Golf V GT by Egastinoco

Responder
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Eis então as fotos que tinha falado, a manete e agora também os pedais. Por dentro vai só ficar a faltar o volante.

Imagem

Imagem

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Shoduchi »

Eu também pensava que a suspensão era boa até ter experimentado umas molas Eibach Pro-Kit, que rebaixam a suspensão menos de 3 cm e mais tarde uns amortecedores Koni FSD.

A suspensão não é má. Comparando com outros carros da mesma classe não deve haver muitas melhores, se as houver, mas pode ser muito melhorada. ;)

Esses pedais fazem o serviço mas a nível estético as capas dos pedais do GTI ficam melhores. Há à venda a mais baixo preço na VW com referência da Skoda ou então ainda mais baixo no site aliexpress.com.

Essa é a minha manete de mudanças preferida. :)

Bom ano e boa continuação.
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Shoduchi Escreveu:Eu também pensava que a suspensão era boa até ter experimentado umas molas Eibach Pro-Kit, que rebaixam a suspensão menos de 3 cm e mais tarde uns amortecedores Koni FSD.

A suspensão não é má. Comparando com outros carros da mesma classe não deve haver muitas melhores, se as houver, mas pode ser muito melhorada. ;)

Esses pedais fazem o serviço mas a nível estético as capas dos pedais do GTI ficam melhores. Há à venda a mais baixo preço na VW com referência da Skoda ou então ainda mais baixo no site aliexpress.com.

Essa é a minha manete de mudanças preferida. :)

Bom ano e boa continuação.


Em relação a molas vou ter que continuar com as de origem, não posso rebaixar o carro (entrada da garagem) mas os meus amortecedores não são os de origem, são os Koni Sport (afinaveis em dureza) e estão bem afinados e duros o quanto baste para mal adornar nas curvas, comportamento em velocidade , etc. Sempre usei Koni Sport nos meus carros, uns rebaixados e outros não e sempre gostei. No Golf até agora também gostado e olha que ás vezes sinto bem o comportamento deles.. :mrgreen:
Claro que há outras marcas melhores mas como é uma marca que conheço aos anos e até não são caros tenho optado por eles..
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Spider69 »

Quanto é que deste pelos amortecedores?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Shoduchi »

Se tens amortecedores Koni Sport montados e bem afinados, certamente que estás bem servido. Os FSD só serão superiores em conforto porque em condução desportiva os Sport serão melhores estando bem afinados. :)

É pena que não possas montar outras molas porque as vantagens de ter molas progressivas ainda são grandes. Com o spoiler dianteiro do Ed. 30 e com as molas novas comecei a raspar com mais facilidade nas entradas de garagens, passeios, etc. Não me chateia ao ponto de querer voltar a montar as de origem.
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Comprei-os nos Pneus do Beato, não chegaram a 470€ se não me engano, estavam em campanha na altura, isto foi o ano passado em Junho, aliás acho que eles até são representantes. A montagem já fui eu.
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Shoduchi Escreveu:Se tens amortecedores Koni Sport montados e bem afinados, certamente que estás bem servido. Os FSD só serão superiores em conforto porque em condução desportiva os Sport serão melhores estando bem afinados. :)

É pena que não possas montar outras molas porque as vantagens de ter molas progressivas ainda são grandes. Com o spoiler dianteiro do Ed. 30 e com as molas novas comecei a raspar com mais facilidade nas entradas de garagens, passeios, etc. Não me chateia ao ponto de querer voltar a montar as de origem.
Demorou a afina-los porque isto é um processo que se vai experimentando e afinando mas agora estão no "ponto".
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Mais uma alteração, short shift..

