MK4 110 BLACK MT [As Transmissões...]

Responder
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

MK4 110 BLACK MT [As Transmissões...]

Mensagem por mk4110Leiria »

Boas.
Aqui venho criar um projecto para o meu carro
O dinheiro não é muito mas vão se fazendo umas modificações quando se pode :)

Caracteristicas:
:arrow: TDI 110 Cv Highline Motor AHF (Veio com 216 mil )
:arrow: 2/99
:arrow: Jantes Montreal I
:arrow: Teto de abrir
:arrow: Vidros Eletricos
:arrow: Alarme de Origem
:arrow: Espelhos aquecidos
:arrow: Quadrante Com MFA

Modificações / Arranjos efectuados:
:arrow: Troca Motor (Antigo tinha bloco rachado)
:arrow: Reparação do airbag do Passageiro
:arrow: reparação de espelho aquecido do lado do condutor
:arrow: Colocação dos simbolos VW nas jantes
:arrow: Forras de Motor
:arrow: Distribuição / Bomba água / Termostato OK
:arrow: Catalizador OFF ( Estava Partido)
:arrow: Turbo Reparado
:arrow: EGR OFF
:arrow: Radiador Sistema Refirgeração Novo
:arrow: Pastilhas OK
:arrow: Filtros OK
:arrow: Letras Stand OUT
:arrow: Reparação da fechadura mala traz OK
:arrow: Reparação do vidro da porta do pendura
:arrow: Reparação do switch da porta do pendura
:arrow: Óleo Motul 5W40 OK
:arrow: Reparação do motor de arranque para resolver o pegar mal a quente
:arrow: Bateria nova
:arrow: Bora vents
:arrow: Mudar óleo dos travões, da direção e caixa
:arrow: Leds Interior
:arrow: Leds Matricula
:arrow: Escovas novas
:arrow: Casquilhos da barra estabilizadora + abraçaceiras
:arrow: Casquilhos dos triangulos de suspensão
:arrow: Suspensões novas à frente + cabeçotes
:arrow: Polie do alternador
:arrow: Tensor correia dos acessórios
:arrow: Quadrante HALF FIS
:arrow: Cruise Control
:arrow: Troca, limpeza e calibração dos injetores
:arrow: Compor caixa bateria
:arrow: Buzinas do volante vindas de uma audi A4
:arrow: Substituição do trinco da mala para acender a luz da mala
:arrow: Caixas de roda
:arrow: Pedais Audi TT
:arrow: Cabeçotes de Suspensão + Rolamentos topo amortecedores
:arrow: Lampadas Philips Extreme vision H7
:arrow: Teste de Compressão ok :D
:arrow: Medidor de Massa de ar novo
:arrow: Kit de vendantes na bomba injetora
:arrow: Cabo das velas
:arrow: Pegas das portas em aluminio
:arrow: Luz cruise control no quadrante
:arrow: Borracha da antena
:arrow: Farolins Matricula
:arrow: Reparação motor escova traz
:arrow: Luz do cinzeiro.
:arrow: Reparar o porta copos e Cinzeiro de traz
:arrow: Revisão Geral Apoios e embraiagem
:arrow: Intercooler trocado
:arrow: Cablagem dos bora vents ok
:arrow: Tubos de vacuoo trocados
:arrow: Teto a preto
:arrow: Falange e tubos radiador etc trocados
:arrow: Plafonier W8
:arrow:Travagem nova à frente e resolver problemas na travagem
:arrow: Apoio de Pé audi TT

Próximas Modificações a efectuar aos poucos:
:arrow: Resolver folgas na alavanca das mudanças
:arrow: Colocar o buzzer do quadrante ok e o sinal de portas abertas
:arrow: Portas forradas a pele
:arrow: Pintura Geral + guarda lamas original
:arrow: Para choques frontal novo e pintado
:arrow: Retirar Rubber Touch
:arrow: Substituir vidro algumas picadas
:arrow: Spoiler PD150

