Golf V GTI Edition 30

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Sandro Trigo »

Shoduchi Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu:Shoduchi e Migpoeira, quando me refiro às limitações no meu Golf R VI DSG é mais por ser num autódromo com o alcatrão um pouco abrasivo (tipo o do Estoril) e como o "Blue Thunder" está completamente de origem (amortecedores, molas, pastilhas, pneus) a viatura mesmo no modo Sport do sistema DCC irá sempre adornar um pouco mais que o desejável, os pneus irão ressentir-se e os travões idem.

Mas tenho noção que é evidente que nesses circuitos é que conseguimos com grande facilidade descobrir os limites das nossas viaturas (e também os nossos) e disfrutarmos em pleno com bastante mais segurança que nas estradas abertas ao público.
Os pneus esquece, não há hipóteses que estando lá dentro não dá para resistir e não acelerar nas curvas. Os teus travões apenas precisam de um óleo melhor (ATE SL.6 chega bem) e pastilhas melhores para aguentarem o calor do esforço extra. Quanto ao adornar da carroçaria não sei bem como são as tuas barras estabilizadoras de origem, mas não sendo muito mais grossas que as do GTI o carro irá adornar um bocado, sim.


Shoduchi, sim, acredito que essas hipotéticas pequenas alterações pudessem melhorar um pouco o comportamento em pista.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Sandro Trigo »

alucard Escreveu:o R é diferente do GTI tanto em travagem (maiores em tudo comparem a do GTI e a do R que percebem) com barras (mais grossas) e etc, é melhor em tudo, e a VW preparou para se rum misto de pista/estrada, enquanto o GTI é um carro de estrada rápido de dia dia (sem ofensa claro) :) até o sistema 4 com tudo em sport em pista quando nota que está a ser mais puxado, entre num modo mais agressivo e mete mais alguma tracção a trás do que o normal, o que torna interessante :) suspensões idem mais duras e baixas :) ou seja amigo Sandro n ias fazer nada mal figura diria que te irias surpreender tendo uma agradável surpresa com o carro e o R em comparação com um GTI ambos de origem claro, o R n dá hipótese nenhuma :)

Cump

alucard, tenho noção que um Golf R de origem seja um pouco superior a um Golf GTI (também de origem), mas por exemplo comparando-o a um Edition 30 (também de origem) pouco mais o será, tal como o Shoduchi já comentou.

Sim, concordo e é evidente que tenho noção que iria disfrutar em pista. Talvez um dia.

Abraço.
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por migpoeira »

Sandro Trigo Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu:Shoduchi e Migpoeira, quando me refiro às limitações no meu Golf R VI DSG é mais por ser num autódromo com o alcatrão um pouco abrasivo (tipo o do Estoril) e como o "Blue Thunder" está completamente de origem (amortecedores, molas, pastilhas, pneus) a viatura mesmo no modo Sport do sistema DCC irá sempre adornar um pouco mais que o desejável, os pneus irão ressentir-se e os travões idem.

Mas tenho noção que é evidente que nesses circuitos é que conseguimos com grande facilidade descobrir os limites das nossas viaturas (e também os nossos) e disfrutarmos em pleno com bastante mais segurança que nas estradas abertas ao público.
Os pneus esquece, não há hipóteses que estando lá dentro não dá para resistir e não acelerar nas curvas. Os teus travões apenas precisam de um óleo melhor (ATE SL.6 chega bem) e pastilhas melhores para aguentarem o calor do esforço extra. Quanto ao adornar da carroçaria não sei bem como são as tuas barras estabilizadoras de origem, mas não sendo muito mais grossas que as do GTI o carro irá adornar um bocado, sim.


Shoduchi, sim, acredito que essas hipotéticas pequenas alterações pudessem melhorar um pouco o comportamento em pista.
Viva Sandro!
Acredito mesmo, que o teu carro deva ser muito bom em pista!!
Só tens de o levar lá e comprová-lo.
Abraço!
migpoeira
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Sandro Trigo »

migpoeira Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu:Shoduchi e Migpoeira, quando me refiro às limitações no meu Golf R VI DSG é mais por ser num autódromo com o alcatrão um pouco abrasivo (tipo o do Estoril) e como o "Blue Thunder" está completamente de origem (amortecedores, molas, pastilhas, pneus) a viatura mesmo no modo Sport do sistema DCC irá sempre adornar um pouco mais que o desejável, os pneus irão ressentir-se e os travões idem.

