O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

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gustavomk5
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

moscardoGT Escreveu:Gustavo, a relação rotação/velocidade é linear. apartir de um diagrama de rotação, por exemplo, às 1000rpm por mudança, consegue-se chegar ao valor que se quiser. Se em sexta, às 3000rpm fazes (a título de exemplo) 120kmh, às 6000 farás 240!
vivendo e aprendendo! :)

entao confirma-se q a 220km/h rolas a 5500rpm. pode-se tirar alguma conclusao disso e da relaçao com o meu fazer 5000 rpm a 220 ?
ruifigueiredo
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por ruifigueiredo »

sim. que ás 6000 farás 264! :shock: porra!
gustavomk5
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

ruifigueiredo Escreveu:sim. que ás 6000 farás 264! :shock: porra!
pois por essa logica :)

e qual pode ser o motivo dele estagnar nas 5000 rpm? será um limitador?
sccurtido
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

pois deve ser... um limitador de rotaçao...
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moscardoGT
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Pois, no meu caso pessoal, até gostava de ter uma sexta um bocadinho mais longa.
A questão que o Gustavo levantou é curiosa, porque eu pensava que toda a transmissão do 1.4 140cv era igual à dos GT's. Assim sendo, parece que há alguma coisa de diferente.
No meu caso, como já referi, até gostava de ter uma relação final um pouco mais longa. Em vez dos 240kmh, preferia 250 às 6000. Depois da repro, agudizou-se a potência máxima em altas, pelo que depois das 6000 há muito pouca progressão (ou mesmo nenhuma)...

Gustavo, se havia limitador a repro fê-lo desaparecer, de certo.
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por gustavomk5 »

moscardoGT Escreveu:Pois, no meu caso pessoal, até gostava de ter uma sexta um bocadinho mais longa.
A questão que o Gustavo levantou é curiosa, porque eu pensava que toda a transmissão do 1.4 140cv era igual à dos GT's. Assim sendo, parece que há alguma coisa de diferente.
No meu caso, como já referi, até gostava de ter uma relação final um pouco mais longa. Em vez dos 240kmh, preferia 250 às 6000. Depois da repro, agudizou-se a potência máxima em altas, pelo que depois das 6000 há muito pouca progressão (ou mesmo nenhuma)...

Gustavo, se havia limitador a repro fê-lo desaparecer, de certo.
eu tenho dsg, nao sei se isso pode implicar alguma coisa nesse aspecto
moscardoGT
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Ah!! Já me tinha esquecido dessa. Isso explica tudo, Gustavo.
As DSG são mais longas! E ainda bem! Haja cavalos... eheheheheh
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

moscardoGT Escreveu:Gustavo, a relação rotação/velocidade é linear. apartir de um diagrama de rotação, por exemplo, às 1000rpm por mudança, consegue-se chegar ao valor que se quiser. Se em sexta, às 3000rpm fazes (a título de exemplo) 120kmh, às 6000 farás 240!
moscardo sera que e assim tao linear???porque imagina tu que no exemplo que deste,a 120 km/h o carro nao tem de combater tanto a aerodinamica como a 240km/h,porque se meteres um grafico de banco nunca sera o mesmo que um de estrada,logo o motor tera que forcar um pouco mais a rotacao para poder chegar aos 240km/h,isto sou eu a questionar.ou nessa tal relacao eles ja contam com a aerodinamica dum carro???eu acho que por exemplo se fosse um ferrari nao forcava tanto a rotacao para dar esses mesmos 240 devido a aerodinamica.esclarecam-m sff
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

É linear. Não misturemos é vento, chuva ou outro agente exterior com "desmultiplicação".

Se um carreto com determinadas características te dá uma velocidade a determinada rotação, então, consegues extrapolar velocidades para outras rotações!
Quando digo que o meu Golf GT dá aproximadamente 240kmh@6000rpm, é porque ele agora tem força para lá chegar, sem ajudas. Dantes, ainda de origem, andava pelos 230. Porquê? Porque não tinha capacidade para fazer tanta rotação em 6ª. Contudo, a "possibilidade" de atingir 6000rpm em sexta existia, houvesse cone/descida para isso.

