Golf V GTI Edition 30

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

MiguelPonciano Escreveu:e o resto das referências pá?? pode dar jeito para o AF :p
mete fotos disso :D
Queres a referência dos tapetes ou da pega? Dos tapetes está no tópico inicial e da pega é 1K3868049C75R.

O kit de primeiros socorros e a rede da bagageira foram oferecidos por um vizinho. Nem vi se tinham as referências visíveis mas fazem parte do catálogo de acessórios. ;)

Achei que isto não seria nada de especial para tirar fotos. Ainda estou à espera que chegue material mais relevante. :twisted:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Com este problema com os tapetes e como soube ontem na VW também que a chapinha do Edition 30 deixou de ser produzida desde Junho/2014, decidi encomendar um par antes que os preços disparem mais do que já dispararam no ebay. Não está fácil ter carros "velhos" com 6 anos... O.o

Felizmente encontrei uma loja alemã que ainda não pratica os preços do ebay... :evil:
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por migpoeira »

Shoduchi Escreveu:
migpoeira Escreveu:Viva Joaquim!
Máquina lindíssima, maravilhosa e com um motor soberbo.
Já estive ao lado dela, mas ainda não tive o prazer de a ver a andar a sério.
Esteticamente está no ponto. Não mexas mais!!
Ao nível da mecânica e eletrónica, força nisso!
Abraço!
Obrigado Miguel! Espero que tenhas hipóteses de conhecer o andamento melhor em breve, pois a máquina irá estar uns tempos no Norte, ficando mais próxima da tua cidade. :wink:

Grande abraço!
Viva Joaquim!
Isso é que é falar!! Lololol
Abraço!
migpoeira
zdrugas
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 30 nov 2011, 02:05
Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por zdrugas »

Ta lindo :shock:

Parabéns :D

Já agora vais trocar as sportline pelas H&R porque ?

Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

zdrugas Escreveu:Ta lindo :shock:

Parabéns :D

Já agora vais trocar as sportline pelas H&R porque ?

Abraço
Obrigado zdrugas! :)

O primeiro motivo foi ter falado com o alucard e ele não ter gostado delas com os amortecedores Koni Sport quando as teve no seu Golf V GT e mais tarde o Mário explicou-me o porquê. Os Koni Sport para funcionarem a 100% com as Sportline têm de ser abertos e modificados no seu interior, procedimento que viola a garantia do fabricante.

As H&R são melhores que as Eibach Pro-Kit, ajustam-se bem aos amortecedores e não tão baixas como as Sportline, o que também me agrada pessoalmente para não me preocupar tanto ao circular com o carro. :)

Abraço
zdrugas
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 30 nov 2011, 02:05
Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por zdrugas »

Shoduchi Escreveu:
zdrugas Escreveu:Ta lindo :shock:

Parabéns :D

Já agora vais trocar as sportline pelas H&R porque ?

Abraço
Obrigado zdrugas! :)

O primeiro motivo foi ter falado com o alucard e ele não ter gostado delas com os amortecedores Koni Sport quando as teve no seu Golf V GT e mais tarde o Mário explicou-me o porquê. Os Koni Sport para funcionarem a 100% com as Sportline têm de ser abertos e modificados no seu interior, procedimento que viola a garantia do fabricante.

As H&R são melhores que as Eibach Pro-Kit, ajustam-se bem aos amortecedores e não tão baixas como as Sportline, o que também me agrada pessoalmente para não me preocupar tanto ao circular com o carro. :)

Abraço
De nada :D

Ui, a sério ?
É que eu tenho encomendado precisamente esse setup para o meu carro :o

Estive bastante indeciso entre as pro-kit e as sportline, e acabei por pedir as sportline...
Mas em que aspecto é que não funcionam bem ?
Agora nem sei o que fazer. :?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

zdrugas Escreveu:De nada :D

Ui, a sério ?
É que eu tenho encomendado precisamente esse setup para o meu carro :o

Estive bastante indeciso entre as pro-kit e as sportline, e acabei por pedir as sportline...
Mas em que aspecto é que não funcionam bem ?
Agora nem sei o que fazer. :?
Pelo que percebi o amortecedor não actua na mola em todo o seu curso, fazendo com que o carro fique saltitão. Para os mais puristas não é agradável.

