VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Responder
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugomatos »

Tens garantia de uma embraiagem com 200.000 km??
Acerca do FAP, o melhor é fazeres um downpipe em inox e guardares o original, depois tem de ser feita uma reprogramação da centralina para eliminar electronicamente o FAP e a EGR.
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

Boas.

Tambem queria eliminar a minha fap. Mas depois como faço com a inspecção? E não vamos ganhar uns problemas extras no carro como por exemplo ligar a luz no quadrante do motor, o carro ficar "possuído" (lol) e afins?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por brunopenela »

line6 Escreveu: 10 ago 2018, 10:46 Boas.

Tambem queria eliminar a minha fap. Mas depois como faço com a inspecção? E não vamos ganhar uns problemas extras no carro como por exemplo ligar a luz no quadrante do motor, o carro ficar "possuído" (lol) e afins?
Eles na inspecção não vêm nada disso... :lol:
Como o hugo disse tens de reprogramar a centralina para apagar a FAP da mesma, para não aparecer o tal erro no quadrante e para o carro ficar melhor em termos de andamento! Senão ainda anda menos :lol:
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

hugomatos Escreveu: 06 ago 2018, 12:51 Tens garantia de uma embraiagem com 200.000 km??
Acerca do FAP, o melhor é fazeres um downpipe em inox e guardares o original, depois tem de ser feita uma reprogramação da centralina para eliminar electronicamente o FAP e a EGR.
Garantia do anterior proprietário! Como é da família, logo no momento da compra foi acordado assim.


Entretanto, para actualizar:

- FAP e EGR off mecanicamente - EGR no meu mecânico e FAP numa casa de escapes da zona, com extração do miolo e soldas como de orige;
- FAP e EGR off electronicamente - trabalho feito numa casa de renome na zona, onde tenho um grande amigo que sempre me tratou bem nestes assuntos;
- Repro on - a mexer na electrónica pedi para meter mais uns pozinhos, ficou bem melhor de conduzir e só faz um bocadinho nada de fumo em baixas, quase imperceptível;


Entretanto andei aí com uns barulhos na suspensão que não sabia de onde vinha, depois já parecia da direcção, não foi fácil… Por incrível que pareça foi no dia do cliente Volkswagen, na gavis, que deram conta do problema… Rolamentos da suspensão da frente gripados, orçamento de 195€.
Obviamente vou tentar encontrar mais barato e vou deixar andar mais uns 5000km assim, porque assim paro o carro e aproveito e mudo óleos e filtros na mesma altura.


Entretanto estou prestes a fazer negócio com umas jantes de 17", as do sport do mk5. São das poucas jantes de origem do golfV que gosto, gosto das 18 do gti mas se calhar não iam ficar muito bem sem os kits e sem o rebaixamento. Como não vou poder rebaixar tão cedo, vai levar com umas 17 e pronto, não se fala mais nisso.
Ainda assim agora vou comprá-las, depois vou mandar pintar em Braga para ficarem top, depois vai levar pneus e depois montar para ir legalizar. Tenho tempo para este processo, não vai ser nada de repentino, até porque ainda tenho muito pneu para gastar nas 16".


De resto acho que é só isto, tem-se portado muito bem, agora faço uns 1500km por mês só em trabalho, fora as voltinhas, e o bicho não se nega a nada.


Abraços
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por NARESERVA »

O meu vinha com essas jantes. Se não souberes e se te interessar chamo-te a atenção para que a diferença do peso do conjunto jante+pneu é à volta de 4kg. A aceleração vai piorar. E vais ter um bom aumento nos consumos. No meu caso a diferença foi quase 1L/100km.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por ers49_k »

Eu tenho as mesmas jantes e não diria 1l/100km mas tipo 0,5l/100km. Na aceleração notei pouco, mas ele também já é morto de origem xD
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Acredito que piore nos consumos, mas sempre fica melhor qualquer coisa em termos de estética… Em relação à aceleração também não me importa muito, já tenho repro e acredito que sempre fica melhor do que de origem.

De qualquer forma obrigado pelas respostas.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por NARESERVA »

Falando de estética, outro senão dessas jantes é que não ficam à face da carroçaria. Ficam para dentro prái 1,5cm.
Mas seja como for será uma evolução estética face às 16 de origem.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por GaviãoGolf »

Não dá para colocar uma foto de um Golf com essas adjantes? 😁
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por ers49_k »

NARESERVA Escreveu: 31 mai 2019, 19:27 Falando de estética, outro senão dessas jantes é que não ficam à face da carroçaria. Ficam para dentro prái 1,5cm.
Mas seja como for será uma evolução estética face às 16 de origem.
É uma evolução a nível de estética mas também em curva, como o pneu é mais largo, o comportamento em curva melhorou bastante. O preço dos pneus também melhorou (not) bastante :lol: Mas vale a pena
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

NARESERVA Escreveu: 31 mai 2019, 19:27 Falando de estética, outro senão dessas jantes é que não ficam à face da carroçaria. Ficam para dentro prái 1,5cm.
Mas seja como for será uma evolução estética face às 16 de origem.
Deve ser o mesmo que agora com as 16", digo eu.


Malta, e sobre os rolamentos dos amortecedores, será melhor comprar na origem ou posso ver de uma marca cá fora?
Fred Asm
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 17 mai 2019, 22:05

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Fred Asm »

Tenho o mesmo modelo do mesmo ano e em conversas paralelas foi me dito que a versão bluemotion não é possível averbar umas jantes maiores porque o carro já é mais baixo de origem que os que não são bluemotion
Entretanto se conseguires legalizar 17 comenta algo que também quero para o meu!
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por AugustoT »

A Siva pode não averbar, mas o LTA de certeza que faz o averbamento para 17".
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Pois, no LTA ou na Prova Ímpar é sempre possível, mas era mais fácil e menos dispendioso se a SIVA tratasse disso… Também já ouvi essa teoria de que a Volkswagen não faz por ser um modelo bluemotion… Estes dias vou tratar de enviar um email para lá a perguntar.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Shoduchi »

hugosomeone Escreveu: 05 jun 2019, 09:09 Pois, no LTA ou na Prova Ímpar é sempre possível, mas era mais fácil e menos dispendioso se a SIVA tratasse disso… Também já ouvi essa teoria de que a Volkswagen não faz por ser um modelo bluemotion… Estes dias vou tratar de enviar um email para lá a perguntar.
Não é teoria. A SIVA não autoriza o averbamento de medidas maiores porque depois o carro não cumpre as emissões com que foi homologado. Um 1.9 TDI normal emite no escalão acima e paga mais impostos. Daí o meu GT Sport já vir da SIVA com pneus 17" e 18" averbados. Uma jante mais pesada significa um consumo maior.
Responder