:!: Manutenções de óleo / Kms
:arrow: 216.000 Motul Specific SAE 5W40 + Filtro OEM
:arrow: 218.400 Motul Turbolight 8100 5W40 + Filtro OEM
:arrow: 228.500 Motul Specific SAE 5W40 + Filtro OEM
:arrow: 238.000 Motul Specific SAE 5W40 + Filtro OEM
:arrow: 240.000 Motul Specific SAE 5W40 + Filtro OEM + FIltro Gasoleo


Algumas fotos Peço desculpa a qualidade

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O tecido do teto já colado e inventado estava muito descolado mas não quero que fique assim
Imagem

A razão pelo que me leva a preocupar e pintar o tejadilho
Imagem


Espero que gostem :)
O primeiro dono do carro não estimou bem o carro o motor vinha com algumas avarias e o carro deve ter estado envolvido num grande acidente pelas marcas que tem. Tive de fazer bastantes reparações e vai ficando ao meu gosto é o que interessa.
Última edição por mk4110Leiria em 26 abr 2023, 15:57, editado 69 vezes no total.
bettencourt3615
Expert
Expert
Mensagens: 712
Registado: 06 fev 2011, 13:52
Veículos: golf IV 100cv

Re: MK4 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por bettencourt3615 »

first coment"!! antes de mais muito bem vindo desejo te boa sorte, e para mimares esse menino vais ter q desembolcar uns trocos, q ele ja viu melhors dias!
ja agora pela foto nao parece q tenhas mfd pelo menos nao consegui ver caso tenhas e mudes para fis diz me q eu sou capaz de compra um mfd
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

bettencourt3615 Escreveu:first coment"!! antes de mais muito bem vindo desejo te boa sorte, e para mimares esse menino vais ter q desembolcar uns trocos, q ele ja viu melhors dias!
ja agora pela foto nao parece q tenhas mfd pelo menos nao consegui ver caso tenhas e mudes para fis diz me q eu sou capaz de compra um mfd
Este carro andou em mãos de martelo acredita... Ainda gostava de saber quem era o antigo dono para lhe dar na cabeça :evil: :evil:
Este quadrante tem MFA na zona por baixo do conta rotações. O quadrante está bom tem é duas umas pequenas rachadelas no plástico transparente por asneiras do antigo dono que ocultou a luz dos airbags com cola preta. É só preciso ter dinheiro e arranjar quem me venda um com FIS de confiança.
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

Boas
Tens muita coisa que podes fazer ao carro. Pessoalmente aconselhava-te começar pelo interior. O quadrante full fis é sempre uma aposta ganha. Depois deves pensar em forrar as portas, pois o pano descola-se facilmente. Um conselho: manda forrar logo em pele. É outro nível e fica mais fácil para limpar. :wink:
Depois outra modificação que não fica muito cara e que eu fiz no meu AHF de 98 foi a instalação de um espelho interior preto anti encandeamento e com sensor de chuva. Adorei a modificação e não ficou cara: cerca de 100 euros tudo completo (incluindo o relé). E a instalação foi super simples e rápida.
Outra modificação nice são os famosos bora vents (ainda são carotes e raros de encontrar usados). Contudo dão um aspecto muito clean ao interior.
Avançando e não saindo do interior, talvez a escolha de um rádio que se enquadre bem na consola original. Nada de rádios com muitos cromados ou muito salientes. Mesmo assim a escolha é imensa.
De resto o costume: uma boa manutenção e não deixar acumular as reparações.
Mas tens aí um motor que se o tratares bem, ele vai devolver a atenção. :wink:
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

mk4110Leiria Escreveu:
bettencourt3615 Escreveu:first coment"!! antes de mais muito bem vindo desejo te boa sorte, e para mimares esse menino vais ter q desembolcar uns trocos, q ele ja viu melhors dias!
ja agora pela foto nao parece q tenhas mfd pelo menos nao consegui ver caso tenhas e mudes para fis diz me q eu sou capaz de compra um mfd
Este carro andou em mãos de martelo acredita... Ainda gostava de saber quem era o antigo dono para lhe dar na cabeça :evil: :evil:
Este quadrante tem MFA na zona por baixo do conta rotações. O quadrante está bom tem é duas umas pequenas rachadelas no plástico transparente por asneiras do antigo dono que ocultou a luz dos airbags com cola preta. É só preciso ter dinheiro e arranjar quem me venda um com FIS de confiança.
Se quiseres um com fis, eu tenho dois. :D
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

