Golf V 1.9 TDI

Responder
Gouveia
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 08 nov 2007, 10:53
Localização: Barreiro

Mensagem por Gouveia »

Tá muito porreiro o carro, continuação assim ! 8)
fumarolas
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 11 dez 2007, 09:29

Mensagem por fumarolas »

Tá muito bonito, a acima de tudo à vontado do dono :D
Gostava de te perguntar se a tua suspensão foi ou não rebeixada??
Estou a querer comprar as jantes 17'' do golf sport, mas na vw disseram-me que tinha de mudar as molas: será verdade??
Quanto aos 160 cavalinhos, não sei não, até porque este motor não trás o garret 1749vb, logo não é fácil....já testaste isso em ponta??? Quanto faz???
Um abraço
d@s@cr@
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 26 jul 2007, 17:58
Localização: Caldas da Rainha
Contacto:

Mensagem por d@s@cr@ »

boas!

Amigo Fumarolas:

não o rebaixei, já vem 15mm mais baixo nesta versão.
Não vejo porque é que tens que mudar as molas por mudar de jantes (só se aumentares a largura da roda).
pá, não sou muito entendido em mecânica nem sei que turbo é que tenho... e talvez o tipo da VW quizesse dizer que o meu carro se comporta como se tivesse 160cv... não sei...
só sei o seguinte:
-Tem muito mais força e muito melhores recuperações que a minha Touran 2.0TDI 140cv.
-Fiz um "teste" com um GT TDI 170cv entre 2ª e 4ª velocidades, a subir e fomos sempre lado a lado.

Optei para a repro me dar mais binário em baixas. talvez por isso em ponta bloquear nos 200. como já alguém disse aqui, parece que o carro corta nas 4.000rpm. ainda não experimentei a descer mas não me parece que faça muito mais.

é uma questão de gostos, eu prefiro que o carro tenha acelaração e repuperações rápidas do que muita velocidade de ponta.

continuo a pensar nos discos... o que me dizem destes?:

http://www.orange-tuning.com/shop/golf- ... 2095bcf7f4

qual é o diametro de origem do 1.9 TDI? :?
D@S@CR@
joaomorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 30 abr 2006, 21:37
Veículos: Leon St 2.0 TDI FR
Localização: Matosinhos

Mensagem por joaomorais »

Boas, tou com uma duvida e tu deves poder-me ajudar qd fizes-te a repro não tirarm o limitador de velocidade? Não é limitado electronicamente? ou será mecanicamente?

Cump.
Imagem
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

nuno r.m Escreveu:
Diogo Santos Escreveu:Acho que fica a faltar um upgrade aos travoes pq já tens uns cavalitos e com jante 18'' os FS-III até devem chorar coitados :lol:

De resto parabens pelo carro, opções de mt bom gosto :wink: o resultado final foi mt bom e faz esquecer os mk5 "monos" nas versoes mais baixas.

Cumps!
:lol: :lol: :lol: :lol: tens umas piadas muita giras ,criticar é facil ,nem todos temos a TUA CARTEIRA , MONOS :lol: :lol: :lol: :lol: , como ja te disse uma vez tu deves de ter uma garagem que eu gostava de ver :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não me lembro de o teres dito e devo-te um pedido de desculpas pela demora. Tu é que tens um Golf V por isso o capitalista és tu e não eu. Na minha garagem reside um Golf IV de 2003 e um Carocha 1200 de 1965, se desejares ver, apita e tenho todo o gosto em te mostrar os dois xassos.
Aponta também aí que para EU criticar um Golf V xasso não preciso de ter um Golf VI avião.

Hasta!

Peço dscp pelo off-topic.
d@s@cr@
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 26 jul 2007, 17:58
Localização: Caldas da Rainha
Contacto:

Mensagem por d@s@cr@ »

boas Joaomorais,

Pois... :? boa pergunta! nunca falei sobre isso e pensava que não tinha limitador...

Vou perguntar ao tipo da VW para ver o que ele me diz... depois partilho.

abraço
D@S@CR@
joaomorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 30 abr 2006, 21:37
Veículos: Leon St 2.0 TDI FR
Localização: Matosinhos

Mensagem por joaomorais »

d@s@cr@ Escreveu:boas Joaomorais,

Pois... :? boa pergunta! nunca falei sobre isso e pensava que não tinha limitador...

Vou perguntar ao tipo da VW para ver o que ele me diz... depois partilho.

abraço
Boas, eu perguntei pq o meu não tem repro e também corta as 4000rpm ou aos 200km/h.
Cump.
Imagem
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

Corta?!?!? Ou não dá mais?
d@s@cr@
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 26 jul 2007, 17:58
Localização: Caldas da Rainha
Contacto:

Mensagem por d@s@cr@ »

Eu acho que daría mais, 215/220 no red line às 4500. A sensação é de cortar... vai a puxar e quando chega às 4000 (200km/h) deixa de puxar e não passa dali...

entretanto passo pela VW perguntar o que se passa.
D@S@CR@
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

Normal, com 100cv queriam milagres? E em plano nem 200 dá :lol:
GT-JTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 25 jun 2007, 01:39

Mensagem por GT-JTD »

Digas®ATD Escreveu:Normal, com 100cv queriam milagres? E em plano nem 200 dá :lol:
LOL alguns juram que sim...q da 200 :lol:
joaomorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 30 abr 2006, 21:37
Veículos: Leon St 2.0 TDI FR
Localização: Matosinhos

Mensagem por joaomorais »

GT-JTD Escreveu:
Digas®ATD Escreveu:Normal, com 100cv queriam milagres? E em plano nem 200 dá :lol:
LOL alguns juram que sim...q da 200 :lol:
Já conduziram algum?
Imagem
Bonadventur
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 10 mar 2008, 23:47
Localização: Braga

Mensagem por Bonadventur »

8)


Bela máquina que ai tens...
I Feel The Need... For Speed...
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

joaomorais Escreveu:
GT-JTD Escreveu:
Digas®ATD Escreveu:Normal, com 100cv queriam milagres? E em plano nem 200 dá :lol:
LOL alguns juram que sim...q da 200 :lol:
Já conduziram algum?
Eu já e pralém disso tenho um IV PD100. As velocidades em plano significam ser dadas numa estrada paralela ao horizonte, ou minimamente, não é vir a descer a 220 e aguentar 200 em plano. Um PD130 é bem mais forte e pouco mais de 200 faz em plano... Não é por acaso que as marcas anunciam as velocidades máximas.
d@s@cr@
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 26 jul 2007, 17:58
Localização: Caldas da Rainha
Contacto:

Mensagem por d@s@cr@ »

a questão não é se 200 é muito ou pouco... isso (para mim) é irrelevante. no meu dia-a-dia raramente passo os 120...

a questão é o corte a determinada velocidade / rotação... neste caso 200km/h / 4.000rpm.

eu tive um III PD90 e um IV PD110 e ambos pasavam os 200 em pleno (acima das 4.000rpm).
D@S@CR@
Responder