Agradeço a todos e mais alguns

Responder
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por igor_pinho »

Este projeto agora pertence-me a mim.

Tive a sorte de o adquirir.

Tenho a agradecer ao meu irmão por me vender o carro ja neste estado, agradeço tambem a quem o ajudou.

Aproveito ja para dizer que vou continuar a precisar da vossa ajuda.
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por MiguelPonciano »

Parabéns pela aquisição, agr falta fotos da maquina! :lol: :mrgreen:
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por Luiggy22 »

Bem vindo igor ;) bota fotos da máquina :)
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por igor_pinho »

Obrigado.

Colocarei as fotos a determinada altura (primeiro tem de ir ao banho) :D.

Para dar continuidade ao projeto neste momento quero tratar do interior.

-Opticas estão sem brilho
-Colocação de Leds para iluminação interior (daqueles que não ficam sempre uma luz acessa quando deveriam estar apagadas);
-Troca do Radio, so que ainda não sei as diferenças entre os modelos existentes e que poderei usar (penso que o que tenho é o RCD300);
-Volante que está a precisar de manuteção.

Aceito sugestões.

e para já ficamos por aqui, que os euros não abundam.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por Shoduchi »

Bem vindo ao Clube e boa sorte com a máquina!

A 3M tem um kit de restauro de ópticas que funciona mesmo. Quem não tem máquina de polir vai ter de dar um bom uso aos bracinhos, mas o resultado final é muito bom.
-Compra LED CANBUS apenas em lojas de confiança. Em Portugal penso que a Loja do Xénon tem boas referências.
-Há empresas de detalhe que conseguem restaurar os volantes gastos de até ficam a parecer novos. O AugustoT dos Golf VI fez isso ao dele e ficou impecável.

Cumps
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por igor_pinho »

Obrigado.

Quando o carro ainda era do meu irmao, lixamos as opticas com lixa de agua e polimos com polish até ficaram porreiras, mas agora ja estão outra vez com mau aspeto.
Relativamente aos leds penso que vou seguir o conselho, o volante, na zona onde vivo tenho bons profissionais na area da estofagem ;).

Ja agora uma duvida que tenho, é possível alterar o AC manual para climatronic? o que implica?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por Shoduchi »

igor_pinho Escreveu:Obrigado.

Quando o carro ainda era do meu irmao, lixamos as opticas com lixa de agua e polimos com polish até ficaram porreiras, mas agora ja estão outra vez com mau aspeto.
Relativamente aos leds penso que vou seguir o conselho, o volante, na zona onde vivo tenho bons profissionais na area da estofagem ;).

Ja agora uma duvida que tenho, é possível alterar o AC manual para climatronic? o que implica?
Penso que o volante do AugustoT foi apenas restaurado com produtos próprios e pintado. O resultado final foi muito bom. Pelo que percebi não foi re-estofado.

A nível do AC tens o cristo_844 que faz essas modificações mais complexas. Ele fez um vídeo dessa modificação:


:mrgreen:
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Melhorias ao VW Golf 5 Trend

Mensagem por igor_pinho »

@Shoduchi: Acho que me vou ficar por aqui no que toca ao climatronic.

Já agora tenho novidades (instaladas à algum tempo que voçes desconhecem)
- eibach pro kit 30mm
- Ponteira de Escape Ibiza Cupra

Sim, fotos, pois, ainda n foi ao banho no final de semana posto aqui fotos do estado atual.
ARTISTA
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 17 out 2013, 19:23
Veículos: VW Golf V 2.0 TDI Sport
Localização: Setúbal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por ARTISTA »

Quanto aos Leds de interior se quiseres trocar por estes:

http://pt.aliexpress.com/store/product/ ... 92806.html

Eu mandei vir para mim quando comprei o carro e são muito bons. Luz branca e forte.
Na altura comprei o kit de 10un porque fiz mal as contas.. esse é completo e tem 2anos de garantia.
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por igor_pinho »

-Nesse conjunto que tens, isso tem leds para quê? É que pelo que me parece para o meu carro deve ter leds de mais. Já agora valores e também se ficam apagados quando devem estar apagados, se é que entendes.

