O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Responder
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por alucard »

a vW reparou a caixa a custo zero...ja á algum tempo, depois disso ja levou mt malha também...trackdays e ta td ok....epa pelo que me apercebi os carros de 2006 andam mais que os carros de 2007 para a frente....agora porque n me perguntem...mas pelo que me tem dito os mapas sao diferentes....alias os recal da VW da-me a ideia que era so para modelos de 2006...por alguma coisa foi...

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
meadas2002
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 25 jan 2007, 19:59
Localização: lisboa/carnide

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

alucard Escreveu:a vW reparou a caixa a custo zero...ja á algum tempo, depois disso ja levou mt malha também...trackdays e ta td ok....epa pelo que me apercebi os carros de 2006 andam mais que os carros de 2007 para a frente....agora porque n me perguntem...mas pelo que me tem dito os mapas sao diferentes....alias os recal da VW da-me a ideia que era so para modelos de 2006...por alguma coisa foi...

Cump
é é ,entao fui mesmo um felizardo lol.mas pera ai,pode nao ser assim como dizes,porque conheco um rapaz que tem um de 2006 matricula BN e o carro dele e mesmo parado,para teres uma nocao,eu com 4pessoas e ele so com pendura assim que pisamos os dois de 2 estamos ali junto um ao outro talvez por um ou dois segundos(deve ser o meu a puxar o peso todo que tem)depois pareco uma bala,desapareco dele que e uma coisa parva e anormal.lol.Outra coisa quanto e que os vossos gt´s pesam???e que o meu pesa um absurdo no documento unico mostra que o peso dele e de 1504 kg!!!!!!!!!! sera que por ter o AC automatico?????ourro apartezinho,se com este peso todo ele ja anda o que anda e os outros ficam parvos,agora imagino se fosse mais leve :twisted: :twisted:
xeio de deus n temo o k vira.pois venha o k vier n sera maior do k a minha alma!!!
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por bcortez »

Eu acho é que eles se devem ter enganado e meteram o motor do GTI no teu carro! :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por alucard »

isso depende de mtos factores...ele pode mudar de modança mais cedo a rodagem mal feita o carro ainda tar preso....isso conta mt...uma coisa é serta á GT que andao mais que outros e isso ficou comprovado na fifthgear se bem se lembram no dyno que fizeram....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por rcl »

Então a mim calhou-me um GT roto. :(
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
meadas2002
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 25 jan 2007, 19:59
Localização: lisboa/carnide

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

rcl Escreveu:Então a mim calhou-me um GT roto. :(

nao digas isso,vai fazer umas quantas autoestradas com ele a velocidade constante de 120 ou 140 km/h,e logo vais notar umas diferencas.se eles se enganaram na aplicacao do motor nao sei,mas com o gti que fui testar,era mesmo muito morto,claro que sempre existe o factor de ser maçarico ou nao,mas acho que nestas situacoes isso nao existe porque sao motores diferentes.so posso dar gracas ao engenheiros da volks por se terem enganado lol.ou o alucard tem razao e os mapas sao mesmo muito diferentes nos primeiros gt´s para os outros,e ai ja acredito que a diferenca que tenho dado aos outros gt´s com quem experimentei,ser rodagem e trocas de caixa.forte abraco
xeio de deus n temo o k vira.pois venha o k vier n sera maior do k a minha alma!!!
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por alucard »

:) n sei so vendo...os cortes das RPM podem ate ser diferente por exemplo o meu perde potencia a 7300 rpm mais ou menos...basta isso para alterar os regimes todos...basta os GT depois de 2006 cortarem mais cedo tipo 6900rpm.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
meadas2002
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 25 jan 2007, 19:59
Localização: lisboa/carnide

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

alucard Escreveu::) n sei so vendo...os cortes das RPM podem ate ser diferente por exemplo o meu perde potencia a 7300 rpm mais ou menos...basta isso para alterar os regimes todos...basta os GT depois de 2006 cortarem mais cedo tipo 6900rpm.....

Cump

pois.quanto pesam os vossos GT´S?o meu pesa 1504 kg isso acaba por ser importante tambem,tendo em conta motores iguais
xeio de deus n temo o k vira.pois venha o k vier n sera maior do k a minha alma!!!
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por alucard »

1504 também :)

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
meadas2002
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 25 jan 2007, 19:59
Localização: lisboa/carnide

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por meadas2002 »

alucard Escreveu:1504 também :)

Cump

eque quando digo o peso do meu carro dizem logo que e mentira,mas ja vi o meu nao e o unico lol
xeio de deus n temo o k vira.pois venha o k vier n sera maior do k a minha alma!!!
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

Meadas, tens é de fazer um teste de potência a isso!
Compraste-o novo?
Temos de fazer uns comparativos a bem da ciência!