RAFA07 Escreveu:Boas
Tens muita coisa que podes fazer ao carro. Pessoalmente aconselhava-te começar pelo interior. O quadrante full fis é sempre uma aposta ganha. Depois deves pensar em forrar as portas, pois o pano descola-se facilmente. Um conselho: manda forrar logo em pele. É outro nível e fica mais fácil para limpar. :wink:
Depois outra modificação que não fica muito cara e que eu fiz no meu AHF de 98 foi a instalação de um espelho interior preto anti encandeamento e com sensor de chuva. Adorei a modificação e não ficou cara: cerca de 100 euros tudo completo (incluindo o relé). E a instalação foi super simples e rápida.
Outra modificação nice são os famosos bora vents (ainda são carotes e raros de encontrar usados). Contudo dão um aspecto muito clean ao interior.
Avançando e não saindo do interior, talvez a escolha de um rádio que se enquadre bem na consola original. Nada de rádios com muitos cromados ou muito salientes. Mesmo assim a escolha é imensa.
De resto o costume: uma boa manutenção e não deixar acumular as reparações.
Mas tens aí um motor que se o tratares bem, ele vai devolver a atenção. :wink:

O quadrante custa um pouco mas logo vai :) . Ondo posso forrar as portas a pele? Vi carros assim e adorei o aspeto :) Um estufador faz me isso?
O rádio gosto bastante dele e dá um som excelente neste carro.
A manutenção é ao ponto estou a planear mudar os óleos todos tirando o do motor. Estes motores são muito duráveis eu estimo bastante o carro,
Obrigado pelas dicas :) Aos poucos vou fazendo as coisas tenho muito gosto pelo carro.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

RAFA07 Escreveu:
mk4110Leiria Escreveu:
bettencourt3615 Escreveu:first coment"!! antes de mais muito bem vindo desejo te boa sorte, e para mimares esse menino vais ter q desembolcar uns trocos, q ele ja viu melhors dias!
ja agora pela foto nao parece q tenhas mfd pelo menos nao consegui ver caso tenhas e mudes para fis diz me q eu sou capaz de compra um mfd
Este carro andou em mãos de martelo acredita... Ainda gostava de saber quem era o antigo dono para lhe dar na cabeça :evil: :evil:
Este quadrante tem MFA na zona por baixo do conta rotações. O quadrante está bom tem é duas umas pequenas rachadelas no plástico transparente por asneiras do antigo dono que ocultou a luz dos airbags com cola preta. É só preciso ter dinheiro e arranjar quem me venda um com FIS de confiança.
Se quiseres um com fis, eu tenho dois. :D

Enviei te PM :)
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

Qualquer estufador faz isso. Opta por pele natural ou sintética. Vais ver que não te arrependes. Mas também podes tentar faz isso em casa, mas se não tiveres jeito para bricolage não te aconselho.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

RAFA07 Escreveu:Qualquer estufador faz isso. Opta por pele natural ou sintética. Vais ver que não te arrependes. Mas também podes tentar faz isso em casa, mas se não tiveres jeito para bricolage não te aconselho.
Eu estava a pensar pintar o tejadilho. O tejadilho está sujo mas estás a ver aqueles pontos de ferrugem?
Pintava o tejadilho, depois mandava colocar um pano fixe no teto, tirava-se a antena punha uma shark e depois pano fixe no teto e forrar as portas também :)
Não forro o teto e etc primeiro porque ao pintar o pintor deve ter que tirar antena suponho eu.
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

