BN by zau_Fabio [ AJUDA Colunas ]
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Caros amigos... o meu turbo deu as ultimas como eu já previa há algum tempo!!! neste momento estou a pensar num 20 ou num 22 para meter o bichinho a andar mais um pouquinho dêm-me a vossa opiniao... uma casa de turbos falou-me num garret 22 60 de um a5 mas eu estou mais inclinado para um 20 qualquer!!! ajudem-me... preciso de umas dicas
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
l
Última edição por zau_fabio em 26 jan 2011, 18:49, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1147
- Registado: 03 out 2008, 18:09
- Localização: Margem Sul Power
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Sou já eu o 1º. O turbo que keres meter depende muito dos teus objectivos a nivel de potência. Se já viste o meu projecto, viste que com o 1749VB, já ficou um coisa interessante, se queres mais acho que o 2056vk é uma boa escolha tem um bom compromisso entre baixas e altas, tens é de ter já em conta que com esse turbo se kiseres explorar o seu potencial, tens de fazer um upgrade á embraiagem e provavelmente os injhectores de origem não têm debito que chegue, os do PD150, são uma boa escolha.
Vai dando feedback, vou ajudando no que puder e souber
Vai dando feedback, vou ajudando no que puder e souber
-
- Beginner
- Mensagens: 41
- Registado: 15 jul 2008, 04:08
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
..Ja para não falar que vais ter de arranjar uma radiador de oleo e outro de gasoleo, se queres manter a coisa minimamente fiavel explorando as capacidades do turbo. Se n quiseres puxar muito pela repro, esse turbo chega e sobre com uma repro "normal"
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
o meu interesse neste momento é meter um turbo melhor para nao andar sempre a partir turbos... claro k vou afinar a repro mas nao vou explorar a coisa como deve de ser!!! quem sabe um dia!!! já agora sabes o valor desse 2056vk... com as aplicaçoes todas!?!?! aki a branca turbos falou-me num 2260vk dos a5 2.7 mas sinceramente axo k é demasiado para mim... e ainda por cima abriu a boca até tras.. e falou-me em 1500 euros!!! lololol nao estou com carteira para isso tudo... a minha ideia é mesmo um 20
-
- Pro
- Mensagens: 1147
- Registado: 03 out 2008, 18:09
- Localização: Margem Sul Power
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Pois, se estamos a falar de turbos novos menos de 1000 e tal euros, não arranjas ou dificilmente, em 2ª mão o usemi novos, arranja.se relativamente bem e mais baratos, é só o risco de eles não tarem em condições. Pensa bem no que queres, pq também teres um turbo grande e dpx não teres uma repro à altura a performance pode não fica grd coisa, depende smp de quem faz a repro. Pensa smp que com um turbo maior, vais ter smp gastos extra.zau_fabio Escreveu:o meu interesse neste momento é meter um turbo melhor para nao andar sempre a partir turbos... claro k vou afinar a repro mas nao vou explorar a coisa como deve de ser!!! quem sabe um dia!!! já agora sabes o valor desse 2056vk... com as aplicaçoes todas!?!?! aki a branca turbos falou-me num 2260vk dos a5 2.7 mas sinceramente axo k é demasiado para mim... e ainda por cima abriu a boca até tras.. e falou-me em 1500 euros!!! lololol nao estou com carteira para isso tudo... a minha ideia é mesmo um 20
-
- Rookie
- Mensagens: 161
- Registado: 13 set 2006, 22:05
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Tambem tinha essa duvida. Se o meu turbo der o berro iria meter um maior, mas em conversa com o rapaz que me fez a repro, ele disse que para o aproveitar melhor tinha de fazer algumas adaptações no turbo maior (não há turbos maiores plug and play) para poder montar no meu carro, depois mais alterações na embraiagem, filtro, linha, e bla bla bla... loool. Ia gastar mt dinheiro!
Para mim não compensa porque faço uso do carro todos os dias e nao ando em corridas com o carro. Eu só aproveito a potencia do carro muito de vez em quando. e ja fico bastante contente.
Para mim seria por um novo igual ao de origem para nao ter gastos desnecessários.
Quanto a ti, se axas que com um turbo igual ao que tinhas não é suficiente e queres "vergar" mais alguns carros, tens de investir num turbo maior e em mais alguma coisa para acompanhar o turbo.
PS. para dizer a verdade ate gostava de ver um projecto com turbo maior e o que isso implica. o projecto do daniel barao axo que tinha 2xx cv, mas depois vendeu o carro !!
Abraço
Para mim não compensa porque faço uso do carro todos os dias e nao ando em corridas com o carro. Eu só aproveito a potencia do carro muito de vez em quando. e ja fico bastante contente.
Para mim seria por um novo igual ao de origem para nao ter gastos desnecessários.
Quanto a ti, se axas que com um turbo igual ao que tinhas não é suficiente e queres "vergar" mais alguns carros, tens de investir num turbo maior e em mais alguma coisa para acompanhar o turbo.
PS. para dizer a verdade ate gostava de ver um projecto com turbo maior e o que isso implica. o projecto do daniel barao axo que tinha 2xx cv, mas depois vendeu o carro !!
Abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Peço desculpa por n ter dito nada mais cedo.... estive sem net e ir para cafes etc de laptop na mao nao é muito o meu genero..
está decido o futuro do meu carro... vai levar uma linha de escape de 65, radiador de oleo e um 2056vk... e claro uma afinaçao de repro soft como a que já tinha sei ke nem toda a gente tem este genero de ambiçoes mas vai ficar engraçadinho nao vai?!?! so espero n ter problemas de futuro
abraço
está decido o futuro do meu carro... vai levar uma linha de escape de 65, radiador de oleo e um 2056vk... e claro uma afinaçao de repro soft como a que já tinha sei ke nem toda a gente tem este genero de ambiçoes mas vai ficar engraçadinho nao vai?!?! so espero n ter problemas de futuro
abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1147
- Registado: 03 out 2008, 18:09
- Localização: Margem Sul Power
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Vai ficar mtoooo engraçadozau_fabio Escreveu:Peço desculpa por n ter dito nada mais cedo.... estive sem net e ir para cafes etc de laptop na mao nao é muito o meu genero..
está decido o futuro do meu carro... vai levar uma linha de escape de 65, radiador de oleo e um 2056vk... e claro uma afinaçao de repro soft como a que já tinha sei ke nem toda a gente tem este genero de ambiçoes mas vai ficar engraçadinho nao vai?!?! so espero n ter problemas de futuro
abraço
Para além da linha de escape, suponho que vás meter um downpipe a substituir o catalisador e a embraiagem, achas que aguenta o binário??? talvez devesses pensar em fazer um reforço
Abraço, queremos novidades para breve
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
-
- Pro
- Mensagens: 1147
- Registado: 03 out 2008, 18:09
- Localização: Margem Sul Power
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
sim vai levar uma coisa dessas lolololol fui leva-lo hoje demanha em cima de um reboque... agora é esperar que o bixinho volte ao dono... e pagar a conta grrrrrrpeter_zxzx Escreveu:Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
sim vai levar uma coisa dessas lolololol fui leva-lo hoje demanha em cima de um reboque... agora é esperar que o bixinho volte ao dono... e pagar a conta grrrrrrpeter_zxzx Escreveu:Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005
-
- Rookie
- Mensagens: 108
- Registado: 18 mar 2009, 02:42
- Localização: Oliveira de Azeméis
- Contacto:
Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]
Aiiiii mããããeeeeee!!!!
Meninos, já tive o prazer de conduzir este carro diversas vezes. Totalmente original, com repro x, com repro y, com linha de escape, sem linha de escape, etc... Hoje ficou marcado para a história do BN, caiu pinguinha na cueca quando calquei aquelas mudanças QUASE todas (só não puxei 6ª).
Ahahahahh. tá mm "brabo"!!!!
Ah puto, METE PNEUS!!!!
Meninos, já tive o prazer de conduzir este carro diversas vezes. Totalmente original, com repro x, com repro y, com linha de escape, sem linha de escape, etc... Hoje ficou marcado para a história do BN, caiu pinguinha na cueca quando calquei aquelas mudanças QUASE todas (só não puxei 6ª).
Ahahahahh. tá mm "brabo"!!!!
Ah puto, METE PNEUS!!!!
Cumprimentos,
César Maciel
Golf MK3 1.9TD AAZ '94 - EQ with Garrett T3
Powered by SNC|Performance
Opel Corsa Van 1.5D de 11/1987 (Branco)
Renault Super 5 1.1 GTL de 04/1986 (Beige)
Suzuki Swift 1.3 DDIS de 05/2007 (Preto)
Feedback
César Maciel
Golf MK3 1.9TD AAZ '94 - EQ with Garrett T3
Powered by SNC|Performance
Opel Corsa Van 1.5D de 11/1987 (Branco)
Renault Super 5 1.1 GTL de 04/1986 (Beige)
Suzuki Swift 1.3 DDIS de 05/2007 (Preto)
Feedback
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 21 fev 2008, 03:02
Re: BN by zau_Fabio [ Ferrari ]
Caros amigos golfistas... antes de mais queria pedir desculpa por nunca mais ter dito nada depois de ter partido o turbo mas tambem desde setembro k nao ando por terras lusas (estou em italia pelo programa erasmus) e tambem nao tenho o carro comigo foi um assunto que ficou em standby! E em relaçao ao turbo pus um 2056vk, radiador de oleo, linha de 65mm por fora, cat off e umas tubagens em silicone... à posterior vou ter que substituir as tubagens k vêm do intercooler porque já estao a ficar danificadas dakilo tanto ar ter puxado em agosto hehehe mas se tudo correr bem vou mesmo meter um intercooler melhor... o carro está com uma repro soft e está a debitar cerca de 200cv mas ainda a espera de uma posterior afinaçao porque tem uma quebra de potência entre as 3000 e as 3400, em quarta até no acelerador se nota... mas como o carro está encostado e só no proximo mes é k vou ver o bixinho novamente tenho mto tempo para tratar do assunto! ps: estou sem carta até julho lololololol nao se riam
Adiante.. vim aqui mesmo para partilhar uma experiencia com voces todos! nao é de longe a minha marca eleiçao mas adorei
[youtube]<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="960" height="750" src="http://www.youtube.com/embed/yWlnBE05NNs?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>[/youtube]
estou a ter problemas em anexar aki o video, nao devo de estar a fazer bem... n sei fica aki o link
http://www.youtube.com/watch?v=yWlnBE05NNs
este sou eu a conduzir um ferrari lindoooooooooo
Adiante.. vim aqui mesmo para partilhar uma experiencia com voces todos! nao é de longe a minha marca eleiçao mas adorei
[youtube]<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="960" height="750" src="http://www.youtube.com/embed/yWlnBE05NNs?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>[/youtube]
estou a ter problemas em anexar aki o video, nao devo de estar a fazer bem... n sei fica aki o link
http://www.youtube.com/watch?v=yWlnBE05NNs
este sou eu a conduzir um ferrari lindoooooooooo