Aproveitei a peça (articulação das mudanças na cx velocidades) de origem e levei-a ao torneiro onde costumo mandar fazer algumas coisas, expliquei o que pretendia e ele disse que conseguia. Hoje foi dia de a ir buscar e já está montada.
Peço desculpa mas quando a fui buscar nem me lembrei de tirar fotos, a vontade de a montar e experimentar foi maior, mas basicamente o que o torneiro fez foi tirar o espigão que estava montado e aplicar um mais ao lado. Aproveitando também que o curso da manete já estava menor lembrei-me de outra coisa e meti em pratica, encurtar também a altura da manete (punho). Tirei a manete e curtei 1cm e pouco do veio. Tudo montado fiz-me á estrada para ver e sentir como ficou, brutal, adorei.. :wink:

Vou só deixar uma foto para perceberem que peça levei ao torneiro para alterar o espigão, ou seja não é a minha..
Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Shoduchi »

Deve ter ficado mais barato do que comprar a peça OEM, que é do Audi TT com caixa de 5 velocidades, PR-0EJ, que encomendei para o meu. Penso que irá custar cerca de 30 € e estou à espera que venha da Alemanha.

Já tenho os sinoblocos em alumínio para os cabos selectores das mudanças da 42 Draft Designs que servem para aumentar a precisão da manete. Fica a dica. ;)
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Castiel »

Eu trabalho nessa profissão, e posso garantir que te ficava mais barato!!!
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Shoduchi Escreveu:Deve ter ficado mais barato do que comprar a peça OEM, que é do Audi TT com caixa de 5 velocidades, PR-0EJ, que encomendei para o meu. Penso que irá custar cerca de 30 € e estou à espera que venha da Alemanha.

Já tenho os sinoblocos em alumínio para os cabos selectores das mudanças da 42 Draft Designs que servem para aumentar a precisão da manete. Fica a dica. ;)
Eu liguei para a vw (colegas de trabalho) e disseram que a peça ficava por volta dos 70 e pouco, já com desconto de empregado, daí ter optado por ir ao torneiro. Essa dos sinoblocos também é boa ideia mas com isto que fiz já ficou bem melhor, talvez um dia, mas obrigado. :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Shoduchi »

O short shifter do Audi TT ficou em 33,04 €. Se eu conhecesse um torneiro que me fizesse o serviço mais em conta nem duvidava também. :wink:

O meu kit completo com o suporte lateral em metal e os sinoblocos em alumínio fica assim:
Imagem

Cumps
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Spider69 »

Shoduchi Escreveu:O short shifter do Audi TT ficou em 33,04 €. Se eu conhecesse um torneiro que me fizesse o serviço mais em conta nem duvidava também. :wink:

O meu kit completo com o suporte lateral em metal e os sinoblocos em alumínio fica assim:
Imagem

Cumps
Mas o short shifter do audi TT não é praticamente igual ao nosso?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por Shoduchi »

Pelo que sei é cerca 20% mais curto do que o original. A diferença não pode ser tão grande como nas alavancas da Neuspeed, que foi feita para quem conduz em circuitos, pois é para condutores amadores.

O Mário Marques alertou-me para o maior risco de estragar a caixa de velocidades se o short shifter for mal utilizado. Como não me considero nenhum piloto de corridas penso que assim já ficarei mais satisfeito com a troca de mudanças.

Eu comecei a investigar esta modificação apenas por ter já alguma folga nos sinoblocos dos cabos selectores das mudanças. Vi que os sinoblocos da 42 DD resolvem essa questão. Depois percebi que quem monta os sinoblocos da 42 DD também monta um short shifter. Pesquisei as opções disponíveis para a minha caixa (enganei-me na minha tentativa inicial pois apesar da minha caixa ter 6 velocidades em termos de formato é igual às de 5 velocidades. Pude devolver e receber o dinheiro de volta.) e encontrei esta do Audi TT e a da Neuspeed (um abuso de preço). Nessa pesquisa fiquei a saber que desde 2007 a VW monta o suporte lateral em plástico. Então pesquisei as peças anteriores em metal e comprei o kit da 42 DD de acordo com isso, pois a referência para as peças em plástico é diferente.

Deu uma longa história quando o objectivo inicial até que era simples. Se vou mexer que fique feito a 100%. :lol:
egastinoco
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 jun 2014, 20:51
Veículos: Vw Golf V GT 170cv
Localização: Lisboa/Loures

Re: Golf V GT by Egastinoco

Mensagem por egastinoco »

Atenção a uma coisa, no meu caso depois de tudo montado senti necessidade de afinar a posição da manete em relação as mudanças, parecia que custava a meter algumas e agora depois de também afinar já está melhor, de resto continuo a gostar bastante.. :wink:
Responder