Golf IV TDI VP90 [Vendido]
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90 [Novidades pagina 6]
Aqueles altos que se vêm não é da pelicula.. É mesmo da consola que está escavacada
-
- Amateur
- Mensagens: 275
- Registado: 07 set 2014, 21:18
Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]
Só uma pergunta, o que aquela botão vermelho ao lado do botão dos 4 piscas?
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]
É do alarme
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]
Há duas semanas o Golf esteve no estaleiro para limpar a geometria que estava presa. O turbo foi desmontado e entregue a quem tinha as competências para o fazer!
No processo foi retirada a egr e foi posto um supressor visto que estava completamente entupida e por consequência tambem o colector de admissão estava numa lástima!
Tudo limpinho e tudo no sitio.
O carro ficou com um comportamento muito melhor!
Afinámos também o TDI Timing porque como troquei de injectores há uns tempos a bomba estava um bocado atrasada. (Se alguem tiver duvidas sobre isto posso tentar esclarecer. Embora acho que já há informação sobre isso aqui pelo forum).
Este fim de semana que passou aproveitei para trocar o óleo. Foi posto o 5W40 da Liqui Molly. Não sei ao certo o feedback deste óleo se é bom se é mau.. Se alguem souber que diga
Depois disto tudo direitinho, finalmente o carro foi reprogramado!
O mapa conta com 300nm de binario maximo e com 142 cv teoricos às 3900rpm sensivelmente.
Aplicamos tambem o corte às 4500rpm.
É uma reprogramação soft, nada de fumos excessivos e tem uma condução agradavél pela cidade
Fiquei bastante contente
No processo foi retirada a egr e foi posto um supressor visto que estava completamente entupida e por consequência tambem o colector de admissão estava numa lástima!
Tudo limpinho e tudo no sitio.
O carro ficou com um comportamento muito melhor!
Afinámos também o TDI Timing porque como troquei de injectores há uns tempos a bomba estava um bocado atrasada. (Se alguem tiver duvidas sobre isto posso tentar esclarecer. Embora acho que já há informação sobre isso aqui pelo forum).
Este fim de semana que passou aproveitei para trocar o óleo. Foi posto o 5W40 da Liqui Molly. Não sei ao certo o feedback deste óleo se é bom se é mau.. Se alguem souber que diga
Depois disto tudo direitinho, finalmente o carro foi reprogramado!
O mapa conta com 300nm de binario maximo e com 142 cv teoricos às 3900rpm sensivelmente.
Aplicamos tambem o corte às 4500rpm.
É uma reprogramação soft, nada de fumos excessivos e tem uma condução agradavél pela cidade
Fiquei bastante contente
-
- Amateur
- Mensagens: 275
- Registado: 07 set 2014, 21:18
Re: Golf IV TDI VP90
Quanto custa retrifucar o turbo?
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 21 abr 2012, 20:21
- Localização: Leiria
Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]
Amigo, a minha empresa é distribuidora/representante da LiquiMolly e é um óleo muito bom, até é usado na competição! Boa escolhaJoao Silva Escreveu:Há duas semanas o Golf esteve no estaleiro para limpar a geometria que estava presa. O turbo foi desmontado e entregue a quem tinha as competências para o fazer!
No processo foi retirada a egr e foi posto um supressor visto que estava completamente entupida e por consequência tambem o colector de admissão estava numa lástima!
Tudo limpinho e tudo no sitio.
O carro ficou com um comportamento muito melhor!
Afinámos também o TDI Timing porque como troquei de injectores há uns tempos a bomba estava um bocado atrasada. (Se alguem tiver duvidas sobre isto posso tentar esclarecer. Embora acho que já há informação sobre isso aqui pelo forum).
Este fim de semana que passou aproveitei para trocar o óleo. Foi posto o 5W40 da Liqui Molly. Não sei ao certo o feedback deste óleo se é bom se é mau.. Se alguem souber que diga
Depois disto tudo direitinho, finalmente o carro foi reprogramado!
O mapa conta com 300nm de binario maximo e com 142 cv teoricos às 3900rpm sensivelmente.
Aplicamos tambem o corte às 4500rpm.
É uma reprogramação soft, nada de fumos excessivos e tem uma condução agradavél pela cidade
Fiquei bastante contente
Projecto: viewtopic.php?f=20&t=78057
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
Obrigado amigo Ruben
Sendo um óleo bom acho que é uma boa escolha, visto nem ser muito caro!
Sendo um óleo bom acho que é uma boa escolha, visto nem ser muito caro!
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
Deve ter sido o meu mecanico a exprimentar o carrogongasfrs Escreveu:avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
quem foi não sei, mas vi o sair de uma casa de peças ao lado da ford e depois na rotunda ia com pressaJoao Silva Escreveu:Deve ter sido o meu mecanico a exprimentar o carrogongasfrs Escreveu:avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
Sim, exactamente. É aí. Estes mecânicos so gastam gasoleo!
Estava com um problema de overboost mas já está resolvido! Eheh
Estava com um problema de overboost mas já está resolvido! Eheh
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
barrulho ele faziaJoao Silva Escreveu:Sim, exactamente. É aí. Estes mecânicos so gastam gasoleo!
Estava com um problema de overboost mas já está resolvido! Eheh
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 26 abr 2011, 12:20
- Veículos: Golf IV VP90 ALH
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
Pois, eu não tenho panela final. Tinha só o catalizador. Mas retirou-se agora porque estava todo entupido.. Se calhar vou ter que arranjar uma panela para por no carro que está a fazer um bocadinho de barulho.. então quando a geometria abre, credo
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
deu para entenderJoao Silva Escreveu:Pois, eu não tenho panela final. Tinha só o catalizador. Mas retirou-se agora porque estava todo entupido.. Se calhar vou ter que arranjar uma panela para por no carro que está a fazer um bocadinho de barulho.. então quando a geometria abre, credo
- eur1c0
- Amateur
- Mensagens: 698
- Registado: 06 set 2012, 14:42
- Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
- Localização: Coimbra
Re: Golf IV TDI VP90
Oleo LiquiMolly é bom, mas depende da versão do oleo por assim dizer, o meu na altura 10w40 da liqui molly comeu em 5000. Castrol, BP, Motul 5w40 nao come nada... Acho que há motores e motores e qual se adaptam melhor digo eu...
Tu es cá de coimbra mesmo? Ainda nao vi o teu carro lol... Tens PM
Tu es cá de coimbra mesmo? Ainda nao vi o teu carro lol... Tens PM