VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Responder
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...

Been there, done that! :wink:
Avatar do Utilizador
tknockoutf
Pro
Pro
Mensagens: 2409
Registado: 07 jan 2011, 20:31
Veículos: VW golf IV van tdi & VW bora tdi & VW golf 1 karman
Localização: Viseu

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por tknockoutf »

hugosomeone Escreveu:
tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...

Been there, done that! :wink:
assim já é melhor
cumps...
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por CoolDudePT »

hugosomeone Escreveu: Ficar com os meus amortecedores antigos, como assim? És de onde?
Refiro-me às molas da mala, porque se quiseres que ela abre sozinha como já referiste tens que por outros com mais força que levantam a mala por si sem teres que ajudar com a mão. As minhas molas da mala estão a ficar presas e a mala já não sobe toda, já mandei umas valentes cabeçadas na porta do porta-bagagens... ;)

Portanto se efectivamente fizeres a troca e combinarmos algo - sou de Lisboa - ficava-te com isso sem problema.

Abr!
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

Assim de repente parecia o meu carro. ehehehehehe pelas fotos que tens no primeiro post.
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

line6 Escreveu:Assim de repente parecia o meu carro. ehehehehehe pelas fotos que tens no primeiro post.
Ehehe são duas grandes máquinas
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Bem, o moço já me está a pedir a revisão, está com 175.000km.

Estes motores são os BXE?

Queria fazer uma lista daquilo que sei que o carro tem de levar:

- óleo 5W40 (devo ir para Castrol que era o que usava no Astra);
- filtro óleo;
- filtro gasóleo;
- filtro ar;
- filtro habitáculo;

Depois se calhar a estar a mexer não era má ideia pensar em trocar as famosas capas das bielas. Alguém me aconselha material que seja duradouro?

Entretanto também ando a ouvir uns barulhitos vindos de baixo do carro, alguma coisa a ver com rótulas ou silent blocks ou o diabo que já não estejam funcionais.

A travagem da frente ainda dura mais uns quilómetros, por aí estou descansado.


No futuro (já estou a fazer um pé de meia) terá de levar embraiagem nova e aí tenho planos de eliminar FAP e EGR e então sim meter uns pozinhos para o menino se mexer melhor.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

O teu menino deve ter um motor BLS, uma vez que é o BlueMotion.

Se fosse a ti, já nesta revisão trocava as capas das bielas e os respectivos parafusos. Pesquisa no fórum também o material que o pessoal tem metido.

Atenção ao Óleo que leva, pois tem de ser o específico por causa do filtro de partículas (5W40 acho que não dá, tem de ser 5W30 com uma norma - tens de pesquisar no fórum);

Barulhos por baixo tens de ver o que está em pior estado. A minha Variant levou primeiro os quatro casquilhos - reforçados - dos braços da suspensão, depois os pendurais e há pouco os rolamentos das rodas da frente.

Quanto ao AUX, está a acontecer o mesmo comigo, mas no início dava sem problemas.

Bons Kms no bólide :wink:
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por ers49_k »

GaviãoGolf Escreveu::D

O teu menino deve ter um motor BLS, uma vez que é o BlueMotion.

Se fosse a ti, já nesta revisão trocava as capas das bielas e os respectivos parafusos. Pesquisa no fórum também o material que o pessoal tem metido.

Atenção ao Óleo que leva, pois tem de ser o específico por causa do filtro de partículas (5W40 acho que não dá, tem de ser 5W30 com uma norma - tens de pesquisar no fórum);

Barulhos por baixo tens de ver o que está em pior estado. A minha Variant levou primeiro os quatro casquilhos - reforçados - dos braços da suspensão, depois os pendurais e há pouco os rolamentos das rodas da frente.

Quanto ao AUX, está a acontecer o mesmo comigo, mas no início dava sem problemas.

Bons Kms no bólide :wink:
Que casquilhos meteste?
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

hugosomeone Escreveu:Bem, o moço já me está a pedir a revisão, está com 175.000km.

Estes motores são os BXE?

Queria fazer uma lista daquilo que sei que o carro tem de levar:

- óleo 5W40 (devo ir para Castrol que era o que usava no Astra);
- filtro óleo;
- filtro gasóleo;
- filtro ar;
- filtro habitáculo;

Depois se calhar a estar a mexer não era má ideia pensar em trocar as famosas capas das bielas. Alguém me aconselha material que seja duradouro?

Entretanto também ando a ouvir uns barulhitos vindos de baixo do carro, alguma coisa a ver com rótulas ou silent blocks ou o diabo que já não estejam funcionais.

A travagem da frente ainda dura mais uns quilómetros, por aí estou descansado.


No futuro (já estou a fazer um pé de meia) terá de levar embraiagem nova e aí tenho planos de eliminar FAP e EGR e então sim meter uns pozinhos para o menino se mexer melhor.
Tenho um tópico na área de mecânica com o material para fazer revisão. O óleo e 5w30 norma 507.00 os filtros mete algo de marca tipo bosh (parece que não interessa muito a marca) onde o de habitáculo opta por um de carvão ativo.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

@ ers49_K, sinceramente não te sei dizer a marca, sorry :? Já foi em Fevereiro de 2015 e a carrinha tinha cerca de 180 TKM

Na altura o Gumball disse que eram reforçados e há pouco fui ver a fatura e refere apenas VAG 3 reforçados :P
Avatar do Utilizador
ASVieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 04 mar 2012, 22:57
Veículos: VW Golf Mk5
Localização: Lisboa

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por ASVieira »

Boas Hugo,

Bem vindo.
Quanto às refs dos amortecedores, batentes e pinos para abertura automatica posso-te indicar isso.

Cumps.
ASVieirs
Passem por aqui e ajudem a partilha :arrow: https://www.facebook.com/avcreations.info/ :D
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

ASVieira Escreveu:Boas Hugo,

Bem vindo.
Quanto às refs dos amortecedores, batentes e pinos para abertura automatica posso-te indicar isso.

Cumps.
ASVieirs

Boas, já tenho o material, só queria saber o porquê de ter de montar os pinos.




Ora para actualizar o tópico, comecei a ouvir um barulho diferente no motor, fui logo ao mecânico e ele disse para não andar mais com o carro. Hoje vai abrir aquilo, porque na melhor das hipóteses serão as capas das bielas. Vamos ver o veredito.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Que galo, tens o carro há um mês e já estás com as bielas a bater?? Garantia?

Apesar que se calhar eu preferia que fosse alguém da minha confiança a trocar as capas :roll:

Boa sorte, e seja só isso :wink:
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

GaviãoGolf Escreveu::D

Que galo, tens o carro há um mês e já estás com as bielas a bater?? Garantia?

Apesar que se calhar eu preferia que fosse alguém da minha confiança a trocar as capas :roll:

Boa sorte, e seja só isso :wink:

Tenho o carro à dois meses e não há garantia porque era do meu velho, foi "herança".

O mecânico vai começar a abrir por cima, pode ser que seja "só" molas ou touches. Deve começar a abrir hoje depois do almoço, vamos ver o veredito.
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Ora para começar cams riscada e touches lixadas... Agora de manhã vou lá ver o carro, mas pelo que o mecânico disse ao telefone deve ser para levar motor "novo"... Em jeito de desabafo, bendito Isuzu em que eu andava montado.
Responder