Golf V 1.4 FSI 90cv

Responder
FrancisWood
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2017, 02:35
Veículos: Golf V

Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por FrancisWood »

Boas a todos golfistas!
Sou novo por estas bandas e também novo como dono dum Golf!

Gostaria que voces que me pudessem ajudar com umas duvidas que tenho em relação a este bichinho.

Bem este carro tem 90cv e gostava de lhe dar mais um "cheirinho" para sentir algo mais vivo neste carro e até mesmo ajudar em consumos. Não digo que quero mais 50cv ou 100cv, quero algo que possa sentir alguma diferença sem mexer muito com questões de motor. Os consumos não são absurdos mas também não são perfeitos, mas já li muita coisa a dizer que aumentando alguma potencia poderá se sentir alguma diferença em consumos (para ser sincero não me acredito muito).

Se me puderem ajudar neste dilema ficava muito grato! :)

Tenciono também futuramente fazer algumas modificações estéticas básicas para dar mais brilho, principalmente na traseira colocando o para-choques do GT e as ponteiras. Não sei se neste momento a VW faz isso e se fizer os preços não devem ser nada agradáveis.

Obrigado e fico há espera de respostas!
Abraço.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por Xinesvsc »

Em relação a mecânica não vale a pena enterrar dinheiro nesse motor. porquê? Porque não vais conseguir extrair mais desse motor. Se queres mais alma o melhor é trocar de carro por outro com mais pulmão.
Quanto à estética tns muito por onde escolher. As trocas são simples de se fazer. Existe muito diy para te guiares. Se mesmo assim não te sentes à vontade se pesquisares existe vários users que te podem ajudar.
Se vais à Vw sais de lá com um andar novo, mais leve :lol:
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por leandro1996 »

E possível obter mais cavalos nesse motor. Eu com o meu consegui obter mais 15 cavalos com o material de origem. Agora já meti umas velas melhores e vou meter umas bobines melhores também oara ver se dá para tirar mais proveito. Não quero muito mais que não sou muito de acelerar mas com o carro assim já bati os 180 km/h e os 200 km/h mas apanehi um bocado de descida. Os consumos e que podiam ser melhores.
Vw... DasAuto :mrgreen:
FrancisWood
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2017, 02:35
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por FrancisWood »

Em relação a mecânica não vale a pena enterrar dinheiro nesse motor. porquê? Porque não vais conseguir extrair mais desse motor. Se queres mais alma o melhor é trocar de carro por outro com mais pulmão.
Quanto à estética tns muito por onde escolher. As trocas são simples de se fazer. Existe muito diy para te guiares. Se mesmo assim não te sentes à vontade se pesquisares existe vários users que te podem ajudar.
Se vais à Vw sais de lá com um andar novo, mais leve :lol:

Bom Dia!

Obrigado pela resposta! Já estava há espera duma resposta do género. Eu vi logo que não conseguia tirar grande proveito deste motor mas mesmo assim é um bom carro não é perfeito mas também não é mau de todo. Este motor sempre é melhor que o manco do Golf IV 1.4 de 75cv. Em questão de estética já reparei mesmo que existe muita peça para este carro, estou a pensar colocar o "bichinho" com o pack do Golf V GT Sport de 170cv.

Obrigado mais uma vez!
FrancisWood
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2017, 02:35
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por FrancisWood »

leandro1996 Escreveu: 29 dez 2017, 18:21 E possível obter mais cavalos nesse motor. Eu com o meu consegui obter mais 15 cavalos com o material de origem. Agora já meti umas velas melhores e vou meter umas bobines melhores também oara ver se dá para tirar mais proveito. Não quero muito mais que não sou muito de acelerar mas com o carro assim já bati os 180 km/h e os 200 km/h mas apanehi um bocado de descida. Os consumos e que podiam ser melhores.
Bom dia!

E explica-me uma coisa, esses 15cv valeram a pena? Sentiste alguma diferença no carro e nos consumos? O que mudaste essencialmente para aumentar esses 15cv?

Obrigado pela tua resposta!
FrancisWood
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2017, 02:35
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por FrancisWood »

Xinesvsc Escreveu: 28 dez 2017, 10:52 Em relação a mecânica não vale a pena enterrar dinheiro nesse motor. porquê? Porque não vais conseguir extrair mais desse motor. Se queres mais alma o melhor é trocar de carro por outro com mais pulmão.
Quanto à estética tns muito por onde escolher. As trocas são simples de se fazer. Existe muito diy para te guiares. Se mesmo assim não te sentes à vontade se pesquisares existe vários users que te podem ajudar.
Se vais à Vw sais de lá com um andar novo, mais leve :lol:
Bom Dia!

