T_zero Golf

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T_zero
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

troca dos cubos das rodas da frente

material:
2 x cubos das rodas SKF VKBA-3643 com 1 parafuso WHT005437A e 4 parafusos WHT000237A
chave dinamométrica
chave caixa 24mm dozeavada
chave caixa com ponteira dozeavada M12
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velho e novo
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velho e novo
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já sem disco e pinça
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com o cubo pronto para tirar
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sem o cubo
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agora limpo
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com o cubo novo
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trabalho concluído com o disco e pinça já instalados
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tive a preciosa ajuda do liquido de limpeza de travões e uma garrafa de spray que dá para pressurizar com o compressor
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instalei também:
sensor ABS lado esquerdo ATE 240711-52713
sensor ABS lado direito ATE 240711-52723
2 x molas das pinças de travão ATE 118116-03511
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já que tinha que mexer aproveitei e lubrifiquei os pinos guia das pinças e as calhas onde andam as pastilhas bem como a parte de trás das mesmas

Mario_Marques
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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Tzero não brincas em serviço :D
Uma pergunta, o parafuso novo é original? Não consigo perceber na foto mas parece ter aba larga em vez de anilha, se é o caso, apenas uma curiosidade, normalmente o binário de aperto tem de ser diferente, mais alto, pois a aba larga gera mais Atrito em apertos de força elevada, não sei se nesse caso é relevante e creio que não é, mas fica a curiosidade para quem não sabe.
Pessoalmente não me recordo de ver nesses carros com parafuso e anilha, só me recordo de ver com aba larga como nesse novo.
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T_zero
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

teve de ser, já fazia um barulho bastante audível a grandes velocidades e troquei nos dois lados

bem então é assim.
todos os parafusos já vêm com o cubo da roda SKF, e são iguais se forem comprados na VW.
-o parafuso de origem antigo sextavado N91040601 depois N90625101, tem uma anilha grossa independente da cabeça do parafuso, o aperto é 200Nm com o carro no ar e mais meia volta depois de estar no chão.
-depois veio o WHT002795, dozeavado, tem a cabeça mais larga e não tem anilha, a parte de baixo da cabeça é canelada, o aperto é 70Nm com o carro no ar e mais um quarto de volta depois de estar no chão.
-agora existe WHT005437 depois WHT005437A, dozeavado, a cabeça é igual ao de cima mas a parte de baixo da cabeça é lisa, o aperto é 200Nm com o carro no ar e mais meia volta depois de estar no chão.
Última edição por T_zero em 19 Mai 2020, 23:10, editado 1 vez no total.

Mario_Marques
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Re: T_zero Golf

Mensagem por Mario_Marques »

Os rolamentos em si são sempre iguais?
Pela descrição que fazes dos parafusos tem lógica essas diferenças, a chave din o que faz é medir o atrito/resistência, não sou grande adepto de sistemas com anilha precisamente por causa disso, geralmente os rolamentos falham mais em sistemas de aperto com anilha, já desde o tempo dos carros mais antigos, não me lembro nunca de ter apanhado um mk5 com anilha.
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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

sim, a face onde aperta a cabaça do parafuso tanto é igual no cubo da roda velho como no novo

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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

na altura não partilhei convosco:

troca da bomba tandem (bomba vácuo e gasóleo)

a original da LUK estava a babar, e coloquei a Bosch F009D02799 mais a junta metálica


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Re: T_zero Golf

Mensagem por T_zero »

hora de fazer a manutenção

o material:
filtro gasóleo Mahle KX178D
filtro pólen LAO181
filtro ar Mahle LX1211
filtro óleo Mahle OX188D
óleo Castrol Edge Turbo Diesel Titanium FST 5W-40
anilha para bujão com borracha no interior
reset para mais 15.000km
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com tudo aberto pronto para receber o material novo
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já com tudo no sitio, pronto para mais um ano
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o que é que vocês sabem desta marca Knecht, que aparentemente faz os filtros para a Mahle ??
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