Golf IV TDI VP90 [Vendido]

Bloqueado
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90 [Novidades pagina 6]

Mensagem por Joao Silva »

Aqueles altos que se vêm não é da pelicula.. É mesmo da consola que está escavacada :roll:
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]

Mensagem por antoniomanueel »

Só uma pergunta, o que aquela botão vermelho ao lado do botão dos 4 piscas?
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]

Mensagem por Joao Silva »

É do alarme :)
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]

Mensagem por Joao Silva »

Há duas semanas o Golf esteve no estaleiro para limpar a geometria que estava presa. O turbo foi desmontado e entregue a quem tinha as competências para o fazer!
No processo foi retirada a egr e foi posto um supressor visto que estava completamente entupida e por consequência tambem o colector de admissão estava numa lástima!
Tudo limpinho e tudo no sitio.
O carro ficou com um comportamento muito melhor!

Afinámos também o TDI Timing porque como troquei de injectores há uns tempos a bomba estava um bocado atrasada. (Se alguem tiver duvidas sobre isto posso tentar esclarecer. Embora acho que já há informação sobre isso aqui pelo forum).

Este fim de semana que passou aproveitei para trocar o óleo. Foi posto o 5W40 da Liqui Molly. Não sei ao certo o feedback deste óleo se é bom se é mau.. Se alguem souber que diga :lol:

Depois disto tudo direitinho, finalmente o carro foi reprogramado!
O mapa conta com 300nm de binario maximo e com 142 cv teoricos às 3900rpm sensivelmente.
Aplicamos tambem o corte às 4500rpm.
É uma reprogramação soft, nada de fumos excessivos e tem uma condução agradavél pela cidade :D
Fiquei bastante contente :lol:
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por antoniomanueel »

Quanto custa retrifucar o turbo?
Rúben Cruz
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 21 abr 2012, 20:21
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI VP90 [Consola central]

Mensagem por Rúben Cruz »

Joao Silva Escreveu:Há duas semanas o Golf esteve no estaleiro para limpar a geometria que estava presa. O turbo foi desmontado e entregue a quem tinha as competências para o fazer!
No processo foi retirada a egr e foi posto um supressor visto que estava completamente entupida e por consequência tambem o colector de admissão estava numa lástima!
Tudo limpinho e tudo no sitio.
O carro ficou com um comportamento muito melhor!

Afinámos também o TDI Timing porque como troquei de injectores há uns tempos a bomba estava um bocado atrasada. (Se alguem tiver duvidas sobre isto posso tentar esclarecer. Embora acho que já há informação sobre isso aqui pelo forum).

Este fim de semana que passou aproveitei para trocar o óleo. Foi posto o 5W40 da Liqui Molly. Não sei ao certo o feedback deste óleo se é bom se é mau.. Se alguem souber que diga :lol:

Depois disto tudo direitinho, finalmente o carro foi reprogramado!
O mapa conta com 300nm de binario maximo e com 142 cv teoricos às 3900rpm sensivelmente.
Aplicamos tambem o corte às 4500rpm.
É uma reprogramação soft, nada de fumos excessivos e tem uma condução agradavél pela cidade :D
Fiquei bastante contente :lol:
Amigo, a minha empresa é distribuidora/representante da LiquiMolly e é um óleo muito bom, até é usado na competição! Boa escolha :wink:
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por Joao Silva »

Obrigado amigo Ruben :)
Sendo um óleo bom acho que é uma boa escolha, visto nem ser muito caro! :D
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por gongasfrs »

avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa :P
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por Joao Silva »

gongasfrs Escreveu:avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa :P
Deve ter sido o meu mecanico a exprimentar o carro :lol:
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por gongasfrs »

Joao Silva Escreveu:
gongasfrs Escreveu:avistado a pouco na rotunda da galp, ias com pressa :P
Deve ter sido o meu mecanico a exprimentar o carro :lol:
quem foi não sei, mas vi o sair de uma casa de peças ao lado da ford e depois na rotunda ia com pressa :mrgreen:
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por Joao Silva »

Sim, exactamente. É aí. Estes mecânicos so gastam gasoleo! :lol:

Estava com um problema de overboost mas já está resolvido! Eheh :D
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por gongasfrs »

Joao Silva Escreveu:Sim, exactamente. É aí. Estes mecânicos so gastam gasoleo! :lol:

Estava com um problema de overboost mas já está resolvido! Eheh :D
barrulho ele fazia :P
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por Joao Silva »

Pois, eu não tenho panela final. Tinha só o catalizador. Mas retirou-se agora porque estava todo entupido.. Se calhar vou ter que arranjar uma panela para por no carro que está a fazer um bocadinho de barulho.. então quando a geometria abre, credo :lol:
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por gongasfrs »

Joao Silva Escreveu:Pois, eu não tenho panela final. Tinha só o catalizador. Mas retirou-se agora porque estava todo entupido.. Se calhar vou ter que arranjar uma panela para por no carro que está a fazer um bocadinho de barulho.. então quando a geometria abre, credo :lol:
deu para entender :mrgreen:
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Golf IV TDI VP90

Mensagem por eur1c0 »

Oleo LiquiMolly é bom, mas depende da versão do oleo por assim dizer, o meu na altura 10w40 da liqui molly comeu em 5000. Castrol, BP, Motul 5w40 nao come nada... Acho que há motores e motores e qual se adaptam melhor digo eu...

Tu es cá de coimbra mesmo? Ainda nao vi o teu carro lol... Tens PM
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Bloqueado