VW GOLF MKV GTD
-
- Pro
- Mensagens: 1800
- Registado: 30 dez 2008, 02:37
- Localização: Ribatexas
- Contacto:
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Thanks Augusto ... O Golf está novo... agora vou precisar de dar um jeito ao bimassa e à embraiagem mas não queria entrar em grandes gastos... o que me aconselham? Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 439
- Registado: 12 ago 2008, 10:52
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
O meu, aos 89k km, deu entrada no bloco operatorio para uma cirurgia de intervenção. Começou a ver-se fumo na zona do turbo/EGR e um assobio esquisito a frio.
Aguardo opinião dos mecanicos.
EDIT: Turbo!!!
Aguardo opinião dos mecanicos.
EDIT: Turbo!!!
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Melhor que tens a fazer é investigar se consegues por algo de maiores dimensões mesmo que isso implique passar para uma caixa diferente.A. Cardoso Escreveu:Thanks Augusto ... O Golf está novo... agora vou precisar de dar um jeito ao bimassa e à embraiagem mas não queria entrar em grandes gastos... o que me aconselham? Abraço
Mas a ter de trocar o volante e a embraiagem completa o ideal era passar tambem para uma caixa mais longa tipo Ibiza Sport ou a do Golf 115.
Fala com o Mário ele deve saber se dá.
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
o idill era mesmo tirar bimassa isso só limita....
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Amateur
- Mensagens: 439
- Registado: 12 ago 2008, 10:52
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
A ideia do bimassa é tão boa como a do DPF...
Por acaso já me sugeriram trocar o bimassa por monomassa mas disseram-me também que o carro fica mais carrascão no arranque e nas vibrações ao desligar. Será verdade?
Cumps.
Por acaso já me sugeriram trocar o bimassa por monomassa mas disseram-me também que o carro fica mais carrascão no arranque e nas vibrações ao desligar. Será verdade?
Cumps.
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
mais carrascão???? k??? opa o embraiagem fica mais dura.....vibração??? oi? k temd e ter alguma?
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Exmo.alucard Escreveu:mais carrascão???? k??? opa o embraiagem fica mais dura.....vibração??? oi? k temd e ter alguma?
Cump
Já não és propriamente estreante, já deves ter visto as polémicas da escrita com abreviaturas, por isso não exageres.
Não digo que cumpras todas as regras gramaticais, mas pelo menos escreve de forma a que se perceba, sem ficarmos com dúvidas sobre o que queres dizer.
Última edição por bcortez em 18 abr 2012, 09:20, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 439
- Registado: 12 ago 2008, 10:52
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
desculpem só agora vi o que escrevi foi á pressa
basicamente quis dizer que a monomassa faz a embraiagem mais dura sim, n entendi o que querias dizer com "carrascão", quanto a vibrar epa nada que n seja suportável.....se calhar nem notas....
Cump e desculpem de novo
basicamente quis dizer que a monomassa faz a embraiagem mais dura sim, n entendi o que querias dizer com "carrascão", quanto a vibrar epa nada que n seja suportável.....se calhar nem notas....
Cump e desculpem de novo
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Amateur
- Mensagens: 414
- Registado: 05 jan 2011, 01:58
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Isso é um tema que gera sempre bastante discussão.
Depende dos patamares que se quer atingir, mas o monomassa vai ser sempre mais "agressivo", fica menos suave, quer seja a ligar o carro, a desligar e sempre que se usa a embraiagem.
O monomassa também fica mais barato em operações que se queira fazer
Graças a diferenças de preço e melhorias que se pode obter através de aumentos de potencia normalmente consideram-se os defeitos do monomassa como um mal menor, o que depende sempre do utilizador.
Depende dos patamares que se quer atingir, mas o monomassa vai ser sempre mais "agressivo", fica menos suave, quer seja a ligar o carro, a desligar e sempre que se usa a embraiagem.
O monomassa também fica mais barato em operações que se queira fazer
Graças a diferenças de preço e melhorias que se pode obter através de aumentos de potencia normalmente consideram-se os defeitos do monomassa como um mal menor, o que depende sempre do utilizador.
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Isto é uma questão interessante, mas falando deste carro em concreto, TDI105 BXE quais são os kits monomassa que conhecem?
Sachs? Não. Luk? Desconheço. SPEC? Tem para BKC, suponho que sirva, mas e preço?
Sachs? Não. Luk? Desconheço. SPEC? Tem para BKC, suponho que sirva, mas e preço?
-
- Amateur
- Mensagens: 439
- Registado: 12 ago 2008, 10:52
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Era isto o que eu queria dizer.Fcan Escreveu:Depende dos patamares que se quer atingir, mas o monomassa vai ser sempre mais "agressivo", fica menos suave, quer seja a ligar o carro, a desligar e sempre que se usa a embraiagem.
Uma vez, na AUTOVIA, mostraram-me em termos práticos a diferença entre bi e mono (num Passat TDI) e, realmente, a ligar e a desligar tremem mais que o bimassa. A propria embraiagem é um pouco mais dura.
Mas acredito que deve ser mais barato e fiável.
Aproveito para perguntar ao fórum, no caso de eu ter de trocar a embraiagem no meu PD105, vou ter que trocar também o bimassa? O meu cota tem um Citroen C5 1.6 HDI e teve de o fazer.
Obg.
-
- Pro
- Mensagens: 1800
- Registado: 30 dez 2008, 02:37
- Localização: Ribatexas
- Contacto:
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Ha kits para por monomassa no meu.... mas os preços que vi deixa-me parvo... 1050€ kit da luke completo, 780 so o kit para monomassa, o da sachs vai para os 1300€.... woooww!!!!
-
- Amateur
- Mensagens: 439
- Registado: 12 ago 2008, 10:52
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: VW GOLF MKV GTD - Como novo!
Pois, qualidade paga-se...
Mas vale a pena, abrir para meter ao menos que seja para durar.
Mas vale a pena, abrir para meter ao menos que seja para durar.