Golf V 105cv - XC

Responder
deltamike23
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 24 jun 2011, 08:47

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por deltamike23 »

tavzinz Escreveu:Não é o sítio ideal para fazeres essas questões mas eu respondo-te na mesma :)

Segundo a minha experiência, isso deve ser o volante bimassa do motor, eu tive esse mesmo problema quando comprei o meu, não tanto pela vibração na embraiagem mas mais por um toc-toc quando o carro estava em ponto-morto, a solução foi trocar o volante bimassa/embraiagem (não sei o que me trocaram) e ficou impecavel

E pelo que tenho lido aqui no fórum, é problema comum destes motores. O meu foi trocado dentro da garantia e por isso prevejo muitos e bons km sem me voltar a chatear. Se for só esse o problema, e caso se confirme que seja isso, fala com o vendedor, e que te troque isso antes de lhe passares o cheque para as mãos :wink:

Eu estou muito contente com o meu :D
E foi caro?
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Joelino_PT »

deltamike23 Escreveu:
tavzinz Escreveu:Não é o sítio ideal para fazeres essas questões mas eu respondo-te na mesma :)

Segundo a minha experiência, isso deve ser o volante bimassa do motor, eu tive esse mesmo problema quando comprei o meu, não tanto pela vibração na embraiagem mas mais por um toc-toc quando o carro estava em ponto-morto, a solução foi trocar o volante bimassa/embraiagem (não sei o que me trocaram) e ficou impecavel

E pelo que tenho lido aqui no fórum, é problema comum destes motores. O meu foi trocado dentro da garantia e por isso prevejo muitos e bons km sem me voltar a chatear. Se for só esse o problema, e caso se confirme que seja isso, fala com o vendedor, e que te troque isso antes de lhe passares o cheque para as mãos :wink:

Eu estou muito contente com o meu :D
E foi caro?
Já te respondi em outro tópico. Para mim, barato não é. Deve passar os 1000€ na boa. :|
Imagem
dragperformance
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 15 ago 2011, 13:16
Veículos: mk5 gti, eg b18, cup mk1

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por dragperformance »

Embraiagem é mt dor de cabeça e de carteira infelizmente..
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=69771

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=76073
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Não sei quanto custou, foi na garantia, mas como o resto do pessoal te diz, para cima dos 1000€
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Joelino_PT »

Mudar a Bi-massa implica mudar todo o Kit de embraiagem. 1100 Euros.
Imagem
deltamike23
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 24 jun 2011, 08:47

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por deltamike23 »

Eu também não sou mequanico mas aquele tremer do pedal da embraiagem não me parecia normal, mas de resto o carro estava impecável.
Cumps.
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Boas pessoal,
Começa e ser necessário limpar o ar condicionado, sempre que o ligo cheira a bixos mortos, lol
Uma coisa que reparei, é que se estiver em ECON, o cheiro não se nota. È normal?
Quais os produtos que aconselham, tanto o produto para limpeza como a marca do filtro, os da norauto, feuvert e afins são suficientes?
Digam da vossa justiça por favor :)
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Joelino_PT »

tavzinz Escreveu:Boas pessoal,
Começa e ser necessário limpar o ar condicionado, sempre que o ligo cheira a bixos mortos, lol
Uma coisa que reparei, é que se estiver em ECON, o cheiro não se nota. È normal?
SIm :wink:
Imagem
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por pedrolopes »

boa amigo limpa ou troca depende do estado , o filtro do ar condicionado que isso passa :wink:
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por gustavomk5 »

pedrolopes Escreveu:boa amigo limpa ou troca depende do estado , o filtro do ar condicionado que isso passa :wink:
exacto. de qq forma em relaçao aos produtos de limpeza pesquisa aqui no forum pq ja vi varias sugestoes e formas de resolver o problema.

cont. bom projecto!
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

já dei uma limpadela ao filtro, mas precisa de ser trocado, tenho que tratar disso em breve.
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Bem, ontem depois de ter ido à inspecção com o carro (e de ter sido premiado com um selo de uma cor duvidosa e ter ganho uma nova visita aos srs inspectores com uns pneus novos) by the way, mais dois michelin primacy hp para não destoar dos da frente, eis que o carro está a fazer um ruido vindo do lado do pendura, ainda nao sei bem se de cima, ou da zona dos pés, nem o que o causa, só sei que é raro, ainda hoje fui fazer uma visita à terra do Sr cristo e esteve impecavel, agora, ao chegar a casa, lá apareceu outra vez.
Parece-me que é quando viro a direcção para a direita, mas nem sempre faz...
será algum problema na direcção assistida?

Alguma ideia?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por cristo_844 »

vê se tens algum fole roto nas rotulas!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Acho que não, senão também tinha que ter trocado isso para a inspecção e eles não disseram nada....
o som é muito fino, muito agudo, tipo fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiffiiififffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lol
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Ricardo Vieira »

Parece-me que é quando viro a direcção para a direita, mas nem sempre faz...
será algum problema na direcção assistida?
...
tavzinz Escreveu:Acho que não, senão também tinha que ter trocado isso para a inspecção e eles não disseram nada....
o som é muito fino, muito agudo, tipo fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiffiiififffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lol
O meu por acaso faz o mesmo!
Apareceu-me esta semana, e é só quando viro para a direita!

Pastilhas ou discos não é porque levou novos a bem pouco tempo e não estao vidrados de certeza!
Mas também só faz às vezes, por isso não me preocupo muito.
Quando for a revisão mando ver!
Responder