bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por Silver_Ajm »

DragonShy Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
00953 - Interior Light Time limit
25-10 - Unknown Switch Condition - Intermittent


não sei o que sera
Imagino que possam ser várias coisas, mas eu também tenho esse erro e é originado por um mau contacto do botão de luz do condutor do plafonier. Creio que qualquer mau contacto que a dada altura corte aquele efeito de "desvanecer" das luzes interiores provoca esse erro.
A que botão te referes mais especificamente? Também tenho esse erro no meu carro e por vezes até fico sem luzes interiores quando abro as portas, as fechaduras e plafonier são novos e originais... Pensava que esse erro tinha a ver com o módulo confort, pois quando fico sem as luzes de cortesia ouço alguns estalidos tipo relé vindos da zona dos pedais...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
bvieira87
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 dez 2013, 17:54
Veículos: VW GOLF IV TDI 110cv
Localização: Aljezur

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por bvieira87 »

Mari10 Escreveu:Quais são os problemas que apresenta e porque estás desanimado com ele
Eu no meu caso tenho um Golf IV 1.4 16V a gasolina de 1998compreio em Abril deste ano e até agora 5* se pesquisares aí veras que o meu carro consome oleo e gasolina á brava eu nao tenho nenhum problema desses faz-me médias de 6.8/7.9 100k e digo-te tenho um Renault Megane Gt Line é um 1.5 DCI 110 cv e o Golf nao fica atras em andamento nem em conforto
por isso se eu fosse a ti ficava com o carro para o ir passando pela familia sendo que os VW duram muitos bons anos
bom os problemas:

- as portas de trás não destrancam com o comando
- ac nao funciona
- switch das portas estão marados ora acende a luz ora não
- bebe um pouco de oleo, penso que preciso de uma revisão ao turbo
- o botao de meter os KM a zero no quadrante não funciona

por outro lado, coloquei distribuição, embraiagem e motor de arranque à pouco tempo, não sei ainda que faça...
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por Mari10 »

bvieira87 Escreveu:
Mari10 Escreveu:Quais são os problemas que apresenta e porque estás desanimado com ele
Eu no meu caso tenho um Golf IV 1.4 16V a gasolina de 1998compreio em Abril deste ano e até agora 5* se pesquisares aí veras que o meu carro consome oleo e gasolina á brava eu nao tenho nenhum problema desses faz-me médias de 6.8/7.9 100k e digo-te tenho um Renault Megane Gt Line é um 1.5 DCI 110 cv e o Golf nao fica atras em andamento nem em conforto
por isso se eu fosse a ti ficava com o carro para o ir passando pela familia sendo que os VW duram muitos bons anos
bom os problemas:

- as portas de trás não destrancam com o comando
- ac nao funciona
- switch das portas estão marados ora acende a luz ora não
- bebe um pouco de oleo, penso que preciso de uma revisão ao turbo
- o botao de meter os KM a zero no quadrante não funciona

por outro lado, coloquei distribuição, embraiagem e motor de arranque à pouco tempo, não sei ainda que faça...
e ja procuraste peças para resolver os problemas?
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
bvieira87
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 dez 2013, 17:54
Veículos: VW GOLF IV TDI 110cv
Localização: Aljezur

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por bvieira87 »

Mari10 Escreveu:
bvieira87 Escreveu:
Mari10 Escreveu:Quais são os problemas que apresenta e porque estás desanimado com ele
Eu no meu caso tenho um Golf IV 1.4 16V a gasolina de 1998compreio em Abril deste ano e até agora 5* se pesquisares aí veras que o meu carro consome oleo e gasolina á brava eu nao tenho nenhum problema desses faz-me médias de 6.8/7.9 100k e digo-te tenho um Renault Megane Gt Line é um 1.5 DCI 110 cv e o Golf nao fica atras em andamento nem em conforto
por isso se eu fosse a ti ficava com o carro para o ir passando pela familia sendo que os VW duram muitos bons anos
bom os problemas:

- as portas de trás não destrancam com o comando
- ac nao funciona
- switch das portas estão marados ora acende a luz ora não
- bebe um pouco de oleo, penso que preciso de uma revisão ao turbo
- o botao de meter os KM a zero no quadrante não funciona

por outro lado, coloquei distribuição, embraiagem e motor de arranque à pouco tempo, não sei ainda que faça...
e ja procuraste peças para resolver os problemas?

o que me estraga o esquema é mesmo o quadrante e os switch's das portas... de resto acho que consigo safar a coisa...
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por CarlosRainho »