Mas tenho noção que é evidente que nesses circuitos é que conseguimos com grande facilidade descobrir os limites das nossas viaturas (e também os nossos) e disfrutarmos em pleno com bastante mais segurança que nas estradas abertas ao público.
Os pneus esquece, não há hipóteses que estando lá dentro não dá para resistir e não acelerar nas curvas. Os teus travões apenas precisam de um óleo melhor (ATE SL.6 chega bem) e pastilhas melhores para aguentarem o calor do esforço extra. Quanto ao adornar da carroçaria não sei bem como são as tuas barras estabilizadoras de origem, mas não sendo muito mais grossas que as do GTI o carro irá adornar um bocado, sim.


Shoduchi, sim, acredito que essas hipotéticas pequenas alterações pudessem melhorar um pouco o comportamento em pista.
Viva Sandro!
Acredito mesmo, que o teu carro deva ser muito bom em pista!!
Só tens de o levar lá e comprová-lo.
Abraço!


migpoeira, tal como já comentei, talvez um dia.

Grande abraço.
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por joao_silva »

Imagem
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Tem sido um carro pouco usado mas que dá sempre um enorme prazer de condução. :)

Passei a barra estabilizadora traseira para a posição mais firme para ajudar a traseira a soltar um pouco, mudei a protecção inferior do motor para a do R32 que é completa e montei o revestimento inferior do eixo traseiro, como tenho no GTD, para melhorar a tracção desse eixo a maiores velocidades.

Irá voltar às mãos do Mestre Mário em Junho para montar mais umas melhorias na suspensão e fazer a revisão de óleo anual. Depois espero ter novidades para partilhar aqui. ;)
VW_Alex
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 04 mai 2014, 00:39

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por VW_Alex »

Boa tarde Shoduchi,

Sabes me dizer o part number do teu simbolo gti da grelha da frente? Eu so encontro na net o gti normal sem o edition 30 por baixo.

Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

VW_Alex Escreveu:Boa tarde Shoduchi,

Sabes me dizer o part number do teu simbolo gti da grelha da frente? Eu so encontro na net o gti normal sem o edition 30 por baixo.

Obrigado
Boas Alex,

Se reparares no tópico inicial podes ver que o Ed. 30 vem de origem apenas com o símbolo GTI prateado na grelha da frente. O dono anterior colocou símbolos GTI com letras vermelhas que se encontram à venda no ebay (hoje em dia já é possível aplicar as letras GTI vermelhas do GTI Clubsport, por exemplo). Link do ebay: http://www.ebay.co.uk/itm/252220385295.

Eu já tinha visto outros Edition 30 na net com a chapinha "EDITION 30" colada na grelha e aproveitei a instalação dos sensores OPS para colar também essa chapinha que comprei numa loja online de material OEM Classic (a VW já não fabrica e o preço das chapinhas tem vindo a aumentar com o passar do tempo).

Há quem apenas a tenha colado com a cola que ela traz de origem na parte traseira, eu optei por reforçar com cola e veda preta. ;)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por brunopenela »

Sempre em grande nivel Shoduchi ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por sflopes »

Shoduchi, sempre a melhorar em grande estilo.
Cpmtos
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Esta semana deu para combinar um pequeno e rápido encontro com o amigo Marco Borges e o seu belo GTD, para fazermos uma pequena sessão fotográfica às máquinas. Ainda falta combinar um encontro com mais malta aqui da zona mas não tem sido fácil para mim combinar num fim-de-semana que será quando a maioria das pessoas têm mais disponibilidade. Deixo aqui a minha selecção das fotografias, para não tornar o tópico muito longo, e também o meu agradecimento ao Marco pela sua disponibilidade. É sempre um prazer rever-te e à tua grande máquina! ;) Ele depois também terá mais fotografias onde o seu GTD está em maior destaque. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto o carro está de volta ao cuidado do Mário Marques. :)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por migpoeira »

Muito bom!!!
Parabéns pelas máquinas!
migpoeira
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por fusca »

Excelente dupla !! :D
zdrugas
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 30 nov 2011, 02:05
Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por zdrugas »

Lindos ! :D
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por brunopenela »

Estão top os dois!! Muito bom gosto junto ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Responder