Modificando o amortecedor já corrige este problema e fica bom.

Podes devolver as molas se ainda não as recebeste há >15 dias. Para vendas à distância tens 15 dias. Senão esquece isto, pois até podes nem vir a notar este problema.
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Pedro Cação »

Shoduchi Escreveu:
Este GTI tem mais 30 CV que o GTI normal. Mais 20 CV do que o Golf 6 GTI, que já é TSI e não TFSI. Este motor é igual ao do S3 de 265 CV tirando o IC, e pelo que sei muito semelhante ao do Golf 6 R20. :)
As siglas FSI/TFSI são meramente comerciais quando se trata de um motor turbo de injecção direta ambos Golf 5/6 são turbo de injecção direta :)
E sim o teu é motor é igual ao do S3/TT-S que são os mesmos do Golf R que também é o que tens no teu GTI ED30 que por sua vez são todos baseados no EA113 do Golf V GTI mas reforçados com pistoes melhores, bielas, cavilhas, injectores etc... etc...

Imagem

Tenho a certeza que vais tratar bem desse GTI, ficamos a espera de mais updates :mrgreen:
HellkID
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 24 jan 2013, 17:20
Veículos: VW Golf V 2.0 GTI DSG
Localização: Viana do Castelo, Arcos de Valdevez

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por HellkID »

Amigo também sou da tua ideia de cria um grupo como falaste no projeto do Gti do MiguelPonciano para nos atualizarmos e ajudarmos uns aos outros visto termos objetivos semelhantes para as máquinas.

O que te cria perguntar é como vais fazer para meter o Painel do Climatronic Golf VI no teu carro. Eu tbm quero por. Depois terei de mudar a moldura para a do Jetta VI não?

Cumprimentos e bons quilometros
Evolução do Golf... cada vez um sonho tornado realidade... Só poucos o constroem outros limitam-se a comprar o sonho dos outros...

Built not Bought...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Shoduchi Escreveu:Não levou os tapetes de borracha porque a VW actualizou a referência dos tapetes para os do Golf VII e o formato não é compatível com os Golf V e VI. Assim amanhã irei devolvê-los. :roll:

Com a ajuda do amigo Castiel já orientei uns novos dos "antigos", como tenho no GTD. :D

Fica o aviso a quem precisar de tapetes de borracha OEM para Golf V e VI, a VW deixou de os produzir :!:
Hoje fui à VW e esclareci o problema dos tapetes. O Sr. da VW deu-me os tapetes errados. :lol:

Outro colega tinha pedido tapetes para o Golf 7 e como houve uma actualização de referências e apenas o início das referência difere, ele assumiu que aqueles eram para mim. Hoje confirmou-se que afinal continua a haver tapetes de borracha para Golf 5 e 6! Entretanto já tinham recebido os tapetes da frente para o meu GTI. :lol: Ficam a faltar os traseiros e algumas peças para a suspensão. :)

O amigo Castiel ainda foi a tempo de cancelar a compra dos tapetes correctos em Braga, felizmente! :D

PS: Actualizei o tópico inicial com as referências actualizadas, para quem estiver interessado. :)
Última edição por Shoduchi em 09 abr 2015, 14:27, editado 1 vez no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Pedro Cação Escreveu:As siglas FSI/TFSI são meramente comerciais quando se trata de um motor turbo de injecção direta ambos Golf 5/6 são turbo de injecção direta :)
E sim o teu é motor é igual ao do S3/TT-S que são os mesmos do Golf R que também é o que tens no teu GTI ED30 que por sua vez são todos baseados no EA113 do Golf V GTI mas reforçados com pistoes melhores, bielas, cavilhas, injectores etc... etc...

Imagem

Tenho a certeza que vais tratar bem desse GTI, ficamos a espera de mais updates :mrgreen:
Há diferenças entre o motor do GTI normal e do Ed. 30 na posição de alguns componentes devido a terem turbos diferentes. A dump valve do Ed. 30 fica à frente do radiador e por isso tem um tubo a passar ao longo do motor, por exemplo.

