VW Golf mk5 GTI by Canedo -

Responder
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

VW Golf mk5 GTI by Canedo -

Mensagem por Fcan »

Bem, isto já cá devia estar mas agora, já percorridos cerca de 3000Km posso fazer uma melhor apreciação do carro e assim iniciar o tópico o com mais detalhes.

Carro anterior: Mini cooper D com bastantes alterações, sendo de referenciar Kw v1 inox line.

Cor: Preto

Acerca do GTI...

Extras:
Jantes 18"
Estofos em pele
Comandos no volante
AC automático
Caixa DSG
Bancos aquecidos
Xenon
Sensores de estacionamento
Sensores de luz
GPS (a preto e branco com ecrã pequeno)

Primeiro carro comprado na família usado, assim como primeiro carro com caixa automática, não podia estar mais contente em ambos os aspectos. Os interiores estão muito bons, e em termos mecânicos as únicas coisas que noto são um rolamento que não está muito bom e uma anilha no escape meia solta, dentro em breve irá fazer uma revisão completa por descargo de consciência e irão ser resolvidos estes problemas.

DSG, soberba, quer seja em condução urbana onde os benefícios em termos de conforto se evidenciam, quer em ritmos mais acelerados acho a caixa incrível. Para se conseguir um bom controlo da mesma usando a parte sequencial exige que se conheça minimamente bem as rotações em que a caixa "gosta" de trabalhar pois não temos total controlo sobre o carro, desde reduções que a caixa não assume a trocas de caixa autónoma quando chega a cerca de 6500/6600 rotações, nesta parte ainda não tenho total conhecimento, preferindo por vezes deixar que ele troque pois meia volta acontece ele trocar de caixa e eu imediatamente depois carregar na patilha, e meter a mudança acima da que desejo.

Média de 9,5 numa condução normalmente controlada mas com alguns desfalques para sentir o carro :D.

Em termos de comportamento do conjunto chassis/suspensão estou surpreendido, não é igual ao Mini com coils mas tem um comportamento muito muito bom, curva de forma segura e controlada, em termos de controlo acho-o superior ao mini pois o mini era um pouco falso e transmitia demasiada segurança o que levava a maiores abusos e perdia-se o rumo a traseira muito mais facilmente. Estou mesmo muito contente nesta componente que era a que mais me preocupava na venda do meu mini, o GTI por vezes consegue curvar mais rápido o que pode também ter a ver com as jantes 18" e um pneu mais largo, pelo menos do que me parece até agora. Nem em molas penso pois a altura parece-me razoável e não tem aquele bambolear que tinha por exemplo o mini com a suspensão desportiva.

Imagem

Imagem

Alterações efectuadas:
Pintar para choques traseiro deixando apenas o "difusor" - Done
GPS - Done Replica RNS 510
Tirar panela intermédia - Done
Alterar ponteiras - Done astesanais em inox
Repro DM - Done
Filtro de caixa BMC - Done

Próximas alterações:
Molas + Amortecedores - H&R + Koni sport (inicialmente molas) (era preferível uns coils, mas preço qualidade esta combinação parece-me uma boa aposta)
Dump valve Forge
Travões - discos perfurados e/ou ranhurados + malha de aço + grelhas e condutas de ar + boas pastilhas
Luzes brancas - Mínimos, matricula, interior
Película nos vidros + película nos piscas dos espelhos

Em estudo:
Jantes 18" mais leves em cinza rato mate
Zona central da frente e espelhos em cinza rato mate
Linha de escape
Autoblocante


Nesta foto vê-se as ponteiras e a pintura do choques traseiro:
Imagem

De momento estou indeciso na escolha de uma admissão:

Admissão de marca branca com tubo em inox, anilhas e filtro cónico em papel. (aprox: 150€)
Imagem

Admissão da Pipercross com filtro cónico em esponja (aprox:120€)
Imagem

Admissão BMC CDA (aprox: 300€)
Imagem

O que eu gostaria de por sem duvida era o BMC CDA mas não sei se a diferença em termos de performance compensa a diferença de valores para os outros.
O segundo da minha ordem de preferência é o Pipercross pois é de uma marca também conhecida e o preço é agradável.
O outro destoa um pouco, o facto de ser de marca branca não me agrada, mas por outro lado gosto que traga o tubo completo para poder tirar a tampa de motor pois a caixa de filtro fica na tampa de motor, que é coisa que não me agrada muito.

