Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT... novas fotos pag.4

Responder
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

cristo_844 Escreveu:
scott_ Escreveu:
cristo_844 Escreveu:intercooler e gasto desnecessário!!
o que tens de origem chega e sobra e e bem mais eficiente que esse que tens na foto!!
o turbo nao e de origem.. :D se fosse de origem sim era desnecessario..
sei muito bem que não e de origem!!
e continuo a dizer que e desnecessário...

Então como tens no teu golf????
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por cristo_844 »

eu não tenho alterações no motor!
o intercooler de origem e maior que esse da foto...e se falares com o pessoal do aço todos te vão dizer o mesmo!!

e isto que tens no teu carro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

Obrigado pela dica!!!! É maior mas também é metade da espessura do outro... acredito no que dizes pois não és o 1º que dizer que o de origem chega (aguenta)....
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por cristo_844 »

e metade mas tem o dobro da área logo torna-se mais eficiente!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por scott_ »

cristo_844 Escreveu:e metade mas tem o dobro da área logo torna-se mais eficiente!!
sim, es capaz de ter razao.. mas de origem nem todo o ic apanha ar fresco direto.. e este como e todo em alumunio tem melhor arrefecimento que os convencionais de origem.. esta comprovado :wink:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por cristo_844 »

esta comprovado que aguenta ate 200 cv sem problemas!!
querem gastar dinheiro...força...quem sou eu para dizer o contrario!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

ja chega de falar de ic.... abraços!!!!
Todos têm opiniões diferentes.... mas afinal quem é que gastou a guita..??? lolollolo
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

Ahhhh....... já agora ideias de onde colocar o manómetro da pressão do turbo??????
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por Ricardo Vieira »

Vi algures, alguém que tinha o manómetro dentro da caixa do lado esquerdo do volante, de baixo do regulador das luzes.
Fica escondido e só mostras quando queres...
Também já vi pessoal com o manómetro na saída de ar do lado esquerdo.

Procura nos projectos mk5, e nos mk4 também deve haver alguns com manómetros em sítios engraçados...
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

Não encontro nada de jeito com fotos da aplicação do manometro do turbo.....
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por M_F_B »

Vê o projecto do Peter_zxzx
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

tks...
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por Peter »

Boas, bem vindo ao clube.

Não consegui perceber que turbo era, em relação ao intercooler realmente não justifica, mesmo com o upgrade de turbo não deves ficar com muito gasoleo por queimar, de qualquer maneira um bom upgrade é o intercooler do S3, acho que entra no nosso carro na perfeição e é muito mais eficiente, é até um upgrade comum nos GTI, principalmente maltas dos EUA.

Abraço
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por gumball19 »

Boas, antes de mais parabens por o teu carro/projecto. Vejo que ja estas apostar no andamento..;)

Esse turbo é fraco gt18v mercedes olhando para ele sem me dizeres é um gt18v, intercooler gasto desnecessário até aos 250cv em vez de gastares no ic mete um bom radiador de óleo se não os cavalos cansam se rápido ;)

Qual é o teu objectivo? O que pretendes do carro? como queres que ele ande em baixas ou altas? Queres uma coisa fiavel ou só importa aço?
Raphael Costa
xekpoint
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 mai 2009, 03:47

Re: Golf V 1.9TDI 105cv XEKPOINT

Mensagem por xekpoint »

peter_zxzx Escreveu:Boas, bem vindo ao clube.

Não consegui perceber que turbo era, em relação ao intercooler realmente não justifica, mesmo com o upgrade de turbo não deves ficar com muito gasoleo por queimar, de qualquer maneira um bom upgrade é o intercooler do S3, acho que entra no nosso carro na perfeição e é muito mais eficiente, é até um upgrade comum nos GTI, principalmente maltas dos EUA.

Abraço
Obrigado pela dica do ic mas a revenda talvez tenha beneficios.... pode ser dinheiro mal gasto mas posso vir a lucrar com a futura venda.... além disso é o meu primeiro projecto/upgrade ao carro... obrigado pela dica!!!!!
Responder