O mais fácil até é mesmo o quadrante e os switch das portas ;)
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por Mari10 »

bvieira87 Escreveu:
Mari10 Escreveu:
bvieira87 Escreveu:
Mari10 Escreveu:Quais são os problemas que apresenta e porque estás desanimado com ele
Eu no meu caso tenho um Golf IV 1.4 16V a gasolina de 1998compreio em Abril deste ano e até agora 5* se pesquisares aí veras que o meu carro consome oleo e gasolina á brava eu nao tenho nenhum problema desses faz-me médias de 6.8/7.9 100k e digo-te tenho um Renault Megane Gt Line é um 1.5 DCI 110 cv e o Golf nao fica atras em andamento nem em conforto
por isso se eu fosse a ti ficava com o carro para o ir passando pela familia sendo que os VW duram muitos bons anos
bom os problemas:

- as portas de trás não destrancam com o comando
- ac nao funciona
- switch das portas estão marados ora acende a luz ora não
- bebe um pouco de oleo, penso que preciso de uma revisão ao turbo
- o botao de meter os KM a zero no quadrante não funciona

por outro lado, coloquei distribuição, embraiagem e motor de arranque à pouco tempo, não sei ainda que faça...
e ja procuraste peças para resolver os problemas?

o que me estraga o esquema é mesmo o quadrante e os switch's das portas... de resto acho que consigo safar a coisa...
O quadrante e so pesquisar um com o codigo do teu motor e no meu ver os switch das portas nao fazem diferença os meus tambem estao marados
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
povinhas
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 04 abr 2011, 00:19
Veículos: GOLF III 1.9 TDI / GOLF 4 PD100 /

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por povinhas »

bvieira87 Escreveu: o que me estraga o esquema é mesmo o quadrante e os switch's das portas... de resto acho que consigo safar a coisa...
Se precisar de peças para reparar seu o quadrante, eu tenho um para peças (em milhas). Dou-lhe o que precisar! ;)

Em relação aos fechos das portas, nem sempre o problema é só dos switch´s, pois o mecanismo dos fechos também podem estar avariados. Eu já tive problemas nas portas da frente, substitui os fechos e resolvi o problema de vez. Custam cada um 35.00 euros novos. (por vezes a trabalheira que dá desmontar as portas e trocar o switch e depois não dar resultado, acaba por compensar trocar o fecho completo e não andar com invenções)
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - vag.com

Mensagem por mk4110Leiria »

Silver_Ajm Escreveu:
DragonShy Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
00953 - Interior Light Time limit
25-10 - Unknown Switch Condition - Intermittent


não sei o que sera
Imagino que possam ser várias coisas, mas eu também tenho esse erro e é originado por um mau contacto do botão de luz do condutor do plafonier. Creio que qualquer mau contacto que a dada altura corte aquele efeito de "desvanecer" das luzes interiores provoca esse erro.
A que botão te referes mais especificamente? Também tenho esse erro no meu carro e por vezes até fico sem luzes interiores quando abro as portas, as fechaduras e plafonier são novos e originais... Pensava que esse erro tinha a ver com o módulo confort, pois quando fico sem as luzes de cortesia ouço alguns estalidos tipo relé vindos da zona dos pedais...

E nunca te aconteceu acender-te a luz da mala aberta e ficares com luzes de dentro totalmente apagadas?
E abires e fechares uma porta e acender-te a luz da mala aberta? Coisas estranhas de vez em quando acontece-me.
bvieira87
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 dez 2013, 17:54
Veículos: VW GOLF IV TDI 110cv
Localização: Aljezur

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por bvieira87 »

CarlosRainho Escreveu:O mais fácil até é mesmo o quadrante e os switch das portas ;)
onde posso arranjar os switchs? é que pelo que procurei só mesmo comprando a fechadura completa da porta... :\


Mari10 Escreveu:O quadrante e so pesquisar um com o codigo do teu motor e no meu ver os switch das portas nao fazem diferença os meus tambem estao marados
a mim faz um pouco de diferença porque as portas de trás ora destrancam ora não destrancam, acende a luz em andamento os vidros tambem tem dias que abrem outros não...
povinhas Escreveu:
Se precisar de peças para reparar seu o quadrante, eu tenho um para peças (em milhas). Dou-lhe o que precisar! ;)

Em relação aos fechos das portas, nem sempre o problema é só dos switch´s, pois o mecanismo dos fechos também podem estar avariados. Eu já tive problemas nas portas da frente, substitui os fechos e resolvi o problema de vez. Custam cada um 35.00 euros novos. (por vezes a trabalheira que dá desmontar as portas e trocar o switch e depois não dar resultado, acaba por compensar trocar o fecho completo e não andar com invenções)

agradeço pela disponibilidade, o quadrante vai ser a ultima coisa que vou mexer, pois vou ter de desmontar o tablier para lá chegar.

