Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Responder
Avatar do Utilizador
Golf4rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 29 set 2008, 20:24
Veículos: Golf IV
Localização: Marinha Grande

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação

Mensagem por Golf4rider »

Vai aqui um belo projecto de recuperação e manutenção.. Os meus parabéns pelas mods e boa continuação ;)
Basic
Pro
Pro
Mensagens: 1541
Registado: 05 dez 2009, 15:33
Veículos: Vw Golf IV TDI 150
Localização: Soure/Pombal

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação

Mensagem por Basic »

O homem têm andado a baldar-se aqui ao forum :|
aluminio69
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 03 out 2010, 11:35

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação

Mensagem por aluminio69 »

boas, tenho um golf 4 como o seu, sem computador de bordo, pretendo colocar o quadrante com os consumos no sitio das horas, pode enviar pm a dizer como fazer?
os meus parabens pelas suas mods
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

Boas pessoal. Pois é mais uma vez afasteime um pouco aqui do topico mas estou de volta e com imensas novidades e imensos mods, o Pois o RH tem mais kms em cima mas mais mods...

Primeiro o rapaz teve que levar pneus novos que já andava com arames à mostra ahah
Imagem

Ora como alguns talvez se lembrei de alguns posts atrás eu tinha vario material de travagem ja pronto aplicar...
faltava suspençao.

Portanto antes de ficar na oficina para montar o aspecto da mala do carro era este :D :
Imagem

Mas quando o mecanico pegou nele e começou a desmontar (eu pedi para ele dar um vereficadela em todo o que era borrachas e casquilhos) rapidamente se chegou a concluso que ir ter que investir mais -.-'

Então segue-se toda lista de material que o animal teve levar:

:arrow: Kit Weitec Ultra Gt 3cm/3cm (amortecedor Weitec + Molas KW 3cm)
:arrow: Disco Frontal EBC Ultimax
:arrow: Pastilhas Frontais EBC Redstuff Ceramica
:arrow: Disco traseiro Ferodo
:arrow: Pastilhas traseira GreenStuff
:arrow: Casquilhos Audi TT (OEM)
:arrow: Casquilhos barra establizadora (OEM)
:arrow: Barras axiais e Terminais de direcção
:arrow: Cabos Travão de mão (OEM)
:arrow: Mudança de óleo Caixa direcção, caixa velocidades, travões.
:arrow: Cabeçotes dos Amortedores frontais (OEM)
:arrow: Tubos frontais do oleo travoes.
:arrow: Bombas travão traseiras. (usadas - OEM)


-As bombas travão traseiras foram trocadas por umas com muitos menos kms que devido a um problema na travagem traseira que ainda nao consegui resolver, percebemos que a minha bombas originais nao estavam a recolher na totalidade (mesmo com cabos travao de mao novos e afinados).



ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Fotos do material principal montado final:

ImagemImagemImagemImagemImagem

Devido ao facto de as molas de origem e cabeçotes da frente de origem estarem tão "acamados" dos anos e kms pelo menos a frente já estava com o "rebaixamento" jeitoso, e ao meter estas molas de 3cm não se notou muito a diferença à frente (principalmente com estas jantes de 16"), mas a traseira desceu e a condução tornou-se bastante mais seguraem curva e travagem.

Quando tiver orçamento para meter umas jantolas de 17" e um pneu de perfil mais baixo, acredito que fica mais engraçado, para já o comportamento melhorou imenso, e consigo andar nas estradas esburacadas da minha zona sem andar a lamber o chao a cada vez que acerto num buraco.
Todo o material já foi aplicado à mais de um mês :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:mrgreen: Mais fotos, novidades e mods para bastante breve ;)
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por Golf4ASZ »

Fizeste bom Upgrade. Mandas te vir pelo ebay os discos e pastilhas?
Iria dizer o porque de tanta manutenção... Mas fizeste rebaixamento, e só na parte final é que vi os quilómetros do carro :shock:
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

Golf4ASZ Escreveu:Fizeste bom Upgrade. Mandas te vir pelo ebay os discos e pastilhas?
Iria dizer o porque de tanta manutenção... Mas fizeste rebaixamento, e só na parte final é que vi os quilómetros do carro :shock:
Obrigado ;)
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por Golf4ASZ »

eltonada Escreveu:Obrigado ;)
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
Em relação ao material, foi nacional ou mandaste vir de fora?

ABC
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

Golf4ASZ Escreveu:
eltonada Escreveu:Obrigado ;)
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
Em relação ao material, foi nacional ou mandaste vir de fora?