Obrigado pela resposta! Já estava há espera duma resposta do género. Eu vi logo que não conseguia tirar grande proveito deste motor mas mesmo assim é um bom carro não é perfeito mas também não é mau de todo. Este motor sempre é melhor que o manco do Golf IV 1.4 de 75cv. Em questão de estética já reparei mesmo que existe muita peça para este carro, estou a pensar colocar o "bichinho" com o pack do Golf V GT Sport de 170cv.

Obrigado mais uma vez!
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por leandro1996 »

FrancisWood Escreveu: 02 jan 2018, 11:56
leandro1996 Escreveu: 29 dez 2017, 18:21 E possível obter mais cavalos nesse motor. Eu com o meu consegui obter mais 15 cavalos com o material de origem. Agora já meti umas velas melhores e vou meter umas bobines melhores também oara ver se dá para tirar mais proveito. Não quero muito mais que não sou muito de acelerar mas com o carro assim já bati os 180 km/h e os 200 km/h mas apanehi um bocado de descida. Os consumos e que podiam ser melhores.
Bom dia!

E explica-me uma coisa, esses 15cv valeram a pena? Sentiste alguma diferença no carro e nos consumos? O que mudaste essencialmente para aumentar esses 15cv?

Obrigado pela tua resposta!

Claro que valeram a pena. Notei diferença claro. Os consumos diminuíram um bocado. Não mudei nada foi com material de origem. Agora a pouco tempo e que mudei por umas velas melhores
Vw... DasAuto :mrgreen:
FrancisWood
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2017, 02:35
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por FrancisWood »

leandro1996 Escreveu: 02 jan 2018, 11:59
FrancisWood Escreveu: 02 jan 2018, 11:56
leandro1996 Escreveu: 29 dez 2017, 18:21 E possível obter mais cavalos nesse motor. Eu com o meu consegui obter mais 15 cavalos com o material de origem. Agora já meti umas velas melhores e vou meter umas bobines melhores também oara ver se dá para tirar mais proveito. Não quero muito mais que não sou muito de acelerar mas com o carro assim já bati os 180 km/h e os 200 km/h mas apanehi um bocado de descida. Os consumos e que podiam ser melhores.
Bom dia!

E explica-me uma coisa, esses 15cv valeram a pena? Sentiste alguma diferença no carro e nos consumos? O que mudaste essencialmente para aumentar esses 15cv?

Obrigado pela tua resposta!

Claro que valeram a pena. Notei diferença claro. Os consumos diminuíram um bocado. Não mudei nada foi com material de origem. Agora a pouco tempo e que mudei por umas velas melhores
Quando dizes que foi com o material de origem, o que fizeste? Se quiseres dizer claro! :). Pois, essa questão dos consumos agradam mesmo que seja pouco. Eu por acaso estava a pensar colocar um filtro diferente uma velas melhores como fizeste no teu, coisas básicas e simples. Mas gostava de saber o que fizeste no teu para ir buscar esses 15 cavalos.

Obrigado
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf V 1.4 FSI 90cv

Mensagem por leandro1996 »

FrancisWood Escreveu: 02 jan 2018, 12:10
leandro1996 Escreveu: 02 jan 2018, 11:59
FrancisWood Escreveu: 02 jan 2018, 11:56
leandro1996 Escreveu: 29 dez 2017, 18:21 E possível obter mais cavalos nesse motor. Eu com o meu consegui obter mais 15 cavalos com o material de origem. Agora já meti umas velas melhores e vou meter umas bobines melhores também oara ver se dá para tirar mais proveito. Não quero muito mais que não sou muito de acelerar mas com o carro assim já bati os 180 km/h e os 200 km/h mas apanehi um bocado de descida. Os consumos e que podiam ser melhores.
Bom dia!

E explica-me uma coisa, esses 15cv valeram a pena? Sentiste alguma diferença no carro e nos consumos? O que mudaste essencialmente para aumentar esses 15cv?

Obrigado pela tua resposta!

Claro que valeram a pena. Notei diferença claro. Os consumos diminuíram um bocado. Não mudei nada foi com material de origem. Agora a pouco tempo e que mudei por umas velas melhores
Quando dizes que foi com o material de origem, o que fizeste? Se quiseres dizer claro! :). Pois, essa questão dos consumos agradam mesmo que seja pouco. Eu por acaso estava a pensar colocar um filtro diferente uma velas melhores como fizeste no teu, coisas básicas e simples. Mas gostava de saber o que fizeste no teu para ir buscar esses 15 cavalos.

Obrigado
Procura por jspower no Facebook foi ele que fez no meu carro
Vw... DasAuto :mrgreen:
Responder