quantos aos mecanismos dos fechos das portas, onde se arranja a 35€ cada? o meu mecanico falou acima dos 200€ cada um... :|
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por CarlosRainho »

10 seg de pesquisa no olx ;)

https://www.olx.pt/anuncio/fechadura-po ... f6b130bf11

https://www.olx.pt/anuncio/fechaduras-d ... f6b130bf11

https://www.olx.pt/anuncio/fechadura-po ... f6b130bf11

https://www.olx.pt/anuncio/fechadura-po ... 60398b3e02

Quanto aos switchs, em qualquer loja de eletronica há, os meus custaram 0.80€ cada um e já lá andam á 3 anos ;)
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por Mari10 »

bvieira87 Escreveu:
CarlosRainho Escreveu:O mais fácil até é mesmo o quadrante e os switch das portas ;)
onde posso arranjar os switchs? é que pelo que procurei só mesmo comprando a fechadura completa da porta... :\


Mari10 Escreveu:O quadrante e so pesquisar um com o codigo do teu motor e no meu ver os switch das portas nao fazem diferença os meus tambem estao marados
a mim faz um pouco de diferença porque as portas de trás ora destrancam ora não destrancam, acende a luz em andamento os vidros tambem tem dias que abrem outros não...
povinhas Escreveu:
Se precisar de peças para reparar seu o quadrante, eu tenho um para peças (em milhas). Dou-lhe o que precisar! ;)

Em relação aos fechos das portas, nem sempre o problema é só dos switch´s, pois o mecanismo dos fechos também podem estar avariados. Eu já tive problemas nas portas da frente, substitui os fechos e resolvi o problema de vez. Custam cada um 35.00 euros novos. (por vezes a trabalheira que dá desmontar as portas e trocar o switch e depois não dar resultado, acaba por compensar trocar o fecho completo e não andar com invenções)

agradeço pela disponibilidade, o quadrante vai ser a ultima coisa que vou mexer, pois vou ter de desmontar o tablier para lá chegar.

quantos aos mecanismos dos fechos das portas, onde se arranja a 35€ cada? o meu mecanico falou acima dos 200€ cada um... :|

Tu nao precisas de desmontar o tablier para chegar ao quadrante ve o diy https://www.youtube.com/watch?v=uOa07sZXZ-A
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
povinhas
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 04 abr 2011, 00:19
Veículos: GOLF III 1.9 TDI / GOLF 4 PD100 /

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por povinhas »

bvieira87 Escreveu:
quantos aos mecanismos dos fechos das portas, onde se arranja a 35€ cada? o meu mecanico falou acima dos 200€ cada um... :|
Os que eu tenho no meu carro são estes: (vendidos com fatura e garantia de dois anos)

http://www.custojusto.pt/porto/pecas-ca ... 4-18815182
bvieira87
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 dez 2013, 17:54
Veículos: VW GOLF IV TDI 110cv
Localização: Aljezur

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por bvieira87 »

bem pelos vistos os problemas são todos de resolução possível... vou tratar de resolver cada uma delas e vou postando aqui! obrigado a quem deu as dicas!
mas o carro não para de me pregar partidas...

agora e apesar de ter levado o vaso de expansão novo, perdeu todo o liquido de refrigeração!

outra coisa que tenho de resolver é mandar re-estofar o banco do condutor, está uma lastima! já falei com o estofador e o trabalho vale 140€ e fica como novo :\

hajam euros!

bom ano malta!
bvieira87
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 dez 2013, 17:54
Veículos: VW GOLF IV TDI 110cv
Localização: Aljezur

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por bvieira87 »

aqui está o estado do meu banco....

Imagem

o estofador diz que por 140€ fica como novo... faz enchimento em baixo tambem... acho que vou aceitar que isto assim nao tem jeito
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: bvieira87 [Golf IV 1.9 TDI 110cv] - dúvidas, manter ou não o carro

Mensagem por CarlosRainho »

bvieira87 Escreveu:aqui está o estado do meu banco....

Imagem

o estofador diz que por 140€ fica como novo... faz enchimento em baixo tambem... acho que vou aceitar que isto assim nao tem jeito
Não é por nada mas, 140€ para meter um bocado de tecido num gomo? Por 300€ compras um conjunto completo Recaro.. Mandei estofar um gomo do carro do meu pai (exatamente como está o teu) e foram 15€..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder