Gustavo, o meu carro faz 240@6000rpm. Logo, a 220, fará um pouco menos. Por uma regra de três simples chegas lá.
Contudo, antes da repro nunca o senti limitado. Inicialmente parecia complicado passar dos 220, até ao dia em que um 335cd me deu um belo cone loooool
Dot, temos de combinar um mega comparativo.
Já tens a repro?
Abraços...
O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
-
- Amateur
- Mensagens: 256
- Registado: 20 mai 2008, 19:47
- Localização: Lisboa
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
VW Golf V TSI
-
- Amateur
- Mensagens: 521
- Registado: 18 out 2007, 14:45
- Localização: Amadora
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
Nop, vou montar os coils. De seguida não sei se me atire para a semi-linha e repro ou faça a repro primeiro.
_________________
Golf V GT 1.4 TSI 170CV
viewtopic.php?t=24826
Tens um GT/GTI?? junta-te ao club: http://clubgtpt.freeforums.org
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
xeirame a disel...Mercedes???
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Pro
- Mensagens: 1577
- Registado: 13 nov 2007, 23:08
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
diesel sem duvida. pelo quadrante, provavelmente mercedes. pela velocidade, xeira-m a qq coisa a partir do 2.7 cdi p cima
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
pois, pela velocidade calculei que voces fossem dizer isso
é um classe E 220cdi 150cv avantgarde caixa manual de 6vel
sempre pensei que os cv's se traduzissem em velocidade de ponta e o binario em força e capacidade de aceleraçao...
como é que os vossos 1.4 de 170cv nao conseguem atingir estas velocidades?
devido o motor ser pequeno?
atençao, o carro nao deu esta velocidade em plano, mas sim a descer.
é um classe E 220cdi 150cv avantgarde caixa manual de 6vel
sempre pensei que os cv's se traduzissem em velocidade de ponta e o binario em força e capacidade de aceleraçao...
como é que os vossos 1.4 de 170cv nao conseguem atingir estas velocidades?
devido o motor ser pequeno?
atençao, o carro nao deu esta velocidade em plano, mas sim a descer.
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Amateur
- Mensagens: 302
- Registado: 11 set 2005, 18:34
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
enganas te dei no meu golf gt a descer 260 km/h (descida do monsanto) o e220 cdi n se mexe isso deve ter sido msm de uma ravina, crel,a1 descida de fatima.....
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
nao foi ravina nenhuma, foi um bocadinho de A7 sentido fafe - vila pouca de aguiar.
em plano so dá 220km/h pouco + e mto lentamente.
eu pessoalmente penso que o gt a descer deve chegar bem aos 250...
mas pelo que vejo aki nao é toda a gente...
em plano so dá 220km/h pouco + e mto lentamente.
eu pessoalmente penso que o gt a descer deve chegar bem aos 250...
mas pelo que vejo aki nao é toda a gente...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Pro
- Mensagens: 1577
- Registado: 13 nov 2007, 23:08
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
o facto do motor ser 1400cc tira-lhe obviamente algumas capacidades e nao é comparavel. mesmo assim, tal como ja foi dito nao deixa de ser excelente um 1.4 passar pelo 220cdi, pelo menos em plano!
ja p nao falar na rapidez com que chega lá!!
ja p nao falar na rapidez com que chega lá!!
-
- Amateur
- Mensagens: 361
- Registado: 22 fev 2007, 23:32
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
mas ninguem aqui faz contas com a RWD?? em velocidades de ponta um carro FWD e um RWD são incomparáveis.
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
sim, eu ja conduzi um gt a test drive, e akilo acelera que é uma coisa doida
dar os 180 é um tirinho msm.
em relaçao a RWD e FWD existe assim tanta diferença?
ja agora... tenho outra duvida, porque ke os motores na audi, sao colocados em disposiçao diferende do que na vw?
isso também conta?
dar os 180 é um tirinho msm.
em relaçao a RWD e FWD existe assim tanta diferença?
ja agora... tenho outra duvida, porque ke os motores na audi, sao colocados em disposiçao diferende do que na vw?
isso também conta?
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Amateur
- Mensagens: 256
- Registado: 20 mai 2008, 19:47
- Localização: Lisboa
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
Errr... Cx, sCx?
Os mercedes têm uma aerodinâmica muito superior À de um Golf. O GTI fase V tinha 0.33 de CX, o que é lastimável.
Isso é tudo, quando se trata de andar depressa.
Quanto à potência,o que se pode dizer é que a sua entrega pode variar. A curva de potência de um 2.0 GTI é muito melhor que a do meu, depois da repro.
A do meu é mais bicuda (andaria perto da configureação da curva de um VTI eheheheh), a de um GTI de origem é mais plana, o que é sempre melhor.
Contudo, eu já dei 255 e acusaram-me de mentiroso, por isso... ...Mais vale assumirmos que um Golf não passa dos 120 kmh
Os mercedes têm uma aerodinâmica muito superior À de um Golf. O GTI fase V tinha 0.33 de CX, o que é lastimável.
Isso é tudo, quando se trata de andar depressa.
Quanto à potência,o que se pode dizer é que a sua entrega pode variar. A curva de potência de um 2.0 GTI é muito melhor que a do meu, depois da repro.
A do meu é mais bicuda (andaria perto da configureação da curva de um VTI eheheheh), a de um GTI de origem é mais plana, o que é sempre melhor.
Contudo, eu já dei 255 e acusaram-me de mentiroso, por isso... ...Mais vale assumirmos que um Golf não passa dos 120 kmh
VW Golf V TSI
-
- Pro
- Mensagens: 1577
- Registado: 13 nov 2007, 23:08
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
a relaçao da velocidade / rpm não é linear por isso pela regra de tres simples o valor pode nao ser o real. de qq forma dá 5500rpm. a confirmar-se ainda me levanta mais suspeitas em relaçao ao q queria diagnosticarmoscardoGT Escreveu:Gustavo, o meu carro faz 240@6000rpm. Logo, a 220, fará um pouco menos. Por uma regra de três simples chegas lá.
Contudo, antes da repro nunca o senti limitado. Inicialmente parecia complicado passar dos 220, até ao dia em que um 335cd me deu um belo cone loooool
Dot, temos de combinar um mega comparativo.
Já tens a repro?
Abraços...
o meu chega aos 220 às 5000rpm exactas ou seja, antes mesmo do teu o q ja de si é estranho. depois como ja referi o meu nao passa dai, nem a descer, nem embalado nem em cone de ar! o q me levanta alguma curiosidade em relaçao ao motivo e obviamente em relaçao ao potencial do motor em termos de veloc max.
desculpa intrometer isto no teu projecto... :p
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
se na mesma velocidade tendes rotaçoes diferentes, isso implica uma caixa diferente... nao é?
tirando as limitaçoes electronicas, e se deres potencia ao mtor... a caixa do tsi de 140cv deve dar + ponta que a caixa do gt... interessante...
tirando as limitaçoes electronicas, e se deres potencia ao mtor... a caixa do tsi de 140cv deve dar + ponta que a caixa do gt... interessante...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Amateur
- Mensagens: 256
- Registado: 20 mai 2008, 19:47
- Localização: Lisboa
Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)
Gustavo, a relação rotação/velocidade é linear. apartir de um diagrama de rotação, por exemplo, às 1000rpm por mudança, consegue-se chegar ao valor que se quiser. Se em sexta, às 3000rpm fazes (a título de exemplo) 120kmh, às 6000 farás 240!
VW Golf V TSI