Carro Vendido (APAGUEM POR FAVOR)

Responder
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica

Mensagem por gumball19 »

A electronica que ele tem apesar de estar a dar mais gasoleo que de origem, e mais pressao, neste turbo no gt22 quando ele atinge uma certa pressao simplesmente fica seco e nao tem gasoleo, logo dai penso que ele dá esse desvio de pressao negativo.. Se fosse pressao a mais ele dava desvio positivo.
Contudo testa isso bem mas nada como o chipador saber o que faz e ai sabe realmente fazer o mapa como queres. O que hoje em dia ha poucos a saber fazelo dizem se reprogramadores mas é chapar mapas de outros isso "qualquer um " faz.

Agora se for bom sabe que a determinada rotaçao vais ter um tanto de torque, e a velocidade e pressoes que fazes nesse momento... ;)
Raphael Costa
hugu1to
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 05 set 2010, 17:58
Veículos: VW Golf v 2.0tdi 140cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica

Mensagem por hugu1to »

gumball19 Escreveu:A electronica que ele tem apesar de estar a dar mais gasoleo que de origem, e mais pressao, neste turbo no gt22 quando ele atinge uma certa pressao simplesmente fica seco e nao tem gasoleo, logo dai penso que ele dá esse desvio de pressao negativo.. Se fosse pressao a mais ele dava desvio positivo.
Contudo testa isso bem mas nada como o chipador saber o que faz e ai sabe realmente fazer o mapa como queres. O que hoje em dia ha poucos a saber fazelo dizem se reprogramadores mas é chapar mapas de outros isso "qualquer um " faz.

Agora se for bom sabe que a determinada rotaçao vais ter um tanto de torque, e a velocidade e pressoes que fazes nesse momento... ;)
Exactamente, é mesmo isso que tas a dizer.

Sim, ele percebe bem do que faz.. tenho confiança nele, alem de chipador tornou-se um amigo... Mas ele gosta bastante de dar calor mas neste caso quero uma coisa bem fiavel para poder andar a vontade sem partir nada. abraço
EsTéTiCa... Em... Grande

Projecto - viewtopic.php?f=21&t=58396
hugu1to
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 05 set 2010, 17:58
Veículos: VW Golf v 2.0tdi 140cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica

Mensagem por hugu1to »

Boas pessoal, ja tenho novidades em relação ao turbo e electronica.

Quiz fazer uma afinação fiável de forma ao carro comportar-se bem e nao ter problemas a nivel futuro com o turbo.

Posso adiantar que as pressoes ao inicio eram 1.7 de pico e fazia 1.5 estável, isto em andamento com o VAG ligado a ver pelo pc (deu 240km/h). Como no pc nao é totalmente real os picos de pressao e para nao perder fiabilidade reduziu-se pressoes.

Na segunda volta fazia 1.620 de pico e penso que 1.4 constante, deu (250km/h) em recta.

Preciso de colocar o manometro de pressao do turbo para ver valores mesmo reais. mas para este turbo com praticamente o equipamento de origem a nivel de motor, estes valores considero-os bastante fiaveis.

Ta a mecher-se mt bem, mt bem mesmo.

Penso que investir num radiador de gasolio e talvez de oleo nao era mal pensado. E importante penso eu, Reforçar a embraiagem.

O que me tiveram a dizer foi que este turbo aguenta mt mais pressao, mas penso que para ja para ter algo que dure ainda bastante tempo é o suficiente.. Pelo menos antes de adquirir material suficiente para mecher mais na electronica
EsTéTiCa... Em... Grande

Projecto - viewtopic.php?f=21&t=58396
Kruger
Amateur
Amateur
Mensagens: 286
Registado: 28 mai 2007, 16:01
Localização: Porto | Coimbra

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por Kruger »

Aplicar o turbo foi muito complicado... a cortar e soldar?

E fumo, faz muito? Andas com catalizador?
hugu1to
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 05 set 2010, 17:58
Veículos: VW Golf v 2.0tdi 140cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por hugu1to »

Kruger Escreveu:Aplicar o turbo foi muito complicado... a cortar e soldar?

E fumo, faz muito? Andas com catalizador?
Quando comprei o turbo, ele ja estava preparado para o meu carro Plug & Play.