mk4110Leiria Escreveu:
RAFA07 Escreveu:Qualquer estufador faz isso. Opta por pele natural ou sintética. Vais ver que não te arrependes. Mas também podes tentar faz isso em casa, mas se não tiveres jeito para bricolage não te aconselho.
Eu estava a pensar pintar o tejadilho. O tejadilho está sujo mas estás a ver aqueles pontos de ferrugem?
Pintava o tejadilho, depois mandava colocar um pano fixe no teto, tirava-se a antena punha uma shark e depois pano fixe no teto e forrar as portas também :)
Não forro o teto e etc primeiro porque ao pintar o pintor deve ter que tirar antena suponho eu.
Pois. O tejadilho está a precisa de obras como de pão para a boca. Quanto à antena shark, aviso-te já que apenas servira para fins de estética, porque captação de rádio, népia. Podes sempre optar por meter uma "dummy" só para estética e meteres a cana de pesca em cima do forro encostada ao tejadilho. Mas isto não afecta o trabalho do pintor. A antena sai fácil
Quanto ao forrar do tecto qual é a tua ideia? manter a mesma cor ou forrar de preto? Caso optes pelo preto, na minha zona cobram cerca de 80 euros para forrar tudo a preto, com um tecido parecido com o dos Audis, e para pintar todas as peças em preto (pegas, plafoniers, plásticos dos cintos, etc...)
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

A antena Shark falaram me numa amplificada que seria melhor...
Gostava de forrar de preto. Nunca vi ainda num carro. Axo que fica fixe digo eu. Qual a tua opinião?
As peças só preciso de tirar o rubber touch. O preço é bom sem dúvida. GOstava que isto ficasse bem colado com cola forte para nao me ter de xatear com isto xD
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

mk4110Leiria Escreveu:A antena Shark falaram me numa amplificada que seria melhor...
Gostava de forrar de preto. Nunca vi ainda num carro. Axo que fica fixe digo eu. Qual a tua opinião?
As peças só preciso de tirar o rubber touch. O preço é bom sem dúvida. GOstava que isto ficasse bem colado com cola forte para nao me ter de xatear com isto xD
Gosto bastante do interior preto. Tenho um amigo com um 150 que estufou tudo a preto e mandou pintar todas as peças também a preto e ficou bem mais acolhedor. Estou a falar das peças que tem contacto directo com o tecto e com os pilares.
Quanto às outras, uma boa solução (que eu já fiz), foi retirar o rubber touch e mandar pintar de piano black a um pintor auto amig que me avisou quanto tinha um carro para pintar de preto. Ficou mesmo muito bem. :wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

RAFA07 Escreveu:
mk4110Leiria Escreveu:A antena Shark falaram me numa amplificada que seria melhor...
Gostava de forrar de preto. Nunca vi ainda num carro. Axo que fica fixe digo eu. Qual a tua opinião?
As peças só preciso de tirar o rubber touch. O preço é bom sem dúvida. GOstava que isto ficasse bem colado com cola forte para nao me ter de xatear com isto xD
Gosto bastante do interior preto. Tenho um amigo com um 150 que estufou tudo a preto e mandou pintar todas as peças também a preto e ficou bem mais acolhedor. Estou a falar das peças que tem contacto directo com o tecto e com os pilares.
Quanto às outras, uma boa solução (que eu já fiz), foi retirar o rubber touch e mandar pintar de piano black a um pintor auto amig que me avisou quanto tinha um carro para pintar de preto. Ficou mesmo muito bem. :wink:
És de que zona já agora ?
Axo que vou adorar tudo em preto :)
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por RAFA07 »

Sou de Paredes, Lousada. Ora num lado, ora noutro. :D
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: MK4 110 BLACK ::: MT :::::

Mensagem por mk4110Leiria »

Em preto deve ficar brutal. E as portas forradas a pele também. Achas que para arranjar o tejadilho pintar me vão levar quanto uns 500 euros?
Responder