Golf V GTI Edition 30

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

migpoeira Escreveu:Viva Joaquim!
Sempre impecável e material irrepreensível!!
Quando as coisas acalmarem por estes lados, o Camaleão Branco R16 também terá um tratamento do género.
Abraço!
Obrigado amigo!
Aguardam-se novidades do teu Camaleão também. ;)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por alucard »

Shoduchi Escreveu:
alucard Escreveu:top :) opa por acaso preciso de um catch can :)

Cump
O que tu vês nas fotos é apenas uma caixa em alumínio para o filtro de óleo. A de origem em plástico tem tendência a ter uma pequena fuga de óleo com o passar do tempo (era já o caso da minha). Isto foi apenas uma melhoria para evitar que voltasse a acontecer o mesmo com outra igual em plástico. ;)

hmmm pensei que fosse outra coisa....as do GTI são em plástico?? tenho ideia que a do rocco é em metal :)

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por cristo_844 »

Dasss...que este está possuído! :roll:
Última edição por cristo_844 em 03 ago 2016, 20:28, editado 1 vez no total.
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Castiel »

:lol: :lol: :lol: :lol:
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

O AC deste carro nunca teve muito uso nas minhas mãos. Foi usado depois de o comprar até o entregar em Junho ao Mário, depois passou os meses quentes lá. Quando o fui buscar já estava perto do Inverno. Na Primavera dei pelo erro no VCDS de gás com pouca pressão mas como tinha outras coisas mais importantes para tratar e o AC ainda não estava a fazer falta fui adiando. Agora quando os dias aqueceram é que fui recarregar o gás e dei com problema. Compressor morto... O sistema passava no teste de vácuo mas teria uma fuga nalgum sítio. O mecânico que o carregou da primeira vez usou corante e andou à procura da fuga, sem ter dado com ela. Como o compressor estava morto passei para a compra de um novo numa loja online e como o condensador de AC tinha umas quantas pedradas, encomendei um condensador novo também, não fosse alguma delas ser a causa da fuga de gás. :)

Recebi o material e fui ter com o Cristo a Águeda.

Primeira surpresa, o condensador novo veio prateado. :shock: Neste carro com grelha central preta fica feio ver o prateado por trás. Decidi avançar com a montagem porque o calor tem apertado e fui carregar o AC no final.

Após contactar a VW e outros fornecedores de peças percebi que os condensadores que substituíram o meu de fábrica são prateados. Portanto, encomendar um original não era alternativa para o problema da cor.

Segunda surpresa: o compressor continuava sem trabalhar mesmo após ter sido substituído. :o Falei com o Cristo e combinámos nova data para montar um condensador preto e ele ver o que se passa com o compressor novo.

O Cristo entretanto fez o diagnóstico da avaria do meu compressor, foi a válvula de controlo de pressão que deixou de actuar correctamente. O compressor em si já apresentava algum desgaste interno mas não seria motivo para não funcionar.

Terceira surpresa: após 1 semana apareceu o aviso de falta de gás novamente. :shock:

Pesquisei na net sobre fugas de gás e encontrei casos em que o sensor de pressão de gás tem fuga pelos contactos eléctricos. Avancei com a encomenda de um sensor novo (que teve muitas revisões desde 2008) e de uma correia de acessórios nova, pois na opinião do Cristo a minha de origem já apresentava algum desgaste.

Após ter o material todo voltei a Águeda novamente e após testar a válvula de controlo de pressão do novo compressor percebemos que esta veio avariada de fábrica! Quarta surpresa! :o Já agora informo que meu compressor de fábrica é Denso e comprei um igual, mas do fabricante e não da VW (330 € vs 500 € reconstruído vs 600 € novo). Durante a sua montagem não o testámos pois ninguém se lembrou da hipótese de material novo já vir avariado... :roll:

O Cristo trocou o sensor de pressão do sistema e ao analisar o velho vimos óleo a passar pelos contactos eléctricos. Em princípio a fuga seria daí. :)

Pensámos qual seria a melhor solução e tendo o trabalho que dá andar a tirar a frente do carro para ter acesso à válvula decidimos deixar o carro como estava e eu voltei para casa. Na 2ª-feira tive sorte que havia em stock uma válvula própria para o meu compressor numa loja online portuguesa (Nelson Tripa). Fiz a encomenda e o Cristo recebeu-a ontem de manhã. Felizmente teve disponibilidade para montar tudo no sítio e foi carregar o gás à tarde. De seguida fez o teste de estrada e felizmente estava tudo OK.

