Golf V 1.9 TDI Van

Responder
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Boas pessoal Golfista

Antes de mais, queria apenas dizer que já sou um utilizador assíduo do fórum há algum tempo, mas apenas como espectador :roll:
Pois bem, achei melhor esperar pelo momento certo ( ter um golf ) e registar-me nesta comunidade para partilhar convosco tudo o que de bom e de mau acontecer com o meu carro. Agora que o tenho, finalmente, passo a postar algumas das coisas que o carro tem de mais relevante (informação, extras e série):

->Março de 2006
->Cinzento metalizado (não sei como se chama a cor, ao certo, mas nao é cinza, é mais escuro)
->Versão confortline
->Versão 1.9 TDI Van (105cv)
->3portas
->sensores de luz, chuva
->sensores de parqueamento atrás
->comp de bordo
->Climatronic
->Faróis de nevoeiro
->Rádio RCD300

Já sei que vocês querem uma apresentação do pessoal novo e tal, e eu prometo que faço 8)
Para acabar, espero que este topic tenha alguma discussão e que sirva, sobretudo, para nos ajudarmos todos ( bem como aqueles que poderão estar indecisos quanto à compra de um Golf V van ou não).

Um grande abraço a todos!!
Última edição por avantgarde em 30 nov 2008, 13:27, editado 1 vez no total.
nunoalen_89
Amateur
Amateur
Mensagens: 339
Registado: 15 ago 2007, 10:52
Veículos: Golf V PD 105
Localização: Vagos- Aveiro

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por nunoalen_89 »

bem vindo :D
Vw GOLF V TDI


Compro Caixa de Velocidades 6v. para Golf V Tdi 105cv motor BKC
Ref. da caixa: Gkm
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Obrigado =]

Como prometido, a apresentação já foi feita na respectiva secção
No próximo post espero já ter fotos do bicho com alguma qualidade

Entretanto partilho convosco o meu historial nada longo de carros
->Audi A4 1.9TDI 110cv (AFN) de 1997, da mesma cor do golf actual
Este carro foi o meu orgulho quando tirei a carta, com 18 anos, ficando a sua imagem perante mim um bocado denegrida com o passar dos anos (não chegou a 2 anos), porque deu alguns problemas, seja a nível de apoios de motor, de fugas de radiador, entre muitas outras..... Resumindo, tive pena porque era um carro em que eu confiava bastante, apesar dos seus numerosos anos. Era um Sport (S-Line actual), tinha susp. desportiva, tecto de abrir eléctrico, comp. de bordo, AC automático, estofos em pele, volante desportivo e jantes de 16" de 5 raios. Aspectos positivos ->condução e comportamento; Aspectos negativos ->conforto não eficiente, algumas perdas de motricidade e muito rasteiro embora nao parecesse (raspava com alguma frequência em estradas esburacadas, isto para não falar em passeios e afins). Contudo, deixou saudades......
->Golf V 1.9TDI 105cv Van de 2006, com tudo já descrito em cima. Este carro surgiu como substituto urgente do Audi e até agora só posso dizer bem dele! aspectos positivos -> Espectacular relação entre comportamento e conforto, bom motor e caixa de 6 a favorecer ainda mais os já de si bons consumos do audi, tem uma solidez bastante razoável. Aspectos negativos -> O clássico problema dos materiais da consola serem um downgrade em relação à 4ª geração, e a tal solidez só não é melhor devido a um barulho que me irrita que vem das borrachas que estão junto às portas, perto dos cintos e da rede de comercial. Dá a ideia que rangem quando as pressiono contra a porta; alguma ideia para resolver isto?

