
Pessoalmente trocaria os tubos de óleo pelo menos na frente por malha de aço. A HEL vende específicas para R32 que permitem retirar o tubo rígido que liga o tubo de óleo de origem à pinça. Assim o tubo de malha de aço irá apertar directamente na pinça.
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Só pra dizer que é de admirar o cuidado e dedicação que tens, parabéns
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Re: Golf V GTD R-Line
Obrigado Bruno. Tendo seguir os melhores exemplos que encontro na net e seguir os conselhos de quem percebe do assunto.
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Re: Golf V GTD R-Line
É o que fazes melhor, a probabilidade de cair no erro é menor
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