Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New -Coilovers Bilstein B16 PSS9 - page 84/85

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CarlosRainho
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por CarlosRainho »

eur1c0 Escreveu: Quanto a isso dos certificados europeus das peças que compramos tem muito que se diga no futuro... Se por exempli, coilovers, JOM,AP,KW,ST trazem os TUV porque nao podem circular em PT? Vai dar guerras
Perguntei o mesmo ao rapaz da IPO sobre os certificados TUV, e sabes o que ele me disse? "Isso cá? Vale ZERO! Está no livrete? Não, logo é ilegal"
Cada país tem a sua forma de funcionar, vais para Inglaterra e podes andar sem panela final, com coils, na altura que quiseres, cá, nada disso. Mas lá se fizeres uma repro tens de comunicar á seguradora para ser adicionado á apólice, cá nem repro podes fazer quanto mais dizer a uma entidade ..
O pessoal ou faz como já disseram, cada vez que vai á IPO mete tudo de origem e depois volta a meter o que estava, ou gasta uns valentes dinheiros e mete no livrete (o que dá para meter). E isso da altura ainda ontem passei no centro de inspeções onde vou sempre e eles disseram que isso dos 10 cm não é assim, se meteres o teu carro com 10 cm da embaladeira ao chão nao consegues entrar nos rolos da travagem por exemplo, que até é mais ou menos a medida que eles usam, se fores lá e o carro roçar nos rolos f*deu-se, mesmo que tenha 20cm da embaladeira ao chão :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Tuner80
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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Shoduchi Escreveu:
residentevil Escreveu:boas Shoduchi
eu já experimentei um golf 4, de um conhecido, com koni sport, e digo-te fiquei com uma impressão nada de especial, comparativamente com os meus b8 achei bastante inferior, pode ser que haja mais factores em jogo, mas não gostei nada da sensação, daí nem sequer equacionei-os aquando da compra de amortecedores, entre FSD e b8 foi só uma questão de inclinação de marca, mais nada em especifico.....
também já tinha experimentado os fsd, também num golf 4, e achei um bocado mais confortáveis que os meus, fiquei com muito boa impressão deles, mas entre eles e os b8, inclinei.me para os b8, e até agora têm cumprido o prometido, impecáveis sem duvida......
grande abraço
Um dia destes tenho de ir a Coimbra com tempo e ficas a conhecer o meu Golf e eu fico a conhecer o teu. Depois logo avalias a suspensão, apesar de ter noção que nem sempre é possível comparar o mesmo modelo de amortecedor em chassis ou modelos de carros diferentes (estou-me a lembrar do caso dos B8 nos Golfs VI serem 20% mais macios do que os Golfs V). :)
Eu alinho nessa,fazer um encontro. Tipo a um domingo todo o dia, almoçar por ai. Pode ser a situação dos koni sport, se darem melhor com molas H&R, do que Eibach. No meu se meter e koni FSD, com molas Eibach pro kit. Chega bem para mim. Cumps.
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por Shoduchi »

Tuner80 Escreveu:
Shoduchi Escreveu: Um dia destes tenho de ir a Coimbra com tempo e ficas a conhecer o meu Golf e eu fico a conhecer o teu. Depois logo avalias a suspensão, apesar de ter noção que nem sempre é possível comparar o mesmo modelo de amortecedor em chassis ou modelos de carros diferentes (estou-me a lembrar do caso dos B8 nos Golfs VI serem 20% mais macios do que os Golfs V). :)
Eu alinho nessa,fazer um encontro. Tipo a um domingo todo o dia, almoçar por ai. Pode ser a situação dos koni sport, se darem melhor com molas H&R, do que Eibach. No meu se meter e koni FSD, com molas Eibach pro kit. Chega bem para mim. Cumps.
Eu tenho Koni FSD e Eibach Pro-Kit no GTD e para carro de uso familiar e semi-desportivo estou completamente satisfeito. Gostaria de experimentar uns Bilstein B8 para Golf VI (20% mais macios que para Golf V) com as Pro-Kit só para ver que diferenças têm e se há algum setup de amortecedor+mola com um desempenho geral melhor.
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por eur1c0 »