Os TSI têm uma admissão diferente dos GTI e GTI Ed. 30. Têm corrente (que estica e salta dentes) em vez de correia.

São pormenores de facto, mas que eu aprecio no motor do Ed. 30, visto não querer esticar o orçamento para o R20. Com as mods que vai levar já ficará bem caro assim. :shock:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

HellkID Escreveu:Amigo também sou da tua ideia de cria um grupo como falaste no projeto do Gti do MiguelPonciano para nos atualizarmos e ajudarmos uns aos outros visto termos objetivos semelhantes para as máquinas.

O que te cria perguntar é como vais fazer para meter o Painel do Climatronic Golf VI no teu carro. Eu tbm quero por. Depois terei de mudar a moldura para a do Jetta VI não?

Cumprimentos e bons quilometros
Eu coisas de electrónica deixo tudo nas mãos do Cristo, que sei que fica bem entregue. O Castiel, o Remix, o xpto são outros membros muito habilidosos a quem também poderás recorrer se estiverem mais próximos de ti. A moldura é fácil de montar (fui eu que a montei no GTD). Tens de arranjar uma do Jetta VI e tens a referência no meu tópico inicial, onde encontrarás mais informações sobre outras modificações também. :wink:

Quanto ao grupo disse aquilo na brincadeira, mas se quiseres formá-lo e ir juntando pessoal, estás à vontade. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Tópico inicial actualizado com os dados de origem e extras de fábrica. A lista é longa e espero não me ter esquecido de nenhum pormenor... :shock:
SpiKiE
Expert
Expert
Mensagens: 717
Registado: 16 fev 2006, 12:40
Localização: North

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por SpiKiE »

Shoduchi Escreveu:
Pedro Cação Escreveu:As siglas FSI/TFSI são meramente comerciais quando se trata de um motor turbo de injecção direta ambos Golf 5/6 são turbo de injecção direta :)
E sim o teu é motor é igual ao do S3/TT-S que são os mesmos do Golf R que também é o que tens no teu GTI ED30 que por sua vez são todos baseados no EA113 do Golf V GTI mas reforçados com pistoes melhores, bielas, cavilhas, injectores etc... etc...

Imagem

Tenho a certeza que vais tratar bem desse GTI, ficamos a espera de mais updates :mrgreen:
Há diferenças entre o motor do GTI normal e do Ed. 30 na posição de alguns componentes devido a terem turbos diferentes. A dump valve do Ed. 30 fica à frente do radiador e por isso tem um tubo a passar ao longo do motor, por exemplo.

Os TSI têm uma admissão diferente dos GTI e GTI Ed. 30. Têm corrente (que estica e salta dentes) em vez de correia.

São pormenores de facto, mas que eu aprecio no motor do Ed. 30, visto não querer esticar o orçamento para o R20. Com as mods que vai levar já ficará bem caro assim. :shock:
Nem todos tem a DV à frente Shoduchi..esse sei que nao tem, esta atrás onde essa tubagem que passa ao lado do motor dobra pra baixo. Se tiveres o etka podes confirmar. Ha duas possiveis localizaçoes da DV no motor BYD
'15 Octavia MK3 VRS 2.0TSI (220cv) Candy White - 18/08/2015 > ...
'09 MK5 GTI Ed.30 (230cv) Candy White - 06/2010 > 03/2015
'95 MK3 1.9 TD Van (75cv) Indian Red - 08/2010 > ...
'01 MK4 TDI PD (115cv) Magic Black - 04/2006 > 02/2008
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

SpiKiE Escreveu:Nem todos tem a DV à frente Shoduchi..esse sei que nao tem, esta atrás onde essa tubagem que passa ao lado do motor dobra pra baixo. Se tiveres o etka podes confirmar. Ha duas possiveis localizaçoes da DV no motor BYD
Boa, essa particularidade ainda não sabia. Calhou-me logo um que é diferente do que referi. :lol:
Responder