A nivel de fumo, em baixas se puxares bem sai fumo de inicio, dependendo do que aceleras e em altas ao inicio manda fumo mas depois quando embala nao deita tanto fumo.
Nao tenho catalisador, apenas panela final
EsTéTiCa... Em... Grande

Projecto - viewtopic.php?f=21&t=58396
royal 2.0
Amateur
Amateur
Mensagens: 268
Registado: 06 jul 2009, 02:08

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por royal 2.0 »

Amigo tenho vindo já acompanhar este projeto á algum tempo e só te tenho a felicitar por todo este grande trabalho até aqui.
Quanto ao turbo acho que está tudo dito. Quanto ao radiador de gasóleo penso que não será muito grave visto que os nossos carros já trazem um de origem por isso penso que seria de pensar nessa hipótese caso ele não trouxesse ou então fazeres um upgrade ao que já tens. Quanto á embraiagem penso mesmo que seria uma das tuas primeiras prioridades até porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.

Continuação
Abraço
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por bcortez »

royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
Sachs Performance para cima.
Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por cristo_844 »

bcortez Escreveu:
royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
Sachs Performance para cima.
por acaso o amigo royal 2.0 ate tem muita razão de queixa :lol: :lol:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
royal 2.0
Amateur
Amateur
Mensagens: 268
Registado: 06 jul 2009, 02:08

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por royal 2.0 »

cristo_844 Escreveu:
bcortez Escreveu:
royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
Sachs Performance para cima.
por acaso o amigo royal 2.0 ate tem muita razão de queixa :lol: :lol:

Ora nem mais. Por já ter tido uma má experiência num passado recente é que falei. Claro que não pode-mos generalizar pois são mais os casos nos 1.9 do que nos 2.0 e até atribuo a culpa ao antigo dono dele, pois em Lisboa aquilo ou para ou arranca :evil:
Mas falei até porque num 140cv se se reprogramar para o que se diz normal dentro da fiabilidade para 170cv e se a repro for bem feita a embraiagem vai ser a primeira coisa a ceder e desconfio que o carro do hugu1to deve passar bem dos 170cv :mrgreen:
Agora é como o amigo bcortez diz nada que um kit de embraiagem reforçada não resolva e uma sachs kit completo fica até mais em conta que um de origem na vw.

Desculpa o off-tópico hugu1to :wink:
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por gumball19 »

Huguito mete ai videos disso a vergar aço na estrada :P

Nos 1.9tdi e verdade as embraiagens vai tudo ao ar, no 2.0 nao ha tantos casos. Contudo nos valores que deves fazer acima dos 200cv na boa certamente com esse material precisas de radiador de oleo e uma boa embraiagem sem duvida.

Boa Sorte com essa maquina do aço :D
Raphael Costa
hugu1to
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 05 set 2010, 17:58
Veículos: VW Golf v 2.0tdi 140cv
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por hugu1to »

Obrigado pelos comentarios pessoal

royal 2.0 uma embraiagem reforçada é um bom passo como 1ª modificação pois nao quero ter a infelicidade de começar a patinar

Radiador de oleo tambem em consideração.
Vou ver se faço um videozito para a malta ver.
Vou dando novidades
Abraço pessoal
EsTéTiCa... Em... Grande

Projecto - viewtopic.php?f=21&t=58396
xpto1987
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 05 jun 2008, 22:15
Veículos: VW Golf MK5
Localização: Porto

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por xpto1987 »

Boas amigo ... eu nao entendo muito de mecanica .. mas pelo que tenho ouvido falar esses 22 sao do verdadeiro aço... gostava de ver um video disso a andar pois pelo que li .. a tua maquina esta mais que afinada .. parece um aviao a jacto :twisted: ... coloca ai o video :)

Abraços and
no smoke no fun :)
Kruger
Amateur
Amateur
Mensagens: 286
Registado: 28 mai 2007, 16:01
Localização: Porto | Coimbra

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por Kruger »

A embraiagem metes quando a de origem se for! Até lá... dá-lhe gás! ;-)

Abraço,
Kruger
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por gumball19 »

ele num arranque consegue mandar isso para as batatas :P
Raphael Costa
Kruger
Amateur
Amateur
Mensagens: 286
Registado: 28 mai 2007, 16:01
Localização: Porto | Coimbra

Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada

Mensagem por Kruger »

LOL
Responder