Golf V GTD R-Line - Projeto Terminado

Bloqueado
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por artur.jflor »

Marco_Borges76 Escreveu:Boas amigo,

foi um prazer te voltar a ver...

o carro devo dizer que está muito bonito, tudo feito com tempo e calma e o resultado está bem à vista...

estás sem dúvida de parabéns pelo resultado ( fica só a faltar baixar um pouco e umas rodas 19 ) e fica no ponto...

abraço...
Bem tentas "desencaminhar" a malta para as 19..aos poucos vais conseguindo Marco Borges :wink:
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por M_F_B »

artur.jflor Escreveu:
Bem tentas "desencaminhar" a malta para as 19..aos poucos vais conseguindo Marco Borges :wink:

Nada disso amigo,

gostava de ver o pessoal todo com 18 e só eu e o magnata dos aviões com 19 :lol: :lol: :lol:
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por artur.jflor »

Marco_Borges76 Escreveu:
artur.jflor Escreveu:
Bem tentas "desencaminhar" a malta para as 19..aos poucos vais conseguindo Marco Borges :wink:

Nada disso amigo,

gostava de ver o pessoal todo com 18 e só eu e o magnata dos aviões com 19 :lol: :lol: :lol:
Claro amigo..19 nao é para quem quer..Só para pessoal que PODE :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

Obrigado pelo elogio Marco. :) O teu Golf está brutal e é pena já não estar aqui no fórum, visto ser do melhor que conheço a nível nacional. Serviria de fonte de inspiração para os novos projectos, certamente.

Como sabes irei montar as Eibach Pro-Kit em breve. A questão das jantes será ponderada no próximo ano pois vou ter gastos significativos daqui a uns meses. Logo se vê como anda a conjuntura financeira... Neste momento pondero apenas 18'', que é uma medida já averbada no livrete. Gosto muito das 3SDM 0.01 ou das BBS CH.

Jante 19 e carro muito rebaixado não são compatíveis com algumas estradas que tenho de percorrer no meu Alentejo. ;)

Abraço
Caju
Amateur
Amateur
Mensagens: 293
Registado: 08 jan 2012, 21:07
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI Confortline
Localização: Lisboa

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Caju »

artur.jflor Escreveu:
Marco_Borges76 Escreveu:
artur.jflor Escreveu:
Bem tentas "desencaminhar" a malta para as 19..aos poucos vais conseguindo Marco Borges :wink:

Nada disso amigo,

gostava de ver o pessoal todo com 18 e só eu e o magnata dos aviões com 19 :lol: :lol: :lol:
Claro amigo..19 nao é para quem quer..Só para pessoal que PODE :mrgreen:
É verdade sim, ele é um desencaminhador! ;)
Volkswagen, what else?

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=90424
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por M_F_B »

Novidades???
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

A última novidade não é positiva...

No domingo de 11/08 à tarde, uma senhora de meia idade achou que a faixa da direita do Eixo NS não devia ser segura (apesar de estar vazia à sua frente) e atravessou-se à minha frente a uma velocidade reduzida, quando ia na faixa central. Desviei-me para a esquerda e acabei por embater num BMW 530d que passava. Evitei a senhora mas não tive toda a sorte que gostaria. Raspei a lateral frontal esquerda e tenho o Golf no estaleiro a reparar.

Vou ver como decorrem os trabalhos hoje à tarde mas já sei que vou continuar com um BMW 116d Sport até amanhã, pelo menos.

Se tivesse embatido na traseira do carro da senhora tinha sido um choque mais violento e teria ficado com a frente toda desfeita, airbags disparados, etc., já que nem tive tempo para chegar o pé ao travão... Vamos ver o que a seguradora vai conseguir provar, já que eu vinha com mais 3 pessoas comigo, que viram o sucedido, e os meus pais noutro carro atrás, que também assistiram.

Meh, só chatices...
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por M_F_B »

Que cena marada amigo...

mas nestas situações embora chatas o que interessa é que não te magoaste...

em todo o caso boa sorte na resolução do problema...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

Yeap, basicamente fui apanhado por uma condutora de domingo... Depois informo o desfecho disto. Pode ser que sirva de ajuda a alguém que lhe aconteça o mesmo.

Obrigado pelo apoio.
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por artur.jflor »

Shoduchi Escreveu:Yeap, basicamente fui apanhado por uma condutora de domingo... Depois informo o desfecho disto. Pode ser que sirva de ajuda a alguém que lhe aconteça o mesmo.

Obrigado pelo apoio.
Realmente...esses condutores são qualquer coisa de outro mundo!! :roll:
jorgefzpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 13 jun 2012, 21:59
Veículos: Golf 5
Localização: Almada, Setubal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por jorgefzpt »

fg grande cena, o que interessa e que estejas bem e a makina ade ficar nova!
Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

artur.jflor Escreveu:Realmente...esses condutores são qualquer coisa de outro mundo!! :roll:
O problema que eu considero mais grave é que a Sra., após o acidente e eu ter ido atrás dela, disse que me viu pelo retrovisor antes de iniciar a manobra! Mesmo assim decidiu fazer sinal com o pisca e imediatamente a seguir meteu-se à minha frente sem ter espaço nem velocidade adequada. Para ela a culpa foi minha porque me precipitei... Quando ela me disse essa foi mesmo de partir o côco a rir! :lol: :evil:

Fica o aviso que a nível das seguradoras é sempre melhor bater nessa malta que se atravessa sem cuidado à nossa frente. Teria eu depois de provar que foi ela que mudou para a minha faixa de rodagem, já que o embate neste caso seria sido na traseira do veículo dela.

É possível que tivesse sido na minha lateral da frente direita (não tenho a certeza), mas a minha reacção quando vi o carro dela a vir na minha direcção foi esquivar-me. Como disse antes, nem tive tempo de ir com o pé ao travão. :roll:

Abraço
jorgefzpt Escreveu:fg grande cena, o que interessa e que estejas bem e a makina ade ficar nova!
Abraço
Se a VW cumprir com o que me disseram ontem, o Golf será entregue hoje à tarde. Fica a faltar a jante que não teve reparação possível devido ao bordo em alumínio maquinado. No meio disto tudo o carro até que não sofreu muito. Foi apenas um toque de raspão felizmente. Continuou a circular mais uma semana e não se notavam desvios nem tremores na direcção.

Os ocupantes apanharam um belo susto, já que ia-mos todos em ritmo calmo (sogros no banco de trás).

Abraço
jorgefzpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 13 jun 2012, 21:59
Veículos: Golf 5
Localização: Almada, Setubal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por jorgefzpt »

o mais importante é que ficaram todos bem... são coisas que acontecem nimguem esta livre acontece amigo.
Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

Fui buscar a máquina. :)

Ficou a faltar a jante que será substituída quando vier da Alemanha.

Como nota, gostei do sistema de gestão do perfil de condução. Em Eco Pro o BMW 116d é molengão q.b. mas numa condução cuidada é mais fácil chegar a consumos baixos mesmo em cidade. Em modo Sport+ desliga automaticamente o controlo de estabilidade e parece que levou uma repro. Muito mais disponível e sempre com vontade de acelerar vigorosamente (os 115 CV aí já mexem). Ainda bem que cada vez mais carros trazem este equipamento.

O sistema da chave apenas ser necessária nos arredores do condutor para mim não tem grande interesse. Faz falta agarrar nela para abrir as portas, depois volta ao bolso. Para trancar tem de se ir novamente ao bolso.
Se for mais fiável do que o canhão é naquela... :roll: Desconheço.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT Sport R-line 1.9 TDI by Shoduchi

Mensagem por Shoduchi »

Outro assunto que não tem nada a ver com o meu tópico, mas que surgiu durante a entrega do meu Golf.

O Gestor de Clientes com quem falei na VW em Lisboa mostrou-me o seu Golf IV 2.8 V6 4motion preto, de estimação, que tem para venda. Segundo disse é o único nacional (não importado) neste momento. Houve outro que parece que já não está em circulação. Muito bem conservado em termos de chapa e interior. As jantes Santa Monica é que estavam bastante riscadas dos passeios... Bancos em pele da Recaro. Não reparei se tinha faróis HID da Bosch.
Cerca de 70.000 km. Revisões completas a cada 5.000 km.

O aspecto era igual a este:
Imagem

Falei-lhe em pôr o seu Golf neste fórum, já que só o irá vender a alguém que realmente goste de o estimar.
Neste momento anda com um Golf GT 1.4 170 CV, que anda bem e não gasta tanta gasolina.

Quem estiver interessado posso dar o nome do dono por MP. O valor que me referiu era consideravelmente mais baixo do que pedido por carros com mais quilometragem. Não posso confirmar se assim é, já que são raros os que estão à venda/existem.

PS: Espero que não considerem isto um tópico de venda, já que apenas pretendo dar a conhecer que existe este belo exemplar à venda. Não procuro benefício pessoal com isto.
Bloqueado