tiagomendes Escreveu:boas pessoal, deem-m uma ajuda eu andei a ver preços e a estudar bem o rebaixamento € do meu carro e o que aranjei melhor em preços ate agora foi:
Eibach Pro-Kit -> Rebaixam 30mm tanto à frente como a trás -> 167.00€+IVA
Sportline -> Rebaixam 45-50mm à frente e 30-35mm a trás -> 151.00€+IVA
FK Rebaixam 40mm 125€
Agora a minha duvida é a seguinte como tenho jantes 17 e pelo que tenho visto se por umas molas de 30-35mm não se vai notar muita diferença, e tou mais inclinado para por umas molas de 40mm pa cima, digam-me se por umas fk 40mm ou sportline50mm vai me dar cabo dos amortecedores de origem?
abraço
Duas questões acerca do teu raciocínio, primeira, isso de não se notar diferença para quem tem jante 17" é apenas quando vem de origem, uma vez que com 17" só vinham os modelos Sport com molas já cerca de 20 mm mais baixas que os outros. No teu caso, que é um trendline, ao trocares para Pro-kit vais notar diferença também em estética, mas sobretudo em performance, sem perder o conforto e sem estragar os amortecedores.
A segunda questão é o equacionares as FK ou as Sportline, obviamente irá rebaixar mais e irá curvar ainda melhor, mas o conforto irá embora, pois a dureza das molas é muito maior e como estão preparadas para trabalhar com amortecedores de espigão curto, os de origem irão embora muito mais rápido.
Se de facto, tal como o alucard o que tu queres é um puro desportivo, que não adorne nas curvas e que te de um gozo brutal sempre que o conduzes, sem te importares com as dores nas costas no fim do dia, então vai para as sportline, ou melhor ainda para as H&R, agora se o que queres é um carro mais dinamico, mas polivalente que te dê gozo sem massacrar, então mesmo sendo mais caras as Pro-kit são as ideais.