Golf 5 GT TSI

Responder
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por alucard »

eu com o MFA+ kufatec vejo pela temp do óleo......esse manómetro de temp a mim n me importo nada de não ter...


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por psycho46 »

@alucard @Fcan

Como já tinha dito não me estico muito em "altas", mas o que costumo fazer é enquanto não chega aos 90 graus nunca passo das 2500rpm, depois disso no máximo faço passagens entre 4000rpm.

@alucard

Mas o teu carro deve estar do DEMO :twisted:, as 7000rpm do meu é um menino comparado com o teu! :wink:
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por LauAlf »

"Veneno ON"

Bem acho que esse quadrante não vai durar ai muito,

segundo testes feitos em A3 acho que este não é problema meter tambem no Golf 5 :P

http://www.ebay.de/itm/VW-Scirocco-R-1K ... 27c6d3826a

"Veneno OFF"
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por alucard »

continuo a preferir do R ou do GTI amigo LAuf.....psycho46 então não aproveitas o carro amigo....a fun começa a partir dai :P

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Ricardo92
Pro
Pro
Mensagens: 1636
Registado: 19 set 2011, 19:38
Veículos: Golf V 2.0 TDI
Localização: Zurique - Suiça

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por Ricardo92 »

Boas amigo, esse quadrante ficou muito bom ai, mas sinceramente continuo também a preferir como o little fez...

Parabéns, tens uma grande maquina :wink:

Abraço
______________________
Golf MK5 Sport 2.0 TDI


Projecto: viewtopic.php?f=21&t=70968

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=74132
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por psycho46 »

@LauAlf

Tu não me tentes pah! :lol:
Agora a serio, sabes que estes era e é o meu quadrante de eleição, o resto logo se vê! :wink:

@alucard

Epah, o preço da gasosa não deixa muito para esses regimes, se bem que o desenvolver entre as 6000rpm até as 7000rpm não é o mesmo, é linear até as 6000rpm, depois parece que entra ali num "poço" com algum esforço até as 7000rpm. Já pensei que fosse algum problema mas como continua a fazer 7/8 segundos dos 0 aos 100... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

@sometimes

Obrigado! :wink:
metitus
Amateur
Amateur
Mensagens: 562
Registado: 21 dez 2008, 00:32
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI 105 cv - Confortline
Localização: Oxford

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por metitus »

LauAlf Escreveu:"Veneno ON"

Bem acho que esse quadrante não vai durar ai muito,

segundo testes feitos em A3 acho que este não é problema meter tambem no Golf 5 :P

http://www.ebay.de/itm/VW-Scirocco-R-1K ... 27c6d3826a

"Veneno OFF"
Isso e que era fino.
xpto1987
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 05 jun 2008, 22:15
Veículos: VW Golf MK5
Localização: Porto

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por xpto1987 »

Fantástico não fosse um quadrante do R32

Parabéns amigo =)

Abraço
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por LauAlf »

psycho46 Escreveu:@LauAlf

Tu não me tentes pah! :lol:
Agora a serio, sabes que estes era e é o meu quadrante de eleição, o resto logo se vê! :wink:

@alucard

Epah, o preço da gasosa não deixa muito para esses regimes, se bem que o desenvolver entre as 6000rpm até as 7000rpm não é o mesmo, é linear até as 6000rpm, depois parece que entra ali num "poço" com algum esforço até as 7000rpm. Já pensei que fosse algum problema mas como continua a fazer 7/8 segundos dos 0 aos 100... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

@sometimes

Obrigado! :wink:
Curte esse depois logo se ve :P

Agora vou ter uns quantos de A3 para meter lollllllllll
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT TSI Quadrante R32 now on!

Mensagem por alucard »

psycho46

n noto nada disso no meu, mas também já n é exemplo.....6/7mil rpm ainda tem muito por onde espremer :)


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Repro NGP now on!

Mensagem por psycho46 »

Viva, hoje foi dia de dar "calor" ao GT, Repro da NGP para os 205cv/310nm


Imagem


Embora ache que o GT tenha uma boa potência acho que os cv´s nunca são demais! :mrgreen:
Fui de espirito aberto a NGP em Lisboa, não tinha um pedido especial à Repro, apenas que fosse linear e progressivo.
Fui muito bem atendido na NGP, o sr. Manuel que me fez as alterações foi bastante atencioso e conciso, explicando toda a "dinâmica" da Repro, respondendo a todas as minhas duvidas.
Quanto a parte de atendimento e programação fez jus ao que muita gente aqui no fórum me tinha aconselhado.

Quanto a Repro...

A primeira coisa que fiquei admirado é que esta programação numa condução pacifica irá gastar pelo menos 0,5l, mas algo que só poderei concluir com tempo e alguns km´s.
De resto, ganhei um carro novo...
A grande diferença nota-se bastante a partir das 3000rpm, das 4000rpm para cima então ficou brutal! :twisted:
Nos regimes mais altos é todo um carro novo, é incrível como um re-mapeamento faça a diferença.

Poucos km´s fiz ainda, tenho que me meter à estrada para começar "aprender" a esta nova "potência"! :wink:
Caju
Amateur
Amateur
Mensagens: 293
Registado: 08 jan 2012, 21:07
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI Confortline
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Repro NGP now on!

Mensagem por Caju »

Uiiiiiii agora sim!!

Então quando experimentares isso a sério dá novidades à malta para sabermos como ficou :mrgreen:

Abraço e boa sorte com isso.
Volkswagen, what else?

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=90424
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Repro NGP now on!

Mensagem por M_F_B »

Amigo Miguel,

ainda bem que ficaste contente com o resultado e com o atendimento,

é isso que se pretende,

agora tenho de testar o GT contigo para ver como ficou,

um abraço...
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf 5 GT TSI Repro NGP now on!

Mensagem por alucard »

eu bem disse que com repro o carro transforma-se......

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 GT TSI Repro NGP now on!

Mensagem por psycho46 »

Caju Escreveu:Uiiiiiii agora sim!!

Então quando experimentares isso a sério dá novidades à malta para sabermos como ficou :mrgreen:

Abraço e boa sorte com isso.
Amigo, hoje já deu para "cheirar" um pouco, está uma coisa bruta mesmo, um disparo que faz o ESP estar sempre aceso! :twisted:

Marco_Borges76 Escreveu:Amigo Miguel,

ainda bem que ficaste contente com o resultado e com o atendimento,

é isso que se pretende,

agora tenho de testar o GT contigo para ver como ficou,

um abraço...
Marco, fiquei mesmo satisfeito, e parte disso é da tua culpa! :wink:
Podíamos fazer o seguinte, como a gasolina está pela hora da morte e tens o GTD com a revisão feita, podíamos trocar uns meses! :mrgreen: :mrgreen:
Agora a serio, tens de de queimar um pouco de pneu no GT para dares o teu aval! :wink:

alucard Escreveu:eu bem disse que com repro o carro transforma-se......

Cump
Amigo, ficou mesmo, tem um disparo maior, a partir das 3000rpm/4000rpm ganha uma "alma", ficou bruto mesmo!
Outra coisa, em outro tópico tínhamos falado do Launch Control, experimentei e... funcionou! :twisted:
Acelerador a fundo embraiagem a meio e fica nas 4000rpm, a seguir foi um cheiro a pneu queimado!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Ontem durante a Repro confirmei que o GT tem o Launch Control, tem uma explicação muito simples, a centralina do GT de 170cv é a mesma que equipa o GTI, R32 e Scirocco de 160cv, embora não tenha um parâmetro de activação como nos DSG, esta está activada por defeito.
Responder