-Preciso também de opiniões para substituir o Radio de Origem, tenho preferencia por original com SD ou Usb (se tiver bluetooth melhor, mas não é obrigatório) e navegação também não é essencial.

Ja agora pedia ao Cristo se ele se recorda quando mexeu no carro se a Canbus foi mudada.
ARTISTA
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 17 out 2013, 19:23
Veículos: VW Golf V 2.0 TDI Sport
Localização: Setúbal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por ARTISTA »

igor_pinho Escreveu:-Nesse conjunto que tens, isso tem leds para quê? É que pelo que me parece para o meu carro deve ter leds de mais. Já agora valores e também se ficam apagados quando devem estar apagados, se é que entendes.

-Preciso também de opiniões para substituir o Radio de Origem, tenho preferencia por original com SD ou Usb (se tiver bluetooth melhor, mas não é obrigatório) e navegação também não é essencial.

Ja agora pedia ao Cristo se ele se recorda quando mexeu no carro se a Canbus foi mudada.
2 para as palas
2 para plaflonier da frente
2 para os pés
1 porta luvas
1 bagageira
3 plaflonier de trás
Sobra 1 que não estou a ver para onde é. Deves ter algum mal contacto ou conflito para isso acontecer.

Quanto ao rádio se não te interessa a navegação podes optar pelo RCD510
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por Shoduchi »

Os Golf V mais antigos têm 3 luzes no plafonier da frente. Os novos como o meu só têm 2. Os kits pelo que tenho visto trazem LED a contar com 3 luzes à frente. ;)
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por igor_pinho »

ARTISTA Escreveu:
igor_pinho Escreveu:-Nesse conjunto que tens, isso tem leds para quê? É que pelo que me parece para o meu carro deve ter leds de mais. Já agora valores e também se ficam apagados quando devem estar apagados, se é que entendes.

-Preciso também de opiniões para substituir o Radio de Origem, tenho preferencia por original com SD ou Usb (se tiver bluetooth melhor, mas não é obrigatório) e navegação também não é essencial.

Ja agora pedia ao Cristo se ele se recorda quando mexeu no carro se a Canbus foi mudada.
2 para as palas
2 para plaflonier da frente
2 para os pés
1 porta luvas
1 bagageira
3 plaflonier de trás
Sobra 1 que não estou a ver para onde é. Deves ter algum mal contacto ou conflito para isso acontecer.

Quanto ao rádio se não te interessa a navegação podes optar pelo RCD510
Bem, deve haver aqui qualquer diferença. O meu não tem luzes nas palas, nem nos pés (não me lembro se tem no porta luvas) tem sim no plafonier da frente 3 e no plafonier de tras 2.

A questão do radio se optar pelo RCD510, terei de substituir o Can-Bus Gateway certo? Com as alterações que o meu irmão lhe fez não sei se ja foi trocado.
ARTISTA
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 17 out 2013, 19:23
Veículos: VW Golf V 2.0 TDI Sport
Localização: Setúbal

Re: Agradeço a todos e mais alguns

Mensagem por ARTISTA »

Isso deve ter a ver com a versão do carro.. O meu é o sport de 2006 e tem esses todos, mas isso não invalida de fazeres as ligações e montares os que faltam se tiveres interesse..

quanto ao rádio deve ser preciso trocares a gate para não ficares sem bat
igor_pinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2012, 18:23
Veículos: VW Golf 5 | VW Polo 9N

Re: VW golf V trend p/ GTI (muito aos poucos)

Mensagem por igor_pinho »

Hoje é dia de ir ao IPO.

E como esta a fazer anos também vai ter direito a tratamento das opticas (vamos a ver como fica).
Responder