Golf V 1.9 TDI Van

Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Peter »

Bom carro, sim senhor

Parabéns pela máquina.
Em relação aos consumos, não te fies na caixa de 6velocidades, segundo o livro do carro as caixas de 6 gastam mais do que as de 5, parece estranho mas é o que eles dizem.

Abraço
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Sim, já vi no fórum autohoje que os users diziam que a caixa dos bluemotion, com a 3a, 4a e 5as mais longas que era mais poupado que a caixa de 6 velocidades em auto-estrada, e diziam que esta de 6 era melhor para cidade (???!)
Enfim, embora parecendo contradição, já é muita gente a dizer a mesma coisa eheh :P (Só não percebo é porquê)

Contudo, não dou dou nem por sombras o nome de gastador ao meu golf, até porque as médias do CB (Pouco fidedignas) aparecem várias vezes nos 3,muito; 4; 5, sendo raro a vez que passa disso, até :oops:

Enfim, gasta ainda menos que o meu antigo A4 de 110cv com caixa algo curta de 5 :mrgreen: (e, sinceramente, é isso que me interessa)

Um abraço de Sintraa!!
FlyMan
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 19 nov 2008, 00:50

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por FlyMan »

Boas, a minha caixa de 6 é excelente, pode-se ligar o cruise control a 65 ou 70 kms/h em 6ª e ele aguenta perfeitamente, seja a descer ou a subir. Eu noto em relação ao meu antigo carro que era 1 Opel Vectra C de 100 cavalos que puxava menos em 4ª do q o Golf em 6ª. Acho que é uma caixa bem estudada e bem escalonada. Ja tinha ficado com uma excelente impressao da caixa de 6 do Passat TDI de 130 cavalos do meu pai. Ja conduzi muitos carros, muitos mesmo, mas a verdade é que a caixa de velocidades da VW é das melhores que ja experimentei!
Quanto aos consumos, n faço a minima ideia das diferenças entre a caixa de 5 e ade 6 velocidades, mas eu ca estou satisfeito! Calculo que todos os que tenham caixa de 6 tambem!


Cumprimentos Golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
Imagem
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Peter »

FlyMan Escreveu:Boas, a minha caixa de 6 é excelente, pode-se ligar o cruise control a 65 ou 70 kms/h em 6ª e ele aguenta perfeitamente, seja a descer ou a subir. Eu noto em relação ao meu antigo carro que era 1 Opel Vectra C de 100 cavalos que puxava menos em 4ª do q o Golf em 6ª. Acho que é uma caixa bem estudada e bem escalonada. Ja tinha ficado com uma excelente impressao da caixa de 6 do Passat TDI de 130 cavalos do meu pai. Ja conduzi muitos carros, muitos mesmo, mas a verdade é que a caixa de velocidades da VW é das melhores que ja experimentei!
Quanto aos consumos, n faço a minima ideia das diferenças entre a caixa de 5 e ade 6 velocidades, mas eu ca estou satisfeito! Calculo que todos os que tenham caixa de 6 tambem!


Cumprimentos Golfistas!
Sim estou bastante satisfeito com a caixa de 6, sem dúvida. Até porque assim a 220km/h ele vai às 4500rpm :lol:

Desde a repro ando sempre em mudanças mais altas, o que tem levado à descida de consumo (quando conduzo com calma), ele recupera bem mesmo a baixa velocidade e em 6ª, claro que não tem a força explosiva se andar sempre às 2000 rpm's, depende do tipo de condução que se pretende.
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Boas pessoal :D

Vou fazer na 3a, em princípio, a minha primeira modificação ligeira no carro :arrow: instalar uma ficha mini jack (3.5mm) no carro para ligar mp3 e afins ao rádio

Já andei por aí a pesquisar e parece que a própria VW vende um cabo desses relativamente barato (6, 7 ou 8€, se não me engano). Eu, como até moro relativamente perto da motorbase do cacém, penso deslocar-me lá na 3a para comprar tal ficha!(existe um topic sobre este tema aqui no fórum, depois posto)

Só tenho uma dúvida; o meu rádio é o rcd300, e tenho um sistema bluetooth (maos livres) da Parrot 3200LS instalado no carro, que já vinha do antigo dono. Daí não saber se ao ligar esta ficha nova, perco o sistema bluetooth por não haver mais entradas. Se alguém puder ajudar, agradecia, já que não percebo grande coisa do assunto :oops:

Bons posts
Um abraço de Sintra!!
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Então pessoal, ninguém? :? :|
FlyMan
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 19 nov 2008, 00:50

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por FlyMan »

boas,
acho que não deve ser assim tão fácil, ou pelo menos tão barato... dá uma vista de olhos neste topico:

viewtopic.php?f=15&t=33972

se conseguires, duma maneira diferente a 1 preço mais acessivel, avisa pois quero fazer o mesmo mas não tenho t€mpo...

esse cabo a 7€ da VW a que te referes, era excelente se fosse assim tao simples e barato!

depois diz algo, ok?