CarlosRainho Escreveu:
eur1c0 Escreveu: Quanto a isso dos certificados europeus das peças que compramos tem muito que se diga no futuro... Se por exempli, coilovers, JOM,AP,KW,ST trazem os TUV porque nao podem circular em PT? Vai dar guerras
Perguntei o mesmo ao rapaz da IPO sobre os certificados TUV, e sabes o que ele me disse? "Isso cá? Vale ZERO! Está no livrete? Não, logo é ilegal"
Cada país tem a sua forma de funcionar, vais para Inglaterra e podes andar sem panela final, com coils, na altura que quiseres, cá, nada disso. Mas lá se fizeres uma repro tens de comunicar á seguradora para ser adicionado á apólice, cá nem repro podes fazer quanto mais dizer a uma entidade ..
O pessoal ou faz como já disseram, cada vez que vai á IPO mete tudo de origem e depois volta a meter o que estava, ou gasta uns valentes dinheiros e mete no livrete (o que dá para meter). E isso da altura ainda ontem passei no centro de inspeções onde vou sempre e eles disseram que isso dos 10 cm não é assim, se meteres o teu carro com 10 cm da embaladeira ao chão nao consegues entrar nos rolos da travagem por exemplo, que até é mais ou menos a medida que eles usam, se fores lá e o carro roçar nos rolos f*deu-se, mesmo que tenha 20cm da embaladeira ao chão :wink:
O problema e que á um decreto de lei europeu que prevalece sobre as nossas leis. Ou seja, os tais certificados TUV sao obrigados a ser aceites em portugal para homologar o material... Os TUV não são para circular, mas sim legalizar...
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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Ontem tive o privilegio de conhecer o dono deste magnifico carro e o carro. Excelente pessoa mesmo. Deu para observar o carro e ver que tudo o que é modificação é pensado ao pormenor e muito bem feito. Também pela primeira vez sentei-me nuns bancos konig do R32, são fabulosos mesmo. Obrigado por aquele bocado amigo. :wink: :wink: :wink:
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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eur1c0 Escreveu: Vizinho, o preço sei que ronda os 370€ no LTA e depois 150€ +\- no imtt... Ouve o gajo do face, um mecanico que nao me lembro agora que tem um Lupo GTI que legalizou no dele e disseram mesmo que podemos legalizar a suspensao,mas nao a altura... E como a altura legal em portugal sao minimo 10cm, e o que nos vamos sujeitar.. o meu deve tar mais menos isso e vez que ja fica porreiro....
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boas eur1co
por esses valores, que depois irei confirmar com a LTA, eu irei fazer o averbamento dos coils no Documento Único, sem duvida nenhuma, mais vale gastar uns euros do que depois andar sempre a olhar para o lado, assim não terei problemas nas inspeções nem nas O.Stop.....
Em Portugal só alteramos leis quando somos obrigados a isso pela Europa, quando nos ameaçam quando multas de alguns milhões, o mesmo se passou aquando da passagem para lei das 125cc, para permitir que o pessoal com a carta de ligeiros e 25 ou mais anos pudesse conduzir uma 125cc, fomos dos últimos a aprovar e foi preciso ameaças comunitárias, o mais provável é que neste caso seja o mesmo, só em ultimo caso é que mudamos leis, mas é verdade em termos hierárquicos as leis comunitárias são mais importantes que as nossas.....
abraço
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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Shoduchi Escreveu:Um dia destes tenho de ir a Coimbra com tempo e ficas a conhecer o meu Golf e eu fico a conhecer o teu. Depois logo avalias a suspensão, apesar de ter noção que nem sempre é possível comparar o mesmo modelo de amortecedor em chassis ou modelos de carros diferentes (estou-me a lembrar do caso dos B8 nos Golfs VI serem 20% mais macios do que os Golfs V). :)

