[Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods p31

Responder
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: [Sparky's Project] is Back

Mensagem por Rúben Cruz »

Boas Malta golfista.
Infelizmente o QS teve outro acidente :roll: à coisa de 3 semanas. Foi muito idêntico ao anterior mas desta vez do lado direito. (2 acidentes do espaço de 1 mês) O carro já está praticamente pronto, penso que nos próximos dias já deve ficar concluído. Aproveitei e num dos sítios onde fui buscar grande parte do material para o arranjo, trouxe também algumas coisitas para substituir no interior. Entrentanto coloco fotos do que foi e vai ser feito no QS. Abraço :wink:
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: [Sparky's Project] is Back

Mensagem por joao_silva »

isso é que é azar amigo :S
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: [Sparky's Project] is Back

Mensagem por Rúben Cruz »

joao_silva Escreveu:isso é que é azar amigo :S
Azar a dobrar :cry:
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [Sparky's Project] is Back

Mensagem por eur1c0 »

Rúben Cruz Escreveu:
Azorean_Golf Escreveu:Estou na dúvida qual será o melhor setup, conforto vs estética vs comportamento, esteticamente o teu está mesmo perfeito, ponto final!

Agora a minha questão é o conforto e comportamento, pois o meu carro é de dia-a-dia, e actualmente está mesmo rijo/seco, tenho Koni Sport com Eibach Sportline e 225/40 R18.

Ando a ponderar uns V-maxx Xxtreme, dado serem coils com regulação em altura e dureza mas pelo menos aqui nos Golf IV ainda não vi grande feedback deles, os JOM o preço é muito convidativo, mas fico sempre um pouco de pé atrás, pois por vezes o que é barato sai caro, e os V-Maxx estão ali num meio termo a nível de preço e com a opção de regulação em dureza.

Agora a questão que se põe é: vale a pena pagar a diferença de preço em relação aos JOM? (os V-Maxx são +/- o dobro dos JOM), pois se a nível de conforto e comportamento for muito semelhante mais vale ficar com mais uns trocos no bolso para outra modificação.
Ema questões de conforto, um carro com jantes grandes, pneus de perfil baixo, e rebaixado nunca é o melhor (isso já sabemos) mas esteticamente fica muito bem :D em relação ao comportamento em estrada e condução estou 100% satisfeito. Em relação à marca, sim, concordo contigo quando dizes que o barato sai caro. Mas como já te disse anteriormente, já estão montados à 3 anos e pouco e nunca tive problemas, e mesmo que tivessem dado problemas ao fim de 3 anos, pelo preço já valeu bem a pena. O carro tem ido tal e qual como está à ipo (fiz a ipo em Janeiro) e os valores dos amortecedores estão sempre dentro do que se quer! Tenho um amigo que tem um Mk4, e tinha molas de rebaixamento com jante 16', agora pôs jantes 18' e uns coils JOM iguais aos meus e está muito, muito satisfeito! :wink:

Mete os Vmaxx Xxtreme, aquilo tem cerca de 26posições se nao me engano... Dpendendo da altura que usas, Mas aqui em coimbra havia um que tava com jante 18,guarda lamas altura do pneu, a regulaçao tava a meio e parecia quase suspensao origem no conforto. agora nao sabemos a durabildiade
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods

Mensagem por Rúben Cruz »

Então o QS foi (mais uma vez) arranjado! E aproveitando a busca por material para o arranjo, aproveitei e comprei mais umas coisinhas que já se faziam necessárias á algum tempo!
:arrow: Forra da porta do esquerdo (a original já não tinhas os 3 buracos de baixo nem o buraco lateral e o tecido estava todo descolado)
:arrow: Porta-luvas (o anterior não encaixava bem então fazia muito ruído em viagem)
:arrow: Palas do sol Seat Leon (a pala do lado esquerdo já tinha a tampa partida e como todos sabem, a pala quando aberta faz 'sombra' à luz do plafonier)

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Arranjei também o botão do Reset do quadrante, deixo uma foto da peça que inventei!
Imagem
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods

Mensagem por eur1c0 »

Rúben Cruz Escreveu:Então o QS foi (mais uma vez) arranjado! E aproveitando a busca por material para o arranjo, aproveitei e comprei mais umas coisinhas que já se faziam necessárias á algum tempo!
:arrow: Forra da porta do esquerdo (a original já não tinhas os 3 buracos de baixo nem o buraco lateral e o tecido estava todo descolado)
:arrow: Porta-luvas (o anterior não encaixava bem então fazia muito ruído em viagem)
:arrow: Palas do sol Seat Leon (a pala do lado esquerdo já tinha a tampa partida e como todos sabem, a pala quando aberta faz 'sombra' à luz do plafonier)

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Arranjei também o botão do Reset do quadrante, deixo uma foto da peça que inventei!
Imagem
Migo nas palas, isso e so trocar? as ligaçoes sao iguais? Gostei da tua ideia...
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods

Mensagem por Rúben Cruz »

eur1c0 Escreveu:Migo nas palas, isso e so trocar? as ligaçoes sao iguais? Gostei da tua ideia...
Boas. É "plug 'n' play", é tudo igual, encaixas e ligações. :wink:
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods

Mensagem por eur1c0 »

Rúben Cruz Escreveu:
eur1c0 Escreveu:Migo nas palas, isso e so trocar? as ligaçoes sao iguais? Gostei da tua ideia...
Boas. É "plug 'n' play", é tudo igual, encaixas e ligações. :wink:
Muito bom, tambem tenho a tampa do meu partido.. Podias era ter posto as do cupra k sao pretas
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods

Mensagem por Rúben Cruz »

eur1c0 Escreveu:Muito bom, tambem tenho a tampa do meu partido.. Podias era ter posto as do cupra k sao pretas
Isso não é muito fácil de encontrar e quem as tem, pede muito dinheiro por elas. E como eu não faço intenção de mudar (pelos menos para já) a cor do interior, não estou muito preocupado! :wink:
Avatar do Utilizador
Azorean_Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 06 nov 2015, 02:57
Veículos: VW Golf TDI

Re: [Sparky's Project] is Back 'Again' - Fixes and Mods p31

Mensagem por Azorean_Golf »

Sempre a ir ao detail :D

Uma questão amigo,

As jantes do Audi S-Line são 5x112 certo? Usaste espaçadores adaptadores de furação?
Responder