Cumprimentos golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
Imagem
Barbazul
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 31 mar 2008, 19:17

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Barbazul »

avantgarde Escreveu:
Shaggy Escreveu:Boas,

Está bem estimado, tens algumas mods em mente (OEM) :D

Abraço
por enquanto tenho andado a pensar em algumas mods ligeiras; Podem deixar a vossa opinião, já que todas as ideias são bem-vindas 8)

->Pintar os frisos e puxadores (só não sei como se faz para não deixar as irregularidades do plástico na pintura)
->Já ouvi falar de uma tal ficha de mini-jack (3.5") no descanso de braço, mas ou eu tou muito vesgo ou então não existe mesmo x] neste último caso, gostaria de saber o que fazer ou que opções tenho xP
->Xenon
->Jantes (aberto a sugestões; as que mais gostei até agora de ver foram as Zandvoort de 17" e as réplicas do audi nuvolari de um user aqui do fórum que tem também um van preto); gosto delas simples e não muito "inventadas" :P

Por agora é tudo, espero que gostem e participem

Um abraço de Sintra!!

Boas

bela maquina essa... ou nao fosse igual à minha hehehe :wink: côr e tudo!

só que já pintei frisos e meti as Zandvoort de 17' originais.

Imagem

quando tiveres mais detalhes acerca da ficha de mini-jack posta aki.

um abraço.
GOLF V 1.9 TDI VAN
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

FlyMan Escreveu:boas,
acho que não deve ser assim tão fácil, ou pelo menos tão barato... dá uma vista de olhos neste topico:

viewtopic.php?f=15&t=33972

se conseguires, duma maneira diferente a 1 preço mais acessivel, avisa pois quero fazer o mesmo mas não tenho t€mpo...

esse cabo a 7€ da VW a que te referes, era excelente se fosse assim tao simples e barato!

depois diz algo, ok?



Cumprimentos golfistas!
Boas FlyMan

Pá, eu vi isso algures, já ontem tive a procura do topic mas não o encontrei, pode ter sido aqui ou no fórum Autohoje, já não me recordo bem!!
De qualquer forma, esse Xcarlink é mais completo do que aquele que eu citei, uma vez que tem ficha USB e para iPod, se não me engano!!

De qualquer forma, e como só me interessava mesmo a entrada mini-jack (3.5mm), eu posto aqui assim que encontrar e, caso tenha conseguido alguma coisa na Vw ou Bosch amanhã, tratarei de dizer tudo aqui no fórum :)

Um abraço de Sintra
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Boas pessoal!!

Só deixar umas pics do meu antigo carrito, que tantas alegrias e tristezas me deu :?
Ele estava muito bem estimado tanto por dentro como por fora, só a pele é que estava um bocadinho gasta, o que é normal.....
Deu-me diversos problemas, mais relacionados com a velhice do que com outra coisa, mas o estado geral dele era muito bom, como se pode ver pelas fotos :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E por último, uma foto do Golf junto ao IST-Tagus Park!! Prometo por mais fotos assim que puder e tiver tempo para as tirar :mrgreen:
Imagem
Imagem

Um abraço de Sintra!!
Última edição por avantgarde em 08 dez 2008, 15:07, editado 2 vezes no total.
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Barbazul Escreveu:
avantgarde Escreveu:
Shaggy Escreveu:Boas,

Está bem estimado, tens algumas mods em mente (OEM) :D

Abraço
por enquanto tenho andado a pensar em algumas mods ligeiras; Podem deixar a vossa opinião, já que todas as ideias são bem-vindas 8)

->Pintar os frisos e puxadores (só não sei como se faz para não deixar as irregularidades do plástico na pintura)
->Já ouvi falar de uma tal ficha de mini-jack (3.5") no descanso de braço, mas ou eu tou muito vesgo ou então não existe mesmo x] neste último caso, gostaria de saber o que fazer ou que opções tenho xP
->Xenon
->Jantes (aberto a sugestões; as que mais gostei até agora de ver foram as Zandvoort de 17" e as réplicas do audi nuvolari de um user aqui do fórum que tem também um van preto); gosto delas simples e não muito "inventadas" :P

Por agora é tudo, espero que gostem e participem

Boas

bela maquina essa... ou nao fosse igual à minha hehehe :wink: côr e tudo!

só que já pintei frisos e meti as Zandvoort de 17' originais.

Imagem

quando tiveres mais detalhes acerca da ficha de mini-jack posta aki.

um abraço.
Boas

O meu quando for grande quer ser igual ao teu eheh :D
Por fora está quase como eu gostaria de ter o meu

Onde pintaste os frisos? As jantes foste mesmo a VW?

Um abraço de Sintra!
Fábio Jhasko
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 14 nov 2008, 18:16
Localização: Distrito de Leiria
Contacto:

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Fábio Jhasko »

Boas,

Está bem estimado.

Abraço
[<o>] - Senhor livra - me de todo mal. - [<o>]
Imagem
Barbazul
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 31 mar 2008, 19:17

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Barbazul »

boas,

epá as jantes vieram de origem tal como a pintura dos frisos. optei por nao pintar o spoiler traseiro porque axei k nao iria gostar.

abraços!
GOLF V 1.9 TDI VAN
Fábio Jhasko
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 14 nov 2008, 18:16
Localização: Distrito de Leiria
Contacto:

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Fábio Jhasko »

Está show .
[<o>] - Senhor livra - me de todo mal. - [<o>]
Imagem
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

valerio09 Escreveu:oi

se fosse a ti fazia como eu transformava-o para ligeiro de passageiros

abraço
Boas!

É uma boa possibilidade, mas agora ainda não há t€mpo para isso :lol:

Quem sabe, um dia mais tarde :D

Um abraço de Sintra!!

PS: Quanto ficou a operação no total? e detalhes, se puderes dar, eram bem-vindos :roll:
Responder