Golf V GTI Edition 30

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Pedro Cação Escreveu:Parabéns pela aquisição Shoduchi!
Tens a melhor versão do V GTI :)
Esteticamente para mim está quase perfeito

Vai ser um projecto a seguir, ficamos a espera de mais novidades! :)
Obrigado Pedro! Para mim esta é mesmo a melhor versão do Golf V. :D

Quais são as tuas sugestões a nível estético? A película de carbono que tem neste momento já consegue ficar mais enquadrada com o cinzento das jantes. Não irei alterar enquanto não montar os sensores de estacionamento. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Spider69 Escreveu:Só lhe faltava tecto de abrir.

O teu apoio de braço tem as linhas vermelhas?
O tecto de abrir por acaso não lhe sinto a falta. Já conduzi carros com esse extra e acabo por não lhe dar grande uso. Acaba por ser uma fonte de potenciais infiltrações. Assim estou mais descansado nesse aspecto. :)

Os carros que os têm ficam com melhor aspecto, sem dúvida. Hoje passou por mim um GT Sport R-Line (Plus em Portugal, lá fora são todos assim) Prata Reflex 1.9 TDI com tecto de abrir e gostei de o ver. Era importado pois tinha matrícula LB. :)

O apoio de braço tem linha antracite. Só o volante, a DSG e a pega do travão de mão têm linha vermelha.
Última edição por Shoduchi em 08 abr 2015, 00:24, editado 1 vez no total.
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por AndreTSI »

Muito bom amigo !
Abraço ;)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Spider69 »

$_Marco_$ Escreveu:golf v edition 30 anda um pouco mais que o v r32 ambos stock talvez só em top speed é que o r talvez ganhe... ganha no barulho de motor isso é verdade e na tração pq é 4 motion :wink:
Não creio que isso verdade.. O r32 normalmente é sempre a versão que anda mais, em top speed e aceleração fica sempre por cima
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por AugustoT »

Amigo Shoduchi, excelente compra que fizeste, já conheço o carro pois estive algumas vezes com o amigo Spikie, e adorei todos os detalhes desse Ed. 30, um carro verdadeiramente intemporal.

Um abraço
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por $_Marco_$ »

Spider69 Escreveu:
$_Marco_$ Escreveu:golf v edition 30 anda um pouco mais que o v r32 ambos stock talvez só em top speed é que o r talvez ganhe... ganha no barulho de motor isso é verdade e na tração pq é 4 motion :wink:
Não creio que isso verdade.. O r32 normalmente é sempre a versão que anda mais, em top speed e aceleração fica sempre por cima
não vou entrar em despiques n vale a pena mas o andam o mm quase isso é certo :wink: .. tem haver com o peso o r32 tem mais 20cv mas também é bem mais pesado vai dar ao mesmo .

mas para mim o r32 é mais carro sem duvida :o
Última edição por $_Marco_$ em 08 abr 2015, 10:26, editado 1 vez no total.
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por $_Marco_$ »

AugustoT Escreveu:Amigo Shoduchi, excelente compra que fizeste, já conheço o carro pois estive algumas vezes com o amigo Spikie, e adorei todos os detalhes desse Ed. 30, um carro verdadeiramente intemporal.

Um abraço

x2

posso dizer que n me importava de ter um kkk ... ainda por cima já tive um gti :D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

AugustoT Escreveu:Amigo Shoduchi, excelente compra que fizeste, já conheço o carro pois estive algumas vezes com o amigo Spikie, e adorei todos os detalhes desse Ed. 30, um carro verdadeiramente intemporal.

Um abraço
Obrigado amigo! Em termos estéticos estes carros já vêm lindos de origem. Têm é um grande potencial para melhorar em termos dinâmicos devido ao seu belo motor e claro com um excelente chassis, comum aos restantes mk5 e mk6, que aguenta bem uma maior exigência. :)

Como já referi no teu projecto a tua carrinha está soberba! Desta vez já não precisas de te preocupar com modificações. :mrgreen:

Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Spider69 Escreveu:
$_Marco_$ Escreveu:golf v edition 30 anda um pouco mais que o v r32 ambos stock talvez só em top speed é que o r talvez ganhe... ganha no barulho de motor isso é verdade e na tração pq é 4 motion :wink:
Não creio que isso verdade.. O r32 normalmente é sempre a versão que anda mais, em top speed e aceleração fica sempre por cima
Spider69, os Ed. 30 facilmente põem-se a andar mais do que um R32. Já um R32 para ficar a andar mais do que um Ed. 30 modificado necessita de um grande investimento e grande alteração do motor. Ou seja, os Ed. 30 são mais custo-eficazes e os R32 têm mais potencial, se não houver limitação de orçamento. :)
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Pedro Cação »

Shoduchi Escreveu:Obrigado Pedro! Para mim esta é mesmo a melhor versão do Golf V. :D

Quais são as tuas sugestões a nível estético? A película de carbono que tem neste momento já consegue ficar mais enquadrada com o cinzento das jantes. Não irei alterar enquanto não montar os sensores de estacionamento. :)
A nível estético (exterior) visto que já tens um Golf V GT BRUTAL!! não mexia em mais nada no GTI ... a não ser uma película para escurecer os vidros, mas com um tom muito leve
Como falaste que ia ser um carro para a família :lol: vai ser o teu carro do dia-a-dia?
Era engraçado tirar mais uns pózinhos extra desse TFSI ( que ja tem mais 20cv que o GTI normal), bons coilovers ( KW, Blistein etc...) mas claro depende da utilização/quilómetros que vais fazer

