Cool's Golf GT Sport

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Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

A minha aventura começou em 2011 quando o meu carro anterior queimou a junta da cabeça do motor. Levei-o ao stand/oficina multimarca onde costumava ir e pelo valor que me pediam mais valia trazer um carro novo. Comecei então a enumerar os requisitos que tinha para o meu próximo carro:

- Carro de serviço ou em segunda mão,
- Gasóleo,
- 5 portas,
- Cinza ou preto,
- Potência (vinha de um Daewoo Matiz com 48cv…),
- Que não se esforçasse a 120 na autoestrada.

Disse-lhe ainda que ultimamente tinha andado com um Golf 2.0 TDI de 2004 e que tinha gostado muito do motor. O vendedor ouviu-me com muita atenção. Quando terminei, sorriu e disse: “Venha daí, tenho exatamente aquilo que procura”.

Andámos 5 minutos de carro da oficina/stand até ao parque onde guardavam as viaturas que tinham para venda.
Quando saímos do carro ele apontou na direcção do Golf. Estava de capot entreaberto e os cabos da bateria desligados (não devia ser mostrado muitas vezes). Parecia um animal adormecido à espera de dono novo. O meu coração disparou. Era aquele. É como se aquele carro tivesse sido feito para mim. Senti-me a olhar para um companheiro de muitos anos que se seguiriam. Tornei-me então o dono deste lindo Golf V 2.0 TDI GT Sport de 140 cv :))

O que vos conto já leva 4 anos :) Comprei-o em 2011 e faz parte da família que entretanto constituí :) Mas vamos lá a fotos giras:

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Veio para as minhas mãos com 92.000Km. Neste momento já leva 163.000 :) Como podem ver está bastante stock, não mexi em nada desde que veio para mim. Gosto muito do aspecto dele assim, ainda que o carro chame um pouco a atenção gosto de ser discreto. Mas sempre quis fazer algumas coisas e com o vosso apoio e experiência talvez me aventure nestas lides :)

Eis o que gostaria de fazer. Fui aproveitando nomes e expressões de outros tópicos pelo que se tiver alguma calinada/repetido peço desde já desculpa:


- LEDs na matrícula - FEITO!
- LEDificação do interior - FEITO!
- Comutador lateral com a opção de rebater espelhos - FEITO!
- Sensores de pressão de pneus passivo (TPMS) - FEITO!
- Sinal sonoro ao trancar o carro - FEITO!
- Auto Rain Closing Windows - FEITO!
- Luz de curva - FEITO!
- Luzes (Puddle lights) nas 4 portas - FEITO!
- Luz de travão completa nos stops traseiros - viewtopic.php?f=14&t=106717 - FEITO!
- Piscas "one touch" a piscar 5 vezes (em vez das 3 normais) - viewtopic.php?f=37&t=78827&start=15#p1795240
- Retrovisores rebatíveis
- Retirar publicidade da matrícula - FEITO!
- Repro para 170cv
- RNS ou Rádio com CarPlay
- BT para controlo de iphone - http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-1 ... id333.html ?

Tudo isto acima parece-me relativamente linear no sentido em que deve dar tudo para fazer, certo? Queiram por favor opinar e dar dicas sobre estes items. Se têm, se não têm, se acham que vale a pena, relação custo/benefício, quanto custa cada uma destas brincadeiras e recomendações...



Quanto a reparações:
- Jantes: eu e a minha mulher estamos fartos de dar porrada nas jantes... elas são reparáveis? Acho que ainda por cima, da pancada toda, estão empenadas... Como é que isso funciona?
- Pneus: está na hora. Os ContiSport 5 são unânimes por aqui? Uma coisa quase tão boa mas que se desgaste menos? Trocar de pneus de 30 em 30 tem que se lhe diga...

Vou-me lembrar de mais coisas certamente mas pronto, a apresentação do bicho está feita. Conto convosco :)

Abr

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Última edição por CoolDudePT em 28 fev 2017, 23:08, editado 17 vezes no total.
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

Antes de mais bem-vindo!