ABC
Tudo comprado por terras portuguesas ;)
Se quiseres detalhes de alguma coisa, manda PM ;)
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por RABBIT GTI »

Hey pah grande investimento sim senhor, a mimar o carro como nunca foi na vida!!continua assim :) ta quase nos 700mil :o !! só um reparo, acho que ja te foi dito a uns posts atras, muda essas grelhas do parachoques frontal para umas OEm, essas ai nao conduzem ar suficiente para o IC :wink: !! futuramente pode te dar problemas e com 700mil nao convem arriscar... cumps
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

RABBIT GTI Escreveu:Hey pah grande investimento sim senhor, a mimar o carro como nunca foi na vida!!continua assim :) ta quase nos 700mil :o !! só um reparo, acho que ja te foi dito a uns posts atras, muda essas grelhas do parachoques frontal para umas OEm, essas ai nao conduzem ar suficiente para o IC :wink: !! futuramente pode te dar problemas e com 700mil nao convem arriscar... cumps
A seguir são mimos interiores xD, já por aqui anda algum material, é preciso é tempo e paciencia lol e tambem por resolver um problema na travagem traseira e rolamentos a frente.
e quanto às grelhas, ando a procura de um solução que me agrade à vista, pois pessoalmente eu gosto de ver ali aquelas "grelhas" mas estou a ponderar planos futuros para que o IC deixe de ser lateral :lol: mas isso primeiro outras coisas tem que ser verificadas.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por GTDblack »

Assim sim, ao menos quando actualizas é logo em grande! :)

O facto de estar mais alto à frente do que atrás não terá antes a ver com o kit de suspensão que seja para motores PD? Digo isto porque o meu mk4 está assim e as molas já estão mais do que acamadas no entanto está mais baixo atrás do que a frente porque as molas são para PD de 6 velocidades que é relativamente mais pesado no eixo da frente... :|

Por isso é que da Eibach pelo menos há 3 ou 4 referencias de molas para a frente. :arrow:
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

GTDblack Escreveu:Assim sim, ao menos quando actualizas é logo em grande! :)

O facto de estar mais alto à frente do que atrás não terá antes a ver com o kit de suspensão que seja para motores PD? Digo isto porque o meu mk4 está assim e as molas já estão mais do que acamadas no entanto está mais baixo atrás do que a frente porque as molas são para PD de 6 velocidades que é relativamente mais pesado no eixo da frente... :|

Por isso é que da Eibach pelo menos há 3 ou 4 referencias de molas para a frente. :arrow:
Nao sei o que terei dito para entenderes isso amigo, peço desculpa se me fiz entender mal, mas ele nao está mais alto a frente do que atras ;) precisamente ao contrario. esta um pouco mais alto atrás como é normal ;)

O que sucede é que nao senti tanto a diferença de rebaixamento a frente como a trás. mas acredito que se deve em grande causa ao facto de os cabeçotes dos amortecedores da frente serem borracha e quando ficam acabados à frente perde-se altura. os de tras sao de ferro, logo nao desgastao em altura, logo a traseira não baixa tanto com o desgaste. Alem disso os amortecedores que tinha antes de trocar agora tudo, era mais novos que os da frente.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por mk4110Leiria »

Parabéns pelo trabalho que tens feito neste carro está muito bem mesmo. E esse motor continua forte mesmo com os kms que tem não se nega :)
Continuação de boas mods.
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por kartman »

Com essa merecida manutenção vai durar outros tantos quilómetros ;)
Quem o viu e quem o vê :)
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Mensagem por eltonada »

mk4110Leiria Escreveu:Parabéns pelo trabalho que tens feito neste carro está muito bem mesmo. E esse motor continua forte mesmo com os kms que tem não se nega :)
Continuação de boas mods.
É verdade ja o viste à andar e a verdade é que ele nao se nega :D e enquanto andar, para mim já está nos conformes para o dia-a-dia e mesmo quando é para andar mais depressa éle tambem nao se nega :lol: quem sabe no futuro apos uma revisao mecanica mais a afundo, eu nao lhe de mais um bocado de "frescura" :)
kartman Escreveu:Com essa merecida manutenção vai durar outros tantos quilómetros ;)
Quem o viu e quem o vê :)
Espero que sim xD o objectivo é que dure.
Ainda se vai ver melhor :) a seguir é os interiores, depois voltamos ao exterior. :mrgreen:
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Responder