Fui ontem buscá-lo e posso confirmar que faz um fresquinho muito gostoso novamente! :mrgreen:

Informo ainda que comprei novos vedantes/o-rings na VW para as 2 montagens realizadas.

Como o pessoal gosta mais de fotos do que parede de texto aqui vão umas. ;)

Compressores lado a lado:
Imagem

Radiador de origem cheio de insectos e o prateado:
Imagem

Radiador preto:
Imagem

Sensor de gás novo montado no sítio:
Imagem

Imagem

Válvula nova (direita) da marca Jintan (japonesa) vs a velha (esquerda) da Denso:
Imagem

Quase pronto:
Imagem

A carregar o gás:
Imagem


Aproveitei para pedir ao Cristo para me montar ainda a moldura da DSG do Golf VI R, que já não tem aquela película aborrachada que se estraga com facilidade. Assim fica com aspecto novo e sem marcas. 8)

Cumps
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Gimenez »

Foi uma situação complicada mas o que interessa é que já está tudo a correr bem. :D
O meu vai ser o próximo a montar compressor de AC.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Gimenez Escreveu:Foi uma situação complicada mas o que interessa é que já está tudo a correr bem. :D
O meu vai ser o próximo a montar compressor de AC.
Já soube que o vendedor se enganou inicialmente na marca do teu compressor. Chamou-lhe Sachs quando queria dizer Sanden. :lol:

Espero que voltes a ter o AC a bombar frio rapidamente. :wink:

Cheguei a andar com temperaturas exteriores de 38,5ºC e não recomendo a ninguém... O IC felizmente aguentava-se nos 42-43ºC mas a velocidade ajudava. :mrgreen:
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por ers49_k »

Os sintomas que tiveste quais foram? Foi não fazer frio de todo ou demorar a fazer frio? É que o meu demora algum tempo a fazer frio não sei se é normal ou não. Já ouvi falar que os nossos ac's são um bocado para o fraco.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

ers49_k Escreveu:Os sintomas que tiveste quais foram? Foi não fazer frio de todo ou demorar a fazer frio? É que o meu demora algum tempo a fazer frio não sei se é normal ou não. Já ouvi falar que os nossos ac's são um bocado para o fraco.
Quando a válvula de controlo do compressor avaria o compressor não trabalha, logo não faz nenhum frio. O teu pode ter menos gás que o suposto (525 g +/- 25 g).
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Quero deixar um agradecimento especial a toda a disponibilidade e qualidade de trabalho do Cristo na resolução deste berbicacho. Havia de ter sido bem mais demorado de resolver se fosse numa oficina e duvido bastante que alguém tivesse ido tentar perceber qual o problema do compressor. :)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por sflopes »

Não é por acaso que vai a Agueda.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por brunopenela »

O Cristo é aquela base...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por why »

Ui grande filme :shock:
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:Foi uma situação complicada mas o que interessa é que já está tudo a correr bem. :D
O meu vai ser o próximo a montar compressor de AC.
Já soube que o vendedor se enganou inicialmente na marca do teu compressor. Chamou-lhe Sachs quando queria dizer Sanden. :lol:
Foi verdade. :D
Andar de carro neste calor sem ar-condicionado é um massacre.
Ah, e parabéns pelo teu bólide, está um arraso. Imagino aquilo a "voar". :D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

sflopes Escreveu:Não é por acaso que vai a Agueda.
Sim, mesmo com este carro que gosta de beber 10L/100 km de gasolina 98 não me importo de ir a Águeda. Sei que o carro fica bem entregue. :)
Responder