O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Responder
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Gustavo, o meu carro faz 240@6000rpm. Logo, a 220, fará um pouco menos. Por uma regra de três simples chegas lá.
Contudo, antes da repro nunca o senti limitado. Inicialmente parecia complicado passar dos 220, até ao dia em que um 335cd me deu um belo cone loooool

Dot, temos de combinar um mega comparativo.
Já tens a repro?

Abraços...
VW Golf V TSI
Dot
Amateur
Amateur
Mensagens: 521
Registado: 18 out 2007, 14:45
Localização: Amadora

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por Dot »

Nop, vou montar os coils. De seguida não sei se me atire para a semi-linha e repro ou faça a repro primeiro.
Imagem
_________________
Golf V GT 1.4 TSI 170CV

viewtopic.php?t=24826
Tens um GT/GTI?? junta-te ao club: http://clubgtpt.freeforums.org
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

hmm... so por curiosidade... que motor voces dizem que este carro tem?
Imagem
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por alucard »

sccurtido Escreveu:hmm... so por curiosidade... que motor voces dizem que este carro tem?
Imagem
xeirame a disel...Mercedes???

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

alucard Escreveu:
sccurtido Escreveu:hmm... so por curiosidade... que motor voces dizem que este carro tem?
Imagem
xeirame a disel...Mercedes???

Cump
diesel sem duvida. pelo quadrante, provavelmente mercedes. pela velocidade, xeira-m a qq coisa a partir do 2.7 cdi p cima
:)
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

pois, pela velocidade calculei que voces fossem dizer isso
é um classe E 220cdi 150cv avantgarde caixa manual de 6vel
sempre pensei que os cv's se traduzissem em velocidade de ponta e o binario em força e capacidade de aceleraçao...
como é que os vossos 1.4 de 170cv nao conseguem atingir estas velocidades?
devido o motor ser pequeno?
atençao, o carro nao deu esta velocidade em plano, mas sim a descer.
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
Golf 2.0
Amateur
Amateur
Mensagens: 302
Registado: 11 set 2005, 18:34

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por Golf 2.0 »

enganas te dei no meu golf gt a descer 260 km/h (descida do monsanto) o e220 cdi n se mexe isso deve ter sido msm de uma ravina, crel,a1 descida de fatima.....
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

nao foi ravina nenhuma, foi um bocadinho de A7 sentido fafe - vila pouca de aguiar.
em plano so dá 220km/h pouco + e mto lentamente.
eu pessoalmente penso que o gt a descer deve chegar bem aos 250...
mas pelo que vejo aki nao é toda a gente...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

o facto do motor ser 1400cc tira-lhe obviamente algumas capacidades e nao é comparavel. mesmo assim, tal como ja foi dito nao deixa de ser excelente um 1.4 passar pelo 220cdi, pelo menos em plano! :D

ja p nao falar na rapidez com que chega lá!!
ruifigueiredo
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 22 fev 2007, 23:32

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por ruifigueiredo »

mas ninguem aqui faz contas com a RWD?? em velocidades de ponta um carro FWD e um RWD são incomparáveis.
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

sim, eu ja conduzi um gt a test drive, e akilo acelera que é uma coisa doida ;)
dar os 180 é um tirinho msm.
em relaçao a RWD e FWD existe assim tanta diferença?
ja agora... tenho outra duvida, porque ke os motores na audi, sao colocados em disposiçao diferende do que na vw?
isso também conta?
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Errr... Cx, sCx?

Os mercedes têm uma aerodinâmica muito superior À de um Golf. O GTI fase V tinha 0.33 de CX, o que é lastimável.
Isso é tudo, quando se trata de andar depressa.

Quanto à potência,o que se pode dizer é que a sua entrega pode variar. A curva de potência de um 2.0 GTI é muito melhor que a do meu, depois da repro.
A do meu é mais bicuda (andaria perto da configureação da curva de um VTI eheheheh), a de um GTI de origem é mais plana, o que é sempre melhor.

Contudo, eu já dei 255 e acusaram-me de mentiroso, por isso... ...Mais vale assumirmos que um Golf não passa dos 120 kmh :D
VW Golf V TSI
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

moscardoGT Escreveu:Gustavo, o meu carro faz 240@6000rpm. Logo, a 220, fará um pouco menos. Por uma regra de três simples chegas lá.
Contudo, antes da repro nunca o senti limitado. Inicialmente parecia complicado passar dos 220, até ao dia em que um 335cd me deu um belo cone loooool

Dot, temos de combinar um mega comparativo.
Já tens a repro?

Abraços...
a relaçao da velocidade / rpm não é linear por isso pela regra de tres simples o valor pode nao ser o real. de qq forma dá 5500rpm. a confirmar-se ainda me levanta mais suspeitas em relaçao ao q queria diagnosticar :P

o meu chega aos 220 às 5000rpm exactas ou seja, antes mesmo do teu o q ja de si é estranho. depois como ja referi o meu nao passa dai, nem a descer, nem embalado nem em cone de ar! :) o q me levanta alguma curiosidade em relaçao ao motivo e obviamente em relaçao ao potencial do motor em termos de veloc max.

desculpa intrometer isto no teu projecto... :p
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

se na mesma velocidade tendes rotaçoes diferentes, isso implica uma caixa diferente... nao é?
tirando as limitaçoes electronicas, e se deres potencia ao mtor... a caixa do tsi de 140cv deve dar + ponta que a caixa do gt... interessante...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Gustavo, a relação rotação/velocidade é linear. apartir de um diagrama de rotação, por exemplo, às 1000rpm por mudança, consegue-se chegar ao valor que se quiser. Se em sexta, às 3000rpm fazes (a título de exemplo) 120kmh, às 6000 farás 240!
VW Golf V TSI
Responder