Bem, já me estiquei um pouco, qualquer coisa disponham;

Um abraço de Sintra
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Aqui vão algumas fotos :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por agora é tudo; espero que gostem, apesar de estar stock :P
nunoalen_89
Amateur
Amateur
Mensagens: 339
Registado: 15 ago 2007, 10:52
Veículos: Golf V PD 105
Localização: Vagos- Aveiro

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por nunoalen_89 »

pareçe estar estimado!!! :D
Vw GOLF V TDI


Compro Caixa de Velocidades 6v. para Golf V Tdi 105cv motor BKC
Ref. da caixa: Gkm
FlyMan
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 19 nov 2008, 00:50

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por FlyMan »

Bela máquina, é da mesma cor do meu, esse cinza esverdeado é lindo, não é? :D

Tirando o meu ser de 5 portas, assim de repente, a foto do interior quase que parece uma foto do meu Golf.

Esta muito porreiro o teu carro, apesar de estar stock! Parece bem estimado, e só tem cerca de 2 anos, por isso é 1 carro pra vida! :)


Cumprimentos golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
Imagem
Shaggy
Pro
Pro
Mensagens: 3303
Registado: 11 jul 2008, 21:24
Contacto:

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Shaggy »

Boas,

Está bem estimado, tens algumas mods em mente (OEM) :D

Abraço
"Buy Portuguese products and help your economy"
FlyMan
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 19 nov 2008, 00:50

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por FlyMan »

boas amigo avantgarde,

ja coloquei fotos do interior do meu "Bolinhas", entretanto reparei no friso cromado que o teu Golf tem a volta da base da alavanca de velocidades. Foste tu que colocaste, ou ja vinha assim de origem? É que o meu não tem e confesso que dá 1 efeito excelente. Fica mesmo bem! Tambem quero! :lol:


Cumprimentos golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
Imagem
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Peter »

FlyMan Escreveu:boas amigo avantgarde,

ja coloquei fotos do interior do meu "Bolinhas", entretanto reparei no friso cromado que o teu Golf tem a volta da base da alavanca de velocidades. Foste tu que colocaste, ou ja vinha assim de origem? É que o meu não tem e confesso que dá 1 efeito excelente. Fica mesmo bem! Tambem quero! :lol:


Cumprimentos golfistas!

O meu também tem :)
Se calhar vem de origem nos confortline, será??
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

peter_zxzx Escreveu:
FlyMan Escreveu:boas amigo avantgarde,

ja coloquei fotos do interior do meu "Bolinhas", entretanto reparei no friso cromado que o teu Golf tem a volta da base da alavanca de velocidades. Foste tu que colocaste, ou ja vinha assim de origem? É que o meu não tem e confesso que dá 1 efeito excelente. Fica mesmo bem! Tambem quero! :lol:


Cumprimentos golfistas!

O meu também tem :)
Se calhar vem de origem nos confortline, será??
Boas pessoal :D

Sinceramente, acho que esse tal cromado esta presente em todas as caixas de 6vel do 1.9TDI, se não me engano!! (ou seja, veio de origem)
Corrijam-me se estou enganado :wink:

Um abraço de Sintra!!
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Shaggy Escreveu:Boas,

Está bem estimado, tens algumas mods em mente (OEM) :D

Abraço
por enquanto tenho andado a pensar em algumas mods ligeiras; Podem deixar a vossa opinião, já que todas as ideias são bem-vindas 8)

->Pintar os frisos e puxadores (só não sei como se faz para não deixar as irregularidades do plástico na pintura)
->Já ouvi falar de uma tal ficha de mini-jack (3.5") no descanso de braço, mas ou eu tou muito vesgo ou então não existe mesmo x] neste último caso, gostaria de saber o que fazer ou que opções tenho xP
->Xenon
->Jantes (aberto a sugestões; as que mais gostei até agora de ver foram as Zandvoort de 17" e as réplicas do audi nuvolari de um user aqui do fórum que tem também um van preto); gosto delas simples e não muito "inventadas" :P

Por agora é tudo, espero que gostem e participem

Um abraço de Sintra!!
Shaggy
Pro
Pro
Mensagens: 3303
Registado: 11 jul 2008, 21:24
Contacto:

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por Shaggy »

