golf v gti edition 30

Responder
ricardo_gt
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 10 set 2007, 19:44
Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...

golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

Ora, 3 anos depois, de volta aos golfs... :D
Desta vez, veio um grande... cinza, matricula ED (Fotos em breve, fui agr buscar o carro e nem bateria tenho no móvel pas fotos.. :cry: )...
Quantos há por aqui? Ainda n vi mais nenhum cinzento...
Alguém sabe quantos edition 30 foram vendidos em Portugal?

O meu, de 07 de 2007:

- Motor BYD: 2.0 230CV/300CV
- TURBO (BORGWARNER K04)
- Gestão eletronica (ECU MED17) com programação oem(230cv) e APR(300cv) em simultâneo, selecionável a partir do botão de cruise control
- Caixa manual de 6 velocidades
- 2ª CHAVE COM CONTROLO REMOTO
- IMOBILIZADOR
- ALARME ANTI-ROUBO PLUS
- 3 ENCOSTOS DE CABEÇA TRASEIROS
- SISTEMA DE TRAVAGEM ABS+EBD
- AIRBAG CORTINA DIANTEIRO, AIRBAG CORTINA TRASEIRO, AIRBAG DO CONDUTOR, AIRBAG DO PASSAGEIRO, AIRBAG LATERAL DIANTEIRO
- DESACTIVAÇÃO DO AIRBAG DO PASSAGEIRO
- APOIO DE BRAÇO DIANTEIRO, APOIO DE BRAÇOS CENTRAL TRASEIRO, APOIOS DE CABEÇA ACTIVOS
- AR CONDICIONADO CLIMATRONIC
- AVISO SONORO LUZES ACESAS
- BANCOS CONDUTOR E PASSAGEIRO REGULAVEIS EM ALTURA C/ REGULAÇÃO LOMBAR ELÉCTRICA E C/ EASY ENTRY, AQUECIDOS, BANCO TRASEIRO REBATIVEL SEPARAD. 60/40, BOLSAS NOS BANCOS DA FRENTE
- CINTO SEGURANÇA CENTRAL TR 3 APOIOS, CINTOS TRASEIROS LATERAIS 3 APOIOS, CINTOS TRASEIROS REGULAÇÃO ALTURA
- COMANDO ABERTURA DEPÓSITO COMBUSTIVEL
- CRUISE CONTROL
- DIRECÇÃO ASSISTIDA ELÉCTRICA PROGRESSIVA
- DUPLA PONTEIRA DE ESCAPE
- ESP - SISTEMA ELECTRÓNICO DE ESTABILIDADE, ESP+ASR
- ESPELHOS DE CORTESIA COM ILUMINAÇÃO
- ESPELHOS RETROVISORES NA COR DA CARROÇARIA COM DOBRAGEM ELÉCTRICA C/ INTERMITENTES INTEGRADOS C/ ILUMINAÇÃO CORTESIA, C/ DESEMBACIADOR E ANTI ENCADEAMENTO
- FAROIS DE NEVOEIRO, FAROIS DE XENON COM AJUSTE AUTOMÁTICO DE ALTURA E LAVA-FAROIS
- FECHO CENTRALIZADO DE PORTAS
- FILTRO DE CARVÃO VEGETAL/ FILTRO DE PÓLEN
- FRISOS LATERAIS E FRISOS PROTECÇÃO NA COR DA CARROÇARIA
- INDICADOR DA PRESSÃO DOS PNEUS
- INDICADOR MANUTENÇÃO INTELIGENTE C/ INDICADOR MULTI-FUNÇÕES PLUS - MFA
- INSERÇÕES EM TITÂNIO
- JANTES EM LIGA LEVE 18 Monza II EM PRETO MATIZADO
- LUZ BAGAGEIRA, PACOTE LIGHT AND SIGHT
- PACOTE PORTA-OBJECTOS
- PARA-CHOQUES NA COR DA CARROÇARIA
PARK PILOT - SISTEMA DE AJUDA AO ESTACIONAMENTO ATRÁS
- PORTA COPOS
- PORTA LUVAS ILUMINADO E REFRIGERADO
- PRÉ-TENSORES DOS CINTOS DIANTEIROS
- PUNHO DA CAIXA EM PELE
- PUXADORES DAS PORTAS COR DA CARROÇARIA
- RADIO RCD 500 COM LEITOR PARA 6 CD INTEGRADO 4X20W
- REVESTIMENTO DAS PORTAS EM TECIDO
- SENSOR CHUVA, SENSOR DE LUZ, SISTEMA COMING - LEAVING HOME AJUSTÁVEL
- SUSPENSÃO DESPORTIVA REBAIXADA,
- TOMADA DE 12V NA BAGAGEIRA
- TRAVÃO DE MÃO EM PELE,
- VIDROS ATERMICOS, ELECTRICOS DIANTEIROS
- VOLANTE DESPORTIVO MULTI-FUNÇÕES EM COURO C/COMANDOS DE RÁDIO, REGULAVEL EM ALTURA E PROFUNDIDADE.
- PINTURA METALIZADA
- PRÉ-INSTALAÇÃO PARA TELEMÓVEL COM SISTEMA DE ALTA VOZ
- REVESTIMENTOS EM COURO VIENNA BANCOS DIANTEIROS
- CRUISE CONTROL
- FAROLINS TRASEIROS VERMELHO CEREJA
-- REDE NA BAGAGEIRA
- SISTEMA ISOFIX
- TAPETES FRENTE COM LETRAS GTI EM VERMELHO OEM
- PEDAIS EM ALUMINIO + REPOUSA PÉ ALUMINIO
- GAVETAS NOS BANCOS FRENTE
- SIMBOLO "EDITION 30" NA MALA, NA SOLEIRA DAS PORTAS E NO FRISO DE ALUMINIO POR CIMA DO PORTA LUVAS
- FORRO DO TETO PRETO
- 4 PISCAS TRAVAGEM DE EMERGENCIA
- ESPELHOS SINCRO COM MARCHA ATRÁS
- ABERTURA/FECHO AUTOMÁTICA DE PORTAS 15KM/H, INDIVIDUAL OU SINCRO
- PINÇAS DE TRAVÕES EM VERMELHO
- ESPELHO RETROVISOR INT. C/ ANTI-ENCADEAMENTO
- LUZ DE CORTESIA NOS PEDAIS
- Luzes direccionais nos farois de nevoeiro com luminescencia variável

