[Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

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dani_tdi
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por dani_tdi »

Carlrider Escreveu:
dani_tdi Escreveu:
Carlrider Escreveu:os tubos de malha de aço não mandei fazer, é msm um kit especifico p o golf 4
filmes com travagem S3? então?

Da uma vista de olhos neste topico que criei:

viewtopic.php?f=13&t=107445
sim já tinha visto esse topico e as minhas malhas de aço dão na bomba, só não encaixam nos tubos OEM do carro são cravados
mas k problemas tiveste com o sistema S3?
O sistema de travagem do S3 para mim fica muito aquem do original. Tenho que carregar mais no pedal para ele travar mesmo. Para mim a nivel de eficiencia de travagem perdeu uns 40% em relacao ao original. Relembro novamente que alterei tudo para novo. Quando digo tudo é desde o oleo aos discos, pastilhas pincas tudo mesmo.

O investimento foi crca de 1000 euros e para mim ficou bem aquem do original

Pontos positivos:
:arrow: Discos estao sempre bem frescos, apos viagens longas caso eu toque com os dedos nos discos eles estao bem frescos :arrow: A parte estetica, muito melhor que o original

Pontos negativos:
:arrow: Performance
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Carlrider
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por Carlrider »

mas em relação aos 280mm do mk4, os 312 são melhores ou esperavas bem melhor?
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dani_tdi
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por dani_tdi »

A questão aqui acho que é mesmo as pinças só terem 1 bomba. Tudo bem a superfície de travagem é maior, mas mesmo assim quando a pinça é ativada só existe uma bomba a fazer pressão.
Última edição por dani_tdi em 13 jun 2017, 16:15, editado 1 vez no total.
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por Mario_Marques »

dani_tdi Escreveu:

Pontos positivos:
:arrow: Discos estao sempre bem frescos, apos viagens longas
Isso não é um ponto positivo.
Meter travões grandes por motivos estéticos é das coisas mais abixanadas de se fazer em um carro.ehehehe
Mas sim, fica fixe olhar para lá e ver os travões grandes mesmo eles sendo completamente inúteis e com o aumento drastico massa nas rodas a tirar aceleração ao carro, piorar o comportamento geral e aumentar consumos.ehehehe
Dani a superfície de travagem, fricção é semelhante seja um golf mk1 de 239mm ou um mk4 com enormes 312mm, só aumenta a área de dissipação, a fricção é semelhante, não estou a supor, já medi isso à anos mas só recentemente comparei também com os 239 do mk1 que só me deu para medir agora neste.lol
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu:
dani_tdi Escreveu:

Pontos positivos:
:arrow: Discos estao sempre bem frescos, apos viagens longas
Isso não é um ponto positivo.
Meter travões grandes por motivos estéticos é das coisas mais abixanadas de se fazer em um carro.ehehehe
Mas sim, fica fixe olhar para lá e ver os travões grandes mesmo eles sendo completamente inúteis e com o aumento drastico massa nas rodas a tirar aceleração ao carro, piorar o comportamento geral e aumentar consumos.ehehehe
Dani a superfície de travagem, fricção é semelhante seja um golf mk1 de 239mm ou um mk4 com enormes 312mm, só aumenta a área de dissipação, a fricção é semelhante, não estou a supor, já medi isso à anos mas só recentemente comparei também com os 239 do mk1 que só me deu para medir agora neste.lol

Realmente nunca medi a area util onde as pastilhas fixam no disco. Parti do pressuposto que ao serem maiores os discos, as pastilhas seriam maiores de acordo com a area util do disco. Desta modo e retirando o ponto positivo que mencionaste (ser negativo) não veja qualquer vantagem retirando o aspecto estetico em colocar esta modificacao. Neste momento ando á procura de uma solucao para reaproveitar os discos e colocar as pincas brembo do Seat Leon Cupra R. Eu sei que eles tem discos maiores, mas se conseguisse utilizar os mesmos discos ATE Power disc 312 seria otimo. Isto porque nao existe estes discos para as medidas dos Bembo do Cupra R...

Sera que existe adaptadores para os colocar com discos menores.... humm fica a questao.

Nao me querendo alongar e fugir da questao base, considero que o upgrade dos discos do S3 nao é de todo a melor solucao
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Re: [Blαckร̲̅тylє]™ -MK4- travagem completa/barra/Malhas de aço pág. 117

Mensagem por dani_tdi »

Nao coloques os discos e pincas do S3, vai para os Brembo do Cupra... acredita nao cometas o mesmo erro que eu cometi.

Fica o conselho
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