boas shoduchi
ora aí está uma excelente ideia, tipo um almoço, o tuner já aí estava batido eh eh :lol: , mais algum pessoal daqui da zona de coimbra, e ficavas a conhecer o trator e vice-versa, porque só trocando experiências é que podemos chegar a algumas conclusões, mas terá de ser num fim de semana, sábado talvez seja o mais conveniente, quando quiseres é só dizeres e tenta-se combinar......
Realmente cada modelo comporta-se de maneira diferente mesmo colocando o mesmo material, mas pelo menos alrgamos a nossa experiencia e podemos falar com razão de causa eh eh.....
abraço
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por eur1c0 »

residentevil Escreveu:
eur1c0 Escreveu: Vizinho, o preço sei que ronda os 370€ no LTA e depois 150€ +\- no imtt... Ouve o gajo do face, um mecanico que nao me lembro agora que tem um Lupo GTI que legalizou no dele e disseram mesmo que podemos legalizar a suspensao,mas nao a altura... E como a altura legal em portugal sao minimo 10cm, e o que nos vamos sujeitar.. o meu deve tar mais menos isso e vez que ja fica porreiro....
Quanto a isso dos certificados europeus das peças que compramos tem muito que se diga no futuro... Se por exempli, coilovers, JOM,AP,KW,ST trazem os TUV porque nao podem circular em PT? Vai dar guerras

boas eur1co
por esses valores, que depois irei confirmar com a LTA, eu irei fazer o averbamento dos coils no Documento Único, sem duvida nenhuma, mais vale gastar uns euros do que depois andar sempre a olhar para o lado, assim não terei problemas nas inspeções nem nas O.Stop.....
Em Portugal só alteramos leis quando somos obrigados a isso pela Europa, quando nos ameaçam quando multas de alguns milhões, o mesmo se passou aquando da passagem para lei das 125cc, para permitir que o pessoal com a carta de ligeiros e 25 ou mais anos pudesse conduzir uma 125cc, fomos dos últimos a aprovar e foi preciso ameaças comunitárias, o mais provável é que neste caso seja o mesmo, só em ultimo caso é que mudamos leis, mas é verdade em termos hierárquicos as leis comunitárias são mais importantes que as nossas.....

abraço

Já sei quem é, é o Renato Alfamax , o gajo vende coils da AP e trazem os tais certificados e consegui legalixar no LTA por esses valores
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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golfqh Escreveu:Ontem tive o privilegio de conhecer o dono deste magnifico carro e o carro. Excelente pessoa mesmo. Deu para observar o carro e ver que tudo o que é modificação é pensado ao pormenor e muito bem feito. Também pela primeira vez sentei-me nuns bancos konig do R32, são fabulosos mesmo. Obrigado por aquele bocado amigo. :wink: :wink: :wink:

boas
obrigado pelo elogio, espero que tenhas gostado de lá estares sentado, pode ser que até decidas adquirir uns iguais, acho que até dormias no carro eh eh.... :lol:
espero que te tenha inspirado para algumas modificações também no teu golf, temos de começar nalgum lado, se precisares de alguma coisa, tínhamos falado em termos de mecânica, ou envias-me uma PM por aqui ou através do daniel....
grande abraço
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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CarlosRainho Escreveu: Perguntei o mesmo ao rapaz da IPO sobre os certificados TUV, e sabes o que ele me disse? "Isso cá? Vale ZERO! Está no livrete? Não, logo é ilegal"
Cada país tem a sua forma de funcionar, vais para Inglaterra e podes andar sem panela final, com coils, na altura que quiseres, cá, nada disso. Mas lá se fizeres uma repro tens de comunicar á seguradora para ser adicionado á apólice, cá nem repro podes fazer quanto mais dizer a uma entidade ..
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boas Carlos
os certificados TUV é outra dor de cabeça, porque legalmente são reconhecidos pela comunidade europeia, mas a nossa lei faz der conta que não conhece, ou seja, até que alguém, individual ou grupo, decida levar o caso a um tribunal, cá ou em bruxelas para obrigar o estado a inserir a TUV na lei portuguesa vamos levar sempre com o mesmo, isso não vale nada em Portugal...... :evil:
o caso inglês é diferente, eles têm leis completamente diferentes de todos as do resto da europa, aliás fazem questão disso......
cada vez que se vá a uma inspeção e tenha-se de alterar uma data de componentes, para além do trabalho que se tem, custos, porque nem todos temos os conhecimentos, espaço e ferramentas, não altera o facto de numa OS nos lixarmos por completo, na minha opinião o futuro será o da legalização e homologação no livrete, já temos uma opção para o fazer, LTA, os custos ainda não são baratos, pela suspensão atinge os 400 euros, mas se for o preço a pagar lá terá que ser.....
abraço
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por residentevil »

