Golf V 1.9TDi DSG '05 [AX]

Responder
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Claudio Guedes Escreveu:
G_T_I Escreveu:Boas a todos,

ando a (tentar) juntar uns €uritos porque gostava de fazer algumas alterações mas como não percebo muito do assunto :oops: gostava que me dessem algumas sugestões.

Por enquanto não tenciono fazer nenhuma alteração a nivel de motor, estou mais virado para a suspensão(um kit mais desportivo), talvez uma barra aa e/ou umas barras estabilizadoras e talvez algo nos travões também. Gostava de o por mais seguro (não que ele seja pouco) antes de lhe dar mais pujança e com ar mais agressivo mas sem grandes alterações estéticas.
Como referi tenho conhecimentos um pouco básicos sobre o assunto e se puderem gostava que me dessem alguma sugestão sobre o melhor material a comprar ou o que melhor aconselham até conseguir ter algum dinheiro de parte para poder fazer algo.

Obrigado a todos e os meus melhores cumprimentos :)
Boas amigo!!
Antes de mais muito bem vindo.
Em relação às mods que pretendes fazer inicialmente, acho que fizeste referência às mais importantes a nivel de segurança, agora é preciso é t€mpo.. :D
Abraço
É verdade o "t€mpo" é sempre o mais complicado.

Ok, obrigado pelo esclarecimento e já agora, sem querer abusar, qual as marcas mais aconselháveis, com melhor desempenho para estes carros em específico?

Cumprimentos e mais uma vez obrigado
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

bcortez Escreveu:Amigo,

Belo exemplar, e raro. Digamos que nesses anos as DSG não eram muito comuns. Pelo menos nos não GTI.

Problemas com a caixa? Há algo a reportar? Quantas trocas de óleo já fez(a caixa claro)?
Pois, realmente não se vê muitos destes por aì, foi comprado com caixa automática porque o meu pai tem uma deficiência e, pronto teve de ser. Eu não sou grande fã de caixas automáticas mas quando experimentei esta pela primeira vez fiquei boquiaberto, é impressionante. Muda completamente o ritmo do carro.

Problemas com a caixa até agora zero (Felizmente :D ) e fez as mudanças do respectivo óleo e filtro sempre aos 60.000Km como pedido, portanto fez a 3ª à relativamente pouco tempo. Esta ultima já foi feita fora da VW porque eles, apesar de cobrarem couro e cabelo, não ligam nem verificam nada que se lhes pede :evil: . Ainda me foi dito lá que seria preciso fazer uma intervenção na caixa de nome "encamisar" que eu sinceramente não sei de que se trata, é algo que ainda tenho de averiguar com o meu mecãnico. Agora a única "coisa" estranha que tem feito ultimamente é uma espécie de "bater" ligeiro(é dificil verbalizar) que faz ao parar a baixas velocidades quando ainda me da a indicação de que a 2ª esta engrenada mas já está na verdade desengatado o carro. Não sei se terá a ver com a caixa ou com o apoio de motor que sei que está a precisar de mudar. À parte disso não há mais nada a dizer, continua a puxar bem. Ah, e as mudanças estão um pouco mais bruscas a entrar em certos regimes mas é algo que foi aparecento com o tempo, já são 190.000Km, mas bem feitos :D

Cumprimentos
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Já agora deixo um pequeno video de um startup, nada de especial, espero que gostem...



Cumprimentos
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por Ricardo Vieira »

G_T_I Escreveu:
Ricardo Vieira Escreveu:Mete-lhe jante 17 vais ver que fica logo bem mais estável :mrgreen:
Eu notei bastante diferença!
Só custa começar a fazer mods! :P
Boas amigo

Mas so mudando para 17 o carro não fica um pouco mais alto? Não precisaria de fazer nenhuma adaptação?

Cumprimentos
O meu não ficou mais alto!
O pneu passou de perfil 55, para perfil 45, logo o aumento de uma polegada no raio da roda é compensado pela diminuição da altura de pneu ;)
No meu carro não precisou de adaptação nenhuma! As jantes vinham com os pneus praticamente comidos e mesmo assim estava mais estável que com os pneus bons na jante 16!
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por bcortez »

Pela razão das equivalências ao respeitar as medidas aprovadas a diferença total do diâmetro da roda será mínima.

De qualquer forma, já na altura a VW só disponibilizava a jante 17" em conjugação com a suspensão desportiva, pelo que a troca das molas para umas tipo Eibach Pro-kit, ou as OEM do Sport, não será má ideia.
Imagem
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Ricardo Vieira Escreveu:
G_T_I Escreveu:
Ricardo Vieira Escreveu:Mete-lhe jante 17 vais ver que fica logo bem mais estável :mrgreen:
Eu notei bastante diferença!
Só custa começar a fazer mods! :P
Boas amigo

Mas so mudando para 17 o carro não fica um pouco mais alto? Não precisaria de fazer nenhuma adaptação?

