A electronica que ele tem apesar de estar a dar mais gasoleo que de origem, e mais pressao, neste turbo no gt22 quando ele atinge uma certa pressao simplesmente fica seco e nao tem gasoleo, logo dai penso que ele dá esse desvio de pressao negativo.. Se fosse pressao a mais ele dava desvio positivo.
Contudo testa isso bem mas nada como o chipador saber o que faz e ai sabe realmente fazer o mapa como queres. O que hoje em dia ha poucos a saber fazelo dizem se reprogramadores mas é chapar mapas de outros isso "qualquer um " faz.
Agora se for bom sabe que a determinada rotaçao vais ter um tanto de torque, e a velocidade e pressoes que fazes nesse momento...
Carro Vendido (APAGUEM POR FAVOR)
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Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica
Raphael Costa
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Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica
Exactamente, é mesmo isso que tas a dizer.gumball19 Escreveu:A electronica que ele tem apesar de estar a dar mais gasoleo que de origem, e mais pressao, neste turbo no gt22 quando ele atinge uma certa pressao simplesmente fica seco e nao tem gasoleo, logo dai penso que ele dá esse desvio de pressao negativo.. Se fosse pressao a mais ele dava desvio positivo.
Contudo testa isso bem mas nada como o chipador saber o que faz e ai sabe realmente fazer o mapa como queres. O que hoje em dia ha poucos a saber fazelo dizem se reprogramadores mas é chapar mapas de outros isso "qualquer um " faz.
Agora se for bom sabe que a determinada rotaçao vais ter um tanto de torque, e a velocidade e pressoes que fazes nesse momento...
Sim, ele percebe bem do que faz.. tenho confiança nele, alem de chipador tornou-se um amigo... Mas ele gosta bastante de dar calor mas neste caso quero uma coisa bem fiavel para poder andar a vontade sem partir nada. abraço
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Re: Hugu1to - Montado Turbo Garrett 2260v+ Electronica
Boas pessoal, ja tenho novidades em relação ao turbo e electronica.
Quiz fazer uma afinação fiável de forma ao carro comportar-se bem e nao ter problemas a nivel futuro com o turbo.
Posso adiantar que as pressoes ao inicio eram 1.7 de pico e fazia 1.5 estável, isto em andamento com o VAG ligado a ver pelo pc (deu 240km/h). Como no pc nao é totalmente real os picos de pressao e para nao perder fiabilidade reduziu-se pressoes.
Na segunda volta fazia 1.620 de pico e penso que 1.4 constante, deu (250km/h) em recta.
Preciso de colocar o manometro de pressao do turbo para ver valores mesmo reais. mas para este turbo com praticamente o equipamento de origem a nivel de motor, estes valores considero-os bastante fiaveis.
Ta a mecher-se mt bem, mt bem mesmo.
Penso que investir num radiador de gasolio e talvez de oleo nao era mal pensado. E importante penso eu, Reforçar a embraiagem.
O que me tiveram a dizer foi que este turbo aguenta mt mais pressao, mas penso que para ja para ter algo que dure ainda bastante tempo é o suficiente.. Pelo menos antes de adquirir material suficiente para mecher mais na electronica
Quiz fazer uma afinação fiável de forma ao carro comportar-se bem e nao ter problemas a nivel futuro com o turbo.
Posso adiantar que as pressoes ao inicio eram 1.7 de pico e fazia 1.5 estável, isto em andamento com o VAG ligado a ver pelo pc (deu 240km/h). Como no pc nao é totalmente real os picos de pressao e para nao perder fiabilidade reduziu-se pressoes.
Na segunda volta fazia 1.620 de pico e penso que 1.4 constante, deu (250km/h) em recta.
Preciso de colocar o manometro de pressao do turbo para ver valores mesmo reais. mas para este turbo com praticamente o equipamento de origem a nivel de motor, estes valores considero-os bastante fiaveis.
Ta a mecher-se mt bem, mt bem mesmo.
Penso que investir num radiador de gasolio e talvez de oleo nao era mal pensado. E importante penso eu, Reforçar a embraiagem.
O que me tiveram a dizer foi que este turbo aguenta mt mais pressao, mas penso que para ja para ter algo que dure ainda bastante tempo é o suficiente.. Pelo menos antes de adquirir material suficiente para mecher mais na electronica
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Aplicar o turbo foi muito complicado... a cortar e soldar?
E fumo, faz muito? Andas com catalizador?
E fumo, faz muito? Andas com catalizador?
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Quando comprei o turbo, ele ja estava preparado para o meu carro Plug & Play.Kruger Escreveu:Aplicar o turbo foi muito complicado... a cortar e soldar?