Sei que em termos de fotos está muito fraco mas prometo remediar isso em breve. :D

Comentem :mrgreen:
Última edição por Fcan em 22 nov 2012, 22:30, editado 5 vezes no total.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por alucard »

Belo carro n seria um GTI :) em termos de admiçao BMC CDA compensa em muito o dinheiro gasto....mas porque n um k&n ??? olha espesifico po teu carro e com tudo o que queres......


Imagem

http://www.knfilters.com/search/product ... 69-9503TFK


tenho k&n no GT e adoro.....fazias uma puxada de ar e ficava perfect :)


quanto a repro é Revo :P eu alterava a linha para Inox de 63mm no minimo ate aos 70/80mm, linha completa mesmo com catalisador de 100cps e tudo:

Imagem

http://www.supersprint.com/USP00vwgol111.asp

rebaixar sim e melhora e muito, barra AA para o rebaixamento, e mudar jantes n gosto nd das do GTI :P

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por pedrolopes »

boa maquina amigo
bem vindo
:wink:
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
hugu1to
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 05 set 2010, 17:58
Veículos: VW Golf v 2.0tdi 140cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por hugu1to »

Bem vindo,

tens aí uma grande maquina ;)

bom projecto
EsTéTiCa... Em... Grande

Projecto - viewtopic.php?f=21&t=58396
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Fcan »

Obrigado gente!

As jantes apenas seria capaz de trocar por duas ou seriam BBS CH ou OZ Superleggera.

Esse K&N não encontro preço e não quis ligar para o importador com medo de me assustar :mrgreen:

Em relação a repro, sem duvida Revo e top mas tenho ideias de ir alterando algumas coisas e não sei como funcionará em relação a ajustes pois as mapas já são feitos, já tive repro DM no Mini e gosto muito dos trabalhos do Daniel. Pelo que leio por foruns estrangeiros o escape de origem do GTI é suficiente até stage 2/stage 2+, e como gosto do barulho que está a fazer vai ficar assim por enquanto.


Eu adoro curvas por isso estou mesmo curioso para ver as potencialidades destes chassis com outras suspensões.
Divel
Amateur
Amateur
Mensagens: 508
Registado: 27 ago 2006, 20:33
Localização: Na Estrada

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Divel »

Mais um convertido lolllll.
Parabens tens ai uma bela maquina, ja agora tem quantos quilometros???? es de lisboa?
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por alucard »

o k&n é capas de ser o mais barato que CDA e isso.....fala com o importador.....na revo Leiria eles ajustam tudo, metem a repro da revo e depois dai ajustam ao que tens no carro.....


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Fcan »

Divel Escreveu:Mais um convertido lolllll.
Parabens tens ai uma bela maquina, ja agora tem quantos quilometros???? es de lisboa?
De momento tenho cerca de 68800km. Sou de Lourosa, Sta Maria da Feira, zona norte :P



Hoje acordo vou ao computador e tenho um mail do importador K&N, a admissão Typhoon para o GTI custa cerca de 400€ + IVA :shock:
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por alucard »

tanto??? a ki loja foste??? bem aquilo tem ainda um tubo de inox bem comprido.....e isso é caro.....


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Fcan »

alucard Escreveu:tanto??? a ki loja foste??? bem aquilo tem ainda um tubo de inox bem comprido.....e isso é caro.....


Cump
Enviei mal é QF de Alfena.
Divel
Amateur
Amateur
Mensagens: 508
Registado: 27 ago 2006, 20:33
Localização: Na Estrada

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Divel »

Ja verificaste a tua valvula de descompresão do turbo?
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Fcan »

Divel Escreveu:Ja verificaste a tua valvula de descompresão do turbo?
Não, porque?
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por alucard »

Fcan Escreveu:
alucard Escreveu:tanto??? a ki loja foste??? bem aquilo tem ainda um tubo de inox bem comprido.....e isso é caro.....


Cump
Enviei mal é QF de Alfena.

ho a Q&F é cara.....queres que te veja preços para isso???


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Fcan
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 05 jan 2011, 01:58

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por Fcan »

Eu pedi a QF porque é o importador supostamente. Se puderes agradeço alucard :wink:
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: VW Golf mk5 GTI by Canedo

Mensagem por alucard »

Fcan Escreveu:Eu pedi a QF porque é o importador supostamente. Se puderes agradeço alucard :wink:

na boa :) kd souber digo-te :)

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder