golf v gti edition 30

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MiguelPonciano
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por MiguelPonciano »

Venham fotos :D
Shoduchi
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo. ;)

O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.

O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.

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alucard
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

Shoduchi Escreveu:Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo. ;)

O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.

O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.

Cumps

mesmo eu n trocava, olha que com a revo não chegas a esses valores, eu tenho milltek completo, com cat de 100cpsi, sim a linha é logo das primeiras coisas, isso e IC bem dimensionado, que me parece que seja o problema ai....e também pelas fotos (que são poucas) n tens admissão, com isto resolvias esses problema, anular maf, essa tampa que só aquece e n está ai a fazer nada, tubagem maior com maior caudal e o filtro a deixar entrar mais ar, se possível com puxada de ar á grelha do farol de nevoeiro (deve ser aberta) e isso fica resolvido.....não podes puxar o motor em repro por muito que ele aguente, e n lhe modificar certas coisas....

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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

Shoduchi Escreveu:Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo. ;)

O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.

O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.

Cumps
Pois, tirando a repro, continua completamente de origem...

Infelizmente ainda não consegui chegar a esses artigos, mas depois falo contigo a ver como fazer também :)

Em breve vou mudar pa região de Leiria em trabalho, vou mesmo viver pra lá, será mais fácil trocar ideias com o pessoal dos arredores :D

Esqueci-me ainda de outra coisa: a junta da tampa das válvulas já baba óleo na parte de trás, é normal acontecer, é onde a parte que apanha mais calor fica situada. Já pedi orçamento à vw, são cerca de 60 euros, meter as 3 coisas que se partiram, tampa do óleo, vareta e a junta d tampa das válvulas. Irá levar tudo isso na próxima revisão.
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Fazes bem em fazer manutenção que estas máquinas merecem. ;)

Em Leiria terás muito mais facilidade em trocar ideias com o pessoal. Eu vou a Leiria com alguma frequência mas só será de GTI por algum motivo específico. Não é carro para estrada, gosto mais dele para passeios mais curvosos. :)
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

pois com tudo o resto de origem é normal que isso aconteça....


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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

Mais 4 pneus... saíram os 2 Kormoran e os 2 Riken (Brutais em termos de segurança, muito bons mesmo), entraram 2 Mabor (80 euros cada um) e 2 Bridgestone potenza (110 eur cada).
Como podem ver nesta imagem, o carro gasta os pneus tal e qual como deve ser, o do lado do passageiro, este, pior que o do lado do condutor, gasto mesmo uniformemente. Os de trás estão certinhos, tudo isto indica a carroçaria em condições, incluindo amortecedores, casquilhos e outros componentes da suspensão ainda em bom estado 144.000km :D
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Aqui os Bridgestone po eixo traseiro:
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E os Mabor pa frente:
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Reparei que tenho um dos foles da transmissão roto... é manutenção, num carro com quase 150 mil km de uso diário, pormenores destes começam a aparecer. Lá terá que ir à VW antes da revisão...
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Fizeram quantos quilómetros cada set de pneus? Não conhecia essas marcas: Kormoran e Riken. :)
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por brunopenela »

Boas

Qual é a medida dos pneus?
"The only constant is change"

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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

brunopenela Escreveu:Boas

Qual é a medida dos pneus?
225/40/18
Shoduchi Escreveu:Fizeram quantos quilómetros cada set de pneus? Não conhecia essas marcas: Kormoran e Riken. :)
Os de trás, 12 mil km, os da frente nunca duram mais de 4000km. Os da frente já têm 800km, só tirei foto hoje.
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

os kormoran é marca branca michelin, opa são bons para dia dia, gastam rápido, em condução mais viva (eu a conduzir) n agarram grande coisa, os Mabor ainda são piores, já tive isso tudo no eos :) e eles só estarem a gastar no centro quer dizer que tens a direcção alinhado, o resto nem por isso :P vais por um fole á VW???? dass isso vai sair caro.....


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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

alucard Escreveu:os kormoran é marca branca michelin, opa são bons para dia dia, gastam rápido, em condução mais viva (eu a conduzir) n agarram grande coisa, os Mabor ainda são piores, já tive isso tudo no eos :) e eles só estarem a gastar no centro quer dizer que tens a direcção alinhado, o resto nem por isso :P vais por um fole á VW???? dass isso vai sair caro.....


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35 euros pelo kit do fole...não sei é onde mandar mudar akilo...la terei que ser eu...

Ora bem, aqui uma má noticia para os que pensam que este motor é um S3 detunado... as velas deste carro são comuns a todos os fsi 200cv... apenas...lol

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Bom, o motor aquece mesmo bastante quando puxo por ele, à tempos demorei 1h:30m desde Pombal até à cidade da Guarda... devo dizer que adoro o iC8...sempre a fundo e aquelas curvas, à noite, fazem-se bem acima dos 200km/h porque não há transito, depois a A23 até à Guarda, nem vale a pena falar, autoestrada e pé no fundo...não admira que a manutenção do carro vá sendo constante :D Também lhe dou uso com fartura :oops:

O estado da tampa e da vareta do óleo, ressequidas ( a parte de cima da tampa do óleo descolou-se e desapareceu...), a vareta partiu na patilha que a segura e a ponta tá torta?! :roll: Meti novo... já não há em laranja, agora são amarelos... :?

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O que vale é que os preços são acessíveis, por enquanto:

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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

ja te disse amigo, mete pelo menos ic e desaparece com esse catalisador, e mete admissão....que resolves isso...


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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Se gostas de andar bem e queres continuar a ter o motor fiável poderás pensar na seguinte lista de material:
-Downpipe de 3'' com catalisador desportivo
-Linha de escape em inox de pelo menos 2,75'' após o catalisador
-IC do S3
-Válvula reguladora de pressão do combustível da RS4 (79130757)
-Bobines do R8 (06E898001)
-Velas NGK BKR7EIX
-PCV delete com reservatório de óleo (Forge ou BSH)
-Óleo Millers Nanodrive 5w40

Se quiseres aumentar o andamento podes instalar:
-Bomba de alta pressão de combustível da LOBA ou da APR
-Bomba de baixa pressão de combustível do RS3 ou outra compatível melhor

;)
alucard
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Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

sim é isso :) não precisa de tanta coisa, para o que ele tem :) o IC do S3, sim é porreiro faz o trabalho mas eu punha outra coisa :P

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