Tens aí um carro muito simples e bonito ;)

Quanto às modificações que pretendes fazer algumas são bastante simples, outras nem por isso... Já requerem algum investimento.
Coisas que podes fazer tu mesmo é colocar os LED's na matrícula, mínimos e interiores. Se não quiseres comprar as luzes LED da matrícula OEM (http://abload.de/img/new-img_1876-ebay-klemfz23.jpg), podes sempre fazer como eu e compras umas boas lâmpadas (http://image.dhgate.com/albu_277792978_ ... -error.jpg). Dá uma vista de olhos por este site: http://www.ledsbylord.com/carro-mota/ .

Alguns users aqui do fórum são especialistas no resto das modificações.

As jantes dão para reparar, basta dizeres de que zona és e o pessoal indica-te um bom local para o fazer! Podes também sempre considerar a compra de umas jantes novas, dá outro look ao carro ;)
Os pneus, na minha opinião, em relação qualidade/preço os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 são a melhor opção.

Cumps ;)
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Oi! Thanks :)

Dado que tenho um dos suportes das lâmpadas de matrícula partido o melhor é mesmo comprar um e comprar 2 lâmpadas LEDS dessas... até porque esses OEMs pelo que percebi aqui http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?t=174311 não são só tirar e por...

A ver se passo na VW e compro essa peça, vou encomendar essas lâmpadas amanhã :)

Abr!
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por cristo_844 »

CoolDudePT Escreveu:Oi! Thanks :)

Dado que tenho um dos suportes das lâmpadas de matrícula partido o melhor é mesmo comprar um e comprar 2 lâmpadas LEDS dessas... até porque esses OEMs pelo que percebi aqui http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?t=174311 não são só tirar e por...

A ver se passo na VW e compro essa peça, vou encomendar essas lâmpadas amanhã :)

Abr!

nao sei onde anda toda a gente a ler para perceber mal ou fui só eu que percebi bem mas os leds que estão no link que postaste sao plug and play...
ou pelo menos sao no meu carro!
Imagem
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Cristo pelo que percebi da experiência de quem fez o post:

Sort of. The power draw of both fixtures is borderline.
With a pure stock car, these fixtures will fail cold diagnosis,
but they will satisfy active (hot) monitoring.
So even if you trigger the Bulb Out Warning, you can clear it by simply turning the lights on.
A simple VAG-COM tweak will eliminate the Bulb Out Warning by disabling cold diagnosis.
You want to do this anyway, as cold diagnosis may cause premature LED failure.

Isto faz-te sentido? Dito isto há muita gente a responder no tópico dele que estão a funcionar sem dar erros a frio, parece que é à sorte de cada um...
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por cristo_844 »

no golf 5 sao plug and play!
o que tens de fazer e desligar o cold diagnoses nas luzes da matricula com o vag-com caso contrario piscam durante uns 5 segundos ao ligar o motor!
de resto funcionam normalmente...
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Hm, OK. se as comprar depois tenho que perceber como é que isso se faz:) não estou a encontrar isso lá muito barato no ebay...:(
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cristo_844
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por cristo_844 »

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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

wow, obrigado pela pesquisa ninja, Cristo! Encomendadas e a caminho! Só depois desta odisseia toda é que me apercebi de que o carro nunca me tinha avisado de que estava sem uma luz de matrícula, isto é, vi uma noite ao aproximar-me do carro mas nada de aviso. Terei algo desligado e não sei?


brunopenela Escreveu: As jantes dão para reparar, basta dizeres de que zona és e o pessoal indica-te um bom local para o fazer! Podes também sempre considerar a compra de umas jantes novas, dá outro look ao carro ;)
Os pneus, na minha opinião, em relação qualidade/preço os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 são a melhor opção.
Sou da zona de Lisboa embora também faça muita vida na zona do Oeste (Bombarral/Caldas). Algum sítio porreiro por estas bandas?
Em princípio vou comprar os pneus e fazer montagem no Oeste por ser mais barato em média do que em Lisboa. Quantos kms durarão esses senhores que me sugeres?
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

CoolDudePT Escreveu:
wow, obrigado pela pesquisa ninja, Cristo! Encomendadas e a caminho! Só depois desta odisseia toda é que me apercebi de que o carro nunca me tinha avisado de que estava sem uma luz de matrícula, isto é, vi uma noite ao aproximar-me do carro mas nada de aviso. Terei algo desligado e não sei?


