Golf V 105cv - XC

Responder
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Bem, decidi-me a abrir o meu projecto aqui no fórum, não pelo projecto em si, porque não tenho ideias de mudar muita coisa, mas mais porque ando há imenso tempo a cuscar os carros do resto do pessoal e não acho justo não cuscarem o meu :)
As mods que quero fazer prendem-se mais com o conforto interior, e como eu adoro tecnologia (vá lá, não me chamem geek lol) as mods que tenho pensadas são, por ordem de importância:

- MFA+ (página 7)
- RCD 510 (página 7)
- Actualização da can-gateway (página 9)
- Volante Golf V multifunções

Eventualmente vou alterando mais uma ou outra coisa mas estas são as mais dispendiosas que tenho pensadas.
São coisas para se ir fazendo, com tempo, porque a troika não brinca... :oops:

Este tópico será mais como um diário de bordo do que projecto, só espero não ficar muito aborrecido...

E vai já uma foto que é o que o pessoal gosta...
Brevemente irei postar mais e falar mais sobre a maquina.

Imagem
Última edição por tavzinz em 21 mai 2012, 13:58, editado 3 vezes no total.
Zeka
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 11 jul 2010, 00:28
Veículos: Golf V GT

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Zeka »

Segue pa bingo agente quer é modificação's mas também não é preciso enfeitar o carro.. boas modificação's essas que pensas fazer agora é pôr em prática.. Abraço e mete mais fotos :mrgreen:
"A essência está na origem."
GOLF V GT

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=56680
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Ricardo Vieira »

Isso tá com uma média um bocado elevada...
O meu nunca fez a cima de 6 l/100 Kms
Tens o pé pesadinho xD vai fazendo o DB então ;)
Zeka
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 11 jul 2010, 00:28
Veículos: Golf V GT

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por Zeka »

Ricardo Vieira Escreveu:Isso tá com uma média um bocado elevada...
O meu nunca fez a cima de 6 l/100 Kms
Tens o pé pesadinho xD vai fazendo o DB então ;)

6,5l faz o meu.. hehehe só pa meter nojinho.. :mrgreen:
"A essência está na origem."
GOLF V GT

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=56680
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Em relação à media, praticamente só anda em cidade, e nem chega a aquecer, só 5 minutos de cada vez, por isso considero normal, mas realmente dói um bocadinho.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por nufsil »

Simples e bonito.
Boa lista e modificação's, tem algumas coisas que eu gostaria de ter...

Cumps
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

O que é que tem algumas coisas que gostavas de ter?
o meu carro ou a minha lista? lol
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

ora então, um bocadinho de história...

Já sou utilizador deste fórum desde o tempo do meu velhinho Golf III, e como estava satisfeito com o carro, na altura de trocar, veio um Golf V, que por sinal, era o modelo que menos gostava de todos os Golf, mas descansem, já mudei de opinião :)
Tenho o carro desde 31-12-2010 às 17:30, com 128000Km e até agora, quase um ano e 13000km depois, estou muito satisfeito com a máquina.

Os problemas:
1 - Logo no primeiro fim de semana com o carro, reparei num ruido estranho quando o carro estava em ponto morto... Vim logo ao forum tentar perceber o que se passava, e os prognósticos do pessoal estavam certos... volante do motor/embraiagem com folga... Foi reparado em garantia... melhor assim, não me chateio com isso durante algum tempo.
2 - Sentia uma vibração forte no carro quando parava num semáforo ou algo do género, depois do carro estar quente... motivo: motor fora do ponto, resolvido dentro da garantia.
3/4 - Já levou também um apoio do motor dentro da garantia, e duas velas (detectados pelos erros do Vag-Com) e estas sim, tive que pagar, acho também que não se pode exigir mais do stand.
5 - O mais caricato...antes de me entregarem o carro, é que ao pintar colaram as letras de uma forma muito original... em vez de GOLF, escreveram GOFL...
Tiveram que sair fora nem que não quisesse, mas como as colaram com super-cola 3, veio a tinta agarrada... resultado... Lettering off e mala pintadinha de novo...em garantia... :)

e para não deixar o post tão monótono... 2 fotozinhas que é o que o pessoal gosta...

Numa perspectiva diferente

Imagem

e uma do interior...
já me lembrei de trocar as grelhas do AC mas não ficam mal assim, sem a pecinha de orientar o ar...
ah, e adoro os frisos assim, bem melhor do que a pseudo-madeira que alguns carros têm.

Imagem
Última edição por tavzinz em 12 out 2011, 12:28, editado 1 vez no total.
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Ah, e ontem, andei a ver com olhos de ver para o Vag-Com e lá consegui activar a abertura automática da bagageira...
só falta a parte da bricolage...
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

E aqui está a razão de eu querer um quadrante com MFA+, o meu é o simples, sem CB... e embora o carro seja o confortline, também não veio com faróis de nevoeiro...

Imagem
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por nufsil »

Bem tiveste a sorte de resolver esses problemas todos na garantia, o que te poupou bastantes €€€€!!
Continua.
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Mandei vir do ebay umas plaquinhas para as alavancas dos bancos da frente, pedi explicitamente que queria umas TDI, duas vezes, mas na Alemanha n devem perceber mt bem inglês e mandaram-me umas GT... lol
Vou ver como se é que se vai resolver isto, mas em último caso ficam já estas :)
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por M_F_B »

tavzinz Escreveu:Mandei vir do ebay umas plaquinhas para as alavancas dos bancos da frente, pedi explicitamente que queria umas TDI, duas vezes, mas na Alemanha n devem perceber mt bem inglês e mandaram-me umas GT... lol
Vou ver como se é que se vai resolver isto, mas em último caso ficam já estas :)



Boas amigo,

deves ter feito alguma coisa mal pelo meio ou então o bacano não entendeu nada do que pediste,

vendes essas a alguém com um GT e pedes outras ( mas desta vez a outro vendedor )

um abraço,


Marco
tavzinz
Amateur
Amateur
Mensagens: 260
Registado: 13 jul 2007, 12:47
Localização: Aveiro

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por tavzinz »

Antes de encomendar perguntei como fazer, o man disse para comprar e depois mandar um mail, foi o que eu fiz... e das duas vezes disse k queria TDI...
Vai levar um bad review no ebay...

Se alguém quiser comprar... PM... :)
nokfid
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 28 fev 2011, 23:37
Veículos: golf v tdi 2.0 sport

Re: Golf V 105cv - XC

Mensagem por nokfid »

ve la se vais de vez enquando fazer umas vias rapidas e tal auto estradas nao!! sao caras :D haha mete-lo bem quentinho para lhe tirar os gazes :D depois ate liga sem lhe dares a chave :D haha abraçooo continuaçao :D
Responder