O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Responder
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Ora vivam,

Depois de muito pensar, decidi-me, no mês passado, a comprar um Golf GT TSI de 5 portas. Os concorrentes eram o Mini Cooper S Clubman e a Astra 1.6 Turbo Caravan, que, por razões que poderão ficar para outro tópico, acabaram por não ser alternativa.
O carro chegou esta semana. Por ter dado um outro carro meu para abate (coisa que muito me entristeceu), o processo ainda não foi encerrado. Isto é, ainda estou à espera de matrícula.

Aqui deixo uma fotografia dele :wink:

Imagem

Enganado pelos catálogos, sempre ambíguos na VW, esperava um Ar-condicionado manual. Fiquei radiante ao ver que tinha sido contemplado com um AC automático.
Mais tarde percebi que era mesmo assim. Trata-se de um GT Sport, ponto final.
O carro não tem extras, coisa que eu queria, nem que fosse para minimizar custos. Contudo, já me arrependi de não ter pedido a entrada USB.

O projecto que tenho para este carro é o de modificar apenas a nível mecânico (por fora irá permanecer exactamente assim), e recorrendo sempre a material ou tecnologia reconhecida/creditada pela VW. Isto é, neste momento tenho alguns produtos da ABT em mente - Coisa que também ficará para futuros tópicos.

A ânsia de ter o carro na minha mão e de partir, rumo a uma rodagem exemplar, é grande :)

Um abraço,

JV
Última edição por moscardoGT em 11 mai 2009, 21:48, editado 3 vezes no total.
VW Golf V TSI
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Mensagem por alucard »

fixe=) he o de 140cv ou de 170???? k equipamento ABT tens em mente??
se he pa ficar assim pelo menos pinta o spoiler traseiro...acredita...he k assim he feia a traseira=P

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Mensagem por rcl »

Mais um Tsi, bem vindo ao clube! :D
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Mensagem por moscardoGT »

Alucard, é a versão de 170 :)
A ABT tem uma série de produtos, como de certeza sabes.
Para já penso na óbvia reprogramação para 210 cavalos :D
É, aparentemente, superior à Oettinger. Resta saber o que se passa na prática.

rcl, essa miltek sport é do demo...
Parece que a qualidade dos produtos deles é unânime.
O pack "4" deles parece-me o mais apetecível:
4. TURBO-BACK INCLUDING HI-FLOW SPORTS CAT - Resonated

Consists of: Tailpipe Style

Hi-Flow Sports Cat & Downpipe
Flex Pipe
Front Connecting Pipe
Front Silencer
Rear Connecting Pipe
Rear Silencer Twin 76.2mm Jet
Pipe Diameter: 2.50" (63.50mm)
em: http://www.millteksport.com/exhaust.pro ... iantid=235

Mas isso de uma linha completa ficará para segundas núpcia$.
VW Golf V TSI
Rodas1
Amateur
Amateur
Mensagens: 224
Registado: 24 mar 2005, 00:33
Veículos: Mk1 Cabrio-Mk3 GT TDI
Localização: Póvoa Sto Adrião

Mensagem por Rodas1 »

Boa compra sim senhor,agora é esperar pela matricula para arrancares alcatrão :twisted:
Ja agora qual foi o carro que mandaste para abate?
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Mensagem por rcl »

moscardoGT Escreveu:Alucard, é a versão de 170 :)
A ABT tem uma série de produtos, como de certeza sabes.
Para já penso na óbvia reprogramação para 210 cavalos :D
É, aparentemente, superior à Oettinger. Resta saber o que se passa na prática.

rcl, essa miltek sport é do demo...
Parece que a qualidade dos produtos deles é unânime.
O pack "4" deles parece-me o mais apetecível:
4. TURBO-BACK INCLUDING HI-FLOW SPORTS CAT - Resonated

Consists of: Tailpipe Style

Hi-Flow Sports Cat & Downpipe
Flex Pipe
Front Connecting Pipe
Front Silencer
Rear Connecting Pipe
Rear Silencer Twin 76.2mm Jet
Pipe Diameter: 2.50" (63.50mm)
em: http://www.millteksport.com/exhaust.pro ... iantid=235

Mas isso de uma linha completa ficará para segundas núpcia$.
So me falta o catalizador, 500 aerios, depois de meter as jantes, penso nisso.