O meu GT TSI tem tido uma vida feliz. Fiz-lhe uma rodagem bem feita sempre em estrada. Actualmente ele continua a fazer quase exclusivamente estrada, já que em Lisboa ando ou de metro, ou na minha carrinha Volvo a gasóleo.
Quanto a velocidades em AE, não ando nem a 120 nem a 140. Ando a 160 constantes :D

O meu estava, de origem, a cortar às 7100. Agora, faz 7300 ou 7400, mas no meu caso, é raro passar das 6800. Quanto ao peso, tenho de ver isso, com exactidão.
De resto, já se sabe, donos de GT's são mentirosos. Também já me insinuaram que o que eu dizia eram "inverdades" eheheheh. Azar :lol:
VW Golf V TSI
Avatar do Utilizador
luigie
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 20 dez 2008, 23:46
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por luigie »

moscardoGT Escreveu:Pois é, 850 kms depois, cheguei a algumas conclusões:

A temperatura do óleo é uma excelente ferramenta.
No meu carro, a 80-90 anda pelos 94 graus. Passa para 105 a 120-130. Chegou a mostrar 118º a 240kmh.
Em suma, fiquei claramente com a ideia de que um radiador de óleo faz mesmo falta. Aquilo ferve, mesmo, e então com óleos long-life, não sei...
Curioso, é que só uns 20-30 segundos depois de um bocadinho a andar rápido é que se vê a consequência, a nível de temperatura de óleo. O que até faz sentido, já que deve ser o tempo que o óleo demora a passar dos orgãos do motor mais em esforço até aos sensores.

No que toca à água, a precisão é superior ao climatronic. No climatronic, por exemplo, não havia 86º lol - A coisa passava dos 84 para os 86. Aqui, tudo é claro, e percebi que o meu GT TSI trabalha, em condições normais de andamento, a 85 graus.

A pressão do turbo está a ser a única desilusão. As unidades não me parecem ser nem em BAR, nem em PSI. O máximo que aquilo marcou foi 099. O que me leva a crer que o que ali é marcado é uma percentagem (de utilização do espectro da pressão do turbo). É algo de meramente indicativo, creio que não é uma grande mais-valia.

A velocidade via climatronic, mostrada no MFA, também é precisa. E rápida, a actualizar. Só acho, é que é uma coisa claramente "estimada", de real não tem nada. O cálculo deve ser feito em proporção... Seja como for, para vossa indicação, 240kmh de ponteiro correspondem a 229 no MFA :)

Aqui fica o meu "report" :)
Boas so pela curiosidade
no carro tenho o mfa completo com botoes no volante.
mas esses dados com se faz para aparecer?
abraço
Golf 2.0
Amateur
Amateur
Mensagens: 302
Registado: 11 set 2005, 18:34

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por Golf 2.0 »

O golf gt em termos de prestaçoes andam tds o msm quer sejam de 2006 ou 2009, o meu era de 2007 mes 11 e também fez o recall...alucard no dia em que apanhares um gt com caixa dsg vais ter uma surpresa.... :D

rcl o teu tem o tal erro que o vagcom detecta,por isso e so resolveres isso e fico logo a andar como deve ser.
moscardoGT
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 20 mai 2008, 19:47
Localização: Lisboa

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por moscardoGT »

luigie,

Se tiveres aquilo bem instalado, é simples. Carregas no botão do volante, do lado direito, que dá acesso às músicas/dados do computador de bordo. E aí, aparecerá um novo "capítulo", chamado "kufatec add-on", acho eu.
Selecciona-se isso, e ficas logo com os dados disponibilizados no MFA.
VW Golf V TSI
Avatar do Utilizador
luigie
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 20 dez 2008, 23:46
Localização: Coimbra

Re: O meu Golf GT TSI (bypass, pag. 14)

Mensagem por luigie »

moscardoGT Escreveu:luigie,

Se tiveres aquilo bem instalado, é simples. Carregas no botão do volante, do lado direito, que dá acesso às músicas/dados do computador de bordo. E aí, aparecerá um novo "capítulo", chamado "kufatec add-on", acho eu.
Selecciona-se isso, e ficas logo com os dados disponibilizados no MFA.
Boas mas tenho carregar algum tempo?
tipo no meu mostra vehiculo status,musica, menu.
mas nada disso.
sera porque é gasoleo?
Abraço
Responder