Boas,

Para já deixo aqui duas sugestões, a primeira extrema, mas a meu ver bem bonito por não ter alterado muito as linhas do carro, o que a informatica permite...
Imagem

e a outra simplesmente o topico do de ganhou o melhor MK V este ano em Faro/Algarve, com maioria absoluta :lol: :lol:
viewtopic.php?f=21&t=24826

Além disto tens muitas ideias por aqui

Abraço
"Buy Portuguese products and help your economy"
FlyMan
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 19 nov 2008, 00:50

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por FlyMan »

avantgarde Escreveu:
Shaggy Escreveu:Boas,

Está bem estimado, tens algumas mods em mente (OEM) :D

Abraço
por enquanto tenho andado a pensar em algumas mods ligeiras; Podem deixar a vossa opinião, já que todas as ideias são bem-vindas 8)

->Pintar os frisos e puxadores (só não sei como se faz para não deixar as irregularidades do plástico na pintura)
->Já ouvi falar de uma tal ficha de mini-jack (3.5") no descanso de braço, mas ou eu tou muito vesgo ou então não existe mesmo x] neste último caso, gostaria de saber o que fazer ou que opções tenho xP
->Xenon
->Jantes (aberto a sugestões; as que mais gostei até agora de ver foram as Zandvoort de 17" e as réplicas do audi nuvolari de um user aqui do fórum que tem também um van preto); gosto delas simples e não muito "inventadas" :P

Por agora é tudo, espero que gostem e participem

Um abraço de Sintra!!

Os frisos e puxadores são mt faceis de pintar, qualquer empresa de pintura e bate chapas faz isso sem ter que pintar todo o painel e a 1 preço acessivel. Mas olha que essa nossa cor é que é tramada de fazer pois é uma mistura de uma data de cores (axo q 8 ou 9 cores) pelo que é dificil acertar o tom, é o nosso cinza esverdeado e o cinza azulado da VW (dizem os pintores ser das cores mais dificeis de acertar).

Quanto as jantes, sou supeito por ter as Zandvoort de 17", pois axo-as muito loucas (so iras precisar de uns espaçadores pois eu tambem ando com ideias de meter no meu), e acima de tudo são mt faceis de lavar pois tem grandes aberturas. :lol: eu no teu lugar metia as Zandvoort sem duvida!

Agora a minha opinião, o teu carro (tal como o meu) precisam de algo na traseira... não sei o quê, mas precisa, talvez a parte inferior do para-choques da cor do carro... n sei... Ainda ando a estudar essa hipotese!
Ah, e mete uma antena tipo "shark"! O meu não tem antena exterior e estou tentado a meter uma tipo "shark" pintada da cor do carro só pelo estilo. :D

O teu carro é lindissimo, e com as alterações que pensas fazer, irá ficar brutal! Parabéns mais uma vez pela tua maquina!

Cumprimentos Golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
Imagem
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por el_bolinha »

Belo carro nao fosse ele um vw.
Parece estar bem estimado.
A cor nao é o cinza esverdeado e um cinza esverdeado que na vw chama-se cinza united.
Boa sorte do carro é a unica coisa que desejo
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
avantgarde
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 29 nov 2008, 18:49
Localização: Sintra

Re: Golf V 1.9 TDI Van

Mensagem por avantgarde »

Obrigado a todos =]

Confirmo que está bem estimado, ainda cheira a novo!! eheh
Depois é carro de garagem, não o utilizo muitas vezes por semana devido aos transportes públicos, enfim :P

Já disse isto noutro post, mas vou repetir porque podem não ter visto e alguem pode saber resolver este "ruído" que não me parece ser muito complexo.
->ruído que vem das borrachas junto às portas, que emite uma espécie de ranger quando passo por uma estrada mais esburacada, ou quando pressiono a dita borracha contra a porta (é onde a rede de carro comercial é fixa, onde estão os cintos, etc). Se alguem puder/conseguir ajudar, agradecia!!

Quanto a consumos devo ter novidades para breve, visto que até agora tenho-me fiado no comp. de bordo, que sei não ser muito fiável :roll:

Um abraço de Sintra!!
Responder