Onde fazes uma repro ABT em Portugal?

Já ouviste falar em Superchips? Que conseguiram extrair 230cv deste motor!
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
Kruger
Amateur
Amateur
Mensagens: 286
Registado: 28 mai 2007, 16:01
Localização: Porto | Coimbra

Mensagem por Kruger »

Muito Bonito!

Quanto custou o carro com o outro a abate?

Abraço,
Kruger
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Mensagem por moscardoGT »

Hmpf... Até tenho vergonha de dizer isto.
Bom, o carro abatido foi um AX Sport (1294cc, dois carburadores duplos).
A verdade é que o meu falecido/ex-AX teve uma evolução triste. Inicialmente comprado apenas para trackdays, com a ideia de poupar o meu Clio 1.6 16V a maus-tratos, passou a ser, progressivamente, carro de estimação. A verdade é que aquele bloco TU2/4 tinha algumas patologias crónicas, o que motivou a sua substituição por um bloco de GTI. Os problemas foram-se sucedendo e no final, depois de um penoso brainstorming, percebi que o meu objectivo de o ter totalmente de origem ia ser practicamente impossível: A título de exemplo, a transformação de elementos como o tablier, a substituir por um novo, ou as mangas de eixo (para furação de 4), para se colocarem discos ventilados, seria onerosa. Em paralelo, era cada vez mais urgente uma instalação eléctrica nova. Exigia-se, também, uma pintura...
Feitas as contas, atendendo à crescente dificuldade em passar o carro nas malditas IPO's ...Tive de dar o braço a torcer. Aquele AX fez malabarismos engraçados, em pista e fora dela, e chegou a ter um andamento interessante.

Em relação a preços, a coisa foi assim: recebi 2.000 euros do abate (o estado subsidia 1.250, os restantes foram negociados com a VW).
Nesse aspecto, e apesar do lamentável abate de um carro de que eu gostava, foi bom para mim. Nunca o venderia por mais de 1.500 euros, em tempo de crise. E ainda me habilitava a ter de dar satisfações a quem me comprasse o AX.
No total, o Golf ficou-me em 28.500 euros. Isto é, para além dos 2.000 euros de desconto, o concessionário ainda tirou cerca de 2.000 euros (no excel do stand, falando de preços finais, um Golf 1.4 GT Sport TSI custava mais de 32.500 euros).

Em relação à ABT, até estaria disposto a sair do país para conseguir a almejada reprogramação. Agora, o que sei é que pelo menos durante algum tempo, a SIVA representava a ABT em portugal. Um amigo meu, que possuiu um Golf IV TDI PD130, tentou perceber o que se passava, mas sempre sem sucesso. Nunca ninguém o soube esclarecer.
É um dos meus objectivos perceber ao certo o que é que se passa. E eu considero-me uma pessoa determinada eheheh
Quanto à reprogramação da superchips, desconhecia! Tenho visto o site deles, mas só dei com coisas para GTI's. 230 cavalos é fantástico.
Agora, resta saber com que garantias. A ABT assegura algumas, e o facto de haver uma aparente boa relação entre ABT e VW pode ser bom (ok, no Reino-Unido VW e superchips são parceiros).

Abraços,

JV
VW Golf V TSI
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Mensagem por el_bolinha »

boas moscardoGT
Adorei o teu carro e o curioso e que tambem tou a espera que venha o meu Golf V bluemotion.
So queria dizer uma coisita o teu carro se fosse bem negociado eles davam-te 2500€ por ele.
Digo isto porque. Porque na compra do meu dei o meu a troca que era um opel vectra de 90 1.8 e com os simples 83000Kms tenho imensa pena porque o carro ta novissimo mas o motivo da troca e que o meu agregado familiar sao duas pessoas e nao precisava de uma carro tao grande e alem disso consumia bastante dai ter decidido em trocar por um carro mais pequeno e deram-me 2500€ por ele.
De resto acho que fizeste um excelente negocio
boa sorte e que nao te de problemas.
PS: Isto do abate do carro com tanta burocracia e que é uma bosta tive cerca de 3 semanas a espera do papel da seg social em cmo nao tinha dividas(simplex do socrates em falha)
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Mensagem por moscardoGT »

Pois, e o que eu sofri para essa maldita declaração de não-devedor... Horas e horas na fila de espera. O estado faz mesmo questão de maltratar os contribuintes.

