GTI RedLove

Responder
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

Boas pessoal, já cá ando há alguns anos, primeiro tive um 2.0 140cv BKD com uns problemas ou outros mas nada demais como falam, e era um carro até com um andamento engraçado mas surgiu a oportunidade de emigrar e tive de o vender, cá na Suiça, juntou se o útil ao agradável e como os gti´s cá são em saldos e após uma grande procura encontrei um achado já com 150 mil km mas super bem estimado revisões e manutenção VW só com pintura a retocar. O carro com dsg é fantástico e dá um prazer enorme conduzir-lo. Está na minha mão desde Fevereiro veio com 158 mil e agora esta com 176 mil.

Quando chegou:
- Jantes Detroit 18' verão e um set 16´de inverno
- Bancos aquecidos e em pele
- RCD 300
- DSG
- Comandos no volante

Agora:
-RNS 510 versão C
- Volante estofado com linha vermelha
- Limpeza, pintura e hidratação dos estofos em pele
- Tapetes borracha novos originais
- Puxador da mala do Mk6
- Pintar toda a frente e spoiler traseiro
- Diverter valve última versão
- Mudança de óleo e filtro dsg aos 162 mil
- óleo motor e filtro; liqui moly 5-30
- Filtro K&N de caixa
- Turbo k04
- Downpipe 3'' 200 cell miltek
- reprogramação apr
- óleo e todos os filtros aos 172 mil


futuro:
- Botões mk6
- lixar e pintar os puxadores
- ponteiras akrapovic
- bomba combustivel loba
- ic (maybe)
- fole dsg e punho travão de mão linhas vermelhas
- xenon look
- michelin pilotsport 3ou contisportcontact 5
- admissão vw racing
- quadrante mfa+ mais polar fis adv.
- interior completo led bancro incluindo quadrante

Atirem com as vossas sugestões e ideias.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: GTI RedLove

Mensagem por GolfVGTLINE »

Boa Maquina!
Sempre bom ver projetos novos onde possamos tirar ideias! Obrigado pela partilha e espero ver mais fotos e novidades :wink:
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

GolfVGTLINE Escreveu:Boa Maquina!
Sempre bom ver projetos novos onde possamos tirar ideias! Obrigado pela partilha e espero ver mais fotos e novidades :wink:
Obrigado, não há muito mais que possa e queira fazer para não estragar o que já é bom de raiz
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI RedLove

Mensagem por Shoduchi »

Belo carro e já tem uns bons upgrades. :)

Dessa lista de material futuro iria montar sempre um IC do S3 com terminais em alumínio, uma bomba LOBA faria mais diferença que a admissão VWR (apenas necessária com bomba LOBA na minha opinião) pois permite ter um binário mais forte e constante em médios regimes, enquanto a admissão apenas melhora a performance depois das 6.000 rpm.

Quanto a pneus, os Michelin PS3 são para esquecer, só vale a pena ponderar entre os PS4 e os Continental SC5, sendo os PS4 melhores.

Estão a faltar os travões melhores. Hoje já podes comprar as pinças do mk7 GTI PP, que são vermelhas e têm letras GTI, e montá-los com discos Brembo Sport de 340 mm para Audi TTS, que pesam apenas 10,2 kg/cada. É um setup que não fica nem muito caro nem muito pesado mas que já melhora bastante a travagem, que de origem é fraquita.

Outro upgrade que vale a pena é a GFB DV+. Esquece lá a rev. G da DV OEM, que acaba por romper com o tempo, ou a rev D, que acaba por ter fuga de pressão do turbo. ;)

Bons kms com a máquina!
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

Shoduchi Escreveu:Belo carro e já tem uns bons upgrades. :)

Dessa lista de material futuro iria montar sempre um IC do S3 com terminais em alumínio, uma bomba LOBA faria mais diferença que a admissão VWR (apenas necessária com bomba LOBA na minha opinião) pois permite ter um binário mais forte e constante em médios regimes, enquanto a admissão apenas melhora a performance depois das 6.000 rpm.

Quanto a pneus, os Michelin PS3 são para esquecer, só vale a pena ponderar entre os PS4 e os Continental SC5, sendo os PS4 melhores.

Estão a faltar os travões melhores. Hoje já podes comprar as pinças do mk7 GTI PP, que são vermelhas e têm letras GTI, e montá-los com discos Brembo Sport de 340 mm para Audi TTS, que pesam apenas 10,2 kg/cada. É um setup que não fica nem muito caro nem muito pesado mas que já melhora bastante a travagem, que de origem é fraquita.