- Cumps.!!!!!!!!!!
Última edição por ricardo_gt em 24 jan 2016, 15:59, editado 8 vezes no total.
Torneiro e Fresador CNC
cuname
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 24 abr 2011, 01:44
Veículos: golf v 2.0 tdi

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por cuname »

Grande máquina parabéns espero pelas fotos
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por M_F_B »

Bem vindo amigo,

bela compra sim senhor...

agora fica só mesmo a faltar uma listagem das caracteristicas da máquina e as belas das fotos para a malta apreciar...

um abraço e que esse belo exemplar te traga muitas alegrias...
ricardo_gt
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 10 set 2007, 19:44
Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

Fotos muito à pressa, à ida po trabalho... :roll:
Bem, em relação ao carro tem muiiiiiiiiiiiitas "coisinhas", pormenores que em breve tentarei colocar e descrever.
Não tem caixa DSG o que para mim é mt bom, a caixa dsg é boa p kem anda na cidade, eu faço nacionais entre 3 cidades e andar a fundo com a dsg implicava muita concentração... :evil:
Esta caixa manual odeia passagens rápidas, tem k se trocar de mudança a velocidade reduzida, o facto de ter sort-shift já ajuda muito, essa é uma das pekenas coisinhas... tem 100k km e já levou embraiagem nova...
A curvar, que Carro!! As 18" das rodas ajuda muito mas a carroçaria é fantástica, curva mesmo muito bem.
Não gosto da sensação ao puxar, parece que vai devaginho, que não acelera nada, mas olho po conta km e já vou a passar os 200km/h, sucedeu-me já várias vezes. Ontem comentava um amigo meu: "-isto n puxa mt, nem parece te 230cv...", eu p ele. "- A quanto costumas passar aki a fundo?" (Ibiza 130 com 250cv), ele: "190", eu: "olha po quadrante!", íamos a 175+/-... dentro do carro parecia que íamos a uns 70... :twisted: Ele começa a puxar a partir das 4000 e poucas rpm, o turbo k04 é "grande" e demorado...
A posição do volante também n é muito do meu agrado, os bancos são fantásticos e a ergonomia do volante também, mas + uma vez, parece feito pa conduzir em estradas rápidas e longas, em cidade é desconfortável... e a suspensão é durissima, a taragem das molas é mais forte que a do gti normal.
Tenho já em mente vários detalhes a melhorar e foi esta a razão pela que comprei o carro, a possibilidade que este motor tem em upgrades!
Durante os próximos meses, vai levar dump valve forge, a de origem n vale grande coisa; admissão vw motorsport ou dbilas; escape: aki reside a minha grande duvida: como vou fazer com a panela final... a de origem pesa alguns 50kg... eu keria a da supersprint mas custa 500euros... vai levar linha completa, sem cat, mas a panela já m ta a fazer doer a cabeça, tenho k lá meter uma e n sei kual, aceito sujestões!!!!! Por fim, repro, tirar o limitador, aumentar débito, aumentar pressão para 1.5bar e afinar os pontos de injeção e ignição... bem afinadinho por kem sabe, n espero menos de 320, 330cv. Bom, o futuro dirá! Espero sujestões de melhoramentos da vossa parte!! Obrigado!!!!!!
Quando puder meto fotos decentes!
Cumps.!!!!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem
Torneiro e Fresador CNC
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por artur.jflor »

