T_zero Golf

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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

troca dos cubos das rodas da frente

material:
2 x cubos das rodas SKF VKBA-3643 com 1 parafuso WHT005437A e 4 parafusos WHT000237A
chave dinamométrica
chave caixa 24mm dozeavada
chave caixa com ponteira dozeavada M12
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velho e novo
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velho e novo
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já sem disco e pinça
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com o cubo pronto para tirar
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sem o cubo
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agora limpo
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com o cubo novo
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trabalho concluído com o disco e pinça já instalados
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tive a preciosa ajuda do liquido de limpeza de travões e uma garrafa de spray que dá para pressurizar com o compressor
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instalei também:
sensor ABS lado esquerdo ATE 240711-52713
sensor ABS lado direito ATE 240711-52723
2 x molas das pinças de travão ATE 118116-03511
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já que tinha que mexer aproveitei e lubrifiquei os pinos guia das pinças e as calhas onde andam as pastilhas bem como a parte de trás das mesmas
para isso usei:
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Última edição por T_zero em 11 jun 2020, 15:27, editado 2 vezes no total.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Tzero não brincas em serviço :D
Uma pergunta, o parafuso novo é original? Não consigo perceber na foto mas parece ter aba larga em vez de anilha, se é o caso, apenas uma curiosidade, normalmente o binário de aperto tem de ser diferente, mais alto, pois a aba larga gera mais Atrito em apertos de força elevada, não sei se nesse caso é relevante e creio que não é, mas fica a curiosidade para quem não sabe.
Pessoalmente não me recordo de ver nesses carros com parafuso e anilha, só me recordo de ver com aba larga como nesse novo.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

teve de ser, já fazia um barulho bastante audível a grandes velocidades e troquei nos dois lados

bem então é assim.
todos os parafusos já vêm com o cubo da roda SKF, e são iguais se forem comprados na VW.
-o parafuso de origem antigo sextavado N91040601 depois N90625101, tem uma anilha grossa independente da cabeça do parafuso, o aperto é 200Nm com o carro no ar e mais meia volta depois de estar no chão.
-depois veio o WHT002795, dozeavado, tem a cabeça mais larga e não tem anilha, a parte de baixo da cabeça é canelada, o aperto é 70Nm com o carro no ar e mais um quarto de volta depois de estar no chão.
-agora existe WHT005437 depois WHT005437A, dozeavado, a cabeça é igual ao de cima mas a parte de baixo da cabeça é lisa, o aperto é 200Nm com o carro no ar e mais meia volta depois de estar no chão.
Última edição por T_zero em 19 mai 2020, 23:10, editado 1 vez no total.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Os rolamentos em si são sempre iguais?
Pela descrição que fazes dos parafusos tem lógica essas diferenças, a chave din o que faz é medir o atrito/resistência, não sou grande adepto de sistemas com anilha precisamente por causa disso, geralmente os rolamentos falham mais em sistemas de aperto com anilha, já desde o tempo dos carros mais antigos, não me lembro nunca de ter apanhado um mk5 com anilha.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

sim, a face onde aperta a cabeça do parafuso tanto é igual no cubo da roda velho como no novo
Última edição por T_zero em 11 jun 2020, 15:23, editado 1 vez no total.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

na altura não partilhei convosco:

troca da bomba tandem (bomba vácuo e gasóleo)

a original da LUK estava a babar, e coloquei a Bosch F009D02799 mais a junta metálica


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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

hora de fazer a manutenção

o material:
filtro gasóleo Mahle KX178D
filtro pólen LAO181
filtro ar Mahle LX1211
filtro óleo Mahle OX188D
óleo Castrol Edge Turbo Diesel Titanium FST 5W-40
anilha para bujão com borracha no interior
reset para mais 15.000km
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com tudo aberto pronto para receber o material novo
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já com tudo no sitio, pronto para mais um ano
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o que é que vocês sabem desta marca Knecht, que aparentemente faz os filtros para a Mahle ??
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

troca do óleo de travões e embraiagem

duas latas de ATE SL.6
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como ficou no final, limpinho, parece de fábrica.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

adeus jantes velhas

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olá jantes temporárias

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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

Troca da parte interior da polia do compressor de AC, que serve para remover as vibração da correia de acessórios e não danificar o motor AC.


Como estava
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Peça nova THERMOTEC KTT020058
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Peça antiga NOK T1D34B
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Como ficou
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Compressor Sanden modelo nº8675F, PXE16, 1K0820803G
Lembro que este compressor não tem embraiagem magnética, o compressor está sempre a rodar.
Última edição por T_zero em 15 jun 2020, 23:07, editado 1 vez no total.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

4x tampas parafusos anti-roubo 1K0601173A
16x tampas parafusos 1K0601173
4x tampas centro jante 3B7601171
4x tampas válvulas ar

para as jantes restauradas que vão chegar

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Última edição por T_zero em 22 jun 2020, 17:12, editado 1 vez no total.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Sempre tudo nos trinques :wink:
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

Jantes com o material prontas.
Mais os novos Primacy 4 da Michelin para cada roda.
Atenção que a Michelin tem até 14 de agosto uma campanha em que podem receber de volta até 80€, a data é final, mas a campanha está limitada a uma certa quantidade de pneus na sua totalidade.
Para gastar em mais pneus, oficinas, combustível na Galp ou restaurantes com Estrela Michelin.
No caso de pneus 16" são 10€ por cada, também dá para pneus de mota.
Já utilizei na Galp com sucesso.

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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

Limpeza do circuito de refrigeração com
limpa radiadores Liqui Moly 2506
e
máquina de limpeza por impulsos Wurth W-Tech

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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Sou-te muito franco, não sou grande adepto dessas limpezas, simplesmente porque num carro bem tratado é desnecessário e pode até originar outros problemas.

Tenho um Audi que já ultrapassou largamente a faixa de 1 milhão de kms (tem 1368000km) e circuito de refrigeração como sempre foi bem tratado, está impecável, até se consegue ver o metal limpo das galerias de refrigeração do motor, tal como o vaso está igual a novo ainda, estamos a falar de um carro de 1998 e com muitos kms, se aquele está assim qualquer um consegue, nunca levou nenhum tratamento especial, apenas manutenção.
Ainda tenho o meu golf 1 que não tem muitos kms mas é ainda mais antigo, andou sempre com anticongelante e segundo as faturas mudou toda a vida a cada 4 anos, não tem ponta de ferrugem, á uns anos meti um radiador novo e cortei o antigo para ver como estava por dentro, estava impecável, o radiador foi á vida porque uma caixa/vedante de caixa cedeu.
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