Em relação ao meu, é claro que se poderia conseguir sempre mais.
Agora, os dramas que eu referi eram apenas alguns. Os últimos, a título de curiosidade, foram umas bolhinhas de ar que começaram a aparecer no pára-brisas. Aparentemente, o vidro laminado começou a "deslaminar" eheheh. E seria mais uma. Das poucas coisas que o carro tinha de origem eram os vidros acastanhados, coisa que eu duvido que encontrasse com facilidade. Para não falar em preços, quer de mão-de-obra, quer de compra do dito... ...Outro problema, eram os rolamentos. Um deles já estava crítico.
Apesar do esforço que fiz para ter o carro em bom estado, tenho a certeza de que uma berlina alemã, ainda para mais com menos idade, é mais fácil de negociar do que um utilitário francês. E neste ambito, ter uma injecção monoponto, ou dois carburadores Weber duplos, não vale rigorosamente nada :?

Os Bluemotion estão a um preço muito apelativo... eheheheh ;)
VW Golf V TSI
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Mensagem por el_bolinha »

Em relaçao a papelada e so vou precisar de entregar a declaraçao onus e encargos, e as declaraçoes em que nao devo nda a seg social e as financas. depois e a vw que vai tratar do resto.
Os bluemotion po acaso ate tao baratos e eu gosto porque nao sou nenhum rico e escolhi o golf por ser fiavel gostar do design dos vw e ser amigo da carteira, ouseha, consome pouco paga pouco de iuc e andei no passat bluemotion e fiquei :shock: por aquilo puxar bue(n percebo muito de carros) mas quando pus o pe no acelerador ele respondeu logo e consegui negociar com o gajo ate ao ultimo centimo e por acaso ficou a um bom preço( axo eu)
luis86
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 12 abr 2008, 23:00
Localização: LX/LX

Mensagem por luis86 »

Parabéns pelo teu carro boa compra e com esses extras vai ficar maravilhoso :twisted:

Aço

Boa sorte com ele :wink:
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Mensagem por rcl »

Eu contactei a Superships à coisa de 1 mês, eles disseram por mail que estavam a desenvolver a repro para o tsi, e que ainda iria demorar perto de 3 meses até estar disponivel.
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Mensagem por moscardoGT »

rcl, depois avisa quando houver mais desenvolvimentos. Estou interessado nisso!
Igualmente importante é tentar perceber-se que garantia é que eles dão. Embirro com a palavra "vitalício", e no site, a coisa é pouco clara: "a lifetime guarantee for your Superchip"
Ora, o que nós queremos é uma garantia que salvaguarde a mecânica. Digo eu...
De resto, és de Aveiro, ou das "redondezas"? Tenho casa aí na zona :)

Luis86, afinal, aquilo não são extras nenhuns. É, conforme se viu, apenas equipamento de origem eheheheh
Uma outra coisa que me deixou em delírio, foi a sigla que está atrás. Em vez de "GT", o carro ostenta um "TSI" com "S" e "I" a encarnado. Eu, que tanto embirrava com o GT, e que até o queria substituir por um 1.4, ou por "FSI"... ´Já não tenho de me preocupar mais :lol:
VW Golf V TSI
cmmramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 30 mar 2008, 17:11
Localização: Torres Vedras

Mensagem por cmmramos »

Bela máquina, os meus parabéns por não teres aderido à febre diesel.

Morreu um Citroen nasceu um VW...troca justa!!! :)
VW GOLF MK1 GTI 1.6
Responder