Só acho que deves um cuidado extra com a caixa DSG, saber desfrutar dela mas tendo sempre em conta que é algo muito complexo que tem de segurar muitos póneis :)
Falo pelas experiências que tive com caixas auto... num E220 CDI ( não DSG, utiliza conversor de binário )devido a uma má manutenção (troca do óleo) pelo anterior mecânico ficou a verter aos poucos durante uns bons milhares de quilómetros visto que quem o conduzia era a minha mãe... isto levou a caixa a hesitar e a segurar as mudanças mais do que o normal, depois de uma muda bem feita (quiçá com o óleo correto e de forma correta) acalmou esses sintomas mas ainda dá uns solavancos de 2ª-3ª e em subidas íngremes
O meu padrinho que tem um Golf VI 1.4 TSI 160 DSG duvido que tenha problemas na manutenção pois foi sempre assistido na marca mas tem uma condução demasiados brusca e acelerada seja a frio ou a quente e também noto que a troca de mudanças já não é tão suave como (poderia) ser!
Mas com isto não te quero denegrir a tua compra que faz muitos com dor de cotovelo :lol: mas que tenhas cuidado e não olhes a custos para fazer uma devida manutenção

Desculpa o testamento, cumprimentos e bons quilómetros com a máquina :)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por migpoeira »

Viva Joaquim!
Máquina lindíssima, maravilhosa e com um motor soberbo.
Já estive ao lado dela, mas ainda não tive o prazer de a ver a andar a sério.
Esteticamente está no ponto. Não mexas mais!!
Ao nível da mecânica e eletrónica, força nisso!
Abraço!
migpoeira
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Pedro Cação Escreveu:A nível estético (exterior) visto que já tens um Golf V GT BRUTAL!! não mexia em mais nada no GTI ... a não ser uma película para escurecer os vidros, mas com um tom muito leve
Como falaste que ia ser um carro para a família :lol: vai ser o teu carro do dia-a-dia?
Era engraçado tirar mais uns pózinhos extra desse TFSI ( que ja tem mais 20cv que o GTI normal), bons coilovers ( KW, Blistein etc...) mas claro depende da utilização/quilómetros que vais fazer

Só acho que deves um cuidado extra com a caixa DSG, saber desfrutar dela mas tendo sempre em conta que é algo muito complexo que tem de segurar muitos póneis :)
Falo pelas experiências que tive com caixas auto... num E220 CDI ( não DSG, utiliza conversor de binário )devido a uma má manutenção (troca do óleo) pelo anterior mecânico ficou a verter aos poucos durante uns bons milhares de quilómetros visto que quem o conduzia era a minha mãe... isto levou a caixa a hesitar e a segurar as mudanças mais do que o normal, depois de uma muda bem feita (quiçá com o óleo correto e de forma correta) acalmou esses sintomas mas ainda dá uns solavancos de 2ª-3ª e em subidas íngremes
O meu padrinho que tem um Golf VI 1.4 TSI 160 DSG duvido que tenha problemas na manutenção pois foi sempre assistido na marca mas tem uma condução demasiados brusca e acelerada seja a frio ou a quente e também noto que a troca de mudanças já não é tão suave como (poderia) ser!
Mas com isto não te quero denegrir a tua compra que faz muitos com dor de cotovelo :lol: mas que tenhas cuidado e não olhes a custos para fazer uma devida manutenção

Desculpa o testamento, cumprimentos e bons quilómetros com a máquina :)
A nível de manutenção eu não facilito, basta ver o que tenho feito no GTD. Já fez a troca do óleo da DSG aos 55.000 km. Vai levar kit de distribuição e restantes filtros e óleos quando for para as mãos do Mário Marques.

Este GTI tem mais 30 CV que o GTI normal. Mais 20 CV do que o Golf 6 GTI, que já é TSI e não TFSI. Este motor é igual ao do S3 de 265 CV tirando o IC, e pelo que sei muito semelhante ao do Golf 6 R20. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

migpoeira Escreveu:Viva Joaquim!
Máquina lindíssima, maravilhosa e com um motor soberbo.
Já estive ao lado dela, mas ainda não tive o prazer de a ver a andar a sério.
Esteticamente está no ponto. Não mexas mais!!
Ao nível da mecânica e eletrónica, força nisso!
Abraço!
Obrigado Miguel! Espero que tenhas hipóteses de conhecer o andamento melhor em breve, pois a máquina irá estar uns tempos no Norte, ficando mais próxima da tua cidade. :wink:

Grande abraço!
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Ontem houve material novo montado:
-Resguardo da bagagueira OEM (1K0061180)
-Rede da bagageira OEM
-Kit de primeiros socorros OEM

Não levou os tapetes de borracha porque a VW actualizou a referência dos tapetes para os do Golf VII e o formato não é compatível com os Golf V e VI. Assim amanhã irei devolvê-los. :roll:

Com a ajuda do amigo Castiel já orientei uns novos dos "antigos", como tenho no GTD. :D

Fica o aviso a quem precisar de tapetes de borracha OEM para Golf V e VI, a VW deixou de os produzir :!:


Aproveitei ainda para substituir a pega da porta do condutor que tinha um pequeno dano (deve ter sido quando o Spikie trocou os botões dos vidros e espelhos) e lubrificar umas peças de plástico que rangiam ao agarrar na pega.

Cumps
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por MiguelPonciano »

e o resto das referências pá?? pode dar jeito para o AF :p
mete fotos disso :D
Responder