Outro upgrade que vale a pena é a GFB DV+. Esquece lá a rev. G da DV OEM, que acaba por romper com o tempo, ou a rev D, que acaba por ter fuga de pressão do turbo. ;)

Bons kms com a máquina!
Faz assim tanta diferença entre o ic de origem, a bomba também é uma coisa que estou a ver se arranjo a bom preço mas ainda sem certezas pois não sei se vou puxar mais pelo carro.

A sério? tinha boa ideia dos ps3 sempre ouvi falar bem deles

e de suportes as pinças e direto?

e faz alguma diferença em performance a dv?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI RedLove

Mensagem por Shoduchi »

O IC de origem é fraco e restritivo.

As pinças encaixam directo, só precisam de tubos de óleo de mk7 ou de malha de aço específicos.

A DV que referi nota-se bem nas reprises e não requer manutenção.
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

Shoduchi Escreveu:O IC de origem é fraco e restritivo.

As pinças encaixam directo, só precisam de tubos de óleo de mk7 ou de malha de aço específicos.

A DV que referi nota-se bem nas reprises e não requer manutenção.
A travagem esqueci me de por e é das coisas que mais me urge, pois quando comprei o carro na stand meteram tudo novo mas de fraca qualidade, faz barulho e trava muito mal, o 2.0 tdi travava bem melhor
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: GTI RedLove

Mensagem por fusca »

Boa compra e vai dando novidades do GTI :wink:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GTI RedLove

Mensagem por vwg3gt96 »

Shoduchi, não há qualquer dúvida quanto à superioridade dos PS4 sobre os PS3 e muitos outros bons pneus do mercado, mas dizer que estes são para esquecer...acho que é demais...
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

fusca Escreveu:Boa compra e vai dando novidades do GTI :wink:
Obrigado vamos ver o que vai dando
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

vwg3gt96 Escreveu:Shoduchi, não há qualquer dúvida quanto à superioridade dos PS4 sobre os PS3 e muitos outros bons pneus do mercado, mas dizer que estes são para esquecer...acho que é demais...
eu sempre ouvi falar que era bons
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI RedLove

Mensagem por Shoduchi »

vwg3gt96 Escreveu:Shoduchi, não há qualquer dúvida quanto à superioridade dos PS4 sobre os PS3 e muitos outros bons pneus do mercado, mas dizer que estes são para esquecer...acho que é demais...
Os PS3 não foram desenvolvidos como verdadeiros substitutos dos PS2, mas sim dos Pilot Exalto 2. Ou seja, podem não ser maus mas não são propriamente pneus desportivos como os PS2 e PS4. Quem estiver habituado a pneus verdadeiramente desportivos não irá ficar satisfeito com uns PS3, nem me lembro de ficarem nos lugares de topo nos testes das revistas da especialidade. Na altura dos PS3 quem quisesse pneus desportivos da Michelin teria de ir para os Pilot Super Sport. Eu na altura optei pelos Goodyear F1 Eagle Asys 2 e mais tarde pelos Continental SportContact 5. Os meus próximos para o GTI serão os Super Sport se ainda apanhar pneus com data de fabrico relativamente recente, senão vou para os PS4.

Quem quiser pode dar uma leitura aqui, por ex: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Mi ... -Drive.htm
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI RedLove

Mensagem por ndsq94 »

quanto aos travões após uma conversa com um colega que tem projeto cá também, o problema é que ao meter travagem maior depois as jantes de inverno não entram
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI RedLove

Mensagem por Shoduchi »

Sim, a travagem do GTI PP requer jante 17''.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GTI RedLove

Mensagem por vwg3gt96 »

Shoduchi Escreveu: Os PS3 não foram desenvolvidos como verdadeiros substitutos dos PS2, mas sim dos Pilot Exalto 2. Ou seja, podem não ser maus mas não são propriamente pneus desportivos como os PS2 e PS4. Quem estiver habituado a pneus verdadeiramente desportivos não irá ficar satisfeito com uns PS3, nem me lembro de ficarem nos lugares de topo nos testes das revistas da especialidade. Na altura dos PS3 quem quisesse pneus desportivos da Michelin teria de ir para os Pilot Super Sport. Eu na altura optei pelos Goodyear F1 Eagle Asys 2 e mais tarde pelos Continental SportContact 5. Os meus próximos para o GTI serão os Super Sport se ainda apanhar pneus com data de fabrico relativamente recente, senão vou para os PS4.

Quem quiser pode dar uma leitura aqui, por ex: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Mi ... -Drive.htm
Eu sei isso, ainda assim a Michelin diz que os PS3 são superiores em tudo aos PS2. Tanto que saiam de fábrica em carros de cariz muito desportivo. Eu tenho uns PE2 e uns PS3 e a qualidade de um e do outro não tem sequer comparação.
Responder