E fumo, faz muito? Andas com catalizador?
A nivel de fumo, em baixas se puxares bem sai fumo de inicio, dependendo do que aceleras e em altas ao inicio manda fumo mas depois quando embala nao deita tanto fumo.
Nao tenho catalisador, apenas panela final
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Amigo tenho vindo já acompanhar este projeto á algum tempo e só te tenho a felicitar por todo este grande trabalho até aqui.
Quanto ao turbo acho que está tudo dito. Quanto ao radiador de gasóleo penso que não será muito grave visto que os nossos carros já trazem um de origem por isso penso que seria de pensar nessa hipótese caso ele não trouxesse ou então fazeres um upgrade ao que já tens. Quanto á embraiagem penso mesmo que seria uma das tuas primeiras prioridades até porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Continuação
Abraço
Quanto ao turbo acho que está tudo dito. Quanto ao radiador de gasóleo penso que não será muito grave visto que os nossos carros já trazem um de origem por isso penso que seria de pensar nessa hipótese caso ele não trouxesse ou então fazeres um upgrade ao que já tens. Quanto á embraiagem penso mesmo que seria uma das tuas primeiras prioridades até porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Continuação
Abraço
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
por acaso o amigo royal 2.0 ate tem muita razão de queixabcortez Escreveu:Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
cristo_844 Escreveu:por acaso o amigo royal 2.0 ate tem muita razão de queixabcortez Escreveu:Num 2.0 até nem tens muita razão de queixa, se estivesses a falar de um 1.9 já concordaria contigo.royal 2.0 Escreveu: porque elas de origem já não são lá grande coisa apesar de desenrascarem.
Até porque para o vosso existem muitos kits de embraiagem reforçada, algo que para os 1900 não acontece.
Agora concordo com uma coisa, para acompanhar o 22, a embraiagem reforçada é mesmo obrigatória, que isso quando enche ...
Sachs Performance para cima.
Ora nem mais. Por já ter tido uma má experiência num passado recente é que falei. Claro que não pode-mos generalizar pois são mais os casos nos 1.9 do que nos 2.0 e até atribuo a culpa ao antigo dono dele, pois em Lisboa aquilo ou para ou arranca
Mas falei até porque num 140cv se se reprogramar para o que se diz normal dentro da fiabilidade para 170cv e se a repro for bem feita a embraiagem vai ser a primeira coisa a ceder e desconfio que o carro do hugu1to deve passar bem dos 170cv
Agora é como o amigo bcortez diz nada que um kit de embraiagem reforçada não resolva e uma sachs kit completo fica até mais em conta que um de origem na vw.
Desculpa o off-tópico hugu1to
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Huguito mete ai videos disso a vergar aço na estrada
Nos 1.9tdi e verdade as embraiagens vai tudo ao ar, no 2.0 nao ha tantos casos. Contudo nos valores que deves fazer acima dos 200cv na boa certamente com esse material precisas de radiador de oleo e uma boa embraiagem sem duvida.
Boa Sorte com essa maquina do aço
Nos 1.9tdi e verdade as embraiagens vai tudo ao ar, no 2.0 nao ha tantos casos. Contudo nos valores que deves fazer acima dos 200cv na boa certamente com esse material precisas de radiador de oleo e uma boa embraiagem sem duvida.
Boa Sorte com essa maquina do aço
Raphael Costa
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Obrigado pelos comentarios pessoal
royal 2.0 uma embraiagem reforçada é um bom passo como 1ª modificação pois nao quero ter a infelicidade de começar a patinar
Radiador de oleo tambem em consideração.
Vou ver se faço um videozito para a malta ver.
Vou dando novidades
Abraço pessoal
royal 2.0 uma embraiagem reforçada é um bom passo como 1ª modificação pois nao quero ter a infelicidade de começar a patinar
Radiador de oleo tambem em consideração.
Vou ver se faço um videozito para a malta ver.
Vou dando novidades
Abraço pessoal
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
Boas amigo ... eu nao entendo muito de mecanica .. mas pelo que tenho ouvido falar esses 22 sao do verdadeiro aço... gostava de ver um video disso a andar pois pelo que li .. a tua maquina esta mais que afinada .. parece um aviao a jacto ... coloca ai o video
Abraços and
no smoke no fun
Abraços and
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Projecto Mk5 : viewtopic.php?f=21&t=32088
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
A embraiagem metes quando a de origem se for! Até lá... dá-lhe gás!
Abraço,
Kruger
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Re: Hugu1to - Turbo Garrett 2260v+ Repro Afinada
ele num arranque consegue mandar isso para as batatas
Raphael Costa
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