boas a todos
como já vinha ser falado no meu projeto, o processo de legalização de componentes, nomeadamente a suspensão, coilovers, enviei um email á LTA e a resposta que me enviaram foi a seguinte:

" É possível a aprovação da alteração da suspensão desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:

-As alterações efetuadas garantam uma altura máxima da retaguarda ao solo de 550mm.
- A altura mínima ao solo não deve ser inferior a 100mm.
- Seja mantida uma suspensão com o mesmo princípio de funcionamento da original.
- A suspensão aplicada tenha certificado Tuv ou equivalente.
- Seja respeitado o recobrimento das rodas.
- A localização das luzes e sua orientação se mantenha dentro dos parâmetros normais.
- O campo de visão dos espelhos se mantenha em conformidade.
- O comportamento do veículo em circulação normal não sofra alterações que venham a criar situação de perigo para os ocupantes ou demais utentes da via onde o veículo circula.
- Os acessórios devem ser facilmente identificáveis através de marca e modelo inscrito nos mesmos.

Custo de verificação e ensaio: 320,00€ + Iva"


como se pode verificar já temos alternativas a circular-mos ilegalmente, pelo menos nalguns aspetos, claro que ainda não se deve poder legalizar tudo, mas lá chegaremos.....
abraço a todos
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por Shoduchi »

Posso acrescentar ainda para quem tem barras nos topos dos amortecedores:



É possível aprovar a aplicação de barra anti-aproximação desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:

- A barra fixe em pontos já existentes para esse efeito, sem necessidade de criar qualquer ponto de fixação na carroçaria do veículo.

- Não seja necessária qualquer alteração ao veículo para aplicação da mesma.

- Esta não tenha qualquer interferência com outros elementos do veículo.

- Não represente qualquer risco para o condutor, ocupantes ou utentes da via pública.

- A sua aplicação não origine qualquer deformação da estrutura do veículo.

Custo de verificação e ensaio: (120,00€ + Iva) uma barra ou (190,00+Iva) para várias barras



As barras estabilizadoras podem ser averbadas nos testes da suspensão. Os amortecedores não requerem legalização pois não alteram as características do veículo desde que sejam os correctos. :)
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

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Shoduchi ,só um aparte tive um Toyota Gti twin came 16V de 1988, motor AE92 com barra anti aproximação de origem e os srs da IPO queriam chumbar na inspeção.
Shoduchi
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por Shoduchi »

sflopes Escreveu:Shoduchi ,só um aparte tive um Toyota Gti twin came 16V de 1988, motor AE92 com barra anti aproximação de origem e os srs da IPO queriam chumbar na inspeção.
Não é caso único (Fiats Punto HGT, Seat Ibiza Cupra, etc.) mas necessita de declaração do fabricante em como vem de origem para ser entregue no IMT, de modo a ficar averbada. Sempre é mais barato do que pagar testes no LTA e depois pagar o pedido de averbamento no DUA.
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Re: Golf 4 TDi PD100 Replica R32 - New - Kit turbo 2262vklr (MFS 62mm, 6+6blades) - page 73/77

Mensagem por sflopes »

Pura e simplesmente nunca fiz absolutamente nada,até que vendi o carro, e estou arrependido do ter feito
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