brunopenela Escreveu: As jantes dão para reparar, basta dizeres de que zona és e o pessoal indica-te um bom local para o fazer! Podes também sempre considerar a compra de umas jantes novas, dá outro look ao carro ;)
Os pneus, na minha opinião, em relação qualidade/preço os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 são a melhor opção.
Sou da zona de Lisboa embora também faça muita vida na zona do Oeste (Bombarral/Caldas). Algum sítio porreiro por estas bandas?
Em princípio vou comprar os pneus e fazer montagem no Oeste por ser mais barato em média do que em Lisboa. Quantos kms durarão esses senhores que me sugeres?
Nessa zona não conheço, se fosses do Norte saberia indicar...
Os meus contam com 15 mil km e até agora parecem novos :)

Ps: Uma modificação porreira e "barata": http://www.ebay.com/itm/Auto-Headlight- ... 32&vxp=mtr - Dá logo outro aspecto ;)
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

brunopenela Escreveu: Nessa zona não conheço, se fosses do Norte saberia indicar...
Os meus contam com 15 mil km e até agora parecem novos :)

Ps: Uma modificação porreira e "barata": http://www.ebay.com/itm/Auto-Headlight- ... 32&vxp=mtr - Dá logo outro aspecto ;)
Boa, já perguntei o valor deles no sítio onde gostava de os por. Em relação à modificação é fixe, já tinha reparado que várias pessoas a fazem :) Mas acho que vou guardar esses trocos para o porquinho mealheiro do upgrade ao BT e ao rádio... :) Ou então vão já para as luzes das portas! http://pt.aliexpress.com/item/OEM-VW-Or ... 08077.html
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Tendo visto alguma conversa sobre óleos de motor, e tendo ainda muito para aprender, o que vos parece daquilo que me "saiu" na última revisão?

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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

CoolDudePT Escreveu:Tendo visto alguma conversa sobre óleos de motor, e tendo ainda muito para aprender, o que vos parece daquilo que me "saiu" na última revisão?

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Motores BLS por norma são bons, se tiver filtro de partículas é que pode dar dores de cabeça.

Esquece essas revisões de 30 em 30 mil km. Faz 15 em 15 com esse óleo ou então pede um óleo 5w40 que cumpra a norma VW 505.01 e fazes de 10 em 10 mil km.
Não há nenhum óleo que aguente tanto km, por melhor que seja... Depois o motor é que sofre com isso.
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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por G_T_I »

brunopenela Escreveu:
CoolDudePT Escreveu:Tendo visto alguma conversa sobre óleos de motor, e tendo ainda muito para aprender, o que vos parece daquilo que me "saiu" na última revisão?

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Motores BLS por norma são bons, se tiver filtro de partículas é que pode dar dores de cabeça.

Esquece essas revisões de 30 em 30 mil km. Faz 15 em 15 com esse óleo ou então pede um óleo 5w40 que cumpra a norma VW 505.01 e fazes de 10 em 10 mil km.
Não há nenhum óleo que aguente tanto km, por melhor que seja... Depois o motor é que sofre com isso.
Subscrevo, trata bem essa máquina. Parabéns está estimadíssima.
Bom projecto!

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Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por Shoduchi »

brunopenela Escreveu:Motores BLS por norma são bons, se tiver filtro de partículas é que pode dar dores de cabeça.

Esquece essas revisões de 30 em 30 mil km. Faz 15 em 15 com esse óleo ou então pede um óleo 5w40 que cumpra a norma VW 505.01 e fazes de 10 em 10 mil km.
Não há nenhum óleo que aguente tanto km, por melhor que seja... Depois o motor é que sofre com isso.
Todos os motores BLS deverão ter filtro de partículas. Este deve ter sido dos primeiros Golfs V 1.9 TDI a receber o motor com filtro. O filtro obriga a usar óleo 5w30 com a norma VW 507.00. A troca do óleo é que deve ser no máximo 15.000 km ou 1 ano, na minha opinião.
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