Espetaculo...so lhe alterava a cor das jantes!

cumps e boa sorte com a maquina..

ps..tenta por fotos ligeiramente maiores :wink:
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

compraste um carro desportivo estavas á espera de quê??? claro que é duro....n podes fazer passagens rapidas???? oi??? eu no meu 1.4 fasso-as e tu num ED30 n fazes??? xeirame que a caixa ta a dar as ultimas......de admissao tas a deitar dinheiro pela janela.....BMC CDA com ele, não te chateias mais alias se vais por o que tou a pensar é uma BMC CDA com outra marca e mais cara....quanto a linha não metas directa que perdes....para ficar bem linha directa da milltek, SS é bom sim milltek é melhor

http://www.bmcairfilters.com/cda-carbon ... 522_1.aspx

Imagem


http://www.millteksport.com/exhaust.pro ... iantid=275


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por fire_golf150 »

Bem vindo.
Excelente carro ou nao tivesse eu um Gti (versao normal), esse tem uma grande capacidade de upgrade visto vir com o bloco reforcado em relaçao ao Gti normal,e tambem pq ja vêm com um K04 e injectores de maior debito.Esse carro estava a venda num stand em lisboa e por um preço bom demais da para desconfiar... isso da caixa de velocidades nao é normal,eu no meu que têm caixa manual igual a tua e faço as passagens rapidas na boa,como dizes que ja levou embriagem nova ve-la se nao trocaram a valvulina e nao meterem a correcta como é mto cara e so se vende na marca.De resto tens ai uma grande maquina,desde que faças as revisoes a tempo e horas smp com oleo de topo e gasolina premium de 98 oct nao deves ter problemas,e nao exageres na potencia pq tudo o que é demais "estraga" ...
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

a potencia que ele quer não é nada exagerada anda aqui um mk5 com 400 e tal cv a rolar tranquilo, sim sempre gasolina 98 não precisa ser premium é tudo igual :P desde que seja 98 tass bem....


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Claudio Guedes
Pro
Pro
Mensagens: 1165
Registado: 08 mai 2011, 19:50
Veículos: Golf 5
Localização: Lisboa

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por Claudio Guedes »

Bem vindo!

Parabéns pela grande máquina.

Cump
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=91499

Saudades:
VW Bora TDI 150cv 4Motion
Audi A3 8L TDI 130cv
Seat Ibiza TDI 130cv
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por fire_golf150 »

alucard Escreveu:a potencia que ele quer não é nada exagerada anda aqui um mk5 com 400 e tal cv a rolar tranquilo, sim sempre gasolina 98 não precisa ser premium é tudo igual :P desde que seja 98 tass bem....


Cump
Sim a potencia que o ricardo_gt quer para o bloco dele(BYD) nao é exagerada fica fiavel,agora o bloco do gti normal(AXX,BWA) nao fica fiavel com 400cv como o "BF" aqui do forum, ja vi alguns com bem menos que 400cv ficarem assim com as bielas ...Imagem
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

o BF é um GTI normal e ta com mais que isso e fiável asseguro-te já anda á bastante tempo assim.....tudo depende onde fores modificar se fores ao "sapateiro" com repro malucas, e com material que enfim, sim parte......


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
ricardo_gt
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 10 set 2007, 19:44
Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por ricardo_gt »

Mais algumas impressões!!
Já fui encomendar o óleo da caixa à VW, 25 euros por cada litro e o carro leva quase 3L... tem filtro na caixa?! Se tiver será mais isso. A 2a mudança arranha se eu não demorar um certo tempo com o pé na embraiagem, mesmo a passar de 1ª para 2ª devagar... espero que o sincronizador da 2a ainda n tenha morrido...
A nível de condução, a média de consumos raramente baixa dos 18l... mas ando sempre a fundo... o mínimo que consegui até agora foi 12l/100km... mas isso é mesmo culpa do pé... :oops:
Já tenho a certeza, a VW errou na escolha das molas da suspensão... são demasiado duras, nota-se muito a alta velocidade, o carro manda coices em qualquer lomba. O facto de ser tão dura permitiu que hoje já tenha borrado o chinelo... ele não foge, mas como disse um amigo meu, "Quando fugir, nunca mais o apanhas...". Ora, eu sou teimoso e tenho andado a testar a habilidade do bicho, então ao tentar fazer uma curva bastante apertada a 160+/-, tentei meter a frente a fundo na curva e pensei: "A frente vai escorregar agora!!!!!!"... a frente entrou e bem... mas a traseira, p**************** que a *************... fugiu...o k vale é k os pneus são bons senão tinha ido ao mato. Quando ele fugiu eu contrabrekei e acelerei a fundo mas qem já passou por isso sabe bem que o perigo n é a 1ª escorregadela, é sim o efeito chicote da traseira... mas felizmente lá agarrou e saí da curva direito...fiz o resto do caminho até casa a 80/90... crédo... :shock:
A puxar a direito é uma bala, até aos 210/215 vai bem, depois, em 6a já é um bocado molengão, mas em qualquer reta se mete nos 240...
Velocidade máxima, vi ontem o ponteiro nos 270, n dá mais... por enquanto... tem k se tirar o limitador. Mesmo a 270 já se desencaixou o lip do chokes da frente... cangalho... :cry:
4a feira a ver se mudo o óleo da caixa...