É claro que num banco as condições são diferentes. Por exemplo, consegue-se fazer um Viper esgotar sexta, coisa que nem na PS3 consigo ;)
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por sccurtido »

e no banco nunca dá mta velocidade porque a velocidade onde é medida a potencia é normalmente em 4ª ou 5ª dependendo da caixa em questao. se meteres no banco um carro e esgotares a ultima velocidade, dá-te + velocidade do que em estrada, porque na estrada ja existe o atrito causado pelos agentes externos que sao praticamente nulos no banco.
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Exacto. Num banco tens quase "atrito zero".
Seja como for, no que toca a relações de caixa, não interessa se o carro está a andar em asfalto, a circular no meio de calhaus com meio metro de altura, ou em cima de rolos de um banco de potência. As relações são sempre as mesmas.
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

http://www.worldcarfans.com/10704054567 ... aiden-race

joao este e o link de que te falei.garnde noite ontem nao achas-t?curti uma beca,pena o vento que estava.a muito temp que ja nao tinha uma noite assim.abracos.passa no topico multimedia e ve o gti que te falo
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por dark violet »

Então amigo, ontem aviaste o M3? :lol: :lol: :lol:
Talvez com a Gruppem.
No outro dia estavas a falar do vôo do moscardo, conheces esta versão? :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=VNQK9RpOloc
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

dark violet Escreveu:Então amigo, ontem aviaste o M3? :lol: :lol: :lol:
Talvez com a Gruppem.
No outro dia estavas a falar do vôo do moscardo, conheces esta versão? :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=VNQK9RpOloc

portou-s mesmo bem o moscardo eu vi,o rapaz do m deve ter ficado a pensar 2 x,lol.ate que a noite ou o resto dela foi bastante engracado
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Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Olá :)

De facto foi uma noite muito animada. Até demais! eheheh

Começando pelo M3, disse logo que ia comparar numa de brincadeira, porque 205cv vs 286cv não me parece lá muito coerente...

Tive a sorte de ter tudo a meu favor. Eu ia só, no M3 iam 3 (ou quatro) pessoas. Escolhemos um spot que tinha alguma inclinação ascendente, e saímos a uma rotação que me era mais favorável (em 2ª, próximo das 3000). Assim, em segunda fui sempre ao lado dele. Em terceira, pareceu que ele se iria embora, mas ainda consegui aguentar-me. A terceira do M, mais comprida, deu-lhe vantagem, e em quarta começou a ganhar, cada vez mais. Aí, nem no cone.
Tive a felicidade de ter feito todas as minhas passagens de caixa da melhor maneira possível. Parecia uma caixa Honda, ou Renault :lol:
Mas não haja ilusões, contra um M3,mesmo dos mais fracos (E30, 195cv), creio que nem com a linha da milltek, nem com uma admissão XPTO se vai lá....Só mesmo com um turbo de camião. São carros leves, que quando bem guiados dão poucas chances seja a quem for.

Com o Ibiza a coisa não correu tão bem. Era um PD130, com repro e,creio, mais qualquer coisa. Depois de ter "aviado" o meadas, quis vir comparar comigo.
A sair, o Ibiza ganhava um carro, com tendencia para dois. Depois, em alta velocidade, a coisa estabilizava. Quando tiver o escape, coltamos a comparar :D
Foi a primeira "derrota" depois de ter feito a repro, mas também era de esperar. Ibizas 130, ratados, é o que há mais. Desde 2002 que vejo desses carros a andarem mais que cups, vtis, e afins.

À vinda para casa, passou um Leon FR (matrícula "E..."), cheio de pressa. Abandonei o meadas, e apanhei-o um pouco mais à frente. Achando que eu lhe estava a apanhar o cone, começou a ziguezaguear... ....Deixei de o seguir, ao perceber que não precisava daquele cone para nada, e passei-o mantendo-me na minha faixa (mais à direita), a marcar um pouco mais de 240kmh. Este FR era branco e transportava dois jovens com um ar sorridente. Chegados à 2ª Circular, fomos cada um à sua vida :P

Meadas, fica a promessa de investigar tudo sobre a solução Oettinger.

Dark Violet, que cena surreal! não conhecia essa versão :) É linda.
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