Cumprimentos
O meu não ficou mais alto!
O pneu passou de perfil 55, para perfil 45, logo o aumento de uma polegada no raio da roda é compensado pela diminuição da altura de pneu ;)
No meu carro não precisou de adaptação nenhuma! As jantes vinham com os pneus praticamente comidos e mesmo assim estava mais estável que com os pneus bons na jante 16!
Pois, faz sentido.

Eu só perguntei porque por vezes reparo em carros na rua com jantes de (relativa) grande dimensão que me parecem ter ganho alguma altura. Por acaso era uma duvida que já tinha a algum tempo, thanks
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

bcortez Escreveu:Pela razão das equivalências ao respeitar as medidas aprovadas a diferença total do diâmetro da roda será mínima.

De qualquer forma, já na altura a VW só disponibilizava a jante 17" em conjugação com a suspensão desportiva, pelo que a troca das molas para umas tipo Eibach Pro-kit, ou as OEM do Sport, não será má ideia.
Ok, mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

Pois, eu lembro-me que quando estavamos a escolher a versão do carro chaguei a cabeça ao meu pai para escolher o sport qua já trazia jantes 17" e a suspensão desportiva que referiste, mas na altura não o convenci porque ainda eram uns bons €'s a mais.

Ok, vou vendo isso e quando puder, logo vejo a melhor opção
Obrigado e cumprimentos a todos
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Boas a todos :)

Como isto está muito parado (os €'s fogem de mim a sete pés) deixo aqui uma pequena actualização:

Imagem

Um mês e pouco depois dos 190mil já está 5mil mais perto dos 200mil :D

Entretanto esta semana lá vai ele levar mais uma muda de óleo e no fim-de-semana talvez irá ao mecânico ver de que mais está a precisar a máquina.

Zero queixas e muitos quilómetros. Fim-de-semana sim, fim-de-semana sim sempre a esfumaçar pelo marão a cima...e a baixo também :evil:

Cumprimentos a todos
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Boas a todos,

aqui ficam duas fotos de uma pequena reparação, não se trata de uma modificação (essas ainda demorarão, provavelmente). Não é nada de especial mas é algo que já me andava a fazer comichão no cérebro há muito tempo :mrgreen:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Espero que gostem,

Cumps, Luís :D
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por golfrider »

ui daqui a pouco tas nos 200,000 klm
tas quase com a rodagem feita :evil: :evil:
Imagem
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

golfrider Escreveu:ui daqui a pouco tas nos 200,000 klm
tas quase com a rodagem feita :evil: :evil:
Boas, é verdade, esta a ficar um homenzinho e continua a só querer gasóile do bom e muistos Km's de estrada pela frente :mrgreen:

Já agora, belo carro o teu, sempre gostei muitos destes GTI's. Já agora, por cusiosidade, que tal a caixa? Porta-se bem?

Cumps
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por golfrider »

a caixa e :twisted: :twisted:
quando o comprei nem achei muita piada :oops:
ai e tal um carro automatico e para velhos cansados :oops:
enganei redondamente se fosse hoje ou o procimo tem de ser dsg 8)
so tem um mal :!:
e quando passa o click e ele sobe os consumos para 13 e 16 :oops:
Imagem
golfrider
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 08 jul 2009, 20:37

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por golfrider »

de resto nao tenho nada a apontar faco lhe a mudanca de oleo 60 em 60 mil e de resto sempre a bombar :!:
Imagem
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

golfrider Escreveu:a caixa e :twisted: :twisted:
quando o comprei nem achei muita piada :oops:
ai e tal um carro automatico e para velhos cansados :oops:
enganei redondamente se fosse hoje ou o procimo tem de ser dsg 8)
so tem um mal :!:
e quando passa o click e ele sobe os consumos para 13 e 16 :oops:
golfrider Escreveu:de resto nao tenho nada a apontar faco lhe a mudanca de oleo 60 em 60 mil e de resto sempre a bombar :!:
Pois, eu era igual, nunca fui grande apreciador de caixas auto mas esta é qualquer coisa, só quem experimenta é que entende. Pois, isso do click é normal, quando calcas a fundo o acelerador a gestão da caixa entra em modo :twisted: eheh e com esse "motorzinho" é normal que os consumos sejam de uma pessoa se atirar ao ar lol

Pois, a DSG que "mora" cá em casa também só exigiu o belo óleo de 60 em 60 mKm e mais nada, mas esta só tem que levar com 105cv! :mrgreen:

Cumps
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Golf V 1.9TDi DSG '05 [Novas fotos]

Mensagem por G_T_I »

Boas a todos, deixo aqui uma pequena actualização:

Imagem

:D Já esta um homem este AX :lol: Eu adoro meter km's neste "carrinho", pena é a média não ser sempre como esta :mrgreen:

Espero que gostem,

Cumps
Responder