Imagem
Torneiro e Fresador CNC
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por fire_golf150 »

A caixa leva 2,3 litros e nao utiliza filtro,depois de mudares o oleo se o problema continuar tens um problema nos sincronizadores o que nao é mto normal nessa caixa mto menos com esses km.
Quanto a suspensao ser assim tao dura nao é normal ja andei algumas vezes num ed30 e era so um pouco mais duro que o meu quase nem se notava verifica se as molas e os amortecedores sao os de origem!
No GTI nao podes aliviar acelerador a meio da curva senao vais parar a horta :lol: , tens de acertar a velocidade antes da entrada em curva e depois manter o acelerador ...
Isso com electronica,escape e admissao marca 300... :wink:
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
SpiKiE
Expert
Expert
Mensagens: 717
Registado: 16 fev 2006, 12:40
Localização: North

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por SpiKiE »

ricardo_gt Escreveu:Ora, 3 anos depois, de volta aos golfs... :D
Desta vez, veio um grande... cinza, matricula ED (Fotos em breve, fui agr buscar o carro e nem bateria tenho no móvel pas fotos.. :cry: )...
Quantos há por aqui? Ainda n vi mais nenhum cinzento...
Alguém sabe quantos edition 30 foram vendidos em Portugal?

Fotos amanha!!!!!!!!!!!!!!

Cumps.!!!!!!!!!!

pelo menos mais um aqui no forum ha 8)
o meu..que desta feita é um branco...matricula HI (e sim, é nacional e nao importado)
e ao contrario do teu, é caixa DSG..e so tenho uma palavra...ADORO :P

como dizes, e apesar das caixas diferentes, em qualquer reta,plano..o meu da os 240/250..a descer ja o vi a encostar o ponteiro nos 260/270 por ai

em relaçao ás molas, sim sao durinhas..agora tenho umas progressivas da eibach (as sportline) e considero que ganhei nos dois planos...comportamento em curva..e até acho o carro mais confortavel a baixa velocidade e piso mais degradado..

em relaçao a medias, a minha media mais alta foi de 16/17...e medias a puxar bem...andam nos 12/14
a media global dos ultimos 5000km é de 11..e nao considero ser muito dificil conseguir medias de 10 e até menos com uma condução mais civilizada
e por essa diferença de medias apenas vejo a hipotese da gestao da caixa por parte da DSG ser mais eficiente...
ate porque ja fiz braga<>lisboa (ida e volta) com AC ligado pra 18ºC em pleno verao (temp exterior na ordem dos 28/30ºC) e cruise control a 130 +/- e media de 8.1...tambem ja fiz uma viagem de 70/80km por estrada nacional com subidas e descidas com velocidades na ordem dos 90km/h com media de 6.7
'15 Octavia MK3 VRS 2.0TSI (220cv) Candy White - 18/08/2015 > ...
'09 MK5 GTI Ed.30 (230cv) Candy White - 06/2010 > 03/2015
'95 MK3 1.9 TD Van (75cv) Indian Red - 08/2010 > ...
'01 MK4 TDI PD (115cv) Magic Black - 04/2006 > 02/2008
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: golf v gti edition 30

Mensagem por alucard »

o carro sair de traseira é normal alias o meu GT ta afinado para sair a traseira controlada, kt a ser duro tens de andar no meu :P se achas um carro de origem vw duro nem querias saber como ta o meu :P mas também é um desportivo, volto a dizer claro que é duro.....eu afinei o meu GT para a frente ser certa a traseira escorregar e ele apontar logo para a siada da curva, nao podes ser muito brusco e nunca deixar de acelerar se não como o amigo fire_golf150 disse vais pa horta :) e o meu ta muito menos permissivo que esse e anda sempre de ESP desligado....e se fores dizer que é de potencias só te digo que o meu GT já ta com mais cv e NM que o tu ed 30 de origem :P


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder